Texto Publicitário.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Como evitar a repetição
Advertisements

IMAGEM FUNCIONAL IMAGEM E SOM - ESEL 2001.
Propaganda O que é? É qualquer forma paga e não pessoal de divulgação de um produto/serviço, feita por um patrocinador identificado. Fonte dos slides :Marketing:
INTERAÇÕES Um olhar sobre a Publicidade
Como fazer um cartaz Biblioteca Escolar.
Linguagem Publicitária
A Origem da Força da Linguagem Publicitária
COLÉGIO MILITAR DE FORTALEZA 1º ANO DO ENSINO MÉDIO
TEXTO PUBLICITÁRIO ANÚNCIO
A COMUNICAÇÃO E O MARKETING. A COMUNICAÇÃO E O MARKETING.
Conceitos básicos da COMUNICAÇÃO HUMANA
ALUNAS: Thalita,Michele Prof.: ANA Maria Serie:9° B
LÍNGUA PORTUGUESA ANÚNCIO PUBLICITÁRIO PROF. JESWESLEY MENDES.
Redação Publicitária I
Unidade: Texto publicitário
ANÚNCIO PUBLICITÁRIO.
O que é slogan? É uma frase imperativa, de impacto, feita para ser lembrada facilmente. Tem como objetivo “vender” um produto ou uma ideia. Pode ser usado.
Produção de Texto 2º ano EM Profª Andréa
Publicidade e Propaganda – conceitos e categoria
conceitos e categoria. Jorge Kleble 1PPN
Resumo histórico Na antiguidade já se usavam cartazes "manuscritos" (por vezes em madeira) que eram colocados ou pregados na parede. O primeiro cartaz.
O CARTAZ Departamento de Expressões Artísticas – Grupo de Educação Visual e Tecnológica Ano lectivo 2009/10.
Eras Culturais – por Lucia Santaella
Texto formal e coloquial
Conteúdo adaptado da obra: Produção de Texto: interlocução e gênero
Briefing Disciplina- Publicidade e Propaganda- conceitos e categorias
> > logos; ethos; pathos Retórica na Antiguidade
PROPAGANDA & PUBLICIDADE
As funções da linguagem
Linguagem verbal midiática
Luana Mattos e Beatriz– 9M1
COMUNICAÇÃO VISUAL CO M UN IC AÇ ÃO VIS UA L CARTAZ.
CLASSES GRAMATICAIS DAS PALAVRAS
Elementos da comunicação e Funções da linguagem
Interpretação Consecutiva
Disciplina: Análise do Discurso dos Média Docente: Inês Silva.
O anúncio publicitário
Antes de darmos início ao referido assunto, observemos a imagem:
TEXTO PUBLICITÁRIO.
Textos dos media Maria Serafina Roque
MÍDIA - Introdução PP – UFPE –
Estratégias de Comunicação
MÍDIA O QUE É MÍDIA NA PUBLICIDADE Significa meios de comunicação em massa. Meios convencionais de mídia: rádio, jornal, televisão,revista. As emissoras.
SLOGAN.
PROPAGANDA Profª Taís Tomaselli.
Fernando Feltrin Criando uma revista Fernando Feltrin
Teorias e Técnicas de Comunicação
História da Revista no Brasil
TIPOS DE PUBLICIDADE Publicidade comercial
A Publicidade.
Os meios de comunicação: tipos, importância e evolução
Produções de áudio - SPOT comerciais publicitários veiculados no rádio, que geralmente transmitem mensagens especialmente elaboradas com a intenção de.
Jingle Vem do inglês e quer dizer música pequena
Sugestão de decoração - SEBRAE
Profª. Taís Marlow Armanini Tomaselli
A importância da Comunicação na Negociação Cap. III Pág Prof
PROPAGANDA.
História da Revista no Brasil. A primeira revista brasileira foi lançada no ano de em Salvador por Manuel Antônio da Silva, a revistachamava As.
MANIFESTO é uma declaração pública e solene que gira em torno de um posicionamento, uma concepção ou uma decisão a respeito de um assunto de cunho social,
10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz Contexto Histórico Esta operação teve a sua origem em Annecy (França). Em 1991, a campanha alastrou-se.
Textos dos media: Publicidade Definição Exemplo Características.
Meios de comunicação. Meios de comunicação Meios de comunicação Os meios de comunicação são tudo o que usamos para comunicarmos com os outros. Existem.
A Palavra Se fez Carne NATAL Deus Feito PALAVRA É Natal mais uma vez!... Uma alegria contagiante domina o coração de todos nós. Cristo nasceu, ele está.
O que é merchandising? >>Trata-se de um conjunto de operações efetuadas no PDV, para colocar no mercado o produto certo, no lugar certo, na quantidade.
FOLDER PUBLICITÁRIO.
Introdução: - A evolução da comunicação Elaborado por: Ricardo Magalhães & Pedro Santos & IINE Inês Teixeira.
PUBLICIDADE A publicidade pretende chamar a atenção, informar e persuadir o público-alvo a adotar determinado comportamento.
Textos dos media: Publicidade Definição Exemplo Características.
Transcrição da apresentação:

Texto Publicitário

Texto Publicitário A palavra publicidade é uma adaptação do francês publicité, que por sua vez teve origem na palavra latina publicus (que significa público). Então, a publicidade é uma técnica cujo objetivo é tornar público, divulgar algo.

Texto Publicitário A história da publicidade remonta à Antiguidade, com os pregões dos mercadores a anunciarem os seus produtos. Mais tarde, com a invenção da imprensa por Gutenberg, surgiram os primeiros panfletos e cartazes.

A primeira agência de publicidade surgiu no século XIX. Texto Publicitário A primeira agência de publicidade surgiu no século XIX. Hoje em dia, a publicidade serve-se dos mais diversos meios para chegar até nós: internet, televisão, rádio, imprensa escrita, painéis, etc.

Texto Publicitário A publicidade tem como intenção levar-nos a comprar algo ou a seguir uma ideia. Por outro lado, um anúncio com uma mensagem de apelo para salvar o planeta Terra pretende levar as pessoas a modificarem comportamentos. Trata-se, neste caso, de publicidade não comercial. Por exemplo, o anúncio a um refrigerante pretende promover a venda desse produto, ou seja, trata-se de publicidade comercial.

Texto Publicitário O anúncio publicitário deve ser adequado ao público a que se dirige, fazendo apelo a sentimentos, emoções e desejos, tais como: bem-estar, juventude, aventura, riqueza e segurança.

Texto Publicitário Um anúncio publicitário é constituído por imagem e texto, que devem ser bem combinados, por forma a captarem a atenção e o interesse do público. Para atrair a atenção, é usado o slogan, que se trata de uma frase ou expressão que deve ser original, breve, simples e de fácil memorização, por forma a despertar a simpatia pela marca/ideia.

Texto Publicitário Para atingir os seus objetivos, o texto publicitário serve-se de vários recursos: frases de tipo imperativo (Beba …, Experimente …, Desfrute …); predomínio de adjetivos (refrescante, delicioso, saudável);

Texto Publicitário utilização de rimas; uso de recursos expressivos, como onomatopeias e repetições.

Texto Publicitário No nosso dia-a-dia somos constantemente “bombardeados” com anúncios publicitários, por isso é necessário não nos deixarmos influenciar ao ponto de sentirmos necessidade de comprar produtos que objetivamente não nos fazem falta.