CAMPANHA “O AMOR É A MELHOR HERANÇA”

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
POMMAR/USAID-Partners
Advertisements

Instituições Escolares
A Sombra do Imposto.
Campanha em Defesa da Vida
MEIA HORA: DE 0 A 120 MIL EM 10 MESES. Mercado de jornais no Rio em setembro de 2005 CLASSE A – O Globo e Jornal do Brasil CLASSE A – O Globo e Jornal.
PROJETO LINHA ECOLÓGICA.
Nome do Município data Uma educação básica de qualidade para todos é condição para o desenvolvimento do País A educação é compromisso de todos nós -
Nome do Município data. Nome do Município data.
Jornal Mural Literário Módulo I Características
Secretário Nacional de Juventude
Gerencia de Núcleo Saúde do Adolescente
Serviço de Orientação Educacional REUNIÃO DE PAIS PROJETO ALUNO CIDADÃO PROJETO PROF. DO FUTURO PROJETO VALORES PROJETO JORNAL E RADIO ESCOLAR ESCOLA DE.
Jornalismo e Assessoria de Imprensa
CAMPANHA 2008.
Educação Permanente em Saúde :
Brinquedoteca: espaço de formação, pesquisa e extensão
Programa Gás Legal. Programa Gás Legal Focos do Programa em 2011 Conscientização da Sociedade sobre o problema. Estímulo à regularização de novos revendedores.
A SEGURANÇA VIÁRIA NO TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE CARGAS
Sessão Fechada para Comitês 4 de abril de PE-06/2004 Elevar a profissionalização e o desempenho dos Comitês e estabelecer um sistema de reconhecimento.
A PRIMEIRA INFÃNCIA NA AGENDA DO UNICEF BRASIL
. Prevenção e Combate às Drogas nos Meios de Comunicação
II Encontro de Educação e Saúde
Fortalecimento da institucionalidade do conselho
Sistema de Notificação de Violência em Campinas
FILME. Governo do Estado do Rio Grande do Sul Secretaria Estadual da Saúde - coordenação Secretaria Estadual da Educação Secretaria Estadual do Trabalho,
O mundo inteiro vai ver Maranguape com bons olhos.
COMUNICAÇÃO estrutura – funções - projetos
SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE REGULAÇÃO EM SAÚDE
Jornal do Ônibus A melhor notícia está aqui
Soluções em Comunicação Social
Por mais Segurança e Tranquilidade
Plano de Comunicação Integrada.. Plano de Comunicação Integrada.
ORGANIZAÇÃO PAN-AMERICANA DA SAÚDE CAMPANHA BEBIDA E DIREÇAO ~
Projeto E.E. E.F.M. OLÍVIA SARAIVA MAIA
MONITORAMENTO DE DIREITOS A experiência do Projeto de Monitoramente baseado em dados Fórum Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente - FNDCA -
PROGRAMA FAMÍLIA-ESCOLA
Por definições do ECA, cabe ao Conselho de Direito formular e deliberar sobre as políticas públicas voltadas para a garantia dos direitos humanos de crianças.
Atenção: Recomendamos o material a seguir apenas com o objetivo de divulgar materiais de qualidade e que estejam disponíveis gratuitamente. Profª. Drª.
“Não há nada como o sonho para criar o futuro” Victor Hugo
Proposta Plano de trabalho da caravana em São Tomé e Príncipe.
CONSELHOS - MECANISMO DE CONTROLE SOCIAL
Plano de Trabalho 2015.
O que somos Movimento Paraná sem Corrupção, uma iniciativa do Ministério Público do Paraná, da Secretaria de Estado da Educação e do Grupo Paranaense.
Paralelo das principais Leis
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Existência de canais.
Situação de Abrangência Brasil crianças (média mensal de crianças menores de 6 anos acompanhadas) gestantes (média mensal de gestantes.
ECA 21 ANOS DE EXISTÊNCIA.
Secretaria Municipal de Educação PROGRAMA FAMÍLIA-ESCOLA Belo Horizonte 2010.
Alline Regina Casado de Lima. Jornalista afirma que foi cercada por dois carros. Caso ocorreu dia 01/09/2012, em meio às eleições de 2012 para prefeito.
Consórcio Energético do Rio Uruguai Reunião com a Comissão Regional de Representantes dos Municípios Atingidos pela Barragem Garabi Câmara Municipal de.
Representar, organizar, defender, promover o desenvolvimento social, político, econômico e jurídico da Categoria, além de colaborar com o Estado como órgão.
Aline Claudemir Valmur Profª. Adriana Aparecida de Lima Tercariol.
ASSESSORIA DE IMPRENSA. Assessoria de Imprensa: Trata do relacionamento entre uma pessoa física, entidade, empresa ou órgão público com a imprensa. /
“Escola é... o lugar onde se faz amigos não se trata só de prédios, salas, quadros, programas, horários, conceitos... Escola é, sobretudo, gente, gente.
 “...refere-se ao uso estratégico, coordenado, de elementos promocionais para garantir o máximo de impacto persuasivo sobre os consumidores atuais e.
O melhor time de profissionais, o melhor atendimento.
PROPOSTA 18 DE MAIO NO RN 1)Sete anos do Comitê Estadual: no que avançamos? 2)Que Natal queremos para a Copa 2014? 3)Quais os desafios da gestão municipal.
“Frente Parlamentar Catarinense de Defesa da Criança e do Adolescente – As ações e projetos desenvolvidos deputada Simone Schramm – PMDB.
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 19/03/13 Fórum de defesa dos direitos da criança e do Adolescente de Belo horizonte 1° Encontro do MP com.
ASSESSORIA TÉCNICA. - Consiste em um conjunto de estratégias técnico-metodológicas (de articulação e mobilização social e de instrumentalização das equipes.
GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL COMANDO DE POLICIAMENTO ESPECIALIZADO 1º BATALHÃO DE POLICIAMENTO ESCOLAR.
Sistema de Garantia de Direitos Redes: um sistema de incompletudes.
Saúde Educação Desenvolvimento Segurança Problema central: DROGAS.
Dra Hedi Martha Soeder Muraro
Como funciona a redação de um jornal – aulas 2, 3 e 4 – 03 a 07/12/12.
“a troca sempre enriquece os nossos trabalhos e fortalece o nosso sentimento de pertencimento à rede de proteção às crianças e adolescentes” Enfrentamento.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Descentralização das.
SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS COORDENADORIA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE REDE AQUARELA REDE AQUARELA/ PAIR ABRIL/10.
Restrição à Veiculação de Propaganda de Produtos Infantis Conselho Federal de Psicologia.
Transcrição da apresentação:

CAMPANHA “O AMOR É A MELHOR HERANÇA” Primeira fase – maio a novembro de 2003 Três eixos: publicitário, editorial e articulação Conscientizar para a existência do problema Apresentar os números da violência contra a infância Convocar para uma atitude propositiva

Veículos da RBS

Reportagens

Matérias úteis

Veículo de comunicação como um manual

Veículo de comunicação como um manual

Veículo de comunicação como um manual

Não só o problema, mas a solução

Ensinar o público a prevenir

Discutir com a sociedade o problema – prioridade para a publicação de artigos e seleção de pautas sobre este assunto

Objetivo de mudar comportamentos e ensinar as pessoas como agir

Questionar comportamentos "aceitáveis"

Questionar comportamentos "aceitáveis"

Questionar comportamentos "aceitáveis"

Engajamento das crianças na campanha

A reação das vítimas

Acompanhamento dos casos e questionamento das soluções encontradas

1,3 milhão de pôsteres encartados nos jornais Ações e materiais promocionais 1,3 milhão de pôsteres encartados nos jornais Estatuto da Criança e do Adolescente no verso

A reação das vítimas

Distribuição de 450 mil adesivos Ações e materiais promocionais Distribuição de 450 mil adesivos

Distribuição de 450 mil adesivos Ações e materiais promocionais Distribuição de 450 mil adesivos

Distribuição de material nas escolas 500 mil impressos com jogos e brincadeiras

350 visitas dos monstros às escolas e entidades assistenciais do RS e SC

Balanço 2003

Balanço 2003

Resultados da campanha O tema se tornou popular

Mudança de comportamento

Mobilização da comunidade O movimento pela criação dos conselhos tutelares voltou a fervilhar no Estado.

Aumento no número de denúncias Os registros de ocorrências contra crianças vítimas de violência no Estado aumentaram 11% entre junho e setembro, em comparação ao mesmo período de 2002.

CAMPANHA PUBLICITÁRIA Primeira fase – maio a novembro de 2003 Anúncios de jornal

CAMPANHA PUBLICITÁRIA Primeira fase – maio a novembro de 2003 Filmes para a televisão

LINHA EDITORIAL DA CAMPANHA Segunda fase – 2004 Provocar atitudes de amor - família ampliada - escola - comunidade - sistema de saúde

Semana de mobilização nas escolas

Reportagens propositivas

Reportagens propositivas

CAMPANHA PUBLICITÁRIA Segunda fase – 2004 Anúncios de jornal

CAMPANHA PUBLICITÁRIA Segunda fase – 2004 Filmes para a televisão