Disciplina de Aprendizagem Organizacional

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Transcrição da apresentação:

Disciplina de Aprendizagem Organizacional TRABALHO B1 Disciplina de Aprendizagem Organizacional Prof.ª Fátima Santos Regulamento 2011.1

Desafio da Ação - 06 meses Desafio da Ação: O grupo deve desenvolver uma Campanha de Motivacional para os funcionários de um hospital municipal de pequeno porte, privilegiando os conceitos da aprendizagem organizacional. Problemas a resolver 1) a carga horária é excessiva; 2) os salários são um pouco abaixo da média; 3) Os funcionários geralmente estão cansados e desanimados enquanto o ambiente exige pessoas equilibradas; Período do Programa Motivacional: - 06 meses

Público-Alvo 4) Há 3 níveis diferentes de Colaboradores: A) administrativos, que se subdividem entre os que trabalham no atendimento aos pacientes e aqueles que atuam no backoffice. Palavras-chave deste público: “Isso não é minha função”. “Já deu meu horário.” “Os outros hospitais são bem melhores!” B) Médicos e Enfermeiros: trabalham em 2 ou mais lugares. Muitas vezes trabalham exaustos e emendam um plantão em outro. São o grupo mais importante no dia-a-dia do hospital, pois são diretamente responsáveis pelos pacientes.(Palavras- chave deste público: “Tenho que iniciar outro plantão daqui a pouco.” “Este paciente dá muito trabalho.” Ele já está medicado. Não posso fazer mais nada.” C) Gerentes Administrativos e de Especialidades: são os gestores responsáveis pelos grupos A e B. Palavras-chave deste público: “Não sei o que pode ter acontecido.” “Não sei por que ele faltou.” “O quê?! Como eu não sabia disso??”

Planejamento Roteiro Programa Motivacional: Objetivo – Metas (criar) Perfil de Público Tema da Campanha (criar) Símbolo que represente o “Tema do Programa” (imagem) Definir Missão, Visão e Valores (Criar) Período da Campanha Estratégias (o que fazer?) e Táticas (como fazer?), para atender os objetivos Sustentação do Programa ( quais ações serão desenvolvidas para manter a campanha “viva”, até o final do programa. Cronograma de Ações (relacionar todas as ações e período que serão utilizadas mês a mês. Conclusão Data de Entrega – 26/04/2011

Orientações gerais: Busquem um caminho que gere maior envolvimento entre os funcionários e os deixe mais dispostos, com garra e espírito de equipe, inclua ações que envolvam o aprendizado organizacional como ferramenta Organizacional. Pensem em um conceito geral, que possa se adaptar aos 3 públicos mas não se “amarrem”. Vocês têm liberdade para resolver este desafio da forma como preferirem. Restrição: Vocês não podem propor aumento salarial. Sejam criativos. Pensem em soluções variadas, que saiam do comum e do esperado. Lembrem-se que toda comunicação gera um resíduo que permanece depois que a campanha encerra.