OBJETIVO DE DESEMPENHO

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Transcrição da apresentação:

OBJETIVO DE DESEMPENHO Matriz de Importância e Desempenho Mercado: TV aberta Público: Classe C Empresa: Organizações Globo Concorrente: Record OBJETIVO DE DESEMPENHO DETALHAMENTO IMPORTÂNCIA DESEMPENHO CUSTO A - Aumento da audiência para atração do mercado publicitário B - Produção qualificada, custando o menos possível 1 8 2 7 CONFIABILIDADE C – Credibilidade nas informações transmitidas D - Pontualidade da grade de programação 3 4 FLEXIBILIDADE E - Diversidade de conteúdo/Opções de escolha F - Interatividade 9 5 QUALIDADE G - Excelência audiovisual (boa imagem e som) H - Conteúdo atualizado 6 VELOCIDADE I - Informações em tempo real J - Veiculação da notícia em primeira mão L - Menor tempo de espera entre lançamento de filmes/séries no Cinema/Tv Americana e a exibição na TV A importância de investir em anúncios televisivos é ter acesso ao maior número de pessoas por mil. Por se tratar de um veículo de massa, a TV tem grande representatividade para os anunciantes que querem atingir a classe C. O telespectador valoriza a qualidade dos programas, no entanto, pouco importa para ele o investimento feito pela emissora, já que esse custo não será repassado para ele. Atualmente a Rede Globo é detentora de quase 50% de toda verba publicitária do país. A Globo tem mais audiência que a soma das outras 6 emissoras de Tv aberta. A classe C quer estar mais bem representados e identificados na dramaturgia, no jornalismo. Antes, fazia-se uma coisa mais geral. Hoje, não. Tem que ir, principalmente nos telejornais locais, ao encontro deles. Eles têm que ver a sua realidade retratada nos telejornais. Eles querem ter uma linguagem mais simples, para entender melhor. Uma novela da REDE GLOBO no horário das 18:00hs custa aproximadamente R$ 90.000,00 por capítulo com todos os custos - Uma novelas das 20:00hs custa aproximadamente R$ 150.000,00 por capítulo. A REDE RECORD paga aproximadamente R$ 15.000,00 por episódio de desenhos animados, assim como o SBT com o Chaves. Por esse motivo que a perda de audiência para os desenhos ou séries é tão significativa. O papel da televisão na configuração da rotina: “A hora da novela é importante, sabe? É o meu momento de lazer. Passo o dia trabalhando em casa. Quando chega a hora da novela das oito não quero saber mais disso. É a hora de chorar, de rir, de se emocionar com a historia dos personagens “ (Rita, 54, professora primária). Em medição feita pelo Painel Nacional de Televisão (PNT) do Ibope mostrou que o SBT e a Globo foram as duas emissoras que mais perderam público em 2010, comparado a 2009. A emissora registrou queda de 7% de audiência, enquanto sua concorrente caiu 6%. O números da TV paga cresce no Brasil e também o aumento da participação da classe C num negócio antes restrito a camadas mais abastadas. em 2008 a classe C representava 17% da base de assinantes, em 2010 esse número passou para 21%. A rede Ricardo Eletro que entre fevereiro e abril deste ano registrou um aumento de 62% das vendas de televisores de LCD. Segundo o gerente de Linha Marrom da Ricardo Eletro, Amarildo Oliveira, houve aumento na aquisição de televisores LCD, principalmente por consumidores classes C e D. “A queda dos preços, aliada a promoções e financiamentos, é um dos fatores que atraem os consumidores.” Segundo ele, os modelos mais procurados desses televisores são os de tela de 42 polegadas. Criado em maio do ano passado, o Canal Viva, da Globosat, feito de reprises da Globo, o canal caiu no gosto da classe C, que já representa 20% de sua audiência. Template para apresentação

Matriz de Importância e Desempenho Mercado: TV aberta Público: Classe C Empresa: Organizações Globo Concorrente: Record Mercado: TV aberta Público: Classe A/B Empresa: Organizações Globo Concorrente: Record DESEMPENHO bom mau A C D G G I J F L E F H E L B IMPORTÂNCIA baixa alta Template para apresentação

OBJETIVO DE DESEMPENHO Matriz de Importância e Desempenho Mercado: TV aberta Público: Classe A/B Empresa: Organizações Globo Concorrente: Record CONSUMO DE OUTRAS MÍDIAS FAZ COM QUE A IMPORTÂNCIA DADA PARA DETERMINADOS OBJETIVOS SEJA MAIS ELEVADA. Tv por assinatura: Em 1994, havia apenas 400 mil domicílios assinantes, mas em 2001 já se registravam 3,5 milhões, o que corresponde a um crescimento de 750% em seis anos. Hoje, este número ultrapassou os 10 milhões de domicílios (Anatel - Maio 2011). Em termos de densidade, a TV por Assinatura no Brasil atinge cerca de 20% dos domicílios com televisão no país. (Fonte: Base de Assinantes Anatel Maio 2011 e EDTV 2011). Acesso de conteúdo via internet: Em 2010, o serviço de banda larga registrou um crescimento de 71% no Brasil. De acordo com pesquisas da Telebrasil (Associação Brasileira de Telecomunicações), 34,2 milhões de acessos fixos e móveis foram registrados no ano. Ciclo de vida acelerado dos aparelhos de televisão: TVs 3D: setor vai crescer quase 500% em 2011. Relatório da iSuppli projeta que, neste ano, serão vendidas 23,4 milhões de unidades e o número deve saltar para 159,2 milhões em 2015 OBJETIVO DE DESEMPENHO DETALHAMENTO IMPORTÂNCIA DESEMPENHO CUSTO A - Aumento da audiência para atração do mercado publicitário B - Produção qualificada, custando o menos possível 1 8 2 7 CONFIABILIDADE C – Credibilidade nas informações transmitidas D - Pontualidade da grade de programação 3 4 FLEXIBILIDADE E - Diversidade de conteúdo/Opções de escolha F - Interatividade 5 QUALIDADE G - Excelência audiovisual (boa imagem e som) H - Conteúdo atualizado VELOCIDADE I - Informações em tempo real J - Veiculação da notícia em primeira mão L - Menor tempo de espera entre lançamento de filmes/séries no Cinema/Tv Americana e a exibição na TV Template para apresentação

OBJETIVO DE DESEMPENHO Matriz de Importância e Desempenho Mercado: TV aberta Público: Classe A/B Empresa: Organizações Globo Concorrente: TV Fechada OBJETIVO DE DESEMPENHO DETALHAMENTO IMPORTÂNCIA DESEMPENHO CUSTO A - Aumento da audiência para atração do mercado publicitário B - Produção qualificada, custando o menos possível 1 8 2 7 CONFIABILIDADE C – Credibilidade nas informações transmitidas D - Pontualidade da grade de programação 3 4 FLEXIBILIDADE E - Diversidade de conteúdo/Opções de escolha F - Interatividade 5 QUALIDADE G - Excelência audiovisual (boa imagem e som) H - Conteúdo atualizado VELOCIDADE I - Informações em tempo real J - Veiculação da notícia em primeira mão L - Menor tempo de espera entre lançamento de filmes/séries no Cinema/Tv Americana e a exibição na TV Template para apresentação

OBJETIVO DE DESEMPENHO Matriz de Importância e Desempenho Público: Classe A/B TV Aberta x TV Fechada OBJETIVO DE DESEMPENHO DETALHAMENTO IMPORTÂNCIA DESEMPENHO CUSTO A - Aumento da audiência para atração do mercado publicitário B - Produção qualificada, custando o menos possível 1 3 2 CONFIABILIDADE C – Credibilidade nas informações transmitidas D - Pontualidade da grade de programação 6 4 FLEXIBILIDADE E - Diversidade de conteúdo/Opções de escolha F - Interatividade 8 QUALIDADE G - Excelência audiovisual (boa imagem e som) H - Conteúdo atualizado 7 5 VELOCIDADE I - Informações em tempo real J - Veiculação da notícia em primeira mão L - Menor tempo de espera entre lançamento de filmes/séries no Cinema/Tv Americana e a exibição na TV 9 Template para apresentação

Matriz de Importância e Desempenho Público: Classe A/B TV Aberta x TV Fechada B DESEMPENHO bom mau A D I J H C G F E L IMPORTÂNCIA baixa alta Template para apresentação

Cenários 2020+: a procura das forças motrizes SOCIAL TECNOLÓGICO ECONÔMICO POLÍTICO AMBIENTAL Aumento do tempo de uso da internet / Mudança do consumo de mídia entre os jovens Representatividade da TV aberta na sociedade brasileira Telespectador passivo x Telespectador ativo Telespectador como criador de conteúdo Acesso aos conteúdos via internet Tv/Decoder com possibilidade de gravação Tv com internet Aluguel de filmes via internet/tv a cabo TV digital / Interatividade na TV TV 3D Crescimento da Classe C Crescimento no número de vendas de televisores x Crescimento no número de vendas de computadores Crescimento no setor de Tv por assinatura Investimento de publicidade em TV aberta x Investimento de publicidade em internet Investimentos em TV no celular Lei PLC 116 que impõe cotas de conteúdo nacional - material desenvolvido pelo prof. Miguel Sacramento

Fatores-Chave do Ambiente Operacional avaliação do impacto e grau de incerteza menor impacto maior menor grau de incerteza maior