CAMPANHA “O AMOR É A MELHOR HERANÇA” Primeira fase – maio a novembro de 2003 Três eixos: publicitário, editorial e articulação Conscientizar para a existência do problema Apresentar os números da violência contra a infância Convocar para uma atitude propositiva
Veículos da RBS
Reportagens
Matérias úteis
Veículo de comunicação como um manual
Veículo de comunicação como um manual
Veículo de comunicação como um manual
Não só o problema, mas a solução
Ensinar o público a prevenir
Discutir com a sociedade o problema – prioridade para a publicação de artigos e seleção de pautas sobre este assunto
Objetivo de mudar comportamentos e ensinar as pessoas como agir
Questionar comportamentos "aceitáveis"
Questionar comportamentos "aceitáveis"
Questionar comportamentos "aceitáveis"
Engajamento das crianças na campanha
A reação das vítimas
Acompanhamento dos casos e questionamento das soluções encontradas
1,3 milhão de pôsteres encartados nos jornais Ações e materiais promocionais 1,3 milhão de pôsteres encartados nos jornais Estatuto da Criança e do Adolescente no verso
A reação das vítimas
Distribuição de 450 mil adesivos Ações e materiais promocionais Distribuição de 450 mil adesivos
Distribuição de 450 mil adesivos Ações e materiais promocionais Distribuição de 450 mil adesivos
Distribuição de material nas escolas 500 mil impressos com jogos e brincadeiras
350 visitas dos monstros às escolas e entidades assistenciais do RS e SC
Balanço 2003
Balanço 2003
Resultados da campanha O tema se tornou popular
Mudança de comportamento
Mobilização da comunidade O movimento pela criação dos conselhos tutelares voltou a fervilhar no Estado.
Aumento no número de denúncias Os registros de ocorrências contra crianças vítimas de violência no Estado aumentaram 11% entre junho e setembro, em comparação ao mesmo período de 2002.
CAMPANHA PUBLICITÁRIA Primeira fase – maio a novembro de 2003 Anúncios de jornal
CAMPANHA PUBLICITÁRIA Primeira fase – maio a novembro de 2003 Filmes para a televisão
LINHA EDITORIAL DA CAMPANHA Segunda fase – 2004 Provocar atitudes de amor - família ampliada - escola - comunidade - sistema de saúde
Semana de mobilização nas escolas
Reportagens propositivas
Reportagens propositivas
CAMPANHA PUBLICITÁRIA Segunda fase – 2004 Anúncios de jornal
CAMPANHA PUBLICITÁRIA Segunda fase – 2004 Filmes para a televisão