Construindo a Autoestima

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
IntroduÇão Vou apresentar aqui, neste portfólio, tudo que aprendi, ou pelo menos tentei aprender no decorrer desse 2º trimestre, que é em geral 2 itens:
Advertisements

Diferentes olhares sobre os grupos Profª.: Jacqueline Moreira Parte I Unidade II.
8 CARACTERÍSTICAS DAS PESSOAS EMOCIONALMENTE INTELIGENTES INTELIGÊNCIA EMOCIONAL.
Componente Afetivo e Situacional no Comportamento Alimentar
E os personagens dos grupos? UNIDADE IV Profª Jacqueline Moreira.
Um velho carpinteiro estava pronto para se aposentar. Ele informou ao chefe seu desejo de sair da indústria de construção e passar mais tempo com sua.
Prestar ATENÇÃO em Estar MOTIVADO vontade /interesse Aplicar conceito na prática CONDIÇÕES PRÉVIAS PARA APRENDER Compreender RESULTADOS da APDZ PROCESSOS.
Você já conhece as ferramentas que estarão à sua disposição para a mediação com os alunos? Então venha comigo!
ASSERTIVIDADE Psi Márcia Copetti Assertividade É a expressão direta que a pessoa manifesta suas necessidades ou preferências, emoções e opiniões,
As organizações e sua importância no mercado de trabalho.
Com isto a variável (que geralmente é o X) terá um único valor!
RELACIONAMENTO INTERPESSOAL
Relações Humanas Proteger e ser protegido Marcelo Luiz 5EF A Manhã Sul
Mente Positiva.
OS plágios e as coincidências na propaganda.
Impressão e categorização.
Mente Positiva HI: 192 – Infinita Graça.
Frases Carmesim 58ª Semana Extraídas do Site:
RELIGIÕES "Para mim, as diferentes religiões são lindas flores, provenientes do mesmo jardim. Ou são ramos da mesma árvore majestosa. Portanto, são todas.
FUNDAMENTO DE PROGRAMAÇÃO PROF. BRUNO DE CASTRO H. SILVA
Motivação.
A construção do indivíduo a partir das relações sociais.
IDEIAS INICIAIS SOBRE COMUNIDADE E COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA Você já se perguntou se participa de alguma comunidade, ou seja, se você se sente parte.
Existem Leis que nos regem independentemente
Homofobia é....
Frases Carmesim 124ª Semana Extraídas do Site:
Palavras positivas.
Jesus ama a sua família Série: Eu vivo pela minha família.
EDUCAÇÃO ESPECIAL.
Por: Profa .Dra .Mônica Portella
Terapia do Arthur Nogueira, psicólogo..
LIMITE DE UMA FUNÇÃO Aula 01 – Matemática I – Engenharia de Aquicultura Prof. Danilene Donin Berticelli.
Pichón-Rivière Profª Esp.Alexandra Fernandes Azevedo
A postura profissional é formada por aspectos como 
De coração pra coração Letícia Thompson.
Irene Alvina Só depende nós Não deixe de ligar o som
Existem pessoas que se sentem ofendidas, magoadas por qualquer coisa: à mais leve contrariedade, se sentem humilhadas... Ora, nós não viemos.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Comportamento Organizacional
Aula 7 Processos Patológicos e a Assistência de enfermagem
ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA
INTRODUÇÃO AO ESTUDO DO DIREITO - I
ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL.
DEZ PASSOS PARA SE AMAR Louise L. Hay
A ANÁLISE DO COMPORTAMENTO NA IDENTIFICAÇÃO DE TRANSTORNOS
EMEF JARDIM ANCHIETA MOTIVAÇÃO E AFETIVIDADE
Aprendizagem Professora Gabriela R. Zinn.
Aula Inaugural - Formare 2009
Dicas de como orientar seus estudos
Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto.
“Viver para o trabalho é penoso; viver sem trabalho é pior ainda”.
O Pedreiro Um velho pedreiro que construía casas estava pronto para se aposentar. Ele informou o chefe, do seu desejo de se aposentar e passar mais tempo.
FENOMENOLOGIA.
COMO DEIXAR DE FUMAR.
(Aristóteles: Metafísica, I, 982b 10)
Conectados pela alma.
Feedback! ISAÍAS HUBER.
POLITICA NORMATIVA /01/2019.
Existem pessoas que se sentem ofendidas, magoadas por qualquer coisa: à mais leve contrariedade, se sentem humilhadas... Ora, nós não viemos.
Existem pessoas que se sentem ofendidas, magoadas por qualquer coisa: à mais leve contrariedade, se sentem humilhadas... Ora, nós não viemos.
PERSONIFICANDO A MINHA IDENTIDADE.
IMAGENS: INTENET. IMAGENS: INTENET SAIR.
O ABRAÇO, SALVADOR DE VIDAS.
Existem Leis que nos regem independentemente
Confiando na direção de Deus
O Pedreiro Um velho pedreiro que construía casas estava pronto para se aposentar. Ele informou o chefe, do seu desejo de se aposentar e passar mais tempo.
Paradigmas e Propósitos
A JUSTIÇA DE DEUS OU DOS CARMAS
À Procura da Unidade Catequese 4 – 8º ano.
Transcrição da apresentação:

Construindo a Autoestima Bruno Alvarenga

A autoestima é uma construção EU OUTROS

Autoestima não é motivação Motivação é um movimento interno que gera disposição para decidirmos por este ou aquele curso de ação. MOTIVAÇÃO Estudar Trabalhar Viajar Estar motivado é apresentar disposição para fazer alguma coisa.

= O que é autoestima? Estima Afeição Afeto Afetividade Afetividade é a capacidade que nós temos de sermos afetados por aquilo que acontece em nós mesmos e ao nosso entorno.

Afetividade Somos afetados de duas maneiras: Por eventos positivos. Por eventos negativos. Portanto, há dois tipos de afetos: Positivos. Negativos.

Afetividade Os afetos podem ter dois tipos de encaminhamento: Podem ser dirigidos aos outros como: Manifestação genuína do que sentimos. Preservação do “Eu” (mecanismos de defesa). Podem ser dirigidos ao próprio “EU”.

Afetividade Afetos positivos dirigidos ao próprio “EU” elevam a autoestima. Afetos negativos dirigidos ao próprio “EU” diminuem a autoestima. Que motivos tem uma pessoa para dirigir afetos negativos ao próprio “EU”?

A formação da auto-imagem A nossa auto-imagem é formada a partir daquilo que pensamos sobre nós, do que imaginamos que os outros pensam sobre nós e do que de fato os outros pensam sobre nós.

A formação da auto-imagem O que pensa- mos sobre nós O que imagi- namos que os outros pensam O que de fato os outros pen- sam Auto-imagem

A formação da auto-imagem Duvide de suas convicções: nem sempre o que pensamos sobre nós mesmos é verdadeiro, principalmente se o pensamento é auto-depreciativo. Não seja refém de seus pensamentos: procure checar se o que você imagina sobre aquilo que os outros pensam de você é verdadeiro.

A formação da auto-imagem Avalie o que os outros pensam de você: toda informação sobre nossas atitudes é valiosa. O que os outros pensam sobre nós é uma fonte inesgotável de informações sobre como nos comportamos. Devemos receber estas informações como críticas construtivas.

Traços que caracterizam a baixa autoestima Características das pessoas com baixa autoestima: Possuem tendências perfeccionistas e precisam sentir que estão no controle de tudo. Se consideram vítimas. Temem correr riscos. Dificilmente encaram os outros nos olhos por muito tempo. Têm dificuldades de focar a atenção em algo por muito tempo.

Traços que caracterizam a baixa autoestima Características das pessoas com baixa autoestima: Tendem a ser negativistas. Tendem a abusar de álcool e outras drogas. Preocupam-se com os comentários a seu respeito.

Baixa autoestima e transtornos emocionais Depressão. Transtornos de ansiedade: Ansiedade generalizada. Transtorno do Pânico. Fobia Social. Transtornos alimentares: Anorexia. Bulimia.

Dicas para elevar a autoestima Autoconhecimento. Identificar as potencialidades. Aprender com a experiência passada. Tratar-se com amor e carinho. Manter diálogo interno.