II – ENCONTRO DE GRÊMIOS ESTUDANTIS 2017

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ROTEIRO PARA A SOCIALIZAÇÃO DAS EXPERIÊNCIAS DO ESTÁGIO – ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Dados de identificação: Nome da Instituição e Departamento.
Advertisements

Proposta de Elaboração do Plano de Curricularização da Extensão do IFPA Maio
Prêmios Santander  Lançados em 2005, os Prêmios estão em sua 4ª Edição.  Iniciativa do Santander Universidades. Gestão e desenvolvimento do Universia.
Educação para a Cidadania 8º Concurso de Desenho e Redação da CGU! Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção.
WEB CONFERÊNCIA Distribuição Vagas Pró Universidade Online.
II SIMPÓSIO DE PLANEJAMENTO Oficina PGA. Plano de Gestão Anual - PGA PGA ESTRATÉGICO 2016 Recorte anual do PDI que detalha os objetivos e as ações previstas.
4° Ano – Curso Bacharelado e Licenciatura em Enfermagem ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO: PROMOÇÃO DA SAÚDE NA EDUCAÇÃO BÁSICA e METODOLOGIA DO ENSINO.
LICENCIATURA EM MÚSICA. Horário Calendário Acadêmico.
Coordenadora: Prof. Daniele da Rocha Carvalho, MSc Vice-Coordenador: Prof. Luiz Vieira de Oliveira Sobrinho, MSc Natal/RN, TRABALHO FINAL DE CURSO.
O sistema de organização e de gestão da escola: teoria e prática PMAE I Curso de Pedagogia 2006.
Fluxograma – Concurso Público (CP)
OFICINA DE DIVULGAÇÃO E APROPRIAÇÃO DE RESULTADOS
AUTOAVALIAÇÃO.
“Análise de resultados educacionais e replanejamento de ações pedagógicas”
Sistema de Cadastro de Alunos 2017
Projeto Praça COC Escola: Cognus COC Araras Cidade: Araras
COMISSÃO AVALIAÇÃO DE PROJETOS EDITAL DE CONCURSO CODEMIG 02/2016
NÚCLEO DE TECNOLOGIA DOS ALUNOS COC
O uso de recursos pedagógicos no ensino da Matemática
E.E. PROFª MARIA APARECIDA RODRIGUES
Física Experimental I Prof. Marcus Raele
Curso - Avaliação e Aprendizagem
Este é um guia para facilitar a diagramação do seu pôster.
Detalhar os objetivos da pesquisa; local e período de realização; metodologia utilizada; resultados; conclusões; e referências detalhadas segundo as normas.
Coleção Ensinar e Aprender no Mundo Digital
Planejamento de estratégias:
Diretoria de Ensino de Piracicaba Dezembro/2017
Parte III – Planejando o Projeto
Inscrição no SICAPE – SISTEMA DE CAPACITAÇÃO
Objetivo Aperfeiçoamento e valorização dos professores da rede pública, o enriquecimento do processo de ensino-aprendizagem e a melhoria da qualidade.
ENSINO MÉDIO INOVADOR 2016/2017
ESTÁGIO EM MATEMÁTICA II RELATÓRIO DE ESTÁGIO
Edital n° 3/2009 Resolução FNDE n° 51 de 15 de dezembro de 2008
Tema Ação Envolvidos Encaminhamentos Formação   Formação Incluir no plano de formação do município formação de gestores e professores voltada para.
CURSO DE PÓS - GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO PARCEIRA
Objetivo Alfabetizar todas as crianças até o final do 3º ano.
Boas Práticas em Aleitamento Materno
Participantes Individualmente ou mediante a formação de grupos de até 5 (cinco) alunos cada. Na formação de grupo deverá haver, necessariamente, pelo.
MEDALHA PAULO FREIRE.
OS REGISTROS NO DIÁRIO DE CLASSE A FAVOR DO PEDAGÓGICO
Reunião de divulgação do orçamento participativo
Vozes Pela Igualdade de Gênero
TÍTULO DO TRABALHO LINHA DE PESQUISA EIXO TEMÁTICO Autores.
IDÉIA PREMIADA OBJETIVOS DA CAMPANHA
ENSINO MÉDIO INOVADOR 2016/2017
Diretoria de Ensino Região São Vicente
É HORA DE PARTICIPAR.
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO SUPERIOR BRASILEIRO
"Ser referência em Educação Pública de excelência na região Amazônica"
ORÇAMENTO PARTICIPATIVO COM ALUNOS - 3º CICLO / SECUNDÁRIO
Atribuir Classes e Aulas
Contextualização: escola e alunos
DIREITOS HUMANOS EM TEMPOS DE DESUMANIZAÇÃO
MÉTODO DE MELHORIA DE RESULTADOS MMR
Centro de Estudos e Tecnologias Educacionais CETEC
E. M. Dr. Leandro Franceschini
Plano de Gestão da Escola
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
I – Encontro Gremistas Anos Iniciais
TÍTULO DO TRABALHO Figuras, Quadros, Figuras, Quadros, Tabelas, ...
TEMPLATE PARA POSTERES
Orientações de estágio
DESIGN CONSCIENTE Os projetos que contemplem um olhar ou foco ecologicamente corretos e socialmente responsáveis, e que contribuam para um franchising.
MÉTODO DE MELHORIA DE RESULTADOS MMR
Pauta 6 A competência 5 da BNCC: CULTURA DIGITAL
Acolhimento Pedagógico 2019
APROPRIAÇÃO DOS RESULTADOS - PROEB /2018
Portfólio Residência Pedagógica Aniele Valdez Machado
02.2 – VISUAL MERCHANDISING CAMPANHA
MONITORIA INICIAÇÃO FASE 1 – DOCUMENTAÇÃO PARA SOLICITAÇÃO MONITORIA INICIAÇÃO Encaminhar a CEPE: 1- Ficha de inscrição (Anexo 8). 2- Projeto de pesquisa.
Transcrição da apresentação:

II – ENCONTRO DE GRÊMIOS ESTUDANTIS 2017 Tema: Vivências Transformadoras na Comunidade Escolar

JUSTIFICATIVA A troca de experiências entre as associações de gremistas é um dos momentos mais significativos na sua formação, uma vez que agrega prática à teoria, enaltecendo o protagonismo juvenil na construção de uma sociedade efetivamente democrática e solidária. OBJETIVOS Divulgar os resultados das ações dos Grêmios Estudantis nas comunidades escolares. Estimular a mobilização de ações inovadoras dos grêmios Estudantis junto às comunidades escolares. Fortalecer a participação dos Grêmios Estudantis na gestão democrática escolar.

DAS INSCRIÇÕES A participação se dará por adesão do Grêmio Estudantil, com ciência da direção da escola; Cada Grêmio pode inscrever um único projeto; O Grêmio deverá indicar dois representantes para participar do II Encontro de Grêmios Estudantis 2017, por meio do processo democrático.

DO PROJETO O projeto inscrito pelo Grêmio Estudantil deve: Estar em implementação ou ter sido implementado em 2017; Contemplar um dos eixos temáticos: - Cultura; - Esporte; - Participação Política e Social; - Meio Ambiente e Sustentabilidade; - Diversidade; - Vida Saudável; Apresentar resultados mensuráveis .

DA SELEÇÃO Elaborar um vídeo com duração de até 5 minutos, apresentando a justificativa, os objetivos principais, etapas, avaliação e as estratégias de mobilização utilizadas no projeto. O vídeo deverá seguir um padrão: Título: II Encontro de Grêmios Estudantis 2017 Descrição: nome da escola, professor responsável , eixo temático e nome do Projeto.

FASES Fase Escola até 10/11/2017 Os Grêmios Estudantis devem encaminhar para a Diretoria de Ensino os itens abaixo relacionados, com a ciência da Direção e do professor responsável pelo Grêmio na escola. A documentação deverá estar devidamente identificada e acondicionada. - Ficha de inscrição ( anexo I ); - Declaração de Liberação de Direitos Autorais ( anexo II ); - Apresentação do Projeto em vídeo ( enviar até o dia 10/11/17);

Fase Diretoria : até 13/11/2017 A Diretoria de Ensino ( DE ) deverá: Compor uma comissão com os responsáveis pelo Grêmio Estudantil na Diretoria de Ensino; Receber as inscrições e verificar a documentação, selecionar os projetos de acordo com os critérios deste regulamento. A divulgação dos Projetos selecionados será no dia 13/11/2017, via rede no site da Diretoria de Ensino de Santo André.

ROTEIRO PARA APRESENTAÇÕES DOS RELATOS  Cada Unidade Escolar terá 10 minutos de exposição oral, incluindo apresentações em multimídia ( vídeo duração de 5 minutos ).  Anos Iniciais: Data: 29/11/2017 Horário: 8h30-12h30 Local: Diretoria de Ensino – Sala de Reuniões Anos Finais e Médio: Data: 30/11/2017 Horário: 8h30-12h30 Local: Diretoria de Ensino – Sala de Reuniões

ANEXOS

Realização: Diretoria de Ensino da Região de Santo André Núcleo Pedagógico Ana Maria/Maria Aparecida/ Solange Bailão Equipe Responsável pelo Grêmio Estudantil