Pibid Discente bolsista Ana Cristina O Linhares Supervisora: Maria Aparecida Coordenador: prof. George Pinto.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Percepção em Mobile Learning
Advertisements

Eveline de Oliveira Medeiros 4° Período
Profa. Lusana VERISSIMO Profª. Drª Marina CAPRIO
Angélica/MS.
Angélica/MS.
ESTRUTURAS MOLECULARES EM 3 D
Projeto Interdisciplinar envolvendo Ciências Matemática Português
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
RESULTADOS E DISCUSSÃO REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
INTRODUÇÃO RESULTADOS OBJETIVOS METODOLOGIA CONCLUSÂO CAMP JÚNIOR
Teatro na Escola Giovana Tereza 2007.
Nelma Cristina de Carvalho
Projeto de Desenvolvimento, Manutenção e Suporte Tecnológico do Labime
Tópicos de Educação Matemática A
Recursos Didáticos: Objetos de aprendizagem
Escola Municipal Efantina de Quadros Sólidos Geométricos
EXPLORANDO OS CONCEITOS DE TRIGONOMETRIA
Universidade Federal do Rio Grande do Sul Instituto de Matemática Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática Mestrado Profissionalizante em Ensino.
Escolhendo o nosso Futuro
SAAW Sistema de Apoio ao Aluno via Web Funcionalidade da AVA Eureka
Ronaldo Correia dos Santos
PIBID Bolsista: Ademar Marcos Prof. Coordenador: George Pacheco.
Objeto de Aprendizagem Língua Solta
Aluno: Leandro Lopes Ramos Plano de Trabalho Individual
Propostas de layout Modelo 1
Capacitação dos professores
Tecnologias aplicadas à educação
Danielle Domeneghetti Crepaldi Orientador: Wilson Massashiro Yonezawa
Num primeiro momento, a intervenção será identificar as relações do professor com o conhecimento matemático ao utilizar a calculadora, para isso é preciso.
Prof. Dr. Marco Aurélio Kalinke
Informática Aplicada ao Ensino de Graduação: recursos e possibilidades
O Ensino de Ciências e suas Relações com o Contexto Social
Software Educativo União Educacional Minas Gerais
Unidade de Ensino São João Apresenta...
Algumas causas dos problemas de aprendizagem na escola
DESENVOLVIMENTO DE SUPORTE DIGITAL PARA GERENCIAMENTO DE CURSOS A DISTÂNCIA Pesquisadora: Kellen Stephany Batista Marques Orientador: Prof. Dr. Vicente.
Aprendizagens em Arte Coordenadora
Quando pensamos em tecnologia, a primeira coisa que nos vêm à cabeça é o computador. Mas, muitas outras coisas são tecnologias. Como exemplo: a televisão,
Apresentação inicial A Educopédia é uma plataforma de aulas digitais colaborativas que possui: • Um ambiente de fácil navegação; • Conteúdo de qualidade;
Perguntas de Modelação
ESCOLA MUNICIPAL ANÍZIO TEIXEIRA DA SILVA CURSISTAS:NEDINA EMBOAVA DE SOUZA, APARECIDA T. P. REGNER E MÁRCIA MONTEIRO MORAES ATIVIDADE 3.9-METADADOS DA.
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA Ana Valéria Dacielle Elvys Wagner Rinaldo
Softwares Educacionais – Cód
PROGRAMA EXCELÊNCIA EM GESTÃO EDUCACIONAL
FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso Online Planejamento Estratégico Desenvolvedora: Lílian.
MATEMÁTICA METODOLOGIA E PRÁTICA II
GESTÃO DO CONHECIMENTO
TRABALHANDO COM JOGOS NO COMPUTADOR
Para você: O que é Educação? O que é Pedagogia? O que é Didática?
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD)
RESULTADOS E DISCUSSÃO REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
Identificação da atividade e do aluno
PIBID – CIÊNCIAS BIOLÓGICAS – UNIUBE
Dissecação Animal e a Aprendizagem Significativa De Ciências
PÁTIO INTERNO OS OBJETOS EDUCACIONAIS E A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA PIBID – CIÊNCIAS BIOLÓGICAS – UNIUBE - MG Escola Municipal.
ET 7: Formação de Professores UTILIZANDO DINÂMICAS PARA A CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O USO DE DROGAS E SEUS EFEITOS Ariana de Melo Borges; Kálita Cristina Marcelino.
Aula Prática: Uma Aprendizagem Significativa de Ciências
CENTRO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL CANTINHO FELIZ SÃO PAULO APOSTOLO Professoras: Elisângela Aparecida Bóis de Oliveira Luciani Escarmanhani Silva Luciani Escarmanhani.
INTRODUÇÃO METODOLOGIA RESULTADOS CONCLUSÃO REFERÊNCIAS A utilização de um jogo didático deve ser planejada pelo professor como uma atividade diferenciada,
LUZ CATALINA RIVEROS RIVERA
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS
Universidade Federal de Alagoas
CASE DE SUCESSO Escola de Ensino Fundamental São José.
 Se a criança receber um tratamento adequado, a possibilidade de desenvolvimento da capacidade matemática é grande.  Faz-se necessário uma intervenção.
Softwares Educacionais
SEMELHANÇA DE FIGURAS ATRAVÉS DA AMPLIAÇÃO E DA REDUÇÃO ESCOLA MUNICIPAL MINISTRO MARCOS FREIRE.
Transcrição da apresentação:

Pibid Discente bolsista Ana Cristina O Linhares Supervisora: Maria Aparecida Coordenador: prof. George Pinto

Apresentação Introdução Objetivo O que é um objeto da aprendizagem? Construtora Rived Objetivos da Construtora Rived Apresentação da construtora Rived Conclusão Referências Bibliográficas

Introdução A busca pelo conhecimento de forma mais dinâmica também leva a um aprendizado com melhor assimilação de conteúdo, despertando assim o interesse do aluno e mantendo um melhor índice de atenção voltado aos assuntos ministrados.

Objetivo O objetivo deste objeto da aprendizagem é auxiliar no aprendizado do aluno, através da assimilação com assunto previamente dado em sala de aula, levando a acomodação do assunto por parte do aluno, e daí, o aprendizado. Com intuito de aplicar os conceitos da geometria em situações do cotidiano de uma construtora. Assim, foi possível perceber que o uso das tecnologias no ensino solidifica os conceitos matemáticos nos alunos.

O que é um Objeto da Aprendizagem? Os objetos de aprendizagem "são recursos digitais dinâmicos, interativos e reutilizáveis em diferentes ambientes de aprendizagem. Desenvolvidos com fins educacionais, eles cobrem diversas modalidades de ensino: presencial, híbrida ou a distância; diversos campos de atuação: educação formal, corporativa ou informal

Construtora Rived

Objetivo da Construtora Rived Perceber que diferentes unidades de medidas podem se referir à mesma área, medida e superfície. Transformar adequadamente as unidades de medidas de metros quadrados em centímetros quadrados e vice-versa. Reconhecer que é preciso trabalhar com uma unidade de medida padronizada para efetuar as operações necessárias às situações-problema. Calcular a área total de um ambiente através do uso adequado das fórmulas.

Apresentação da Construtora Rived

Calculo para compra do material (revestimento) Ajuda da calculadora

Acerto Erro

Curiosidades

Mais curiosidades com uma breve descrição sobre o assunto.

Uma breve explicação sobre o assunto e Opção de retornar ou continuar Uma breve explicação sobre o assunto e por que o uso de cada um.

Conclusão A informática está presente no nosso dia a dia e felizmente não é difícil, com um pouco de dedicação qualquer pessoa poderá ser um usuário competente do computador. A utilização do objeto da aprendizagem vem viabilizar tanto a interação computador/aluno quanto a facilitar e aprimorar assuntos estudados em sala de aula.

Referências Bibliográficas www.proativa.vdl.ufc.br