TOH E RELAÇÕES INTERNACIONAIS

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Transcrição da apresentação:

TOH E RELAÇÕES INTERNACIONAIS REFERENCIAL TEÓRICO PARA VISÃO E ANÁLISE DA NOVA ORDEM MUNDIAL DO SISTEMA-MUNDO

Quadro I – Matriz Referencial da TOH .............................................................................................................................. Fenômeno Observado: ..................................................................................... E s c a l a .......................................................................................................................... Sistema Social 0 1 2 3 4 ........................................................................................................................... S-01 Parentesco S-02 Sanitário S-03 Manutenção S-04 Lealdade S-05 Lazer S-06 Viário S-07 Pedagógico S-08 Patrimonial S-09 Produção S-10 Religioso S-11 Militar S-12 Político S-13 Jurídico S-14 Precedência ............................................................................................................................... Observações:   .................................................................................................................................. Fonte: Preparado pelo próprio Autor.

Quadro II – Aplicado E s c a l a   .............................................................................................................................. Fenômeno Observado: “Convênio Educacional Internacional (MBA)” E s c a l a .......................................................................................................................... Sistema Social 0 1 2 3 4 ........................................................................................................................... S-01 Parentesco 0 0 1 0 0 S-02 Sanitário 0 0 1 0 0 S-03 Manutenção 0 0 0 0 1 S-04 Lealdade 0 0 0 0 1 S-05 Lazer 0 0 1 0 0 S-06 Viário 0 0 0 0 1 S-07 Pedagógico 0 0 0 0 1 S-08 Patrimonial 0 0 0 0 1 S-09 Produção 0 0 0 0 1 S-10 Religioso 0 1 0 0 0 S-11 Militar 0 0 0 1 0 S-12 Político 0 0 0 0 1 S-13 Jurídico 0 0 0 0 1 S-14 Precedência 0 0 0 0 1 ............................................................................................................................... Observações: Escore obtido = 0.0 + 1.1 + 2.(3.1) + 3.1 + 4. (9.1) = 0 + 1 + 6 + + 3 + 36 = 46. O máximo de pontos possíveis é dado por 4.14 =56. A associação entre o Escore obtido e o máximo de pontos (46/56 = 82,14%) demonstra o nível de relacionamento entre o fenômeno observado e sua relação com a TOH. .................................................................................................................................. Fonte: Preparado pelo próprio Autor.

Quadro III – Matriz de Análise   ........................................................................................................................................ Fenômeno Observado: “Convênio Educacional Internacional (MBA)” Sistema Social Fatores e/ou Variáveis Resumo da Realidade do Cenário S-01 Parentesco Família IES familiar S-02 Sanitário Saúde Cursos (Medicina, Nutricionismo) S-03 Manutenção Sobrevivência Projetos alternativos S-04 Lealdade Credibilidade Ética, Boas práticas, Cidadania S-05 Lazer Ações Lúdicas Cursos (Turismo, Pques. Temáticos) S-06 Viário Movimentação Viagens, Internet, EAD S-07 Pedagógico Ensino/Educação Curriculum, Cursos, Ementas S-08 Patrimonial Estrutura/Garantia Segurança S-09 Produção Output Educacional Qde. de Cursos e de Alunos S-10 Religioso Ministério/Administração Curso e/ou Gestão S-11 Militar(Poder) Qualificação Poder decisório/Instrumentos S-12 Político Representação Associações de Classe S-13 Jurídico Legislação Leis, Normas e Regulamentos S-14 Precedência Status Status Quo, Tradição, Confiança Fonte: Preparado pelo próprio Autor.

Mini Curriculum do Professor: Economista, Advogado, Sociólogo, M.Sc. em Econometria, D.Sc. em Planejamento de Pesquisa – Ciências Sociais Aplicadas, Ph.D. em Administração de Empresas, Pós-Doutor em Cultura Organizacional, Pós-Doutor em Relações Internacionais, MBA na Área da Gestão de Pessoas, Certificação Internacional de Couching (Sistema CIS), Consultor Empresarial e Professor de Pós-Graduação. Atuação como Consultor da FNS sob contrato com a ONU – Organização das Nações Unidas, trabalho em transnacional norte-americana por mais de 25 anos nas áreas de Gestão Estratégica e Desenvolvimento Organizacional e Desenvolvimento Gerencial. Autor de vários livros e artigos gerenciais e direito econômico. Tem como lazer o karatê, tênis, xadrez e caminhadas. É Mestre Reiki, tem formação em Psicanálise e atua como Astrônomo Amador.