Avaliação de Desempenho

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O discurso na sala de aula de Matemática
Advertisements

ATENDIMENTO AO CLIENTE COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO:
Profissional Globalizado Atualização do Conhecimento
Prof. Luís Carlos Nebenzahl Maio/2010
Psicologia Aplicada e Ética Profissional
ATENDIMENTO AO CLIENTE:
CEDER Por que será que nos lamentamos tanto quando nos decepcionamos, perdemos e erramos? Ligue o Som Transição automática .
SUPERANDO OS OBSTÁCULOS E PREPARANDO-SE PARA O CLIENTE
Gerenciamento de recursos humanos do projeto
Palavra Aberta Nilce dos Reis Oliveira Cordeiro. Objetivo: Motivar a discussão sobre a temática referente a pesquisa. Resgatar o conhecimento anterior.
POSTURA E ÉTICA PROFISSIONAL
experiências INESQUECÍVEIS!
A verdade molda a personalidade !
ALFABETO DE JESUS O A B D CER.
“Desafios”. “Desafios” Vamos fazer uma “viagem” por meio de algumas imagens interessantes... O porque da mão no bolso... Apresentação...
O que fazer diante dos problemas? “Viemos na vida para aperfeiçoar”
ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS.
As regras de um debate Quando participamos num debate há aspectos e regras que não podemos esquecer.
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
Os tipos de comportamento no meio social
INFORMÁTICA.
"Quem Eu Sou Faz a Diferença"
Código deontológico dos técnicos oficiais de contas
Gestão do desempenho de pessoas
Quanto de influência tem os amigos na formação da auto imagem das garotas?
O Quebra-Cabeças e a Vida.
Treinamento: Atendimento, vendas e fechamento.
SÓ NÃO ERRA QUEM NÃO FAZ SÓ NÃO ERRA QUEM NÃO FAZ
Seria maravilhoso se jamais tivéssemos que lidar com conflitos.
Qual é o segredo do sucesso em vendas?
Apresentação Vale Descontos
Problemas? Oba! Autor:Roberto Shinyashiki
DEPOIS DE ALGUM TEMPO Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar.
Planejamento e Gerência de Projeto Plácido Antônio de Souza Neto
Comportamento dos alunos do 8ª ano do ensino fundamental da E. E
ATENDIMENTO AO CLIENTE COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO:
TABAGISMO “XEQUE-MATE” “PARE, PENSE E ANALISE”.
Curso de Marketing: Foco em Cooperativa
Autobiografia – 26/03 (20%) Tatiana Tinoco.
Do nosso Centro de Inteligência, vamos passear um pouco, ver coisas lindas e meditar.
ENGAJE-SE Evite assumir uma atitude individualista. Realizar-se apenas em cumprir suas tarefas e assegurar apenas a sua parte são comportamentos que acabam.
Planear a mudança Tomar controle.
Técnicas de Negociação ARGUMENTAÇÃO EFICAZ
As 12 perguntas mais frequentes numa entrevista de emprego
Oficina de Motivação.
O quê. Por quê. Para quê. Para quem. Com o quê. Com quem. Onde. Como
Gestão de pessoas e Desenvolvimento de equipes
Proposta Fazer uma pesquisa com a turma antes de tomar uma decisão entre ir adiante ou mudar o rumo da festa. Acho que isso é necessário porque o conhecimento.
By Búzios Slides APRENDENDO NAS QUEDAS.
A Farinhada!!!!!.
By Búzios Slides EU DESISTO Automático.
SITUAÇÕES.
O SENSO CRÍTICO E O MÉTODO
Você Aprende....
Avaliação de Desempenho
VOCÊ JÁ REPAROU QUE ÀS VEZES ALGUMA COISA QUE VOCÊ ESTÁ QUERENDO SIMPLESMENTE APARECE OU CHEGA SEM MAIS NEM MENOS POR MEIO DE UM TELEFONEMA...OU UM ENCONTRO.
#SalveaHumanidade #ProtocoloMundo
Momento Gestor Unidade de Lucas do Rio Verde(MT), 26 de julho de Edição 024 Educação & Treinamento! Expediente: Francieli A. Andrighi MTB/SC
Fazer alguns sacrifícios com o intuito de ver e ter certeza do que quer ou que estão querendo, nem sempre é uma tarefa fácil já que corremos o risco de.
Professor Douglas Pereira da Silva
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
Plano de Carreira Carreira: é uma série de posições exercidas por uma pessoa ao longo de sua vida profissional Com uma boa avaliação de pessoal e um bom.
Perguntas frequentes em uma entrevista
ATIVIDADE EM GRUPO - 5 CADA GRUPO (de 4 pessoas) DEVE: Construir novas frases que representem atitudes positivas em relação ao meio ambiente e a segurança/saúde.
A auto mensagem positiva logo de manhã é um estímulo que pode mudar o seu humor, fortalecendo sua autoconfiança e, com este pensamento positivo, você.
COMO GERENCIAR E MOTIVAR VENDEDORES O Que os Gerentes Precisam Fazer Para Manter os Vendedores Motivados ? Quais São As Atribuições Básicas de Um Gestor.
DELEGAÇÃO Por: Suelen Gonçalves.  Delegação é um conceito aparentemente claro, mas que, na prática, poucas pessoas aplicam.  Dentro dessa linha, cremos.
ENTENDA A SUA EMPRESA Para Construir Sua Vida Profissional Numa Empresa Você Precisa Entender Como Ela Funciona, Quais São Suas Regras Internas e Como.
REFLEXÕES SOBRE OS DISCÍPULOS NO CAMINHO DE EMAUS
Transcrição da apresentação:

Avaliação de Desempenho Como tratar desse assunto?

Dois pontos de vista Vamos começar com uma razão óbvia – o “chefe” quer discutir onde o desempenho pode ser melhorado enquanto que o avaliado está focado em mostrar realizações, buscar compensações, promoções e plano de sua carreira. O “chefe” pensa em oportunidades perdidas, limitações de competências e relacionamentos que poderiam melhorar, enquanto o subordinado quer estar em boa posição para negociar pagamento ou promoção.

Essa discussão leva a nada Como essa discussão não converge, não tem resultado e cria tensões no dia a dia. Outra consequência – um avaliado que não concorda com essa caracterização corre o risco de colocar mais um problema na lista – ser defensivo e resistente à crítica... E o “chefe” que muda de opinião eventualmente pode ter que levar para cima que não conseguiu manter uma decisão superior

O desempenho determina o pagamento? Salário depende do mercado Aumentos são determinados pelo “chefe” e pelo “chefe do chefe” como resultado do mercado ou orçamento A avaliação de desempenho é apenas uma cena para justificar o que já estava decidido Se o subordinado achar pouco, sempre há uma justificativa fora dele...

A verdade atrás da avaliação A maior parte do roteiro de uma avaliação de desempenho é uma cobertura para a verdade e tem pouco a ver com performance Mesmo se for positiva, as palavras são mais para ganhar a gratidão do subordinado e garantir a manutenção do seu empenho.

Objetividade no subjetivo? Dificilmente dois avaliadores chegarão a uma mesma conclusão a respeito dos méritos ou faltas de uma pessoa É fato que a troca de chefe faz com que as avaliações mudem Uma das razões é a motivação do avaliador Outra, é que sua visão depende de onde você está.

Informações anônimas “avaliação 360°” onde todos opinam Anônimo serve para jogar interesses políticos e pessoais no ambiente Críticas anônimas são uma expressão do interesse pessoal do emitente na exasperação de atributos ou imperfeições dos outros Opiniões precisam ter responsáveis e eventualmente, justificativas.

Tamanho único serve para todos? Numa avaliação de desempenho, as pessoas devem ser medidas a partir de um “checklist” geral Raramente atinge ao objetivo de determinar se a pessoa está fazendo tudo o que pode ou quer, retrata apenas as premissas do profissional que elaborou a lista a respeito do que os competentes costumam fazer.

Tamanho único serve para todos? Por isso, agradar ao “chefe” frequentemente se torna mais importante que fazer um bom trabalho Criar uma impressão positiva e o “chefe” vai lhe dar um bom conceito em alguma dimensão...

Mesma escala para todos? Usar a mesma escala para pessoas de funções diferentes não determina as características únicas nem da pessoa nem do trabalho Exemplo – uma pessoa não emite opinião quando discorda de alguma coisa – seria ele um “fugitivo de conflitos”? Teria isso algo a ver com seu desempenho no serviço?

Impedimento do desenvolvimento pessoal Em princípio, a pessoa na melhor posição para ajudar alguém a se desenvolver seria o “chefe” Mas devido à avaliação, ele é o último a ser consultado! E lhe dar a informação de fraqueza? Pode ser um tiro no pé...

E aí, qual a alternativa? Pré-avaliações!! O trabalho do chefe é guiar, prover e conseguir o que for necessário para que o subordinado desempenhe bem Fazer pré-avaliações elimina a fase de interpretação sobre o que já passou e não pode ser consertado Discute-se como fazer melhor no futuro usando o passado como experiência. Esc para voltar