Equipe: Fernanda Maria Carlos Débora

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Federação Portuguesa de Atletismo
Advertisements

Apresentando.
TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ensinando e aprendendo com as TIC
A TECNOLOGIA DE MÃOS DADA COM A EDUCAÇÃO NA MATEMÁTICA
Regras de ouro da Educação Física
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
A INFLUÊNCIA DO LAYOUT NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
INFORMATICA NA EDUCAÇÃO
Disciplina:Tópicos Avançados de Sistemas de Informação
Crescimento das redes de computadores
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
Portal UNO 2008 Para a Escola Para os Professores Para os Alunos
ATIVIDADE FÍSICA, ESPORTE ESCOLAR, SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA
DIDÁTICA E METODOLOGIA NO ENSINO SUPERIOR
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 06.
Projeto: EJA & Inclusão Digital Porque nunca é tarde para aprender.
Ensino Fundamental II e Ensino Médio
Pesquisa sobre a inclusão digital em Adolfo Leandro Tavares.
PLANEJAMENTO ESCOLAR Qual o papel da reflexividade no ofício do professor? Reflexividade é uma qualidade inerente ao ser humano. Em outras palavras, somos.
Componentes: Jessica Rodrigues Carla Mattos Giovanna Dutra
Iuri severo Enzo Humberto Cristiano Maglioli
Gestão Tecnológica da Informação
INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS....
O PROJETO Para o presente trabalho acadêmico fomos convidadas a repensar o layout de um apartamento onde um dos moradores possui necessidades especiais.
A importância da Manutenção de Máquina e Equipamentos
ACTIVIDADE MOTORA ADPATADA
Exercícios Físicos.
Aspectos Decisivos para o Desenvolvimento de uma Técnica Eficiente ► FLUIDEZ NO MOVIMENTO  Aproveitamento do Peso da Raquete: para uma técnica simples.
Propostas de layout Modelo 1
Deficiência de Desempenho Muscular
Prof. Dr. Marco Aurélio Kalinke
Transferência de aprendizagem
Introdução à Prática da Pesquisa I
Software Educativo União Educacional Minas Gerais
ESCOLA DO FUTURO.
A evolução dos meios de transporte e a atividade física Alunos:
Sedentarismo e as Suas consequências.
Desempenho Escolar: Causas... Consequências... Possíveis Soluções...
Higiene do exercício Atividade Física Pirâmide Alimentar Hidratação
Trabalho de Atletismo Unidade III
O QUE VOCÊ ENTENDE POR “ATIVIDADE DIVERSIFICADA”?
Necessidades Especiais, Docência e Tecnologias
1 MÉTODO ECONOMIA E EFICIÊNCIA NOS ESTUDOS
Projeto - Tecnologias na Educação: possibilidades de informação e comunicação. NTE RJ12 – NILÓPOLIS.
Biblioteca Escolar desafios no contexto da escola atual
Aula 07 – Ensino Fundamental II
GRI - Gerência de Recursos Informacionais
Os Perigos do corpo perfeito
Componentes Ellen Gabriela RA: Gleide Almeida RA: Kamilla Dares RA: Maria Alves RA:
FTAD Formação Técnica em Administração Aula 07 - ACI Prof. Arlindo Neto.
Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul Unidade de Nova Andradina Segunda Licenciatura em Informática Disciplina: Estágio Supervisionado II Professor:
Gasto Energético no repouso e na Atividade Física
GPR - Gestão de Projetos Prof. José Oliveira da Silva
Sistemas de Informação – mais que tecnologia Profa. Reane Franco Goulart.
Prof. José Roberto Medina
Tecnologias da Informação e Comunicação
Escola Estadual Guaicuru STE ALCIDINEIA LUIZ CARLOS DEODATO.
MUSCULAÇÃO INFORMAÇÕES GERAIS.
A cartografia tátil no ensino de geografia: Teoria e prática
Elvia Nunes Ribeiro - CEFET-GO –
Colégio Estadual Raimundo Alencar Leão Conhecendo as tecnologia da escola! Tecnologia na Educação Aluna: Marinuzia Tutora: Deusiram.
Aula 1 Apresentação da disciplina e metodologia de trabalho semestral SAÚDE E SANEAMENTO AMBIENTAL Profa. Msc. Larissa Bassani.
REGRAS E MODELO PARA REALIZAÇÃO DE TRABALHOS ESCOLARES
Nas Escolas SOFTWARES EDUCACIONAIS. Introdução: Dentre as diversas ferramentas que auxiliam os educandos no processo de aprendizagem tem-se o computador.
Reabilitação Treinamento de Força e Condicionamento
APARECIDA MARIA M. A. COSTA GERONTÓLOGA E EDUCADORA FÍSICA.
Universidade do Estado de Santa Catarina DEPS – Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas Estudo de Tempos e Métodos Estudo de Tempos e Métodos.
PROF: ALAELTON NOGUEIRA
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO 3º SEGMENTO DA EJA
Softwares Educacionais
Transcrição da apresentação:

Equipe: Fernanda Maria Carlos Débora Unidade de Ponta Grossa do Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná Disciplina: Educação Física Série: 1ª série do Ensino Médio Equipe: Fernanda Maria Carlos Débora

ACADEMIAS DE GINÁSTICA VIVEM FASE "HIGH-TECH" A febre do bem estar físico...

Introdução O Avanço das Academias com a Tecnologia Até o início dos anos 70, academia era freqüentada por homens e a atividade oferecida era quase sempre a musculação. Academia era sinônimo de homem forte. Hoje a mesma musculação começa a receber outro nome: exercícios resistidos. A febre do bem estar físico invadindo as academias iniciou-se nos anos 80. Nascia assim o embrião da ginástica aeróbica com movimentos ainda suaves originados na dança.

Introdução O Avanço das Academias com a Tecnologia Ao ar livre crescia a febre das corridas, trazidas para dentro das academias com o desenvolvimento de esteiras elétricas com inúmeros recursos que simulam até treinamentos intervalados. A ginástica aeróbica foi a responsável pela invasão das mulheres nas academias. Se nos anos 70 a academia era um estabelecimento simples, hoje cresce o número as "megas academias" oferecendo as mais variadas atividades corporais. Uma espécie de "tem tudo" e uma ótima fonte de renda. A atividade de maior aderência, tanto entre os homens como as mulheres continua a ser a musculação, dados evidenciados pelo prof. Fábio Saba no livro de sua autoria "Aderência à prática do exercício físico em academias".

A FASE “HIGH-TECH” Desenvolvidos com tecnologia de ponta, os aparelhos eletrônicos e com design especial ganham cada vez mais adeptos nas academias, dividindo espaço com os conhecidos colchonetes, pesos e barras de sustentação. Os painéis computadorizados e a aparência futurista podem assustar os malhadores de primeira viagem. Apesar de seus recursos modernos, porém, esses aparelhos não são difíceis de utilizar.

A FASE “HIGH-TECH” A modernização das academias é inevitável. Para ele, a tecnologia não só facilitou a vida dos alunos e dos professores, como trouxe uma série de benefícios à saúde dos praticantes. Além de provocar menos impacto sobre as articulações do corpo, os equipamentos modernos garantem movimentos mais equilibrados, que oferecem riscos menores à saúde. Apesar de os novos aparelhos oferecerem tantas vantagens, quem não está acostumado com eles deve resistir à tentação de experimentá-los por conta própria. Para evitar tropeços mais sérios, a saída é consultar o professor.

Malhação ao gosto do Freguês De forró a iôga; de natação a surf na piscina, as academias montam aulas que têm a “cara” do freqüentador e que atraem novos alunos. As academias, que sempre estão em busca de um público cada vez mais diversificado, criam aulas para estes freqüentadores ávidos por novas modalidades, que fujam da monotonia e supram as necessidades específicas de cada um. Hoje, dá para surfar em piscina coberta e lutar sem estar em cima de um ringue. Os portadores de deficiência física e mental também encontram academias que já criaram aulas especiais e adaptaram suas instalações.

Tecnologia dá mais emoção aos aparelhos Regulam o tipo de exercício, controlam o tempo e a velocidade, fazem cálculo do gasto calórico, detectam a freqüência cardíaca e simulam ambientes. Desenvolvidos com tecnologia de ponta, os aparelhos, com design especial, ganham cada vez mais adeptos, dividindo espaço com os colchonetes, pesos e barras de sustentação. Apesar dos painéis computadorizados e dos recursos modernos, os aparelhos não são difíceis de serem usados. Eles possuem programas com objetivos variados e planos com diferentes graus de dificuldade, o que possibilita maior interatividade com a máquina. O bom disso é que o professor ou personal trainer pode dar mais atenção ao aluno, ao invés de estar preocupado em preparar o aparelho a ser utilizado. Agora, com poucas orientações o próprio aluno determina o exercício.

Programa eletrônico usado nas academias controla exercícios Além da garrafinha com água, muitas pessoas não entram mais na sala de musculação sem uma pequena chave. Nela, está gravado o programa de exercícios estipulado pelo professor. Ela funciona como um disquete para computador: ao ser introduzida nos equipamentos, a chave faz com que eles funcionem de acordo com o roteiro criado especialmente para aquele aluno. Com o novo sistema, é bem mais difícil fazer corpo mole. Ao usar a chave, o aluno permite que o programa registre todos os exercícios que ele praticou e também aqueles que ele "pulou". Esse programa de computador substitui as antigas fichas que precisavam ser atualizadas manualmente depois de cada sessão de musculação do aluno.

CONCLUSÃO Treinadores e atletas estão sempre se empenhando para alcançar a performance máxima. A tecnologia eletrônica moderna, particularmente a Internet e a comunicação digital multiuso de alta velocidade, torna possível para treinadores e atletas obter, analisar e integrar informações e recursos de maneira eficiente e efetiva para aperfeiçoar o treinamento, a tomada de decisões e as colaborações. Novos desenvolvimentos na pesquisa laboratorial permitem aos atletas experimentar simulações através do uso da realidade virtual e da análise de vídeo games, o que pode inclusive melhorar sua performance.

Leg Press 50 Esta máquina solicita toda musculatura das articulações Principais aparelhos Panturilha Sentado Esta máquina evita as compressões vertebrais. Leg Press 50 Esta máquina solicita toda musculatura das articulações

Agachamento Placa de tamanho razoável para os pés, ajustável. Flexão Horizontal

Leg Sleed Flexão e Extensão Cooper Flex

Bicicleta Estacionária Peck Deck

Cross Over Iron Board

Máquina Escoot Abdutor

Flexão Extensão c/ anilhas Alfa Centauro 03