PROGRAMA GEq GESTÃO DE EQUIPES

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Cenário Atual Tecnologia; Informação; Globalização; Fusão;
Advertisements

Projecto FORMAR EM REDE POEFDS – Medida
O ESDE COM QUALIDADE.
Gestão Estratégica de Pessoas 2009/2010
PLANO DE TRABALHO DOCENTE (p.t.d.)
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Curso: Banco de Dados I Análise de Sistemas PUC Campinas
A gestão da aprendizagem na Educação Superior a Distância
Gestão Integrada de Negócios
PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA “TEIA DO SABER” 2004
GTPT - Prospecção Tecnológica – Coordenador: Brittes (CPFL)
PERFIL DE COMPETÊNCIAS
ENCONTRO COM A COORDENAÇÃO MBA SEGUROS
Metodologia do Trabalho Científico
Pesquisa em Marketing.
IV – Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, Carreiras, Organizações
Metodologia para Melhoria da Gestão em Organizações do Terceiro Setor
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Empreendedorismo Apresentação PEA – Programa de Ensino e Aprendizagem
Visão Geral do Desenvolvimento de Sistemas e Papéis no Desenvolvimento de Software Marcely Dias
“O Profissional do Futuro, Hoje!”
SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DE PESSOAS GERÊNCIA GERAL DE GESTÃO DE PESSOAS ESCOLA DE GOVERNO DA PREFEITURA DA CIDADE DO RECIFE PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO.
Prof. Luciel Henrique de Oliveira
Diretoria de Ensino Região São Vicente
I Reunião - Preparatória Coordenadoria da Mulher
AVALIAÇÃO DE INSTRUTORES
A Controladoria e o papel do Controller
Planejamento - Professor
Universidade São Marcos Curso: Gestão de Negócios Internacionais
1 / 23 Controle de ações É o gerenciamento ativo, diário, dos riscos Ocorre ao mesmo tempo do gerenciamento do projeto Inclui a implementação do plano.
Curriculum de Engenharia Metalúrgica para os Tempos Atuais
Marketing Promocional
Decisões.
1 Rodrigo Flecha Superintendente de Apoio à Gestão de Recursos Hídricos.
Teorias Modernas de Gestão
Aula 2 Capítulo 3 Organização e Administração 1Administração para Engenharia.
Simulação de Dinâmica Empresarial Jogo de Empresas
Desenvolvimento das funcionalidades do trabalho colaborativo da solução para Rastreabilidade de Requisitos de Software baseada na generalização de artefatos.
I - Capacitação para o Conhecimento e Aprendizado Organizacional. 16/9/2014Silvia Maria de Oliveira 1.
JOGAR E RESOLVER PROBLEMAS PARA APRENDER MATEMÁTICA
1.
Desenvolvimento Gerencial – Funcoge
1 PROGRAMAÇÃO – EVENTO MAPA ESTRATÉGICO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO UFAC PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO – UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE RIO BRANCO, 07 E 08 DE OUTUBRO.
A EXPERIÊNCIA DA UNILEVER DO BRASIL SÃO PAULO 14 DE OUTUBRO DE 2005 GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO CASA CIVIL SUBSECRETARIA DE GESTÃO E RECURSOS HUMANOS.
Divisão da Qualidade Assegurada Departamento da Qualidade
e2pc mais que um produto, um projeto a quatro mãos em busca da presença digital.
Trabalho de Conclusão do Curso
CURSO TECNICO EM ADMINISTRAÇÃO
Roteiro de observação de estágio
Introdução a Engenharia Elétrica
2o Encontro de Parceiros de Educação
Dale Carnegie Training®
PROCESSOS DE TREINAMENTO
1 Encontro Nacional das Escolas de Governo Sejam Bem-vindos ao Brasília,
Painel – Experiências nacionais e internacionais sobre recepção e tratamento de manifestações Guillermo Jorge Brasilia,
OBJETIVOS GERAIS: Priorizar, na gestão de sua escola, a dimensão pedagógica do trabalho escolar, de modo a promover a função social da instituição. Identificar.
VISÃO ESTRATÉGICA NO GERENCIAMENTO DE PESSOAS
EAD na Esat Curso de Formação de Autores para EAD Curso de Formação de Autores.
Diagnóstico do Curso de História 1º. Semestre Disciplinas 2.Perfil dos Estudantes.
Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo - EMASP
ELLO Soluções em Gestão de Pessoas
Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo - EMASP
Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo - EMASP
Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo - EMASP
Programa Gestão de Equipes - GEq Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo - EMASP.
Professor Dr. Renato Vaz
Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo - EMASP
Programa Gestão de Equipes - GEq Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo - EMASP.
Programa Gestão de Equipes - GEq Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo - EMASP.
Transcrição da apresentação:

PROGRAMA GEq GESTÃO DE EQUIPES

MÓDULO 3: FORMAÇÃO DE MULTIPLICADORES

INSTRUTOR X MULTIPLICADOR

MÓDULO 3: FORMAÇÃO DE MULTIPLICADORES DIDÁTICA DO GEq DINÂMICA DE GRUPO USO DO MATERIAL TEÓRICO E MANUAIS SALA DE AULA

MÓDULO 1

INTEGRAÇÃO

MÓDULO 1: GESTÃO POR COMPETÊNCIAS Apresentação do programa do curso INTEGRAÇÃO Apresentação dos participantes Dinâmica: Formação dos grupos Análise de caso: Construtora Borzeguim Dinâmica: Rodas Invertidas Filme: Coca-Cola Aula 1 Gestão por Competências – MODELOS DE GESTÃO Visão, Missão, Valores e Objetivos do GEq

PLANEJAMENTO

MÓDULO 1: GESTÃO POR COMPETÊNCIAS PLANEJAMENTO Grade do “planejumento” Planejamento Estratégico e Participativo Modelo PDCA II Guerra Mundial/Band of Brothers Filmes: Trocando pneus, Eu na fila do banco, Menininho Futebol, Fuga das galinhas Aula 2 Gestão por Competências - TIPOS

LIDERANÇA

MÓDULO 1: GESTÃO POR COMPETÊNCIAS LIDERANÇA Música: Hyde Park Dinâmica: Instrumentos Musicais Orquestra Sinfônica e filme: Bolero de Ravel Questionário: Estilo de Liderança Questionário: Delegação Filmes: Martin Luther King, Hitler, Severino Cavalcanti, GP da Europa 1993 Aula 3 Gestão por Competências - PERFIL

ATIVIDADE FINAL

MÓDULO 1: GESTÃO POR COMPETÊNCIAS GESTÃO DE EQUIPES I Dinâmica conclusiva: Jogo das Bolinhas Discussão final dos conceitos e do Módulo 1 Avaliação pautada no objetivo do GEq

O que vocês viram do conteúdo do Módulo 1 na atividade final?

MÓDULO 2

COMUNICAÇÃO

MÓDULO 2: COMPETÊNCIAS GERENCIAIS COMUNICAÇÃO Dinâmica: Contaminação Filme: Cometa Halley Filme: Bush e Rice Filme: Processo de Comunicação Dinâmica: Uma Nova Linguagem Filme: Livro Filme: Telefone Aula 1 Competências Gerenciais – TIPOS Formulário Rol de Competências Gerenciais

RELAÇÕES GRUPAIS

MÓDULO 2: COMPETÊNCIAS GERENCIAIS RELAÇÕES GRUPAIS Filme: Estacionamento Dinâmica: Julgamento Filme: Sobrevivência Questionário: MBTI Aula 2 Competências Gerenciais - CENÁRIOS

CRIATIVIDADE

MÓDULO 2: COMPETÊNCIAS GERENCIAIS CRIATIVIDADE Filmes: Espermatozóide + Cachorro + Pinguim/Basquete Apresentação: Zoom/Powers of Ten Questionário Quadrantes Cerebrais Devolutiva MBTI Harmonia Aula 3 Competências Gerenciais – GESTÃO DO CONHECIMENTO

ATIVIDADE FINAL

MÓDULO 2: COMPETÊNCIAS GERENCIAIS GESTÃO DE EQUIPES II Dinâmica Conclusiva: Jogo do Poder (T1), A Cidade Ideal (T2), Autópolis (demais turmas) Discussão final dos conceitos e do Módulo 2

O que vocês viram do conteúdo do Módulo 2 na atividade final?

MÓDULOS 1 E 2: PILARES INTEGRAÇÃO PLANEJAMENTO LIDERANÇA GESTÃO DE EQUIPES I COMUNICAÇÃO RELAÇÕES GRUPAIS CRIATIVIDADE GESTÃO DE EQUIPES II

DADOS X INFORMAÇÕES DADOS: São fatos, registros, descrições, atividades, eventos que são capturados e armazenados para serem processados. Exemplos: Quantidade de clientes a serem atendidos, endereço de origem, quantidade atendida. INFORMAÇÃO: Conjunto de dados relacionados segundo alguma regra, de forma a orientar o usuário para uma decisão. Exemplos: Qual a média de atendimento diário? Qual a média de clientes não atendidos? De que região é a maior quantidade de clientes?

DICAS LEGAIS 1. CONCEITOS DOS 3 E’s: EFETIVIDADE, EFICIÊNCIA E EFICÁCIA   2. PAPÉIS DA EQUIPE: CONDUÇÃO/DIVISÃO DO TRABALHO 3. PREPARAÇÃO DA SALA 4. SINTONIA COM A TURMA X POSTURA DOS INSTRUTORES 5. DISCUSSÃO ENTRE INSTRUTORES DURANTE A EXPOSIÇÃO 6. JARGÕES UTILIZADOS 7. CLAREZA NO INÍCIO DAS COMANDAS DAS ATIVIDADES 8. ACOMPANHAMENTO DAS ATIVIDADES

DICAS LEGAIS 9. CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS/USO DA EXPERIÊNCIA DA TURMA 10. MODELO DE PARTICIPAÇÃO FORÇADA DOS GRUPOS   11. LIMITAÇÃO DA PARTICIPAÇÃO DA TURMA 12. “BRECHA DO JORGE” 13. CONTROLE DO TEMPO 14. PERGUNTAS ENVIESADAS: COMO SE VIRAR 15. AVALIAÇÃO E USO FUTURO DE INDICADORES DA AVALIAÇÃO 16. CONCEITOS DOS 3 E’s: EFETIVIDADE, EFICIÊNCIA E EFICÁCIA