Entre as 3 Leis da Gestalt escolha aquela que podemos aplicar na composição abaixo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
MUNDO ANIMAL. OS ANIMIAS VIVEM EM LUGARES DIFERENTES. UNS VIVEM NA TERRA... OS ANIMIAS VIVEM EM LUGARES DIFERENTES. UNS VIVEM NA TERRA...
Advertisements

{ Oficina de vídeo estudantil Tudo que você precisa saber para fazer seu filme Kelly Demo Christ - Cinema e Audiovisual UFPEL.
Tema: Novas Tecnologias – Instrumentos que não são instrumentos? Disciplina: Música Ano: 7º Pergunta-desafio : O computador é um instrumento musical? Podemos.
Título do Jogo Nome do(a) autor(a). 1ª pergunta a) Resposta 1 (certa) b) Resposta 2 (errada) c) Resposta 3 (errada) d) Resposta 4 (errada) Colocar uma.
FENÔMENOS ÓPTICOS Quando um feixe de luz atinge uma superfície de separação entre 2 meios pode ocorrer uma série de fenômenos. Na óptica geométrica os.
Tutorial em duas etapas: Etapa 1: Criação de conta no wikispaces e acesso à página do grupo Etapa 2: Explicação sobre o trabalho de pesquisa.
Do texto à obra – uma proposta de experimentação musical Marisa T. de Oliveira Fonterrada.
Soraia Dias Graduanda em pedagogia – UFBA Técnico em segurança do trabalho Estagiaria em tecnologia educacional.
CAMINHOS PARA EAD 57ª REUNIÃO DO GDFAZ. Objetivos Reunir informações que possibilitem às administrações fazendárias iniciar ações de capacitação e comunicação.
Agora que você já sabe os fundamentos de um bom planejamento, conheça algumas estratégias que facilitam o processo de aprendizagem a distância.
Sistemas de coordenação
OS plágios e as coincidências na propaganda.
Tutorial: Como acessar o Portal
Repositório de materiais Programa Sala de Leitura
Coordenação: Luciana Danielli
GRÁFICOS ESTATÍSTICOS NO EXCEL
O homem se comunica por meio de técnicas e grafismos
Professora Geórgia Feitosa
FRANCISCO JUSCELINO DA SILVA MARTINS
Níveis de Organização META OBJETIVOS
Manual do Participante
Concepções da Psicologia sobre o desenvolvimento humano
Escola Web de Espiritismo Tutorial para Resolução das Questões
Potencial Elétrico e Energia Potencial
METODOLOGIA DE PESQUISA
COMO FAZER SEU CADASTRO E REALIZAR A COMPRA DOS CURSOS
PROJETO TEATRO DE SOMBRAS. PROJETO TEATRO DE SOMBRAS.
Introdução e objetivos
Coleção Ensinar e Aprender no Mundo Digital
Computação Gráfica: Kernels e Quantização
PROFESSOR: ALEXSANDRO DE SOUSA
Projeto de Revisão do Decreto-Lei nº 3/2008, de 7 de janeiro
1.2.8 Configuração eletrónica de átomos
LIMITE DE UMA FUNÇÃO Aula 01 – Matemática I – Engenharia de Aquicultura Prof. Danilene Donin Berticelli.
Cadastro de Funcionário
Operações Administrativas
FIGURAS GEOMÉTRICAS (05) Irene Alvina
OBJETO DE APRENDIZAGEM PARA APOIO NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DE QUÍMICA ORGÂNICA Renan Souza de Sá; João Paulo Custódio Ferreira Longo; Carmen Silvia.
As Cores Mágicas 1º ANO.
A Importância das Práticas Pedagógicas e Tutor Presencial na Educação a Distância Esp. Guilherme Machado Düren Ms. Mônica Eliza Malacarne.
PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS
Leonardo Rodrigues EEEFM “Graça Aranha”
MISTURAS Prof.: Renê Machado.
Cronograma.
Olá!!! Com o crescente uso das tecnologias da informação e da comunicação nas práticas educacionais a educação a distância (EAD) tornou-se, no Brasil e.
Povos indígenas e suas especificidades
PACTO PELA EDUCAÇÃO DO PARÁ
REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA E APRENDIZAGEM MATEMÁTICA
O triângulo didático: o saber e suas relações
Projeto 1: Game Genius usando AppInventor®
Desenvolvendo estratégias
A Organização dos Enunciados
NO BARÔMETRO HÁ A NECESSIDADE DE CONHECER A TEMPERATURA, ISTO PARA QUE POSSAMOS TRABALHAR COM O PESO ESPECÍFICO CORRETO DO.
A Organização dos Enunciados
TÍTULO DO TRABALHO EIXO: XXX RESUMO INTRODUÇÃO DESENVOLVIMENTO
Organização do trabalho
Egrégora.
Calouro Web.
TÍTULO DO TRABALHO INTRODUÇÃO DESENVOLVIMENTO JUSTIFICATIVA OBJETIVOS
ÓPTICA GEOMÉTRICA Espelhos planos
Como criar um documento colaborativo no Google Documentos.
TIPOS DE TRABALHO CIENTÍFICO
Aprendizado de Máquina
Informações Importantes
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Prof. Elisson de Andrade
Pauta 5 A competência 4 da BNCC: COMUNICAÇÃO
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Digite aqui os detalhes do evento
Prof. Elisson de Andrade
Transcrição da apresentação:

Entre as 3 Leis da Gestalt escolha aquela que podemos aplicar na composição abaixo. a) Unidade b) Fechamento c) Continuidade Imagem 01

Entre as 3 Leis da Gestalt escolha aquela que podemos aplicar na composição abaixo. a) Unidade b) Fechamento c) Continuidade Imagem 01

Ou volte e tente responder novamente. UNIDADE A Lei da Unidade diz respeito à concepção de um elemento que pode ser construído por uma ou mais partes. Sendo assim, ela não se aplica à imagem. Para compreender mais sobre a opção escolhida, clique no botão e veja a animação a seguir. Ou volte e tente responder novamente.

visualizar cada pedaço dela como uma das partes que, em conjunto, Mas também podemos visualizar cada pedaço dela como uma das partes que, em conjunto, formam um elemento. A imagem da flor pode ser visualizada como uma única parte de um todo. Imagem 02 Volte e tente responder novamente.

Entre as 3 Leis da Gestalt escolha aquela que podemos aplicar na composição abaixo. a) Unidade b) Fechamento c) Continuidade Imagem 01

Parabéns! Você selecionou a Lei correta, agora identifique entre as opções aquela que resume a Lei do Fechamento. a) Obtém-se, por meio da separação dos elementos, uma nova figura. b) Igualdade e harmonia dos estímulos visuais transmi-tidos pelos elementos que constroem a composição. c) Obtém-se a sensação, por meio de agrupamento dos elementos, de maneira a construir uma figura total.

Parabéns! Você selecionou a Lei correta, agora identifique entre as opções aquela que resume a Lei do Fechamento. a) Obtém-se, por meio da separação dos elementos, uma nova figura. b) Igualdade e harmonia dos estímulos visuais transmi-tidos pelos elementos que constroem a composição. c) Obtém-se a sensação, por meio de agrupamento dos elementos, de maneira a construir uma figura total.

Observe que se separarmos os elementos não teremos uma nova composição e sim várias composições sozinhas ou vários elementos sozinhos que formam uma composição. Portanto a resposta escolhida não condiz com a Lei do Fechamento, volte tente novamente. Você selecionou a Lei correta, agora identifique entre as opções aquela que para você é identifica a Lei do Fechamento. a) Obtém-se por meio de uma separação de elementos de maneira a construir uma outra figura. b) As partes se sucedem por meio da organização perceptiva da forma, sem quebras ou interrupções. c) Obtém-se a sensação por meio de agrupamento de elementos de maneira a construir uma figura total.

Parabéns! Você selecionou a Lei correta, agora identifique entre as opções aquela que resume a Lei do Fechamento. a) Obtém-se, por meio da separação dos elementos, uma nova figura. b) Igualdade e harmonia dos estímulos visuais transmi-tidos pelos elementos que constroem a composição. c) Obtém-se a sensação, por meio de agrupamento dos elementos, de maneira a construir uma figura total.

Parabéns! Você selecionou a Lei correta, agora identifique entre as opções aquela que resume a Lei do Fechamento. a) Obtém-se, por meio da separação dos elementos, uma nova figura. b) Igualdade e harmonia dos estímulos visuais transmi-tidos pelos elementos que constroem a composição. c) Obtém-se a sensação, por meio de agrupamento dos elementos, de maneira a construir uma figura total.

Você selecionou a Lei correta, agora identifique entre as opções aquela que resume a Lei do Fechamento. a) Obtém-se, por meio da separação dos elementos, uma nova figura. b) Igualdade e harmonia dos estímulos visuais transmi-tidos pelos elementos que constroem a composição. c) Obtém-se a sensação, por meio de agrupamento dos elementos, de maneira a construir uma figura total.

Você selecionou a Lei correta, agora identifique entre as opções aquela que resume a Lei do Fechamento. a) Obtém-se, por meio da separação dos elementos, uma nova figura. b) Igualdade e harmonia dos estímulos visuais transmi-tidos pelos elementos que constroem a composição. c) Obtém-se a sensação, por meio de agrupamento dos elementos, de maneira a construir uma figura total.

Você selecionou a Lei correta, agora identifique entre as opções aquela que resume a Lei do Fechamento. a) Obtém-se, por meio da separação dos elementos, uma nova figura. b) Igualdade e harmonia dos estímulos visuais transmi-tidos pelos elementos que constroem a composição. c) Obtém-se a sensação, por meio de agrupamento dos elementos, de maneira a construir uma figura total.

Você selecionou a Lei correta, agora identifique entre as opções aquela que para você resume a Lei do Fechamento. Observe que os elementos não possuem uma igualdade e harmonia dos estímulos visuais transmitidos pelos elementos que constroem a composição. Como exemplo de imagem para este resumo podemos citar os aros de uma bicicleta, cujos raios estão divididos de forma tão harmônica e simétrica que parecem estar unidos. Volte tente novamente. a) Obtém-se por meio da separação dos elementos uma nova figura. b) As partes se sucedem por meio da organização perceptiva da forma, sem quebras ou interrupções. c) Obtém-se a sensação por meio de agrupamento de elementos de maneira a construir uma figura total.

Você selecionou a Lei correta, agora identifique entre as opções aquela que resume a Lei do Fechamento. a) Obtém-se, por meio da separação dos elementos, uma nova figura. b) Igualdade e harmonia dos estímulos visuais transmi-tidos pelos elementos que constroem a composição. c) Obtém-se a sensação, por meio de agrupamento dos elementos, de maneira a construir uma figura total.

Entre as 3 Leis da Gestalt escolha aquela que podemos aplicar na composição abaixo. a) Unidade b) Fechamento c) Continuidade Imagem 01

Ou volte e tente responder novamente. CONTINUIDADE A Lei da Continuidade diz respeito à fluidez de uma composição. Isso é, quando os elementos que formam essa composição estão harmônicos e sem interrupções. Sendo assim, ela não se aplica à imagem. Para compreender mais sobre a opção escolhida, clique no botão e veja a animação a seguir. Ou volte e tente responder novamente.

Volte e tente responder novamente. Repare que esta imagem nos passa a sensação de que o desenho possui uma continuação. Volte e tente responder novamente.

Entre as imagens abaixo, escolha aquela em que se aplica a Lei da Proximidade, da Gestalt. Imagem 03

Entre as imagens abaixo, escolha aquela em que se aplica a Lei da Proximidade, da Gestalt. Imagem 03

Referencial bibliográfico Parabéns! Você escolheu a opção correta. Segundo a Lei da Proximidade nós temos a capacidade de aproximar formas que estão próximas, tornando-as uma só composição. No exemplo desta imagem, a proximidade de todas as formas constrói uma composição visual: o teclado. Início Referencial bibliográfico Créditos

Referencial bibliográfico Parabéns! Você escolheu a opção correta. Segundo a Lei da Proximidade nós temos a capacidade de aproximar formas que estão próximas, tornando-as uma só composição. No exemplo desta imagem, a proximidade de todas as formas constrói uma composição visual: o teclado. Início Referencial bibliográfico Créditos

Referencial bibliográfico Parabéns! Você escolheu a opção correta. Segundo a Lei da Proximidade nós temos a capacidade de aproximar formas que estão próximas, tornando-as uma só composição. No exemplo desta imagem, a proximidade de todas as formas constrói uma composição visual: o teclado. Início Referencial bibliográfico Créditos

Referencial bibliográfico Parabéns! Você escolheu a opção correta. Segundo a Lei da Proximidade nós temos a capacidade de aproximar formas que estão próximas, tornando-as uma só composição. No exemplo desta imagem, a proximidade de todas as formas constrói uma composição visual: o teclado. Início Referencial bibliográfico Créditos

Entre as imagens abaixo, escolha aquela em que se aplica a Lei da Proximidade, da Gestalt. Imagem 03

Entre as imagens abaixo, escolha aquela que na sua opinião aplica-se a Lei da Proximidade, da Gestalt. Observe que na imagem escolhida existem muitas informações e todos esses elementos dificultam a compreensão da mesma. Portanto, dizemos que é uma imagem de baixa Pregnância, sendo a Pregnância da Forma umas das leis da Gestalt.

Entre as imagens abaixo, escolha aquela em que se aplica a Lei da Proximidade, da Gestalt. Imagem 03

Entre as imagens abaixo, escolha aquela que na sua opinião aplica-se a Lei da Proximidade, da Gestalt. Observe que quando os objetos possuem características semelhantes, como os desta imagem, tendem a se agrupar visualmente. Essas características podem ser por cor, forma, texturas, etc. Sendo assim, apesar ter algumas afinidades com a Lei da Proximidade, a esta imagem aplica-se a Lei da Semelhança.

Referencial Bibliográfico GOMES, João F. Gestalt do objeto : sistema de leitura visual da forma. 8. ed. São Paulo: Escrituras, 2008. MUNHOZ, Antonio Siemsen. Objetos de aprendizagem [livro eletrônico] / Antonio Siemse Munhoz. - Curitiba: InterSaberes, 2013. Disponível em: <https://www.univates.br/biblioteca/biblioteca-virtual-universitaria>. Acesso em: 08 abr. Fontes de figuras: Figura 01: Preenchimento Figura 02: Flor Figura 03: Propaganda Akatu Início Referencial bibliográfico Créditos

Fontes de figuras: http://www.akatu.org.br/Content/Akatu/Arquivos/image/06_02_06_Akatu_ONU_Favela.jpg

Fontes de figuras: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/f/fc/Gestalt7.PNG

Fontes de figuras: https://pixabay.com/pt/flor-macro-jardim-flores-planta-247409/

Referencial Bibliográfico GOMES, João F. Gestalt do objeto : sistema de leitura visual da forma. 8. ed. São Paulo: Escrituras, 2008. MUNHOZ, Antonio Siemsen. Objetos de aprendizagem [livro eletrônico] / Antonio Siemse Munhoz. - Curitiba: InterSaberes, 2013. Disponível em: <https://www.univates.br/biblioteca/biblioteca-virtual-universitaria>. Acesso em: 08 abr. Fontes de figuras: Figura 01: Preenchimento Figura 02: Flor Figura 03: Propaganda Akatu Início Referencial bibliográfico Créditos

Referencial Bibliográfico GOMES, João F. Gestalt do objeto : sistema de leitura visual da forma. 8. ed. São Paulo: Escrituras, 2008. MUNHOZ, Antonio Siemsen. Objetos de aprendizagem [livro eletrônico] / Antonio Siemse Munhoz. - Curitiba: InterSaberes, 2013. Disponível em: <https://www.univates.br/biblioteca/biblioteca-virtual-universitaria>. Acesso em: 08 abr. Fontes de figuras: Figura 01: Preenchimento Figura 02: Flor Figura 03: Propaganda Akatu Início Referencial bibliográfico Créditos

Roteiro e Desenvolvimento Coordenação Pedagógica e Revisão Créditos Roteiro e Desenvolvimento Ohana Majolo de Azevedo Coordenação Pedagógica e Revisão Maria Elisabete Bersch Coordenação de Área Rodrigo de Azambuja Brod Coordenação Geral Elizete de Azevedo Kreutz APOIO: Início Referencial bibliográfico Créditos

Roteiro e Desenvolvimento Coordenação Pedagógica e Revisão Créditos Roteiro e Desenvolvimento Ohana Majolo de Azevedo Coordenação Pedagógica e Revisão Maria Elisabete Bersch Coordenação de Área Rodrigo de Azambuja Brod Coordenação Geral Elizete de Azevedo Kreutz APOIO: Início Referencial bibliográfico Créditos

Roteiro e Desenvolvimento Coordenação Pedagógica e Revisão Créditos Roteiro e Desenvolvimento Ohana Majolo de Azevedo Coordenação Pedagógica e Revisão Maria Elisabete Bersch Coordenação de Área Rodrigo de Azambuja Brod Coordenação Geral Elizete de Azevedo Kreutz APOIO: Início Referencial bibliográfico Créditos