PROCESSO DE APRENDIZAGEM.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Inteligência Emocional
Advertisements

Olhares diferenciados sobre as dificuldades de aprendizagem
APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL Apostila 2 Aprendizagem e Cultura nas Organizações Fabiana Macri.
OS CONHECIMENTOS PRÉVIOS PARA A ELABORAÇÃO DO PLANO DE DISCIPLINA
CULTURA POLÍTICA Nome: Cristiane Prates. Professor: Dejalma Cremarese.
PIAGET.
Matemática Emocional (os afetos na aprendizagem matemática
EDUCAÇÃO ESCOLAR PARA A DIVERSIDADE
A Associação Norte Americana de Psicologia (American Psycological Association), baseada no princípio e na importância de se utilizar o conceito de classificação.
Taxonomia de Objetivos Educacionais: referencial para a avaliação
CMEI PRÍNCIPES E PRINCESAS
PROCESSO DE APRENDIZAGEM.
As Mudanças no Mundo e Seus Impactos.
O que é Aprendizagem?.
O Currículo e a Organização do Ensino de Matemática
O Desenvolvimento Cognitivo Elaine Regina Rufato Delgado
Os objetivos.
A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
Escola Politécnica da USP
Está sujeita a três elementos fundamentais:
Planejamento Vamos recordar... Prof. Luciene Santoro.
Metodologia de Ensino e Extensão
PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM: UM POUCO DA HISTÓRIA
Teorias da Aprendizagem
PSICOLOGIA PARA ADM Aula ATITUDES.
Práticas Pedagógicas e Síndrome de Down
Magistra – Curso Tecnologia da Informação
PERFIL DO EDUCADOR João M Lucas Coimbra, Março de 2013.
Pós-Graduação – Psicopedagogia Telesala Curitiba
Aprendizagem e Desenvolvimento Motor
AVALIAÇÃO NA OFICINA DE JOGOS
APRENDIZAGEM E GESTÃO DO CONHECIMENTO.
A Metacognição no Currículo do Estado de São Paulo
Ferramental Pedagógico para a EAD Parte II
Os métodos de ensino Método é o conjunto sistematizado de procedimentos didáticos para conduzir a aprendizagem dos alunos, visando a consecução de objetivos.
Construção de Itens de Avaliação de Impacto em Profundidade
Metodologia Ensino e Estágio de Língua Portuguesa III
GESTÃO DO CONHECIMENTO AS 7 DIMENSÕES DO CONHECIMENTO
Procedimentos de Ensino
Teorias da aprendizagem motora
Teorias de Aprendizagem Profa. Cibelle Celestino Silva
Projetando ambientes sociotécnicos para o ensino e a aprendizagem de L2 Apresentação 5 - Stepp-Greany (2003) Raquel Bambirra 17 de agosto de 2011.
cognitivo psicomotor afetivo Taxionomia de Bloom
TEORIA DA MOTIVAÇÃO DE MASLOW A HIERARQUIA das NECESSIDADES HUMANAS
Usabilidade em sistemas
OS CONTEÚDOS NA REFORMA
EDUCAÇÃO INFANTIL UMA NOVA CONCEPÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
PLANEJAMENTO na EDUCAÇÃO 10 NÍVEL FEDERAL - ESTADUAL - MUNICIPAL PLANEJAMENTO das INSTITUIÇÕES e dos CURSOS 20 NÍVEL PDI - PLANO de DESENVOLVIMENTO.
MUSICOTERAPIA.
TEORIAS ASSOCIADAS AOS ESTÁGIOS DE HABILIDADES NA APRENDIZAGEM MOTORA.
Desenvolvimento e Aprendizagem Motora ( 3. ENCONTRO)
A importância do jogo/brinquedo no desenvolvimento da criança
 fracasso escolar - discutidos;  uma questão não resolvida;  inúmeras variáveis podem contribuir com o bom andamento do processo de aprendizagem, afetivo-emocionais,
Conceitos básicos do Aconselhamento não-diretivo
APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL
Desenvolvimento e Aprendizagem Motora
PSICOMOTRICIDADE CONCEITO TEORIAS.
Objetivos Educacionais
OBJETIVOS FORMPED DISCIPLINA: OTP Denise Zanon.
CRONOGRAMA. ENTREGA DO TRABALHO FINALIZADO 15- JUNHO Três cópias físicas diretamente para professora da disciplina. APÓS A BANCA : cópia digital com os.
PROF. JOSÉ MAURO DE SÁ OLIVEIRA PLANO DE AULA. O plano de aula procura fazer uma previsão do desenvolvimento dos conteúdos e de todas as atividades, docentes.
Relações Humanas Relações Humanas existem desde os primórdios da raça humana. O homem é uma unidade social, então as Relações Humanas se fazem presentes.
Processamento de Informação
Teorias Educacionais.
Administração de RH Administração de RH A administração de recursos humanos é uma das funções tradicionais da organização e que tem como missão estabelecer.
São aqueles que têm impedimentos de longo prazo de natureza física, intelectual, mental ou sensorial, os quais, em interação com diversas barreiras, podem.
Profa. Dra. Léa das Graças Camargos Anastasiou
ESTRATÉGIAS ALTERNATIVAS DE APRENDIZAGEM Helena Tonet.
Jerry Medeiros Graduação Tecnológica em Jogos Digitais.
GESTÃO DO CONHECIMENTO Profª Drª Maria Tereza Leme Fleury.
Transcrição da apresentação:

PROCESSO DE APRENDIZAGEM

afetivo cognitivo psicomotor

COGNITIVA Cognitiva: enfatizam relembrar ou reproduzir algo que foi aprendido, ou que envolvem a resolução de alguma atividade intelectual para a qual o indivíduo tem que determinar o problema essencial, então reorganizar o material ou combinar idéias, métodos ou procedimentos previamente aprendidos.

AFETIVA Afetiva: enfatizam o sentimento, emoção ou grau de aceitação ou rejeição. São expressos como interesses, atitudes ou valores. PSICOMOTORA Psicomotora: enfatizam alguma habilidade muscular ou motora.

O domínio cognitivo é dentre estes três, o mais freqüentemente usado e, de acordo com a taxonomia de Bloom, os seis níveis do domínio cognitivo são: