Mestrando: Estela Pletsch Orientador: Prof. Dr. Henrique Freitas O FLUXO DE INFORMAÇÕES COMO APOIO À TOMADA DE DECISÃO: O Caso da Central de Atendimento da Telet S/A Mestrando: Estela Pletsch Orientador: Prof. Dr. Henrique Freitas GESID/PPGA/EA/UFRGS GIANTI - Gestão do Impacto da Adoção de Novas Tecnologias de Informação
GIANTI - GESID/PPGA/EA/UFRGS Agenda Tema e justificativa Objetivos Contexto da pesquisa Método de pesquisa Cronograma Contribuições GIANTI - GESID/PPGA/EA/UFRGS 9/20/2018
GIANTI - GESID/PPGA/EA/UFRGS Tema e Justificativa GIANTI - GESID/PPGA/EA/UFRGS 9/20/2018
GIANTI - GESID/PPGA/EA/UFRGS Tema e Justificativa GIANTI - GESID/PPGA/EA/UFRGS 9/20/2018
GIANTI - GESID/PPGA/EA/UFRGS Tema e Justificativa GIANTI - GESID/PPGA/EA/UFRGS 9/20/2018
GIANTI - GESID/PPGA/EA/UFRGS Objetivo geral Propor um fluxo de informações que possibilite que a necessidade do cliente trafegue pela Claro Digital até o seu destino final, utilizando a informação coletada em cada contato com clientes ou prospects como apoio à tomada de decisão. GIANTI - GESID/PPGA/EA/UFRGS 9/20/2018
Objetivos específicos · Identificar os atuais fluxos de informação na Central de Atendimento; · Identificar os principais problemas e carências de informação na Central de Atendimento e de outras áreas que esta poderia suprir; · Propor um fluxo que disponibilize informações precisas e confiáveis a respeito dos clientes, tornando o processo decisório mais ágil e com foco do cliente.. GIANTI - GESID/PPGA/EA/UFRGS 9/20/2018
GIANTI - GESID/PPGA/EA/UFRGS Fluxo de Informações Demanda ( Clientes) INFOMEDIÁRIO (Coleta/ Processamento) Oferta (Tomadores de decisão Scornavacca, 2001 GIANTI - GESID/PPGA/EA/UFRGS 9/20/2018
GIANTI - GESID/PPGA/EA/UFRGS Método de pesquisa GIANTI - GESID/PPGA/EA/UFRGS 9/20/2018
GIANTI - GESID/PPGA/EA/UFRGS Cronograma ATIVIDADE TEMPO Defesa da Proposta Maio/2002 Aprofundamento da revisão da Literatura Maio a Agosto/2002 Elaboração do Instrumento de Pesquisa (roteiro estruturado) Julho e Agosto/2002 Coleta de dados secundários Agosto e Setembro/2002 Aplicação da Pesquisa Outubro/2002 Tratamento e Análise de dados Novembro e Dezembro/2002 Elaboração do fluxo pretendido Janeiro a Abril/2003 Revisão, Redação final e Defesa Abril a Maio/2003 GIANTI - GESID/PPGA/EA/UFRGS 9/20/2018
GIANTI - GESID/PPGA/EA/UFRGS Contribuições Com base no conhecimento adquirido neste projeto, pretende-se além de conscientizar o atendente do seu papel de infomediário na organização, demonstrar que a capturação e disponibilização de informações podem gerar uma maior vantagem competitiva para a empresa; Propor um canal eficiente de comunicação e solução de problemas, possibilitando a geração de uma base de dados para uso “inteligente” e contribuindo para a melhoria de produtos e serviços. A organização poderá aplicar esta proposta em todas as suas atividades de contato com clientes, aprimorando o entendimento do comportamento do cliente e um aumento da eficiência operacional. GIANTI - GESID/PPGA/EA/UFRGS 9/20/2018