Mídia, Mídia Digital e Pós Mídia Digital

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Plataforma Tecnológica de Comunicação intuitiva e Inteligente Informações em Tempo Real em qualquer Lugar !
Advertisements

Fundamentos de Sistemas Operacionais Aula 2 Princípios de Programação Prof. Belarmino.
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA. PLANO DE MARKETING elaboração de ações detalhadas e direcionadas ao seu mercado de atuação que possibilitem a captação de.
O céu de estrelas foi a primeira tela a seduzir os olhos do homem e para ele que a humanidade lançava suas perguntas e projetava seu instinto de criar.
Redes de Computadores e Internet Prof. Kleber Manrique Trevisani
Tipos de Redes Trabalho de : - Ruben Guerra. Definição e Objectivos  Uma rede de computadores é uma forma de ligar entre si vários computadores, partilhando.
Márcia Figueiredo INFOERA. Introdução Infoera : "info: informação", "era": época, tempo. A infoera, a era da informação e do conhecimento, está crescentemente.
Fortaleça sua marca com as redes sociais. Um fenômeno do mundo moderno, as redes sociais parecem que chegaram para ficar. O termo redes sociais,
Ciências da INFORMAÇÃO, COMUNICAÇÃO & COMPUTAÇÃO  Mapa MENTAL – Um Projeto Colaborativo  Palavras-Chave: Mapa Mental; Trabalho Colaborativo; Mídias Digitais.
Implantando um ERP com sucesso Sistemas de Gestão Integrada - ERP Juliana Maria Lopes Alexandre Moya João Roberto Magazoni 27LI – Julho 2005.
Tecnologias na Sala de Aula Ferramentas e Possibilidades Pedagógicas Professora Orientadora: Naira Delazari.
CONCEITOS E FUNÇÕES: MARKETING. O QUE É? Marketing Originalmente da palavra ‘’market’’, traduzido da língua inglesa, mercado, Marketing, pode ser encarado.
FATEC – Americana Diagnóstico e solução de problemas em TI
Proposta para Website Luis Diniz
Mídias sociais.
Apresentação institucional
Meios de Comunicação em massa.
Introdução à Educação Digital Local: NTE José Bonifácio-sp
A História do Jornal Juliana Magella (16), Juliana Piovesan(17) e Flávia Brady(7) Turma: 9M1; Professora: Karla Faria.
Ciências da INFORMAÇÃO, COMUNICAÇÃO & COMPUTAÇÃO
Pronatec – Capetinga MG.
Tutorial do Meu EBSCOhost
Pinho, J.B. Jornalismo na Internet : planejamento e produção da informação on-line. São Paulo : Summus, Prof. Dr. Bruno Fuser Facom – UFJF
UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ
Marketing na era Digital
WEBJORNALISMO Aula 1 – 2º Bimestre.
RADIOLOGIA DIGITAL CLAUDIO CARVALHO.
O DIA já faz parte da vida do carioca e do brasileiro, trazendo informação de qualidade sobre tudo que acontece na Cidade Maravilhosa e em todo o Brasil,
Portáteis RAM Apresentações Multimédia
Museologia Social e Dignidade Humana
Jorge ramos 7ºb | nº12 André Carvalho 7ºb | nº2
REAÇÕES GIGANTES DA INTERNET
TÍTULO DO TRABALHO Autor(es) Instituição Área Temática.
A comunicação na era digital – O Poder Midiático
Tecnologias da Informação e Comunicação
Globalização Trabalho de Sociologia 2007/2008
HTML Prof. Júlio Cesar.
Hoje em dia, estar fora das tecnologias é estar fora do mundo
3.1 Classes e Objetos Em um programa orientado a objetos normalmente existem vários objetos de um mesmo tipo. Por exemplo, um programa de controle de.
o paradigma midiológico
NÚCLEO TEMÁTICO PROCESSOS E PRODUTOS JORNALÍSTICOS E DE PRODUÇÃO DE CONTEUDOS PARA TELEVISÃO.
Globalização.
Mídias Digitais Uma abordagem sobre as possibilidades de aplicar mídias em benefício do ensino.
Kit de ferramentas de Advocacy
TRANSFORMANDO FATOS EM NOTÍCIAS
A definição de Modelo de Negócios
LINKS PATROCINADOS NO GOOGLE ADWORDS E O MERCADO E-COMMERCE
Evolução do ensino a distância
NOÇÕES DE HARDWARE.
Textos dos media: Publicidade Definição Exemplo Características.
Soluções para universidades corporativas
Comunicação nas Organizações
Desenvolvimento em Camadas
Maicon Ferreira de Souza José Luis Bizelli
Assessoria de Imprensa História
Técnicas de Transmissão
O Conceito de Informação pela área da Ciência da Informação
Comunicação e expressão
MEMORIAS.
ELABORANDO UMA BOA APRESENTAÇÃO
Internet x Intranet x Extranet
Profª. Patrícia A. de Lima
Conceito de Interactividade
CNPq e o Currículo Lattes
O que é Comunicação?.
Recursos Didáticos: Objetos de aprendizagem
Full Service Marketing AutomatioN
TÍTULO DO TRABALHO Autor(es) Instituição.
CLP – Controladores Lógicos Programáveis Iniciou-se em 1968, pela General Motors. Foi uma alternativa para substituir as lógicas á relé.
Gestor Público, Conheça a mais nova ferramenta que vai resolver os problemas do seu Município: PROCESSO ELETRÔNICO ArchPro.
Transcrição da apresentação:

Mídia, Mídia Digital e Pós Mídia Digital César Bráulio Sumbo Macaia

Mídia Mídia (média), O conceito de mídia até hoje ainda não foi definido ou padronizado, existem várias ideias sobre o mesmo. Analisando definições sobre o mesmo, pode dizer-se que Mídia: É um conjunto de meios técnicos de comunicação a serviço da humanidade. Esta seria uma definição bem simples e resumida da mídia.

Mídia - Conceitos Segundo Briggs e Burk (2004, p.13) a maioria dos autores fazem a ligação entre mídia e comunicação, alguns direcionam para a publicidade e marketing, isso varia muito. Segundo Le Petit Robert (), a mídia é todo suporte de difusão maciça da informação (imprensa, radio, televisão, cinema, publicidade, etc). a mesma linha de raciocínio foi usado por Régis Debray (1994, p.23), mídia designa qualquer suporte de difusão maciça da informação (imprensa, rádio, televisão, cinema, publicidade,etc).

Mídia - Conceitos Seguindo outra linha de pensamento, de acordo com (FLORIANO R. P. 2004:25) Quando nos referimos aos media, queremos dar a entender os órgãos e agentes dos meios de comunicação de massa, ou seja: Empresas de rádio e televisão, seus controladores e principais profissionais. Mídia e meios de massa não podem se confundir: os primeiros são os agentes e os outros são os meios de difusão.

Mídia - Exemplos Fig. 1 – loop homem lendo jornal

Mídia - Exemplos Fig. 2 Jornal, Escrita não digitalizada, jornal, fotos impressas. Fonte:

Mídia Digital Genericamente, o termo refere-se a qualquer mídia que utiliza, como meio, um computador ou equipamento digital para criar, explorar, finalizar ou dar continuidade a um projeto que tem como suporte a internet, comunicação online ou offline, produções gráficas, videogames, conteúdos audiovisuais, etc. Se opõe também às mídias analógicas, usufruindo assim das vantagens técnicas dos meios digitais como uma maior agilidade na manipulação e criação de conteúdos. Além disso, o conteúdo pode ser reproduzido e reutilizado sem perda de qualidade, o que garante um fluxo de trabalho muito mais dinâmico e multimidiático, favorecendo assim a interdisciplinaridade ou a integração entre os diferentes meios, sendo essa uma característica marcante desse tipo de mídia e processo de trabalho.

Mídia Digital - Conceito para os profissionais de agência é toda aquela controlada por algum elemento tecnológico. Para os anunciantes, inclui também outras formas de se chegar ao cliente por meio eletrônico, tais como games, conteúdo para celular, TV digital, TVs em aeroportos, outdoors eletrônicos, informação on-line, meios que permitam interatividade e tudo o que utilize base de dados.

Mídia Digital X Mídia A mídia digital envolve desde arquivos digitais, até aos seus meios de difusão também digitais. Já a Mídia limita-se aos projetos não digitais, os também chamados analógicos. Exemplificando: Quando uma notícia é publicada em um jornal impresso, é difundido em uma mídia tradicional, mas se a mesma notícia for publicada em um jornal online, ela passa a ser mídia digital

Mídia Digital - Exemplos Fig. 3 media digital, fotos vídeos e audios compartilhados entre as pessoa, por meios digitais, computador e celular. Fonte: http://edelman-zippykid.netdna-ssl.com/assets/uploads/2015/01/Edelman_TrustBarometer-WidespreadEngagement.png

Mídia Digital - Exemplos

Pós Mídia Digital

Pós Mídia Digital - Conceitos

Pós Mídia Digital - Exemplos

Pós Mídia Digital - Exemplos

Referências