Publicidade e Propaganda-Conceitos

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Transcrição da apresentação:

Publicidade e Propaganda-Conceitos Coca-Cola Priscila Rubio Secco 1PPM

A Coca-Cola anunciou uma mudança drástica de tom em suas mensagens publicitárias: as crianças sorridentes que bebem refrigerante serão banidas, para sempre, das campanhas da bebida.

A marca anunciou que vetará propagandas direcionadas à menores de 12 anos em prol da luta contra a obesidade. A mudança no plano de marketing foi anunciada em comunicado global e será implantada em 200 países, incluindo o Brasil. A medida também prevê a colocação de informações nutricionais na frente de todas as embalagens, além de “promover bebidas dietéticas em mercados emergentes” e “encorajar os consumidores a adotar um estilo de vida mais ativo”, segundo o documento.

Com orçamento publicitário anual na casa dos 3 bilhões de dólares, a Coca Cola Company falou pela primeira vez sobre obesidade num anúncio de dois minutos em janeiro deste ano.

Publico alvo A campanha será direcionada para criaças acerca de 12 anos de idade, que tenham problema com o obesidade e para as que ainda não tiveram essa doença para previnir .

Meios de Campanha Os veículos utilizados pela campanha serão internet, televisão e jornais.

Campanhas http://www.youtube.com/watch?v=CMouQxAJ63s http://www.youtube.com/watch?v=93J8KSxCJIc