Plasson do Brasil: Crescer é o único caminho ! Franke Hobold.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PREÇO DE MERCADO Preço de equilíbrio; Estabelecido pelo mercado;
Advertisements

Apresentação Qualival Referência: Junho/16. Qualival A Supergasbras tem o compromisso de manter a qualidade de seus produtos e para isso tem uma empresa.
FACULDADE PITÁGORAS DE TECNOLOGIA Exercícios 1.Somente as oportunidades inovadoras é que levam as empresas ao sucesso? Justifique. R: Não, há três maneiras.
Aula 12 - Ordem da Revolução industrial Segunda metade do século XIX Europa Ocidental e EUA Expansão da Revolução Industrial (2° Rev. Industrial) (período.
Prof. Thiago Costa ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO II TEORIA DA PREVISÃO DOS ESTOQUES.
Encontro Nacional de Comércio Exterior - ENAEX 2017
A Grande Crise do Capitalismo
EMPRREENDEDORISMO NO COMEX
Road Show dos Embaixadores às Regiões
Disciplina: Economia Internacional
Critérios de Desempenho
A CADEIA PRODUTIVA COMO MOTOR DA REINDUSTRIALIZAÇÃO
INTRODUÇÃO A ECONOMIA DE EMPRESA
Apoio do BNDES para Micro, Pequenas e Médias Empresas
Estudo de Mercado Previsão de demanda.
TERCEIRIZAÇÃO NA LOGISTICA
Economia Internacional
EVOLUÇÃO DA ECONOMIA BRASILEIRA de 1968 a 2015
COMÉRCIO EXTERIOR 4. internacionalização de empresas
O Terceiro Mundo Fernando Santos.
O mundo em blocos Desde que os países europeus ocidentais optaram pela integração econômica para enfrentar a concorrência dos Estados Unidos, no mundo.
Painel 4: A Crise Global e o Agronegócio Brasileiro.
GLOBALIZAÇÃO GLOBALIZAÇÃO.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE NEGÓCIOS
Capital de Giro e análise das demonstrações financeiras
Panorama internacional e Gênese do Brasil Atual
TECNOLOGIA E COMPETITIVIDADE
MERCADO FINANCEIRO.
PIB Problemas de um Indicador Básico
PONTO DE PARTIDA PARA ELABORAÇÃO DE UM PROJETO EMPRESARIAL
Comportamento Organizacional:
Análise de Desempenho: Utilização da Capacidade Operacional, Aproveitamento e Consumo de Matérias Primas.
O Apogeu da Europa.
Aula sobre Setor Externo (2)
MATEMÁTICA FINANCEIRA
Disciplina: Economia Internacional
Itautec S.A. Ricardo Setúbal
Administração de Novos Negócios
REDES LOCALIZAÇÃO DAS INSTALAÇÕES
ATUALIZAÇÃO DE DADOS ESTATÍSTICOS
Introdução à Logística: Conceito e evolução
NOVOS RUMOS CORPORATIVOS
Globalização e blocos econômicos
XP Investimentos Rodrigo Krause, Gerente de RI
Gerdau Usiba amplia capacidade de produção
A Grande Crise do Capitalismo
Disciplina: Economia Internacional
Zonas Industriais do Mundo Subdesenvolvido
PROGRAMAÇÃO. PROGRAMAÇÃO Conceitos de Estratégia e Planejamento Estratégico Consultor Dobson.
Planejamento Estratégico para Exportação
33º Encontros Tele.síntese Os efeitos no mercado das novas políticas governamentais Jorge Salomão Pereira CEO
Análise de Desempenho: Utilização da Capacidade Operacional, Aproveitamento e Consumo de Matérias Primas.
CASO: IMPLANTAÇÃO DO ABC NA EMPRESA XPTO
Tigres Asiáticos (Crescimento e estabilidade) 20 de setembro de 2016
Introdução à Economia Pedro Telhado Pereira.
Relatório de Política Monetária
Prof. Dr. Fabrício Molica de Mendonça
Políticas Macroeconômicas: Monetária e Fiscal
A GRANDE DEPRESSÃO.
Novos equipamentos, novos horizontes: oportunidades que não devem ser desperdiçadas!
Junho de 2018 Abril de 2019.
Aula de Conjuntura Econômica em 07/05/2019
Macroeconomia Seção 2.3: Contabilidade nacional e teoria Keynesiana
A REVOLUÇÃO INDUSTRIAL
CASO: IMPLANTAÇÃO DO ABC NA EMPRESA XPTO
Fluxo de Caixa É a previsão de entradas e saídas de recursos monetários, por um determinado período. Essa previsão deve ser feita com base nos dados levantados.
O consumidor de atacarejo
Capital de Giro e Análise das Demonstrações Financeiras
ECONOMIA AGENTES ECONÔMICOS.
Transcrição da apresentação:

Plasson do Brasil: Crescer é o único caminho ! Franke Hobold

Crescer: Ilusão ? Fantasia ? Sonho ?

Crescer: Ilusão ? Fantasia ? Sonho ? No Brasil: Redução na produção de frango “Operação carne fraca” Clientes com resultados negativos Redução na exportação de carne de frango Crescer: Ilusão ? Fantasia ? Sonho ?

Crescer: Ilusão ? Fantasia ? Sonho ? No Brasil: Suínos: redução na exportação Carne suína: excessiva dependência de exportação para China/Hong Kong Ovos: excesso de produção Produtor sem resultados Crescer: Ilusão ? Fantasia ? Sonho ? Investimento não é prioridade !

Crescer: Ilusão ? Fantasia ? Sonho ? Exportação: Instabilidade da moeda: Real x USD Mercados importantes na América Latina com instabilidade econômica. Instabilidade política, cambial e de custos/preço de venda em países da América Latina. Crescer: Ilusão ? Fantasia ? Sonho ?

Crescer: Ilusão ? Fantasia ? Sonho ? Internamente na empresa: Custos de matéria prima crescendo em 2018 Aço: 29,3 % desde janeiro. 35,4 % em 12 meses. Plásticos PP: 25,8 % desde janeiro. 38,8 % em 12 meses Real x USD Crescer: Ilusão ? Fantasia ? Sonho ?

Crescer: Ilusão ? Fantasia ? Sonho ? Internamente na empresa: Instabilidade na carteira de pedidos Demanda de mais capital de giro x clientes querendo mais prazo Novas demandas: ATI, nova fábrica, investimentos em processo Baixa rentabilidade.

Crescer: 2018 Ano muito difícil ! Ilusão ? Fantasia ? Sonho ? “Mar calmo nunca fez bom marinheiro !”

O que fazer ? “Há mais pessoas que desistem do que pessoas que fracassam” Henry Ford

Seguir acreditando no mercado !

A nível de Brasil:

Brasil é responsável por 22% das exportações mundiais de carnes.

Brasil: também é grande produtor mundial Participação de 10% da produção mundial.

Consumo aumentou de 190 para 212 unidades em 2 anos !

A nível de América Latina:

O que é previsto para o futuro ?

Na Plasson do Brasil: 2018: Vendas sem impostos: R$ 225.000.000 – Plasson R$ 45.000.000 – ATI R$ 270.000.000 ≅ USD 73 mi Faturamento bruto: R$ 295 milhões

* Estimado

Evolução com investimento continuo ! Fabrica Nova (produção vertical) Ampliação fábrica Compra 70% ATI 2010 2014 2016 Equipamentos para suínos Mercado de poedeiras

Compra de 30% restante da ATI Evolução com investimento continuo ! Plasson Solução Total Nova ampliação 2017 2018 Compra de 30% restante da ATI

Evolução com investimento

“A estrada para o sucesso está sempre em construção !” Lily Tomlim

Porque acreditar no crescimento das vendas ? Não há crise que dure sempre Estamos cada vez mais presentes em todos os mercados A Plasson investiu e se preparou durante a crise Estamos preparados ! Mercado quer parceiros fortes Buscar as soluções de um só fornecedor !

Porque acreditar no crescimento das vendas ? Aumento na demanda por alimentos no mundo Vários países da América Latina com vantagens competitivas para exportar proteínas Aumento no consumo interno em muitos países.

Podemos acreditar em crescimento ? A pergunta que fica: Podemos acreditar em crescimento ?

Só depende de nós ! Obrigado.