Sistema Integrado de Fiscalização

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Nota Fiscal Eletrônica NF-e
Advertisements

PLANO DE GESTÃO.
ATRIBUIÇÕES DA GS/SDR REF. VIGILÂNCIA SANITÁRIA OBS. AÇÕES P/ PORTE I, II e III.
AGENDA AGENDA Participação e Controle Social: Breve Contexto Nacional
Regulamentação do repasse de recursos financeiros de VISA
Projeto para implantação de um novo subprograma denominado:
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
PROJETO.
I Reunião - Preparatória Coordenadoria da Mulher
Grupo Técnico de Geoprocessamento Governo do Estado de São Paulo
Reduzir os custos dos serviços públicos para o cidadão. OBJETIVOS Facilitar a vida do empreendedor.
PROPOSTA DE REORGANIZAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE AUDITORIA - SNA
I Fórum Estadual dos Secretários Municipais de Administração e Planejamento Subchefia de Assuntos Federativos Secretaria de Relações Institucionais da.
Mecanismos de Pedir Grupo 14A.
ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DA JUSTIÇA E DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL – SJDS PROGRAMA ESTADUAL DE DEFESA DO CONSUMIDOR - PROCON / RS APRESENTAÇÃO.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Missão “Administrar os Tributos Estaduais com Justiça e Eficiência, Estimulando o Cumprimento Voluntário das Obrigações Tributárias e Contribuindo para.
Tempo de Atendimento do Consumidor nas Agências Bancárias Comissão de Defesa do Consumidor Câmara dos Deputados Brasília-DF, 09 de agosto de 2011.
Os passos para a abertura de uma empresa
PROCEDIMENTOS DE FISCALIZAÇÃO O Auditor é uma pessoa habilitada e preparada para cumprir o seu ofício. Lei 3796/96. Art. 57. A fiscalização do ICMS.
Mesa Temática IV Normatização e Sistemas Municipais de Ensino Palestrante: Adriana Paim de Almeida.
RAFAEL BRAGA – COORDENADOR DE COMUNICAÇÃO E MONITORAMENTO DE MÍDIA DO MINISTÉRIO DA DEFESA Mar/2014.
DESBUROCRATIZANDO O REGISTRO DE EMPRESAS EM ALAGOAS
FUNÇÃO MANUTENÇÃO NA EMPRESA.
Hospital São Paulo, HU da Universidade Federal de São Paulo SPDM – Associação Paulista Para o Desenvolvimento da Medicina IV Congresso Brasileiro de Hospitais.
DIREITO DO CONSUMIDOR AULA 04.
Instituto Nacional de Identificação
Procuradoria Geral do Estado
Cooperação ESAF/Estados em Ações de Capacitação Junho 2009.
Programação 2010 ESAF Junho Diretrizes para Programação ESAF  A programação será definida por Trilha de Capacitação Fazendária  Serão definidos.
Auditoria e Acompanhamento.
Seminário de Desburocratização do Registro e Legalização de Empresas no Estado de Rondônia 17 e 18 de Agosto de 2005 Sistema de Codificação CNAE-Fiscal.
Política Nacional do Meio Ambiente
Um Sistema de integração nacional das ações e informações Relativas à Defesa do Consumidor.Um Sistema de integração nacional das ações e informações Relativas.
SINIEF – Marco institucional na área fazendária estadual e federal.
PROCON-RS Secretaria do Trabalho, Cidadania e Assistência Social
MARCO REGULATÓRIO DAS OSC NO SICONV
O CONTROLE NA VISÃO DE GESTORES CONTROLE (segundo o Aurélio) : 1. Ato, efeito ou poder de controlar; domínio, governo. 2. Fiscalização exercida sobre as.
GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E COORDENAÇÃO GERAL SISTEMA DE GESTÃO DE CONVÊNIOS.
Planejamento Urbano e Plano Diretor
AMUPE Cristiano Silva Recife / PE MINUTA DE CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA ENTRE O CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA DE PERNAMBUCO (CREA-PE)
Formulários.
LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS
Seminário de Capacitação das Equipes dos Serviços de Atendimento ao Cidadão em matéria de Direitos Humanos Brasília, 20 a 23/06/2006 Seminário de Capacitação.
ASPECTOS DA FISCALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO DO TRÂNSITO
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
REDE SICONV Um novo paradigma nas transferências voluntárias da União
Termos Utilizados Ação Corretiva – Ação implementada para eliminar as causas de uma não-conformidade, de um defeito ou de outra situação indesejável existente,
Assessoria Jurídica e Empresarial
Contratação de serviços de saúde nos municípios do Estado do Rio de Janeiro NÚCLEO DE SAÚDE COORDENADORIA DE AUDITORIAS TEMÁTICAS E OPERACIONAIS – CTO/SGE.
UM PROJETO MODELO. CONCEITO MODELO NACIONAL DE OBRIGAÇÃO ACESSÓRIA INSTITUÍDA PELOS MUNICÍPIOS EM SUBSTITUIÇÃO A OBRIGAÇÃO DE EMITIR NOTAS FISCAIS DE.
IAPSS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO IAPSS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO / 2015 O presente Planejamento Estratégico tem por objetivo o estabelecimento de.
SEMINÁRIO DE APOIO A DESCENTRALIZAÇÃO DA GESTÃO DOS PRESTADORES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE DO SUS Regulação, Controle, Avaliação Secretaria Estadual.
Reunião Geral de Ouvidorias 2016 Ouvidoria Geral da União Brasília, 16 e 17 de março de 2016 Gustavo Ungaro Ouvidor Geral do Estado de São Paulo A experiência.
Abertura e Estruturação Organizacional
Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa Departamento de Registro Empresarial e Integração – DREI.
Coordenadoria de Gestão de Ouvidoria - COUVI CONTROLE SOCIAL O que é? Participação da sociedade no planejamento, acompanhamento e controle das políticas.
PROGRAMA DE AGROINDUSTRIALIZAÇÃO DA PRODUÇÃO DA AGRICULTURA FAMILIAR LEGISLAÇÃO SANITÁRIA.
Defesa agropecuária e integração dos entes da federação Tania Lyra Consultora em Defesa Agropecuária.
Sistema Estadual de Meio Ambiente SISEMA. Palestrantes: Silvia G da Conceição FEVEREIRO/2009 Processo de Regularização Ambiental.
O papel pedagógico do órgão gestor
Superintendencia Nacional de Administración Tributaria – SUNAT Lima – Perú, 19 de julio/2011. Modelo Brasil – NF-e Lecciones Aprendidas y Buenas Prácticas.
SECRETARIA NACIONAL DO CONSUMIDOR Abril de A Lei 8.078/90 e a criação do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor - Constituição Federal de 1988,
Orientações sobre os Sistemas Corporativos do Estado.
UNIDADE 1 – INTRODUÇÃO AO PLANEJAMENTO E AO ORÇAMENTO PÚBLICO.
Solução sistêmica para apoiar os processos de fiscalização da Arsesp Agosto/2015 IX Congresso Brasileiro de Regulação.
Estrutura, Dinâmicas e Funcionamento dos Conselhos de Assistência Social Ronaldo José Sena Camargos Fortaleza/CE – 28 de Abril de 2015.
Comissão Senado do Futuro 7 / 12 / (61) ✉ O que é o Programa e-Cidadania?
Lei Orçamentária Anual – 2016 Procon “ Consumidor orientado. Direito assegurado.” Prefeitura Municipal de Sinop.
Audiência Pública “Atuação do Segmento de Cartões de Benefício no País” PLP n. 254/2013 Agosto de 2013.
Transcrição da apresentação:

Sistema Integrado de Fiscalização PROCON - SAU

Objetivo Ampliar o atendimento à demandas de fiscalização e apuração de práticas infrativas previstas no Código de Defesa do Consumidor, garantindo a prestação de serviços de qualidade, com vistas a proporcionar aos cidadãos juiz-foranos a defesa do seu direito de consumidor.

Proposta: Integrar os recursos, planejamentos, ações, fluxos administrativos, procedimentos, processos, controles e sistema de informação existentes nos órgãos municipais responsáveis pela fiscalização preventiva e coercitiva das infrações previstas na legislação consumeirista.

Sistemas de informação e controle Planejamento SAU PROCON Recursos humanos Recursos materiais Procedimentos Sistemas de informação e controle Planejamento

Recursos Humanos Disponibilização de todos os fiscais lotados atualmente no SAU/DFAU para realização de serviços de apuração de práticas infrativas. Disponibilização dos canais de atendimento do PROCON: PROCON Fone Atendimento Presencial Disponibilização de canais de atendimento do DFAU/SAU: Atendimento do Departamento com a utilização da Ronda Fiscal para casos emergenciais (equipe multidisciplinar) Disponibilização de equipe de procuradores do PROCON para instrução dos serviços de fiscalização

Recursos Humanos e Materiais

Integração dos fluxos de atendimentos e Sistemas de informação e controle SAU/DFAU SAU/DFAU PROCON

Sistemas de informação e controle SINDEC – Trata-se de um sistema de âmbito nacional, utilizado pelo PROCON/JF, que registra as demandas do consumidor e processa apuração de práticas infrativas. PORTAL DO FISCAL – Criado em 2007, serve de instrumento de registro e controle de todas as operações fiscais realizadas pela Secretaria de Atividades Urbanas. Servirá como link de integração para utilização do SINDEC.

Padronização do fluxo de atendimento a demandas – PROCON/SAU-DFAU Atendimento de demandas com entrada pelo PROCON Atendimento de demandas com entrada pela Fiscalização – Ato Fiscal Padronização de documentos com utilização de blocos de diligências do PROCON com procedimentos unificados.

Portal da Fiscalização SAU ATO FISCAL Atendimento ao Consumidor OPERAÇÕES PROCON Estadual Preventivas/Rotina SAP (Presencial) SAD (PROCON Fone) SAU PLANEJAMENTO FISCAL SINDEC - FA – Ficha de Atendimento Portal da Fiscalização Atendimento Fiscal

Do Planejamento Unificado Criação de um calendário de trabalho, concebido em parceria entre PROCON – SAU, para a introdução de matérias específicas do CDC nas ações de rotina do Departamento de Fiscalização (INS – Instrução normativa de serviço, CHECK LIST e PALESTRA). Previsão de operações a serem realizadas em razão da demanda ou mesmo da orientação do PROCON Estadual

Integração dos sistemas – Adequações Necessárias Disponibilização do SINDEC para o Departamento de Fiscalização - DFAU Medidas necessárias Certificação do SINDEC nas máquinas de acesso da Fiscalização Cadastramento de todos os Supervisores de Fiscalização Regional, bem como os Supervisores de Inteligência, Apoio e Controle do Departamento de Fiscalização da SAU, que passarão a ter acesso ao Sistema Treinamento dos supervisores para utilização do SINDEC Disponibilização do Portal da Fiscalização para o PROCON para cadastramento das FA’s para atendimento pela Fiscalização.