ESTRATÉGIA DE COMPOSIÇÃO: DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA E

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SISLOG-LAB Juliana Monteiro da Cruz
Advertisements

Avaliação de Desempenho das Ouvidorias Setoriais do Poder Executivo Estadual.
Política Nacional de Atenção Básica Situação e Perspectivas Ministério da Saúde Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Atenção Básica Brasília,
MENSAGEM É ESPECIAL PARA OS (AS) ENVOLVIDOS (AS) COM A EDUCAÇÃO EM CADA CANTINHO DA PARAÍBA E DE QUALQUER FORMA (gestor(a), professor (a), aluno (a), técnico.
SEMINÁRIO DE APOIO A DESCENTRALIZAÇÃO DA GESTÃO DOS PRESTADORES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE DO SUS Regulação: Controle, Avaliação e Auditoria Programação,
SPED Fiscal (EFD) - O que é ? - Como gerar o arquivo utilizando o SisMoura.
Noções Introdutórias sobre o SIOPS Aplicação das medidas administrativas O papel dos NEASIOPS para o fortalecimento do SIOPS.
Georreferenciamento RN nº 285 de 2011 Diretoria de Normas e Habilitação de Produtos Gerência-Geral de Estrutura e Operação de Produtos Workshop – Março.
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE PROJETO DE CIRURGIAS ELETIVAS.
CONASEMS Portaria No 2.139, de 27 de julho de 2010 Instituiu Grupo de Trabalho com a finalidade de elaborar diretrizes e estratégias para organização,
CONASEMS INTEGRALIDADE DA ATENÇÃO NÚCLEO DE ATENÇÃO À SAÚDE NÚCLEO DE PROMOÇÃO E VIGILÂNCIAS NILO BRETAS MARCOS FRANCO A NECESSÁRIA INTEGRAÇÃO DA ATENÇÃO.
INSTRUÇÕES PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO - MEC INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAZONAS - IFAM Pró-Reitoria de.
 Lançado em 08 de novembro de 2011, o programa amplia o atendimento domiciliar dos brasileiros do Sistema Único de Saúde (SUS). O princípio é oferecer.
Novembro/2012 SISTEMA DE MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DO PRÉ-NATAL,PARTO,PUERPERIO E CRIANÇA DEPARTAMENTO DE AÇÕES PROGRAMÁTICAS ESTRATÉGICAS ÁREA TÉCNICA.
OFICINA SOBRE OS RELATÓRIOS Analíticos e Descritivos
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (SCTIE)
CONSOLIDADOS DE DADOS - PORTARIA 1294
O SIOPS é o registro eletrônico das receitas totais e as despesas em ações e serviços públicos de saúde para todas as esferas de governo.
SECRETARIA ESTADUAL DA SAÚDE GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL Ticiana Carla Bessegato Farmacêutica – Assistência Farmacêutica.
ESCOLA SESI INDUSTRIAL ABELARDO LOPES
Helaine Carneiro Capucho, DSc.
Sala de Situação em Saúde do Ministério da Saúde
Trabalho de Conclusão de Curso
Os desafios dos Novos Prefeitos: A Judicialização da Saúde
INSTRUMENTOS DE GESTÃO
SISTEMA INTEGRADO MEDICORP
Secretaria de Estado da Saúde Pública
Vida e AP Individual VIDA MULHER VIDA HOMEM AP INDIVIDUAL
Plano de implementação e avaliação da intervenção no Brasil
QUALIFICAÇÃO DA GESTÃO MUNICIPAL EM SAÚDE Instrumentos de Planejamento em Saúde Paraíba / Agosto 2017.
Universidade Aberta do SUS – UNASUS Universidade Federal de Pelotas - UFPEL Especialização em Saúde da Família Modalidade à Distância Turma 3 Ampliação.
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS Departamento de Medicina Social
Coordenadora de Tc : Cíntia da Costa Souza
Aluno: Luis Reinaldo Colmenares Aquino
Para qualificar a gestão da assistência farmacêutica nas três esferas do SUS, e contribuir para a ampliação do acesso aos medicamentos e da atenção à saúde.
PREFEITURA DE PORTO ALEGRE SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
09/20/09 PAINEL: AGENDA PNPIC SUSTENTABILIDADE, IMPLEMENTAÇÃO, CONSOLIDAÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO EM SAÚDE AGENDA PNPIC Coordenação Nacional de Práticas.
Redes de Atenção à Saúde
Avanços no Projeto 26 de maio a 30 junho de 2016 Brasil
OFICINA DE ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE SAÚDE (PMS/ )
Monitoramento das pactuações Tripartite
Edilaine Maria Stella da Cruz Nutricionista
CIHA – Comunicação de Informação Hospitalar e Ambulatorial
Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES)
Coordenação de Redes de Apoio Especializado - CRAE
IMPLANTAÇÃO DE SERVIÇOS DE PICS NO SUS
Conversão do FAEC para MAC
Rede de Atenção às Urgências e Emergências
Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica - Nasf AB -
Ouvidoria da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo
BANCO DE PREÇOS EM SAÚDE – BPS 12ª Reunião CT/BPS
SEGURANÇA DO PACIENTE E QUALIDADE EM SERVIÇOS DE SAÚDE
Processo de incorporação de tecnologias no SUS
ESTRATÉGIA DE COMPOSIÇÃO: DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA E
FUNCIONALIDADES DO PRONTUÁRIO ELETRÔNICO DO CIDADÃO
ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA
Sra. Maria Fátima da Conceição
Jenifer Robiatti Administradora Hospitalar
Brasília-DF, 19 de julho de 2016
Novas Regras da NR-32 Dispositivos de Segurança
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
CRONOGRAMA DE PAGAMENTO DAS DESPESAS OBRIGATÓRIAS
SUPERANDO BARREIRAS PARA O ATENDIMENTO DAS MULHERES QUE SOFREM VIOLÊNCIA SEXUAL Veronica Alencar XVIII FÓRUM INTERPROFISSIONAL SOBRE VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA.
ÁREA TÉCNICA DA ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA REUNIÃO DIRETORIA CONASEMS
Apresentação da Política Nacional e Estadual da Pessoa com deficiência Módulo I Coordenação da Área Técnica da Saúde da Pessoa com Deficiência – ATPCD/SUR.
TELESSAÚDE SP.
Prazos e providências 2019.
O Prontuário Eletrônico do Cidadão como ferramenta para qualificar o cuidado e a gestão da AB Rio Claro 18 de Abril de 2018.
DIGISUS Gestor Módulo Planejamento
Enfrentamento e Controle da Obesidade no âmbito do SUS
Transcrição da apresentação:

ESTRATÉGIA DE COMPOSIÇÃO: DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA E NÚCLEOS ESTADUAIS DO MINISTÉRIO DA SAÚDE PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO DA BASE NACIONAL E AUTOMATIZAÇÃO NA ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA

Posição do estoque Entradas Saídas Dispensações Acompanhado de dados INFORMAÇÕES DE GESTÃO SERÃO TRANSMITIDAS Posição do estoque Entradas Saídas Dispensações Acompanhado de dados individualizados dos pacientes e estabelecimentos saúde . Valorização da prática clínica do farmacêutico fortalecendo o cuidado

da Assistência Farmacêutica A PARTIR DESSE LANÇAMENTO, E APÓS A HOMOLOGAÇÃO TRIPARTITE, O PRAZO COMEÇARÁ A CONTABILIZAR Gestor que não prestar informações poderá ter suspensão temporária de recursos da Assistência Farmacêutica Acordo regulatório estabelecido pela Portaria nº 938, de 7 de abril de 2017. A Portaria Nº 1.737 de Junho 2018 aponta para o início da transmissão de dados pelos estados e municípios.

– 90 dias para os dados dos medicamentos do Grupo 1A do CEAF; 18/09/2018 - 120 dias para os dados dos medicamentos do Grupo 1B do CEAF; 18/10/2018 - 150 dias para os dados dos medicamentos do Grupo 2 do CEAF; 18/11/2018 - 180 dias para os dados dos medicamentos do Componente Básico e Componente Estratégico da Assistência Farmacêutica. Os dados das dispensações serão obrigatórios somente para os municípios contemplados no eixo estrutura do QualifarSUS; 18/12/2018 – 270 dias para os dados referentes ao registro das dispensações do Componente Básico e Componente Estratégico para os municípios NÃO QualifarSUS. 18/03/2019

Quando surgiu a BNAFAR???

2009 2013 2017 Agora 2011 Hórus Básico Especializado Portaria GM/MS n ° 271 957 938 GM/MS 1737 2016

Método de Envio Alternativo (MAE)

PERGUNTAS FREQUENTES:   Quais os dados obrigatórios para os municípios? Para municípios, o conjunto de dados e eventos refere-se aos registros de posição de estoque, entrada e saída, dos medicamentos e insumos referentes aos anexos I (Componente Básico da Assistência Farmacêutica), II (Componente Estratégico da Assistência Farmacêutica) e IV (Insumos) da RENAME. A transmissão dos dados de dispensação dos produtos constantes nos Anexos I, II e IV da RENAME é obrigatória somente para os Municípios habilitados no Eixo Estrutura do QUALIFARSUS.

NEMS/RN SEINSF Dúvidas sobre o Hórus: horus.daf@saúde.gov.br Obrigado! NEMS/RN SEINSF Email: apoionucleorn@saúde.gov.br Tel: 3313-1529 Dúvidas sobre o Hórus: horus.daf@saúde.gov.br 136 opção 8