Busca de um modelo de Avaliação

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Ambientes virtuais de aprendizagem: do ‘”ensino na rede” à “aprendizagem em rede” Rosane Aragón de Nevado O uso de ambientes virtuais de aprendizagem.
Advertisements

Estágio de Apoio Docente
Desenvolvimento profissional docente: Refletindo sobre as possíveis contribuições de colaboração, metacognição e tecnologia Vânia Maria Santos-Wagner Universidade.
Ricardo Carvalho Rodrigues Faculdade Sumaré – São Paulo – SP
A importância da formação docente na mediação em EAD
Profa. Lusana VERISSIMO Profª. Drª Marina CAPRIO
Maria de Nazaré Pinheiro Corrêa Carolline Botelho Beatriz Nunes
“A avaliação escolar hoje só faz sentido se tiver o intuito de buscar caminhos para melhorar a aprendizagem” Jussara Hoffmann.
Contexto de Educação a Distância
BUSCANDO O SIGNIFICADO DA DIDÁTICA
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – SEED/MEC UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA MÍDIAS NA EDUCAÇÃO.
INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA NO AMBIENTE ESCOLAR
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 14
Objectivos: Articular currículos e metodologias de ensino-aprendizagem entre o 1º, 2º e 3ºs ciclos do Agrupamento de Escolas de Arraiolos, nas áreas das.
Metodologias ativas de aprendizagem Currículo integrado
MARIA APARECIDA TRARBACH
Adriana Beiler Educação a Distância e a Internet Adriana Beiler
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Discentes: Ione Andrade Melina Raimundi Andrade
Prof.ª Daniela Melaré Vieira Barros
REFLEXÃO / DISCUSSÃO Função Social da Escola.
Quando falamos em aprender...
Danielle Domeneghetti Crepaldi Orientador: Wilson Massashiro Yonezawa
Metodologia: Piaget e Vygotsky
TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.
Os materiais didáticos e a aula na Educação a Distância: por uma integração de discursos e práticas Eucidio Arruda Coordenador do curso de Pedagogia a.
GESTÃO DO CONHECIMENTO E AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: a função e as estratégias de comunicação com base nas relações públicas Juliana Augusto.
Work Based Learning Aprendizagem significativa na formação de professores.
Construindo o futuro do seu filho!
A inovação tem o aspecto positivo e aprender empreendendo promove mudanças nas pessoas que sonham com a conquista de uma vida melhor. Professor Armando.
Análise de uma ferramenta ou recurso
O professor de ensino fundamental e médio está preparado para utilizar o computador como ferramenta integrada na metodologia de projetos de aprendizagem?
Relato de Experiência em Contextos não Escolares
VIVÊNCIAS NO PIBID/EDUCAÇÃO FÍSICA/UNIUBE: ASSOCIANDO CULTURA E HABILIDADES MOTORAS NO ENSINO FUNDAMENTAL II Jackson Rodrigues Cordeiro 1, Cintia Silva.
III ENCONTRO DE COORDENADORES INSTITUCIONAIS DO PIBID
Aprendizagens em Arte Coordenadora
LABORATÓRIO DE ENSINO DE CIÊNCIAS
Leila Lopes de Medeiros Mídias na Educação: uma proposta de co-autoria pedagógica Ministério da Educação Secretaria de Educação a Distância.
Apresentação inicial A Educopédia é uma plataforma de aulas digitais colaborativas que possui: • Um ambiente de fácil navegação; • Conteúdo de qualidade;
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS CENTRO DE EDUCAÇÃO E CIÊNCIAS HUMANAS LICENCIATURA EM PEDAGOGIA NOME COMPLETO DO ALUNO TÍTULO SÃO CARLOS 2013.
A IMPORTÂNCIA DO TUTOR COMO ORIENTADOR E MEDIADOR NOS CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA FACINTER MARIA LUIZA NOSE ROSSI.
Trabalho por Projetos: Estratégia de Ensino e Aprendizagem na Educação a Distância no Ensino Superior Ricardo Carvalho Rodrigues Faculdade Sumaré – São.
Integração de tecnologias de comunicação no ensino de ciências e saúde: construção e aplicação de um modelo de análise de materiais educativos baseados.
Curso de Licenciatura em Matemática a Distância 30 de maio de 2005.
Franceline Michailoff
EaD Alunas: Carla Martins Prof: Zeila Miranda Juliana Carneiro
O PIBID e a Pesquisa em Educação II SEMINÁRIO INTRAPIBID–2011.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGIA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA – CAMPUS ALEGRETE.
GESTÃO DO CONHECIMENTO
Centro de Artes e Educação Física da UFRGS
O Ferramental Pedagógico para a Educação a Distância Parte I
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA FACULDADE DE EDUCAÇÃO Consuelo Santos Daisy Soares Evania Motta Iaci Purificação Joice Souza Salvador 2011.
Prof. Dênia Falcão de Bittencourt, Dra. Consultora educacional
OBJETIVOS Gerais Investigar as perspectivas e limites do ensino à distância na formação de professores e professoras em nível superior Comprovar a viabilidade.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL- UFRGS. FACULDADE DE EDUCAÇÃO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA À DISTÂNCIA - PEAD INTERDISCIPLINA: ORGANIZAÇÃO.
Software Educativo Discente:Lucilaine de Fátima Ferreira Prof(a):Gilca Vilarinho dos Santos Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia.
Curso de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio / Janeiro / 2006.
TENDÊNCIA PEDAGÓGICA LIBERAL RENOVADA PROGRESSIVISTA
Estudo do Possível Piagetiano em ambientes de aprendizagem: é possível inovar em EAD utilizando recursos telemáticos? UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ SETOR.
Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
OS CONFLITOS DE GERAÇÃO NO SISTEMA DE ENSINO SUPERIOR Recife (PE) - Brasil Dezembro/2013 Antonio Augusto dos Santos Soares - Universidade Trás-Os-Montes.
[...] Quando entro em uma sala de aula devo estar sendo um ser aberto a indagações, à curiosidade, às perguntas dos alunos, a suas inibições; um ser crítico.
Psicologia da Educação
Educação à Distância Os avanços tecnológicos de nosso mundo globalizado estão mudando a maneira que nossa sociedade está vivendo. Agora, com o uso dos.
As minhas imagens … A turma APRENDIZAGEM COLABORATIVA (L-BY-D) Henrique Vaz – FPCEUP2015.
Prolongar a sala de aula para a Internet. Melhorar a interatividade entre o aluno e o professor. Eliminar as barreiras geográficas no ensino. Agilizar.
Comitê Assessor Interinstitucional Novembro de 2009.
Universidade Federal Do Pampa campus Jaguarão Curso Licenciatura em Pedagogia Bolsista: Tatiane Silveira Conceição Coordenadora: Patrícia Moura Supervisora:
Formadores: Nuno Albano e Vera Cruz Utilização da Plataforma Moodle - ESMP.
Laboratório de Ensino de Matemática a Distância
Transcrição da apresentação:

Busca de um modelo de Avaliação Curso de Licenciatura em Matemática a Distância João Artur Souza Elton Luiz Vergara Nunes Gertrudes Aparecida Dandolini Luiz Alberto Brettas

Aprendizagem tradicional Curso de Licenciatura em Matemática a Distância

Aprendizagem & Interação Curso de Licenciatura em Matemática a Distância

Respeitando as diferenças Curso de Licenciatura em Matemática a Distância

Semelhanças x Individualidade Curso de Licenciatura em Matemática a Distância

Buscando seus caminhos Curso de Licenciatura em Matemática a Distância

Construindo suas bases Curso de Licenciatura em Matemática a Distância

Aprendizagem significativa Curso de Licenciatura em Matemática a Distância

Curso de Licenciatura em Matemática a Distância Motivação Curso de Licenciatura em Matemática a Distância

Processo de Aprendizagem Curso de Licenciatura em Matemática a Distância

Curso de Licenciatura em Matemática a Distância Trabalho em Equipe Curso de Licenciatura em Matemática a Distância

Interação - Interatividade Curso de Licenciatura em Matemática a Distância

Curso de Licenciatura em Matemática a Distância Autonomia Curso de Licenciatura em Matemática a Distância

Busca de um Modelo de Avaliação

Curso de Licenciatura em Matemática a Distância Aprendizagem x Ensino Curso de Licenciatura em Matemática a Distância

Curso de Licenciatura em Matemática a Distância Aprendizagem ativa Curso de Licenciatura em Matemática a Distância

Identificar as diferenças Curso de Licenciatura em Matemática a Distância

Personalizar os ambientes Curso de Licenciatura em Matemática a Distância

Curso de Licenciatura em Matemática a Distância Propor caminhos Curso de Licenciatura em Matemática a Distância

Alternativas segundo o perfil Curso de Licenciatura em Matemática a Distância

Experimentar e aprender Curso de Licenciatura em Matemática a Distância

Ambientes motivadores Curso de Licenciatura em Matemática a Distância

Ambientes que se adaptam Curso de Licenciatura em Matemática a Distância

Curso de Licenciatura em Matemática a Distância Colaboratividade Curso de Licenciatura em Matemática a Distância

Curso de Licenciatura em Matemática a Distância Os sujeitos e os meios Curso de Licenciatura em Matemática a Distância

Curso de Licenciatura em Matemática a Distância Avaliação pedagógica Curso de Licenciatura em Matemática a Distância

Curso de Licenciatura em Matemática a Distância Futuro da Educação Curso de Licenciatura em Matemática a Distância

Curso de Licenciatura em Matemática a Distância Futuro da Educação Curso de Licenciatura em Matemática a Distância

Busca de um modelo de Avaliação Curso de Licenciatura em Matemática a Distância Universidade Federal de Pelotas João Artur Souza Elton Luiz Vergara Nunes Gertrudes Aparecida Dandolini Luiz Alberto Brettas

Curso de Licenciatura em Matemática a Distância Contatos jartur@gmail.com vergaranunes@gmail.com Curso de Licenciatura em Matemática a Distância