Secretaria de Gestão Balanço do Ano Nacional da Gestão Pública

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A gestão de pessoas e a judicialização: ameaça às políticas públicas?
Advertisements

Funções Essenciais de Saúde Pública: a experiência em Goiás
Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas
CONTEXTO Atendimento ao Cidadão é prioridade estratégica da SEGEP Carta (de serviço) ao Cidadão: “ponta-de-lança” do GesPública Tecnologias de gestão.
JOÃO PAULO DOS REIS VELLOSO ENAP - MARÇO/2006
JA Juventude em Ação: construindo a Agenda 21 na Escola
APOIO INTEGRADO À GESTÃO DESCENTRALIZADA DO SUS – SANTA CATARINA
Secretário Nacional de Juventude
O Papel da CIS no PCCTAE.
ESCOLA DE GESTÃO PÚBLICA DO CEARÁ
Novas Perspectivas de Apoio e de Avaliação de Políticas para MPEs em Arranjos Produtivos Locais Seminário RedeSist-SEBRAE Rio de Janeiro, 4 de julho de.
ATUAÇÃO DOS AGENTES DE CONTROLE SOCIAL.
CONHECENDO O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Agenda Nacional de Gestão Pública: novos e velhos desafios Ações de melhoria da gestão no Governo Federal MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO.
RECURSOS HUMANOS RH GESTÃO DE PESSOAS O QUE É ?
Política de Gestão de Pessoas do GDF
Movimento Brasil Competitivo
1 3ª Reunião do Comitê Temático de 2ª Geração de Políticas para APLs Brasília, 28 de junho de 2012.
O SUS RECEBE NOSSA TOTAL ATENÇÃO
GESTÃO MODERNA DE RECURSOS HUMANOS NOS ÓRGÃOS PÚBLICOS
AVALIAÇÃO DA GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS NO GOVERNO RELATÓRIO DA OCDE
São Paulo, 27 de Setembro de 2013 Agenda de Políticas para Inovação.
1ª Jornada Internacional da Gestão Pública “O caso MDIC”
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO A negociação coletiva no setor público federal MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Brasília,
Gestão Estratégica de Recursos Humanos no Setor Público e a carreira dos professores Nelson Marconi.
Objetivos do Trabalho Mapa Estratégico - Senado Federal
Como Fortalecera Governança para o Crescimento?  Utilizar a agenda de aprimoramento do Sistema de Gestão Regulatória para melhorar o ambiente de negócios.
Projetos Estratégicos Direh/VPGDI
Boas vindas em nome do Ministério da Cidades e da UFMG PROGRAMA DE APOIO À EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA – PROEXT MEC/CIDADES.
Alketa Peci EBAPE/FGV Desenvolvimento e implementação de um sistema de seleção de diretores e do pessoal de gerência superior Alketa Peci.
PLANO DE DESENVOLVIMENTO DOS INTEGRANTES DA CARREIRA
Desenvolvimento e Capacitação: o papel da gestão de pessoas
PROPOSTA DE REORGANIZAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE AUDITORIA - SNA
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Projeto de Lei Orçamentária 2009 Ministro Paulo Bernardo Silva Brasília, 27 de agosto de 2008.
Marcelo Viana Estevão de Moraes Secretário de Gestão Maio de 2008
Ministério da Fazenda Secretaria de Acompanhamento Econômico 1 Programa de Fortalecimento da Capacidade Institucional para a Gestão em Regulação Objetivo:
UM MODELO ESTRATÉGICO DE REFORMA DA GESTÃO PÚBLICA NO BRASIL: AGENDA, COALIZÃO E IDÉIAS MOBILIZADORAS Fernando Luiz Abrucio.
Abrangência Cargos de provimento efetivo, em carreira e isolados
República Federativa do Brasil ORÇAMENTO 2005 PROJETO DE LEI Brasília, 31 de agosto de 2004 Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Ministro Guido.
RESPONSABILIDADE DOS ENTES DA FEDERAÇÃO E FINANCIAMENTO DO SUS
EMPRESAS ESTATAIS FEDERAIS
DOCUMENTOS UTILIZADOS
DIGES Gilson Caleman Diretor. 2 Atividades -DIGES Programa de Qualificação: - Possibilitou a construção de uma agenda positiva entre todos os atores envolvidos,
II Seminário Nordeste da Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação – RBMA   Salvador, 29 de agosto de
Plano de Desenvolvimento Francisco Caniçali Primo.
Diretoria de Desenvolvimento Institucional
PLANO DE DESENVOLVIMENTO DOS INTEGRANTES DA CARREIRA
O Estado é grande, sua gestão é muito complexa e vivemos uma era de enormes desafios para o país.
Instituto Nacional de Identificação
SEMINÁRIO SOBRE DEMOCRATIZAÇÃO DAS RELAÇÕES DE TRABALHO NO SUS REGIÃO NORDESTE. Recife 30 e 31 de julho de 2013 Recife, 30 e 31 de julho de 2013.
Negociações Realizadas Balanço 2003/2005 BALANÇO DAS NEGOCIAÇÕES CONCEDIDOREAJUSTEOBSERVAÇÃO Revisão Geral1% a partir de jan/03 Extensivo aos.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Políticas Inovadoras em Gestão no Brasil MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Tiago Falcão Silva Rio de Janeiro, 11 de novembro de 2009.
V Congresso CONSAD de Gestão Pública
Fórum Nacional de Educação
AGENDA 2020 O Rio Grande que queremos. Crescimento econômico Elevação da qualidade de vida Eqüidade social e regional Referência em inovação e tecnologia.
GOVERNO DO ESTADO DO ACRE INSTITUTO DOM MOACYR
Universidade Federal do Rio Grande do Norte CONTROLE NA VISÃO DAS UNIDADES GESTORAS PROF. SEVERINO CESÁRIO DE LIMA, MSc. Chefe da Auditoria Interna - UFRN.
Rede de Recursos Humanos FIOCRUZ VPDIGT – DIREH - Março 2008.
Programa Nacional de Extensão Universitária – PROEXT
Estatuto da Juventude Direitos e Políticas Públicas
BCH - BPP - GOVERNO, BUROCRACIA E ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.
Gustavo Nogueira Presidente do Conselho de Secretários de Estados do Planejamento Secretário de Estado do Planejamento e Gestão da Paraíba Brasília, 24.
Conceitos. O Orçamento Público é uma peça de planejamento por meio do qual o governo estima as receitas que irá arrecadar e fixa os gastos que espera.
BALANÇO DE METAS 2013 e PROPOSIÇÃO DE METAS 2014 ADJUNTORIA DE GESTÃO ESTRATÉGICA.
Qualificação da Gestão. O QUE É O SUS Instituído pela Constituição de 1988, o Sistema Único de Saúde – SUS é formado pelo conjunto das ações e serviços.
Saneamento Básico um Direito de Todos 46ª Assembleia Nacional da Assemae.
Estrutura, Dinâmicas e Funcionamento dos Conselhos de Assistência Social Ronaldo José Sena Camargos Fortaleza/CE – 28 de Abril de 2015.
Empresa Brasileira de Planejamento em Saneamento - EBPS Proposta de criação da Empresa Brasileira de Planejamento em Saneamento - EBPS FRENTE NACIONAL.
O sistema de proteção social brasileiro em direção a um modelo descentralizado Marta Arretche.
Ministro Augusto Sherman Cavalcanti Junho/2016 Governança e Gestão das Aquisições.
Transcrição da apresentação:

Secretaria de Gestão Balanço do Ano Nacional da Gestão Pública MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Secretaria de Gestão Balanço do Ano Nacional da Gestão Pública Marcelo Viana Brasília, 10 de dezembro de 2009

Contexto  

Organização da Administração Pública Federal  

Gestão da Força de Trabalho Recomposição da força de trabalho Alinhamento com as prioridades de Governo Recomposição qualitativamente superior de efetivos Criação de novas Carreiras: Políticas Sociais, Infra-estrutura e Tecnologia da Informação (já criadas), Analista Executivo (no Congresso) Contratação temporária: novos órgãos, novas atribuições e aumento transitório no volume de trabalho Substituição de terceirizados em situações vedadas pela lei: até outubro, 70,2% dos 13.040 terceirizados

Evolução do quantitativo de servidores (1995-2009)

Vagas autorizadas, ingresso e variação (2002-2009)

Evolução Setorial da Força de Trabalho (2002-2009)

Evolução setorial da força de trabalho Setores mais beneficiados com expansão líquida da força de trabalho Educação: mais 29.226 servidores, dos quais 14.833 professores (mais de 50% do aumento registrado na força de trabalho desde 2003) Justiça e Segurança Pública: mais 7.640 servidores, especialmente para a Polícia Federal (aumento liquido de 1.889 Policiais Rodoviários Federais e 3.631 efetivos no quadro da Polícia Federal) Advocacia da União: mais 7.223 servidores (1.154 Procuradores Federais e 989 Advogados da União) Fazenda, Presidência, Planejamento, Previdência, Saúde, Minas e Energia.

Servidores Públicos mais qualificados

Gestão de pessoas

Gestão dos Cargos de Direção: Profissionalização   PL das FCPE: destinação privativa de parte dos cargos comissionados a servidores públicos ocupantes de cargos efetivos, mediante critérios de mérito e gestão de competências Funções Comissionadas do INSS, DNPM, INPI e FNDE (os dois últimos em tramitação no Congresso Nacional)

Inovações na organização das ações governamentais

Governança Pública Proposta de Lei Orgânica da APF Comissão de renomados juristas A proposta está sendo debatida com a sociedade.   Levantamento das formas existentes para os entes de cooperação e colaboração com o poder público OS, OSCIP, Serviços Sociais Autônomos, cartórios e fundações de apoio Diagnóstico do funcionamento de suas relações com os órgãos federais Contratualização de desempenho e aplicação de recursos orçamentários provenientes de economia com despesas correntes Possibilidade de bônus para servidores Submetida a consulta pública Desenvolvimento de Metodologia para Avaliação de Desempenho Institucional Programa de Fortalecimento da Capacidade Institucional para Gestão em Regulação (PRO-REG) - contribuir para a melhoria do sistema regulatório

Gestão do Atendimento aos Cidadãos

Agenda Federativa

Estudos e Pesquisas Guia Referencial para Medição de Desempenho          Guia Referencial para Medição de Desempenho Referencial para revisão de estruturas organizacionais Referencial para dimensionamento da força de trabalho Linhas de Estudo sobre o emprego público e Estado no Brasil (IPEA, SEGES, ENAP, SRH)

Congresso Internacional do CLAD

Mobilização para a melhoria da Gestão Pública