POR QUE O COMPUTADOR NA EDUCAÇÃO?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
RECURSOS E ESTRATÉGIAS DE ENSINO
Advertisements

“Internet - a nova ferramenta de ensino."
Informática na Educação
FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS INTERATIVAS
I Seminário ABED de Educação a Distância
Ano 2000: Programa de Educação a Distância COORDENAÇÃO GERAL EQUIPE DE APOIO LOGÍSTICO EQUIPE DE DESIGN PEDAGÓGICO EQUIPE DE PROJETOS E PESQUISA EQUIPE.
APLICAÇÃO DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA BIBLIOTECA E SALA DE AULA POR: Ana Rita de Césaro, Daiane de Souza Waltrick, Andréa Oliveira e Carla.
COMO UTILIZAR A SALA DE INFORMÁTICA.
Um espaço de aprendizagem, em que as máquinas são apenas mais uma ferramenta de pesquisa, porém a vontade e determinação para obter aprendizado depende.
AS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO
RECURSOS DE INFORMÁTICA NO ENSINO DA GEOMETRIA PLANA (5ª à 8ª SÉRIE)
Guilhermina Oliveira Consultora em Tecnologia Educacional
COMPUTADORES E CONHECIMENTO
DIDÁTICA E METODOLOGIA NO ENSINO SUPERIOR
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre Carlos Eduardo F. de Azevedo, Viviane S. Rodrigues Silva, Jorge Fernando, Christiane Coelho Santos, Maria.
Por quê o computador na educação?
O uso da internet nas escolas
O uso dos softwares nas escolas
ESCOLA MODELO Um projeto de inclusão digital do Grupo Abril, Fundação Bradesco e Intel.
Planejamento e Prática da Gestão Escolar.
Ubiquitous learning Raquel Bambirra nov 2013
PRÁTICAS TUTORIAIS EM EAD: REFLEXÕES ACERCA DA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO
As Mudanças no Mundo e Seus Impactos.
Tecnologia e Educação.
Propostas de layout Modelo 1
Capacitação dos professores
educação NA ERA DIGITAL
Por que o computador na Educação?
DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE RIBEIRÃO PRETO
PROJETO JOGOS MATEMÁTICOS
APRENDER POR PROJETOS. FORMAR EDUCADORES Pedro Ferreira de Andrade
Caracterização da Instituição
ESTUDO DA MATEMÁTICA Parte II
O Currículo e a Organização do Ensino de Matemática
Construindo objetos de aprendizagem em matemática
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM
Actividade 3 – trabalho de grupo
O professor de ensino fundamental e médio está preparado para utilizar o computador como ferramenta integrada na metodologia de projetos de aprendizagem?
Deise Kramer Lima Fernandes
David Ausubel ( ) Ausubel era médico psiquiatra da Universidade de Columbia, Nova York; Dedicou sua carreira à psicologia educacional.
THATHIANA DE MORAIS FERRARI- PEDAGOGA
SOFTWARE EDUCACIONAL CLASSIFICAÇÃO
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia – Docência, Gestão e Tecnologia Educacional Discente : Lucíola Alves Junho / 2008.
Defesa - Monografia Fabrícia Pereira Vieira Santos
DANIELA GOMES BERTOLDI PRISCILA COELHO
A Educação Matemática como Campo Profissional e Científico
Aprendizagem com computador Domínio técnico e pedagógico não deve acontecer separadamente. Educador – deve indagar se o uso do computador está ou não contribuindo.
União Educacional Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional WEBFÓLIO Discente: Daniela Scalia Rodrigues Rosalini Professoras: Gilca dos Santos.
Webfólio UNIMINAS Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional
EDUCAÇÃO NO SÉCULO XXI: O PROFESSOR-TUTOR NO PROCESSO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA ALUNAS: MAGALI DALLA PRIA SILVIA GOMES DAVIDOSKI ASTORGA - PARANÁ.
Projeto Universalização 2006 Informática Educacional Ciclo I.
Tecnologias na Educação
União Educacional Minas Gerais Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Renata Fad Professoras: Gilca Vilarinho Maio / 2007.
GRUPO DE ESTUDOS PNAIC / 2014 ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA
TRABALHANDO COM JOGOS NO COMPUTADOR
FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Software Educativo Discente: Patrícia Maia Alves.
AVALIAÇÃO.
Ana Cristina Curso Orientação Educacional e Pedagógica
Prefeitura do Município de Barretos Portal Secretaria de Educação Portal.: Secretaria de Educação O objetivo do Portal Secretaria de Educação é propiciar.
O uso das tecnologias na escola
MATEMÁTICA CONCEPÇÃO DA ÁREA com Carla Miranda Cássia Andrade Ivanilda Mendes Valzenir Costa Roseli Santana Wilmara Fernandes ABRIL 2011.
Grupo de Trabalho 4 AS ATIVIDADES DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A PESQUISA SOBRE EDUCAÇÃO BÁSICA.
O uso da informática na educação é importante pois as crianças estão nascendo imersas no mundo digital.
CURSO LINUX EDUCACIONAL MARILENE R. ZANOTELLI PROF. ANA VIRGINIA ESC. ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO.
Universidade Federal de Alagoas
Softwares Educacionais. Oque é um software? Software é uma sequência de instruções escritas para serem interpretadas por um computador com o objetivo.
Softwares Educacionais
Softwares Educacionais.  Primeiramente, o que é um software? - Softwares são programas de computador, que são responsáveis por fazer seus computadores.
Curso: Licenciatura Plena em Física Disciplina: Didática Prof. Giovana Gomes Albino Tendência Progressista Libertadora Origem e concepções.
Transcrição da apresentação:

POR QUE O COMPUTADOR NA EDUCAÇÃO?

O COMPUTADOR COMO FERRAMENTA Por que se ensina matemática na escola ? Os conceitos matemáticos se desenvolvem à 3000 anos, portanto temos que conhecer. As profissões de maior destaque requerem o conhecimento matemático. Beleza intrínsica à estrutura matemática. A matemática auxilia o homem a entender o mundo. Propicia o desenvolvimento do raciocínio lógico-dedutivo. ___________________________________________________________ Mesmo assim aprender matemática é sinônimo de fobia e de aversão à escola. Será que o mesmo não pode ocorrer com o computador? Um dos papéis do computador é funcionar como uma ferramenta para facilitar o processo de expressão do nosso pensamento. E a mudança do paradgma educacional deve ser acompanhado de ferramentas nas quais o computador esta incluído.

CONCLUSÕES O computador deve ser utilizado como um catalizador de uma mudança do paradigma educacional. Um novo paradigma que promove a aprendizagem ao invés do ensino, que coloca o controle do processo de aprendizagem nas mãos do aprendiz, e que auxilia o professor a entender que a educação não é somente a transferencia de conhecimento, mas um processo de construção do conhecimento pelo aluno, como produto do seu próprio engajamento intelectual ou do aluno como um todo.