I SEMINÁRIO DE GESTÃO DE AQUISIÇÃO DE DEFESA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Notas sobre o Acordo Transpacífico Lia Baker Valls Pereira IBRE/FGV FCE/UERJ Brasília, 29 de outubro de 2015 Senado Federal Comissão de Relações Exteriores.
Advertisements

Conteúdo da Seção  Conceitos fundamentais de estratégia de marketing  Análise do microambiente de negócios  Análise do macroambiente de negócios.
3º Conferência Nacional de CT&I Seminário Temático Geração de Riqueza – o Papel dos Institutos de Pesquisa Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque Secretário.
1 Ciências Humanas e suas Tecnologias AULA DIGITAL GEOGRAFIA.
CAMPINAS. Entidades de Apoio “Temos recursos mas não encontramos bons Projetos para apoiar” Empresas e Empreendedores “Temos bons Projetos mas não conseguimos.
Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Regional Governo do Estado do Rio Grande do Sul Departamento de Planejamento Governamental Março de 2015 Plano.
B RASIL 2035 Incertezas– Dimensão Econômica Brasil 2035 – Construindo hoje o país de amanhã.
Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil Progredir juntos!! Desenvolvimento de Diálogo Político para Promoção de Investimentos no Brasil (AGIR:
Luís Todo Bom 3ª Aula O Meio Envolvente de um Projecto de Investimento Luís Todo Bom.
Instituições da União Europeia Trabalho realizado por: Beatriz Jacob nº5 Mafalda Rosado nº12 Paula Matos nº32.
Prof. Daniel Rodrigues Poit * * * Principais Índices.
O MERCADO DE SEGURO DE PESSOAS E PREVIDÊNCIA PARA 2015 NA VISÃO DA FENAPREVI Osvaldo do Nascimento Presidente da FenaPrevi.
2ª Encontro do Fórum de Gás Natural, Petróleo e Indústria Naval do RS
Encontro Nacional de Comércio Exterior - ENAEX 2017
Linhas e mecanismos de financiamento do FNI
A CADEIA PRODUTIVA COMO MOTOR DA REINDUSTRIALIZAÇÃO
INTRODUÇÃO A ECONOMIA DE EMPRESA
Apoio do BNDES para Micro, Pequenas e Médias Empresas
NOVAS ORGANIZAÇÕES E GRUPOS INTERNACIONAIS
Figura 01: Determinantes dos sistemas de Inovação
O IEL atua há 16 anos na capacitação de empresas
Sistemas Integrados de Gestão
LOGÍSTICA E CADEIA DE SUPRIMENTOS
ADMINISTRAÇÃO DE COMPRAS
Legislação - Tecnologia de Alimentos
Sessão 2: Mesa-redonda O desafio da formação de recursos humanos para a realidade da demanda do desenvolvimento brasileiro Antonio Simões Silva Coordenador.
A PESQUISA APLICADA ÀS ORGANIZAÇÕES DE SAÚDE
FONTES DE INFORMAÇÃO TECNOLÓGICA EM BIOTECNOLOGIA:
“EDUCANDO PARA A LIBERDADE”
Economia Brasileira Heranças do Século XX Para o Brasil Atual
Alunas: Janete Arcari Sibila Persici Suiani Silva
PIB Problemas de um Indicador Básico
Grupo dos Sete (G-7) Países membros: EUA, Canadá, Japão, Alemanha, Reino Unido, Itália e França. Pais líder: Estados Unidos. Superfície terrestre total:
IDE Investimento Direto Estrangeiro Multinacional
CURSO GESTÃO QUALIDADE TOTAL
Márcia Figueiredo Edilene Ropoli Rita Borges
Márcia Figueiredo Consultor EAD
Eduardo Manuel de Freitas Jorge
Ensino Médio Integrado
MARKETING INTERNACIONAL
Apresentação do Plano Empresarial
Qualidade e Certificação Profa. Dra. Maria Meimei Brevidelli
DESAFIOS PARA UM COMÉRCIO EXTERIOR COMPETITIVO
Desenvolvimento Econômico Local e Regional
A Escola nasce em 1954, hoje conta com o trabalho de cerca de 1000 profissionais na maior escola de saúde pública da América do Sul, única escola de.
Entrega e Serviços em Tecnologia da Informação
Os diferentes níveis de desenvolvimento
INSTITUTO BRASILEIRO DE GOVERNANÇA CORPORATIVA
I Exercício Escolar À luz das premissas do Prof. McGuire:
Financiar o Presente a olhar para o Futuro
33º Encontros Tele.síntese Os efeitos no mercado das novas políticas governamentais Jorge Salomão Pereira CEO
Desenvolvimento e Subdesenvolvimento
UNIÃO EUROPEIA PROCESSO DE EVOLUÇÃO.
A REVOLUÇÃO INDUSTRIAL
Logística e Gerenciamento da
I Seminário em Gestão de Aquisições de Defesa – SEGAD
I Seminário de Avaliação de Políticas de CT&I
Tigres Asiáticos (Crescimento e estabilidade) 20 de setembro de 2016
Encontro Ibero-americano em SP
O Outro lado da globalização
Mesa redonda Contribuições da Pesquisa Aplicada e da Inovação para o Desenvolvimento do País Eduardo Bemfica Chefe da Seção de Difusão Regional de PE INPI.
Organizações internacionais
Caracterização dos diferentes grupos de países a nível económico
FORMAÇÃO PARA NOVOS GESTORES QUADRIÊNIO
Fórum Infraestrutura e Desenvolvimento Presidente Executivo – ABDIB
Cristine Diniz Santiago Cibele Medeiros Brito Leite
Comissão Interministerial de Sustentabilidade - CISAP
Fundada em 15 de março de 1946, no Rio de Janeiro (73 anos de trajetória)
MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
ECONOMIA AGENTES ECONÔMICOS.
Transcrição da apresentação:

I SEMINÁRIO DE GESTÃO DE AQUISIÇÃO DE DEFESA Painel 4 - Desafios para a Sustentabilidade da Base Científica, Tecnológica e Industrial de Defesa (BCTID/BID)

I SEMINÁRIO DE GESTÃO DE AQUISIÇÃO DE DEFESA OBJETIVOS DO PAINEL: Debater o papel central e preponderante do Estado brasileiro na condução da BID e possíveis caminhos para o crescimento, sustentabilidade e proteção da mesma no curto (2022) e médio (2026) prazos; e Debater os efeitos da carência de financiamentos na BID e possíveis caminhos para a retomada do desenvolvimento.

I SEMINÁRIO DE GESTÃO DE AQUISIÇÃO DE DEFESA PONTOS A CONSIDERAR: Ter uma BID bem estruturada e forte é extremamente importante para a autonomia tecnológica, a economia e a defesa do País. O problema de estruturar, fortalecer e dar sustentabilidade à BID, que preocupa os responsáveis pela Defesa do País, É relevante... Não é simples... Não é novo! Não estamos sozinhos. Esse problema também preocupa Ministérios e Departamentos de Defesa de países como EUA, Alemanha, França, Inglaterra, Itália, Rússia, Japão, China, Coreias, Israel e Arábia Saudita.

I SEMINÁRIO DE GESTÃO DE AQUISIÇÃO DE DEFESA O fortalecimento e a sustentabilidade da BID são objetivos declarados do Ministério da Defesa, da Política Nacional de Defesa, da Estratégia Nacional de Defesa, do Livro Branco da Defesa Nacional e da Política Nacional da Indústria de Defesa. As instituições e empresas que compõem a BID creem que, para atingir esses objetivos, medidas precisam ser tomadas. Documento publicado pela ABIMDE desde 2011, e recentemente atualizado, lista as medidas que devem ser tomadas em conjunto pelo governo, legislativo, indústria e sociedade em geral. Essas medidas são chamadas, na BID, de “Medidas Viabilizadoras”, mas, poderiam ser as “Medidas para o Fortalecimento e Sustentabilidade”.

I SEMINÁRIO DE GESTÃO DE AQUISIÇÃO DE DEFESA Este documento, em forma de livreto, reflete o pensamento dos componentes da BID e resulta do trabalho conjunto: - da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE); - do Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (SIMDE); - do Departamento da Indústria de Defesa e Segurança da FIESP (COMDEFESA); e - do Fórum Setorial de Defesa da FIRJAN (FSD).

BID MERCADO INTERNO MERCADO EXTERNO ÁREA TRIBUTÁRIA RECURSOS HUMANOS ÁREA FINANCEIRA BID CIÊNCIA, TECNOLOGIA E ENGENHARIA CADEIA PRODUTIVA LOGÍSTICA E MOBILIZAÇÃO SALVAGUARDAS CERCEAMENTO GESTÃO GOVERNAMENTAL

I SEMINÁRIO DE GESTÃO DE AQUISIÇÃO DE DEFESA DEBATEDORES CONVIDADOS: Secretário Especial de Assuntos Estratégicos – Sr. Hussein Kalout; Superintendente da Área de Indústria e Serviços do BNDES – Sr. Júlio Cesar Maciel Raimundo; Presidente da Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias (ABGF) – Sr. Guilherme Estrada Rodrigues; e Presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) – Sr. Marcos Cintra