Seminário – O Trabalhador e a Saúde Suplementar DIRETORIA DE FISCALIZAÇÃO MAIO de 2008.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SETOR DE FISCALIZAÇÃO.
Advertisements

Secretaria de Estado do Planejamento Comitê de Acompanhamento e Controle de Obras Florianopolis 20/03/2007 Florianopolis 20/03/2007.
FISCALIZAÇÃO EM SAÚDE SUPLEMENTAR
V Seminário Sul-Brasileiro de Previdência Pública
DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO
ATRIBUIÇÕES DA GS/SDR REF. VIGILÂNCIA SANITÁRIA OBS. AÇÕES P/ PORTE I, II e III.
Secretaria de Estado da Saúde
Julho/2002 João Pessoa - PB Julho/2002 João Pessoa - PB ANEEL e a Descentralização Jaconias de Aguiar Diretor Jaconias de Aguiar Diretor Audiência Pública.
Combate à fraude por adição de água em carcaça de aves
Agência Nacional de Saúde Suplementar
Direito Processual Penal I
Regulamentação do repasse de recursos financeiros de VISA
O QUE É O PRODAFISC.
PDS HPPC II /2011 PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO SETORIAL DE HIGIENE PESSOAL, PERFUMARIA E COSMÉTICOS Brasil 2010.
PMAE – Linha de apoio à Modernização da Administração das Receitas e da Gestão Fiscal, Financeira e Patrimonial das Administrações Estaduais Outubro de.
Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE
Formação PROJOVEM URBANO gestores estaduais Sistema de Monitoramento e Avaliação - SMA Brasília, novembro de 2008.
Sistema de Monitoramento e Avaliação_ SMA
I ENCONTRO NACIONAL DO PROINFÂNCIA
Reprojeto da Estrutura Organizacional
PROPOSTA DE ORGANOGRAMA DO COMITÊ DIRETOR DO FÓRUM QPC
MELHOR EFICIÊNCIA E TRANSPARÊNCIA NA GESTÃO PÚBLICA
COORDENAÇÃO DE ANÁLISE DO RELATÓRIO DE CUMPRIMENTO DO
Qualificação da Saúde Suplementar Satisfação dos Beneficiários.
SUAT Superintendência de Atendimento Reestruturação 2012.
1 As atribuições da Superintendência de Fiscalização do Abastecimento estão definidas no art. 32 do Regimento Interno da ANP.
Marca do evento Julieta Simas Soares Ouvidora SIOR Sistema Integrado de Ouvidorias na RBMLQ-I.
O Ministério Público e o Direito do Consumidor à Saúde e à Informação
SISTEMA DA TRANSPARÊNCIA E CONTROLE SOCIAL. A Lei de 30 de outubro de 2013 que criou a Controladoria Geral do Estado foi regulamentada pelo Decreto.
Palestra Administradores de Segurança – Módulo Órgãos e Entidades –
FLORIANÓPOLIS, 04 E 05 DE NOVEMBRO DE 2006
Brasília, 29 de janeiro de 2013 Cooperação entre Governo e Setor Privado para conformação de ambiente favorável às Micro e Pequenas Empresas brasileiras.
6º Fórum Jurídico da UNIDAS – Painel: O processo administrativo na ANS – Defesas e Recursos Administrativos - Eduardo Marcelo de Lima Sales Diretor.
Estratégia de fortalecimento dos Pequenos Negócios
NELSON TAKEO SHIMABUKURO Assessor Técnico da Presidência do TCMSP
• Planejar, coordenar gerir as iniciativas dos órgãos e entidades da Administração Estadual SECOPA-PE Atribuições • Promover a articulação com a FIFA.
PLANO NACIONAL DA CULTURA EXPORTADORA (PNCE) E
Fiscalização Planejada em Saúde Suplementar
1 MISSÃO: assegurar a efetiva e regular gestão dos recursos públicos, em benefício da sociedade. CONHECENDO O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO.
PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA Secretaria Especial dos Direitos Humanos Seminário Preparatório para a IX CNDH 30 e 31 de março de 2004 Presidência da República.
CONSELHO FEDERAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA - CONFEA
OUVIDORIAS Entre controle, gestão e participação José Eduardo Romão
O caso do Telessaúde Brasil Redes
Ações em Andamento – Setembro/2011 COGEF GT CAPACITAÇÃO.
Cooperação ESAF/Estados em Ações de Capacitação Junho 2009.
REGIONALIZAÇÃO DO TERRITÓRIO BRASILEIRO
ENCONTRO ANS EDIÇÃO SUL DIRETORIA DE FISCALIZAÇÃO/ANS Agosto de 2011.
25/06/2009. HISTÓRICO 1996 – Celebração de convênio entre Ministério da Fazenda e SEFAZ, dispondo sobre a cooperação entre os estados – Retomada.
Diretoria Administrativa
Tema: “O Tribunal de Contas da União na promoção da cidadania e do controle social no Terceiro Setor” Porto Alegre, 26 e 27 de setembro de 2006.
Tutorial – Espaço Operadora Atualização
Indicadores socioeconômicos e a litigiosidade III Seminário Justiça em Números Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada BRASIL Alexandre dos Santos.
SENAES Secretaria Nacional de Economia Solidária.
Controladoria-Geral da União CGU São Paulo - Novembro/2014 Responsabilização de PJs por Corrupção e Lei /2013 Waldir João Ferreira da Silva Júnior.
EIA/RIMA E O PAPEL DA CPRH NESSE PROCESSO
Ações de Assistência Técnica e Extensão Pesqueira e Aquícola
Controladoria-Geral da União CGU Fórum SPOA Brasília - Novembro/2014 LEI Nº /2013 Responsabilização de Pessoas Jurídicas Carlos Higino Ribeiro de.
DIVER – DIRETORIA DE VERIFICAÇÃO
3º Encontro Nacional dos Coordenadores do Pibid Carmen Moreira de Castro Neves Brasília, 14 a 16 de maio de 2013.
Coordenação: Dra. Maria Irismar Farias Santiago Coordenador Auxiliar: Coordenador Auxiliar: Dr. Francisco Diassis Alves Leitão Apoio: Hargos José Moreira.
AMUPE Cristiano Silva Recife / PE MINUTA DE CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA ENTRE O CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA DE PERNAMBUCO (CREA-PE)
1. Programa Gás Legal reuniões pelo Brasil. - Mais de pessoas presentes. + de 50 palestras para autoridades, funcionários de distribuidoras.
REGISTRO DE IDENTIDADE CIVIL
Índice de Desempenho da Saúde Suplementar - IDSS
SISTEMA DE SAÚDE SUPLEMENTAR. SAÚDE SUPLEMENTAR O SETOR DE SAÚDE SUPLEMENTAR REUNE EMPRESAS, OPERADORAS DE PLANOS DE SAÚDE, MEDICOS, ENFERMEIROS, DENTISTAS.
Relatório das Visitas Técnicas aos Ambulatórios das DR’s Parecer técnico sobre a continuidade dos serviços de saúde dos Ambulatórios da ECT e apresentação.
ÉTICA NO SERVIÇO PÚBLICO
Poder Judiciário para Jornalistas - A Estrutura, os Princípios Norteadores e as Diferenças de Linguagem Escola Paulista da Magistratura – EPM 22 de abril.
MINISTÉRIO DA SAÚDE FUNDAÇÃO NACIONAL DE SAÚDE PLANO DE ACELERAÇÃO DO CRESCIMENTO PAC - FUNASA – 2007 / 2010 Resíduos Sólidos DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA.
PROGRAMA GÁS LEGAL. IMPACTOS NO MERCADO.
Transcrição da apresentação:

Seminário – O Trabalhador e a Saúde Suplementar DIRETORIA DE FISCALIZAÇÃO MAIO de 2008

A ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DA DIFIS E AS ATRIBUIÇÕES DOS NÚCLEOS REGIONAIS DE ATENDIMENTO E FISCALIZAÇÃO –NURAFs

3 Diretoria de Fiscalização DIRETORIA DE FISCALIZAÇÃO DIRETORIAADJUNTA ASSESSORIAESPECIAL ASSESSORIATÉCNICA ASSESSORIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO E GESTÃO Gerência-Geral de Ajuste e Recurso BA COORDENAÇÃO DE INFRA-ESTRUTURA ADMINISTRATIVA ADMINISTRATIVA E LOGÍSTICA E LOGÍSTICA Gerência-Geral de Fiscalização Regulatória Gerência-Geral de RelacionamentoInstitucionalNURAFs CE DF MG PA PE PR RJ RS SP Gerência de RelacionamentoInstitucional ASSESSORIA DE INFORMAÇÃO E SISTEMAS Gerência de FiscalizaçãoRegulatória Ajuste e Recurso ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DA DIFIS (RN 81 alterada pela RN 158) RpMT

4 Diretoria de Fiscalização ATRIBUIÇÕES ATRIBUIÇÕES NÚCLEO REGIONAL DE ATENDIMENTO E FISCALIZAÇÃO realizar o atendimento aos consumidores/beneficiários de planos privados de assistência à saúde; mediação ativa dos interessesconsenso na solução dos casos de conflito proceder à mediação ativa dos interesses com vistas à produção do consenso na solução dos casos de conflito, aplicando as regras pertinentes; receber as denúncias de supostas irregularidades no exercício da atividade de assistência suplementar à saúde e apurar os fatos a elas relacionados, lavrando o competente auto de infração, conforme o caso; instaurar e conduzir os processos administrativos iniciados de ofício ou em decorrência de denúncia encaminhada por consumidor/beneficiário, a fim de apurar infrações à legislação de saúde suplementar; julgar em primeira instância, por delegação do Diretor de Fiscalização, o processo administrativo sancionador. proceder ao arquivamento de denúncia e dos processos administrativos extintos; encaminhar solicitação de informações técnicas às áreas da ANS para a necessária instrução processual, com o apoio da Diretoria Adjunta; celebração de TCAC proceder ao juízo preliminar para a celebração de TCAC quando houver solicitação formal nos autos de processo administrativo sancionador, para encaminhamento posterior à Gerência-Geral de Ajuste e Recurso; participar de ações de articulação com órgãos e entidades integrantes do SNDC e da sociedade civil organizada, em apoio à Gerência-Geral de Relacionamento Institucional;

5 Diretoria de Fiscalização Endereços NURAFs DF e MT NURAF.DF Setor de Autarquia Sul – Quadra 1 – Bloco N Ed. Terra Brasilis – 1º andar Fone (61) Brasília -DF NURAF.MT Rua Historiador Rubens de Mendonça – Ed. Centro Empresarial MAruanã – 1º andar Fone (65) Cuiabá -MT Demais endereços dos NURAFs acesse o site