HISTÓRIA 2018 o que é história

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PROFESSOR Este material reune as informações que você precisa para orientar seus alunos para a participação na FECETE. Identifique nas sua escola os projetos.
Advertisements

Apresentação Disciplina Tecnologia dos materiais.
Técnicas de Programação I Professor: Decio Kosminsky Engenheiro Eletricista pela PUC-RJ Pós graduado em desenvolvimento pela PUC – Petrópolis Mestrando.
CONTRATO DIDÁTICO Os Cursos de Filosofia, Educação Física, História, Letras e Pedagogia reunidos com os seus respectivos colegiados no dia 20/11/2004,
REUNIÃO DE PAIS Ensino Fundamental I - (2º ao 5º ano)
A QUÍMICA E O MUNDO DO TRABALHO Universidade Tecnológica Federal do Paraná Departamento de Química e Biologia - DAQBI Prof a. Juliana Kloss
PNE- PEDET. AS REFORMAS EDUCACIONAIS E OS PLANOS DE EDUCAÇÃO RELAÇÕES DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO ( PNE) X COM O PLANO DECENAL DE EDUCAÇÃO PARA TERESINA.
MITOS – LENDAS – CULTURA - DOCUMENTOS
Curso de Filosofia - UFRN
Adm.Industrial Probest ATIVIDADES DE AULA 03 Rafael Ferrara.
PLANO DE AULA GRÁFICO DE SETORES.
Olá.
FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO
Introdução a Engenharia de Alimentos
“Um processo de mobilização passa por dois momentos
Estatística 2. Estatística indutiva
Medidas de Dispersão para uma amostra
PROCEDIMENTOS DE AVALIAÇÃO
O uso da tecnologia no ambiente escolar: o YouTube e suas ferramentas de aprendizagem no âmbito da Língua Inglesa.
História e Cronologia O que é História? Passado e presente
REUNIÃO COM ALUNOS – MAIO DE 2011
Professor Dani Prestini
PROGRAMA OBMEP NA ESCOLA AULA 01
FAMÍLIA E ESCOLA: PARCEIRAS PARA O SUCESSO NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS
PRINCÍPIOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS DO ENSINO DE HISTÓRIA
Jovens Empreendedores
1ª REUNIÃO DE PAIS 2017.
Professor Dani Prestini
Professor Dani Prestini
REUNIÃO DE PAIS 11/10/2017 REUNIÃO DE PAIS – 11/10/2017.
PROCEDIMENTOS DE AVALIAÇÃO
  AVALIAÇÕES EXTERNAS Profª Msc. Juciene Bertoldo da Silva
Conceitos Demográficos
Projeto: Meu Mato Grosso do Sul.
Avaliação Diagnóstica Visa determinar a presença, ou ausência, de conhecimentos e habilidades, inclusive buscando detectar pré-requisitos para novas experiências.
1.a Série ENSINO MÉDIO Matéria Aulas Livro Atividades extras
1ª Reunião de Pais 9º ano
1ª AÇÃO MMR Problema: Alta Concentração de alunos com desempenho abaixo do básico (38,1%) em Matemática Plano de Melhoria: Formação Docente ESCOLA ESTADUAL.
 FUNDAÇÃO CENTRO DE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CURSO DE EXTENÇÃO EM FORMAÇÃO CONTINUADA EM TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS NA.
1ª Reunião de Pais Ensino Médio
FONTES HISTÓRICAS E O TRABALHO DO HISTORIADOR
Introdução aos estudos Históricos
2.a Série ENSINO MÉDIO Matéria Aulas Livro Atividades extras
1ª REUNIÃO DE PAIS 2017.
Sejam Bem Vindos.
3.a Série ENSINO MÉDIO Matéria Aulas Livro Atividades extras
POLÍTICAS PÚBLICAS DE SAÚDE MENTAL
HISTÓRIA 2018 o que é história
PIBID DE HISTÓRIA COLÉGIO ESTADUAL MARECHAL RONDON
Administração amintas paiva afonso.
PLANO DE TRABALHO DOCENTE
Ciências Inglês Física
HISTÓRIA 2018 aula 1 2.a Série ENSINO MÉDIO.
Otaviano Helene Instituto de Física USP, março/2013
Noções de Amostragem Denise Duarte Depto de Estatística ICEx- UFMG.
Roteiro: 22/02/2019 Aulas 9 e 10 – Fontes Históricas e o Ofício do Historiador Objetivos: Estudar diferentes tipos de fontes históricas e como elas contribuem.
HISTÓRIA 2018 poder 1.a Série ENSINO MÉDIO.
Matemática I Prof. Paulo Amaro.
Capital de Giro e Análise Financeira
Introdução aos estudos Históricos
Prof. Diego Fernandes Emiliano Silva
PESQUISA SATISFAÇÃO, APLICABILIDADE e EFETIVIDADE
Matemática III Prof. Paulo Amaro.
O Espaço Geográfico, a Paisagem, o Lugar, o Território e a Região. Prof. ANDRÉ LUÍS EUGÊNIO DE OLIVEIRA.
METODOLOGIA CIENTÍFICA
INJUSTAS OU NECESSÁRIAS?
3.a Série E.M. PRÉ-UNIVERSITÁRIO
Prof. Me. Diego Fernandes Emiliano Silva
SOCIOLOGIA I 1º semestre letivo de 2019
REGRAS GERAIS DA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL FORTUNATO TARNOWSKI 2008.
Transcrição da apresentação:

HISTÓRIA 2018 o que é história 1.a Série ENSINO MÉDIO

NOVO LIVRO DE HISTÓRIA

COMPOSIÇÃO DA NOTA – PRESENÇA EM SALA - O aluno pode faltar até o limite de 25% do total de aulas. - Acima deste limite, será necessária a confecção de trabalho para recuperação de faltas, que deverá ser feita em papel almaço. - A cada bimestre, será informado o número de faltas possíveis sem a necessidade da confecção de trabalho. Prova Mensal valor 6,0 (seis) Prova Bimestral valor 10,0 (dez) Atividades valor 4,0 (quatro) Atividades: Participação em Sala de Aula Exercícios em Casa Trabalho Bimestral MB = PM + AT + PB 2

SISTEMA DE AVALIAÇÃO – NOTAS 2018 Prova Mensal valor 6,0 (seis) Prova Bimestral valor 10,0 (dez) Atividades valor 4,0 (quatro) Atividades: Participação em Sala de Aula Exercícios em Casa Trabalho Bimestral MB = PM + AT + PB 2

SISTEMA DE AVALIAÇÃO – NOTAS 2018 Atividade de Recuperação Paralela, somente para alunos com média inferior a 6,0 Atividade Rec. Paralela = 10 MB* = MB(-6,0) + AT RP 2 Média Anual = 24 (vinte e quatro)pontos Alunos que não conseguirem média igual, ou acima de 24 pontos, deverão realizar a RECUPERAÇÃO FINAL. ** O aluno só poderá ficar em no máximo 3 matérias para a recuperação final;

SISTEMA DE AVALIAÇÃO – NOTAS 2018 Média Anual = 24 (vinte e quatro) pontos. Alunos que não conseguirem média igual, ou acima de 24 pontos, deverão realizar a RECUPERAÇÃO FINAL. ** O aluno só poderá ficar em no máximo 3 matérias para a recuperação final.

PARLAMENTO JOVEM PAULISTA O QUE É? A oportunidade de participar como Deputado Jovem por um dia na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. INSCRIÇÃO As inscrições vão até o dia 02 de março de 2018. O QUE É NECESSÁRIO? Elaborar um projeto de lei e sua justificativa. INTERESSADOS Passar nome para agendamento de reunião sobre o projeto.

PARLAMENTO JOVEM PAULISTA COMO FAZER? Os interessados deverão estar no colégio às 14h do dia 20 de fevereiro para tomarem ciência de como se elabora um projeto e como estabelecer a sua justificativa, bem como as demais exigências para participar neste Evento.

PARLAMENTO JOVEM PAULISTA 2016

CÂMARA JOVEM 2018 http://camarajovem.camarasantos.sp.gov.br/publico/

O que é História História é uma ciência humana que estuda o desenvolvimento do homem no tempo. A História analisa os processos históricos, personagens e fatos para poder compreender um determinado período histórico, cultura ou civilização. Seu objetivo é resgatar os aspectos culturais de um determinado povo ou região para o entendimento do processo de desenvolvimento. Entender o passado também é importante para a compreensão do presente. O estudo da História foi dividido em dois períodos: a Pré-História (antes do surgimento da escrita) e a História (após o surgimento da escrita, por volta de 4.000 a.C.),até o século XIX.  

O que é História? O Brasil ainda tem cerca de 11,8 milhões de analfabetos, o que corresponde a 7,2% da população de 15 anos ou mais. Os dados, divulgados nesta quinta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) e se referem ao ano de 2016. Pergunta: ESTAS PESSOAS TÊM HISTÓRIA? Além do analfabetismo, a Pnad mostra um quadro preocupante sobre a escolarização no país. A pesquisa revela que cerca de 51% da população brasileira de 25 anos ou mais tem somente até o Ensino Fundamental completo. No caso do Ensino Médio, 26,3% desse grupo tinha completado esse nível de instrução. A taxa mais baixa está localizada no ensino superior: 15,3% completaram a etapa.

O que é História Para analisar a Pré-História, os historiadores e arqueólogos analisam fontes materiais (ossos, ferramentas, vasos de cerâmica, objetos de pedra e fósseis) e artísticas (arte rupestre, esculturas, adornos). Já o estudo da História conta com um conjunto maior de fontes para serem analisadas pelo historiador. Estas podem ser: livros, roupas, imagens, objetos materiais, registros orais, documentos, moedas, jornais, gravações, etc.