SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA DIRETORIA DE AUDITORIA GERAL GERÊNCIA DE AUDITORIA DE PESSOAL FOLHA DE PAGAMENTO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Emenda Constitucional n° 70 de 29 de março de 2012
Advertisements

Correição x Controle Interno no TCE/PR
Divulgação da IN 015/TCER-2005
Regulamenta o processo de certificação ocupacional da função GOE
Rita de Cássia T. S. Ribeiro
Avaliação do Plano Plurianual
TERMO DE INSCRIÇÃO/CANCELAMENTO
LICENCIAMENTO AMBIENTAL ambiente godoy – consultoria ambiental ltda..
Processo de Convergência das Normas Internacionais do Setor Público
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Contratação de Agências de Viagens MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Brasília, 31 de maio de 2012.
Portaria nº. 599/GM de 23 de Março de 2006.
Lei Nº12.527/2011 Acesso à Informação Pública Principais pontos da lei brasileira e desafios para sua implementação nos Municípios. Controladoria-Geral.
Universidade Estadual do Centro-Oeste – UNICENTRO
I ENCONTRO NACIONAL DO PROINFÂNCIA
Trâmites pré-abertura
Sistema Integrado de Controle e Auditoria Pública de Atos de Pessoal
Escala de Substituição
Banco Central do Brasil
Grupo Técnico de Geoprocessamento Governo do Estado de São Paulo
CAA / DER LESTE 1 REUNIÃO DE 04/07/2011
Portaria de Treinamento TÍTULO DO TRABALHO
Programa Prevenir DER São Bernardo
Prestação de Contas.
Estado de Santa Catarina PREFEITURA MUNICIPAL ITUPORANGA
CONTROLE DE EXECUÇÃO E PAGAMENTO DE HORAS EXTRAS
CONTROLE DE EXECUÇÃO E PAGAMENTO DE HORAS EXTRAS
CESSÃO DE SERVIDORES E EMPREGADOS PÚBLICOS
SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA DIRETORIA DE AUDITORIA GERAL GERÊNCIA DE AUDITORIA DE PESSOAL FOLHA DE PAGAMENTO.
SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA DIRETORIA DE AUDITORIA GERAL GERÊNCIA DE AUDITORIA DE PESSOAL CONSELHO DE POLÍTICA FINANCEIRA - CPF.
JORNADA DE TRABALHO CONTROLE DE REGISTRO DE FREQUÊNCIA
JORNADA DE TRABALHO CONTROLE DE REGISTRO DE FREQUÊNCIA
Evoluções.
PRÊMIO FUNCIONÁRIO PADRÃO 2008
14ª Reunião da Câmara Temática de Transparência Balanço Geral: Ações de Transparência nas Cidades-Sede Retornar CONTROLADORIA-GERAL DO MUNICÍPIO SECRETARIA.
Ciclo de Planejamento PPA.
APLICAÇÃO DO DECRETO Nº , DE 26 DE MAIO DE 2009
PORTARIA SAS/MS Nº 134 DE 4 DE ABRIL DE 2011
Para os professores da UFPA Autor: Michell Baia Assist. em Adm./Campus de Breves Siape:
Alterações introduzidas pela Lei Complementar nº 147, de 7 de agosto de 2014, acerca do Estatuto da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar nº 123, de.
Manual do FIES.
Resolução da Avaliação Docente CPA
Controle da Regularidade e. Página 2 EMENTA DECRETO 851/2007 “Estabelece procedimentos a serem adotados pelos Órgãos e Entidades da Administração Pública.
Registro de Atos no SISAC
Roteiro de Aula Convicência DO PODER JUDICIÁRIO
Regularização de Equipamentos Médicos na Anvisa
Gerência de Gestão da Arrecadação – GEGAR
CURSO DE GESTÃO DE CONVÊNIOS SEAGRI  Plano de trabalho  Atividade grupal Leyla Bianca Costa.
Sistema de Controle Interno - SCI
Instrução Conjunta CGRH/COFI 01, de
INTRUÇÃO NORMATIVA 001/2007 Dispõe sobre a prestação de contas dos convênios no âmbito da Prefeitura Municipal de Charqueadas.
ROTINA DE ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO
TRÂMITE PROVIDÊNCIAS ADMINISTRATIVAS E TOMADA DE CONTAS ESPECIAL
SISTEMA ESTADUAL DE INCENTIVO AO TURISMO, À CULTURA E AO ESPORTE
Missão: “Financiar as ações de Educação a Distância no âmbito da Universidade Aberta do Brasil - UAB, como também supervisionar a execução dos recursos.
Portaria spprev nº 102, de 28/02/14, doe DE 06/03/14, republicada em 08/03/14. Dispõe sobre novo regulamento para homologação de CTC – Certidão de Tempo.
LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS
Pauta 1 – Procedimentos para realização de Concursos Públicos;
Grupo Normativo de Auditoria e Controle de Saúde – GNACS Orientações Gerais e Fluxo de Documentos Elisabeth Mendes Marques 19/03/2008.
Principais Pontos de Rejeição de Contas Alessandro Macedo Analista de Controle Externo Assessor Jurídico do TCM/BA.
HOMOLOGNET GDP Recursos Humanos / 2010.
Deliberação CEE N.º 105/2011 Dispõe sobre as diretrizes para elaboração e aprovação de Plano de Curso e emissão de Parecer Técnico para cursos de Educação.
Transparência Ativa: principais pontos. O Decreto 7.724/2012 (Art. 7º) estabelece um conjunto mínimo de informações que devem ser publicadas nas seções.
L.C /2011– Regulamentado pelo
DIREITO ADMINISTRATIVO RECEITA FEDERAL 2012
 Decreto n , de 5/2/2013  Resolução SEMAD n. 89, de 6/2/2013.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Decreto nº 6.114/2007 Orientações sobre a Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso – GECC.
SICAP-AP Sistema Integrado de Controle e Auditória Pública – Atos de Pessoal.
O SISTEMA SAGRES E SUA VANTAGEM PARA O SERVIÇO PÚBLICO – CONS. RONALD POLANCO RIBEIRO.
SISTEMA ESTADUAL DE INCENTIVO AO TURISMO, À CULTURA E AO ESPORTE.
Transcrição da apresentação:

SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA DIRETORIA DE AUDITORIA GERAL GERÊNCIA DE AUDITORIA DE PESSOAL FOLHA DE PAGAMENTO

III - fechamento parcial; IV - fechamento definitivo. SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA DIRETORIA DE AUDITORIA GERAL GERÊNCIA DE AUDITORIA DE PESSOAL O processamento da folha de pagamento, segundo a Instrução Normativa nº 001/2014 GGG, de 28 de janeiro de 2014 se dará por meio das seguintes etapas:   I – abertura; II – prévia; III - fechamento parcial; IV - fechamento definitivo.

Fechamento Definitivo SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA DIRETORIA DE AUDITORIA GERAL GERÊNCIA DE AUDITORIA DE PESSOAL O cronograma, abaixo relacionado, para o para o processamento da folha de pagamento do ano de 2014, está previsto no art. 2º da IN nº 001/2014. Mês Abertura Prévia Fechamento Parcial Fechamento Definitivo Janeiro 6 10 16 20 Fevereiro 12 18 Março Abril 4 11 22 Maio 13 19 21 Junho Julho 7 17 Agosto Setembro 5 Outubro Novembro Dezembro 1

SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA DIRETORIA DE AUDITORIA GERAL GERÊNCIA DE AUDITORIA DE PESSOAL Prazo para inclusão na folha: Art. 3º Os Órgãos Setoriais, Seccionais e Unidades Administrativas Descentralizadas do Sistema Administrativo de Gestão de Pessoas que encaminham arquivos para inclusão nos Sistemas deverão fazê-lo até o dia da Prévia, às 14 horas.

Nomeações e/ou designações para cargo ou função pública SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA DIRETORIA DE AUDITORIA GERAL GERÊNCIA DE AUDITORIA DE PESSOAL Nomeações e/ou designações para cargo ou função pública Previsto no artigo 4º da IN nº 001/2014/GGG; As inclusões devem ser encaminhadas pelos setoriais de gestão de pessoas à GEIMP/SEA; Processo administrativo ou e-mail; Prazo: Impreterivelmente até às 14:00 do dia da prévia

Previsto no artigo 5º da IN nº 001/2014/GGG; SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA DIRETORIA DE AUDITORIA GERAL GERÊNCIA DE AUDITORIA DE PESSOAL Relatório de justificativas de inclusões/alterações da folha de pagamento Previsto no artigo 5º da IN nº 001/2014/GGG; Deve ser encaminhado pelos setoriais de gestão de pessoas à GEREF/SEA com cópia para GAPES/SEF (e-mail); Inclusões que impliquem em aumento no valor da folha; Prazo: 2 (dois) dias úteis antes do fechamento parcial; Excepcionalmente: até às 14:00 do dia do fechamento parcial (§ 1º do artigo 5º); O não envio acarreta cancelamento de retroativos

Formulário Conferência da Prévia SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA DIRETORIA DE AUDITORIA GERAL GERÊNCIA DE AUDITORIA DE PESSOAL Formulário Conferência da Prévia Art. 10 O processamento da folha está condicionado ao encaminhamento pelo Órgão ou Entidade do formulário “Conferência da Prévia” (MCP-031) à Gerência de Remuneração Funcional - GEREF/DGDP/SEA, até às 14 horas do dia do Fechamento Definitivo da folha.

Inclusão de restrições no módulo de Controle Interno do SIGEF SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA DIRETORIA DE AUDITORIA GERAL GERÊNCIA DE AUDITORIA DE PESSOAL Inclusão de restrições no módulo de Controle Interno do SIGEF Grupo: Folha de Pagamento

SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA DIRETORIA DE AUDITORIA GERAL GERÊNCIA DE AUDITORIA DE PESSOAL Restrição: Impropriedade no envio Relatório de Justificativas da folha de pagamento Registrar os casos em que o Relatório de Justificativas não foi encaminhado à GEREF/SEA, com cópia para a GAPES/SEF ou o foi fora do prazo previsto no artigo 5º da Resolução 001/2014 do Grupo Gestor de Governo quando da ocorrência de variação da folha.

SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA DIRETORIA DE AUDITORIA GERAL GERÊNCIA DE AUDITORIA DE PESSOAL

SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA DIRETORIA DE AUDITORIA GERAL GERÊNCIA DE AUDITORIA DE PESSOAL Restrição: Ausência de segregação de funções nas fases operacionais de processamento da folha Registrar os casos em que o mesmo servidor realiza procedimentos de cálculo, revisão e implementação de valores na folha de pagamento.

SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA DIRETORIA DE AUDITORIA GERAL GERÊNCIA DE AUDITORIA DE PESSOAL

Restrição: Ausência de conferência da prévia da folha SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA DIRETORIA DE AUDITORIA GERAL GERÊNCIA DE AUDITORIA DE PESSOAL Restrição: Ausência de conferência da prévia da folha Registrar a ausência de emissão e remessa do formulário Conferência da Prévia – MCP 031 à GEREF/DGDP/SEA, até às 16:00 h do dia posterior ao processamento da prévia, conforme previsto no artigo 10 da Resolução 001/2014 do Grupo Gestor de Governo.

SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA DIRETORIA DE AUDITORIA GERAL GERÊNCIA DE AUDITORIA DE PESSOAL

ADMISSÃO DE SERVIDORES SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA DIRETORIA DE AUDITORIA GERAL GERÊNCIA DE AUDITORIA DE PESSOAL ADMISSÃO DE SERVIDORES

Inclusão de restrições no módulo de Controle Interno do SIGEF SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA DIRETORIA DE AUDITORIA GERAL GERÊNCIA DE AUDITORIA DE PESSOAL Inclusão de restrições no módulo de Controle Interno do SIGEF Grupo: Admissão de servidores efetivos/temporários

SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA DIRETORIA DE AUDITORIA GERAL GERÊNCIA DE AUDITORIA DE PESSOAL Restrição: Nomeação/admissão de candidato aprovado sem a observância da ordem de classificação Registrar os casos de nomeação/admissão de candidato aprovado sem a observância da ordem de classificação, conforme edital de homologação do resultado concurso/processo seletivo, sem justificativa fundamentada da autoridade competente.

SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA DIRETORIA DE AUDITORIA GERAL GERÊNCIA DE AUDITORIA DE PESSOAL

Restrição: Ausência de documento exigido para posse/admissão SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA DIRETORIA DE AUDITORIA GERAL GERÊNCIA DE AUDITORIA DE PESSOAL Restrição: Ausência de documento exigido para posse/admissão Registrar a ausência de algum documento previsto no anexo VI da IN TC-11/2011 do Tribunal de Contas do Estado.  

SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA DIRETORIA DE AUDITORIA GERAL GERÊNCIA DE AUDITORIA DE PESSOAL

Restrição: Ausência de processo seletivo para contratação de ACT’s SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA DIRETORIA DE AUDITORIA GERAL GERÊNCIA DE AUDITORIA DE PESSOAL Restrição: Ausência de processo seletivo para contratação de ACT’s Registrar os casos de servidores admitidos em caráter temporário que não tenham sido submetidos à processos seletivo, em descumprimento ao disposto no artigo 3º da Lei Complementar 260/2004.

SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA DIRETORIA DE AUDITORIA GERAL GERÊNCIA DE AUDITORIA DE PESSOAL Lei Complementar 260/2004 Art. 3º O recrutamento de pessoal a ser contratado nos termos desta Lei Complementar será feito mediante processo seletivo simplificado, dispensado de concurso público, dentro de critérios estipulados pelo órgão interessado no ajuste, sujeito à ampla e prévia divulgação, inclusive através do Diário Oficial do Estado. Parágrafo único. A contratação para atender às necessidades definidas nos itens I e II do art. 2º desta Lei Complementar, prescindirá de processo seletivo. (Situação emergência/calamidade pública e combate a surtos endêmicos, pragas, doenças, etc...)

SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA DIRETORIA DE AUDITORIA GERAL GERÊNCIA DE AUDITORIA DE PESSOAL

SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA DIRETORIA DE AUDITORIA GERAL GERÊNCIA DE AUDITORIA DE PESSOAL Restrição: Servidor ACT desempenhando função diversa daquela para a qual foi contratado Registrar os casos em que o servidor admitido em caráter temporário esteja desempenhando função diversa daquela para a qual foi contratado, em descumprimento ao disposto no artigo 8º, I da Lei Complementar 260/2004.

SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA DIRETORIA DE AUDITORIA GERAL GERÊNCIA DE AUDITORIA DE PESSOAL Lei Complementar 260/2004 Art. 8º O pessoal contratado nos termos desta Lei Complementar não poderá: I - receber atribuições, funções ou encargos não previstos no respectivo contrato;

SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA DIRETORIA DE AUDITORIA GERAL GERÊNCIA DE AUDITORIA DE PESSOAL

SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA DIRETORIA DE AUDITORIA GERAL GERÊNCIA DE AUDITORIA DE PESSOAL Clóvis Coelho Machado Gerência de Auditoria de Pessoal Diretoria de Auditoria Geral gapes@sef.sc.gov.br Fone: 3665-1698