SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA DIRETORIA DE AUDITORIA GERAL GERÊNCIA DE AUDITORIA DE PESSOAL CONSELHO DE POLÍTICA FINANCEIRA - CPF.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Consulta à Comunidade Interna
Advertisements

Rita de Cássia T. S. Ribeiro
Decreto 7.203/2010 “Dispõe sobre a vedação do nepotismo no âmbito
Secretaria de Estado do Planejamento Comitê de Acompanhamento e Controle de Obras Florianopolis 20/03/2007 Florianopolis 20/03/2007.
Avaliação do Plano Plurianual
AFRFB ª Etapa. AFRFB ª Etapa AFRFB ª Etapa.
Ministério da Previdência Social - MPS Secretaria de Previdência Social - SPS Departamento do Regime Geral de Previdência Social - DRGPS Coordenação Técnica.
MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL
Alcance e Diretrizes da LAI
Secretaria de Estado da Saúde
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DESCENTRALIZAÇÃO DE CRÉDITO.
Jurisdição e Competência
REGIME DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR
Empresas Públicas – Municipal
IMPLANTAÇÃO E OPERACIONALIZAÇÃO
O que é o Conselho Superior?
Seminário sobre regime de previdência complementar do servidor público IPREM – São Paulo – A DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO DOS FUNDOS DE PENSÃO.
Prof.: Dirceu Rodrigues Junior
Contador Waldir Ladeira Conselheiro do CRCRJ
O SUS RECEBE NOSSA TOTAL ATENÇÃO
Congresso Acopesp/Serra Negra - Novembro de 2004
Sistema Integrado de Controle e Auditoria Pública de Atos de Pessoal
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
participação e controle social
CONTROLE DE EXECUÇÃO E PAGAMENTO DE HORAS EXTRAS
CONTROLE DE EXECUÇÃO E PAGAMENTO DE HORAS EXTRAS
SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA DIRETORIA DE AUDITORIA GERAL GERÊNCIA DE AUDITORIA DE PESSOAL FOLHA DE PAGAMENTO.
SERVIDORES PÚBLICOS PAGAMENTOS DE PERÍDOS RETROATIVOS
CESSÃO DE SERVIDORES E EMPREGADOS PÚBLICOS
SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA DIRETORIA DE AUDITORIA GERAL GERÊNCIA DE AUDITORIA DE PESSOAL FOLHA DE PAGAMENTO.
JORNADA DE TRABALHO CONTROLE DE REGISTRO DE FREQUÊNCIA
ORÇAMENTO DE INVESTIMENTO
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO VISÃO GERAL Brasília, 19 de maio de 2010.
Estrutura Organizacional da Administração Pública
Aprovação das Contas do Inmetro
O Que Fazem Deputados Federais, Estaduais, Senadores e o Governador?
Secretaria de Gestão Pública Unidade Central de Recursos Humanos Secretaria de Estado da Fazenda Departamento de Despesa de Pessoal do Estado Sistema de.
DECRETO Nº , DE 18 DE DEZEMBRO DE 2009.
Secretaria de Gestão Pública Unidade Central de Recursos Humanos Secretaria de Estado da Fazenda Departamento de Despesa de Pessoal do Estado Sistema de.
Ciclo de Planejamento PPA.
APLICAÇÃO DO DECRETO Nº , DE 26 DE MAIO DE 2009
ISENÇÃO DE ICMS PARA AQUISIÇÕES DO PROFISCO
OUVIDORIAS Entre controle, gestão e participação José Eduardo Romão
CARACTERÍSTICAS DAS AUTARQUIAS
Profa. Luciana Tolstenko Nogueira
O Programa Estadual de Parcerias Público-Privadas PROPAR ESTRUTURA ORGANIZACIONAL.
Comissão de Valores Mobiliários - CVM
Controle da Regularidade e. Página 2 EMENTA DECRETO 851/2007 “Estabelece procedimentos a serem adotados pelos Órgãos e Entidades da Administração Pública.
Profª.: Luciene 8ºP. Enfermagem.  CGU  TCU  Ministério Público Federal e estaduais  Tribunais de contas de Estados e Municípios  Conselho Nacional.
Mercado de Capitais - Prof. Renato Mogiz
Profª.: Luciene 8ºP. Enfermagem.  CGU  TCU  Ministério Público Federal e estaduais  Tribunais de contas de Estados e Municípios  Conselho Nacional.
COEGEMAS/SC: Colegiado Estadual de Gestores
Negociações Realizadas Balanço 2003/2005 BALANÇO DAS NEGOCIAÇÕES CONCEDIDOREAJUSTEOBSERVAÇÃO Revisão Geral1% a partir de jan/03 Extensivo aos.
DIÁRIAS: REQUISITOS PARA CONCESSÃO E PRESTAÇÃO DE CONTAS – TRANSPARÊNCIA CONTÁBIL Geraldo José Gomes Auditor Fiscal de Controle Externo.
LEI 8142/90 Prof: Daniela de Souza
PRINCÍPIOS ORÇAMENTÁRIOS
Controladoria-Geral da União 1 Controladoria Geral da União Rodrigo Paiva - CGU-Regional/PB.
Fontes de Financiamento para educação profissional: o caso alagoano Instituto de Educação Profissional de Alagoas- INEPRO Tereza Kelly.
O Tribunal de Contas da União na promoção da cidadania e do controle social no terceiro setor.
OS SISTEMAS DE PLANEJAMENTO, DE ORÇAMENTO, DE CONTROLE, DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E DE CONTABILIDADE A gestão dos recursos públicos está organizada sob.
LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS
SUS - LEGISLAÇÃO ANGELA CARNEIRO.
MSc. FERNANDO ANTONIO CABRAL DE SOUSA JUNIOR ADMINISTRAÇÃO EM SAÚDE PÚBLICO.
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
LEI Nº 8.142, DE 28/12/1990 CONTROLE SOCIAL
FINANÇAS PÚBLICAS E ORÇAMENTO CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA 1988.
Estrutura, Dinâmicas e Funcionamento dos Conselhos de Assistência Social Ronaldo José Sena Camargos Fortaleza/CE – 28 de Abril de 2015.
CONTABILIDADE PÚBLICA Ramo da Contabilidade que tem por objetivo aplicar os conceitos, princípios e normas contábeis na gestão orçamentária, financeira.
7.7 Leis Orçamentárias O plano Plurianual PPA art. 165 I, § 1º CF Instrumento vigência Longo prazo Vigência – União, Estados, Distrito.
Transcrição da apresentação:

SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA DIRETORIA DE AUDITORIA GERAL GERÊNCIA DE AUDITORIA DE PESSOAL CONSELHO DE POLÍTICA FINANCEIRA - CPF

LC 381/07: Art. 59. O CPF é integrado pelo Secretário de Estado da Fazenda, seu Presidente, pelos Secretários de Estado da Administração e da Casa Civil e pelo Procurador-Geral do Estado e tem competências para: [...] II - estabelecer as normas e diretrizes destinadas a compatibilizar a gestão administrativa, financeira, orçamentária e patrimonial das empresas estatais com as políticas, planos e programas governamentais aplicados no âmbito da Administração Direta; e III - definir a política salarial a ser observada pelas empresas públicas, sociedades de economia mista e suas subsidiárias ou controladas.

CONSELHO DE POLÍTICA FINANCEIRA - CPF Art. 59 [...] § 2º As decisões do CPF, que tenham caráter normativo ou autorizativo, terão a forma de Resolução e produzirão efeitos após a sua homologação pelo Chefe do Poder Executivo. § 3º As alterações de ordem administrativa, financeira, orçamentária, patrimonial e organizacional, inclusive a criação de funções gratificadas e empregos permanentes ou comissionados, a serem realizadas pelas entidades da administração indireta estadual, devem ser previamente analisadas e autorizadas pelo CPF. § 5º O CPF será auxiliado por uma Secretaria dirigida por servidor efetivo do quadro de pessoal da SEF.

CONSELHO DE POLÍTICA FINANCEIRA - CPF Exceções se encontram no § 4º do art. 59: as entidades da administração indireta que têm a forma de sociedade anônima, de capital aberto e que possuam ações listadas em bolsa de valores, incluindo as suas entidades subsidiárias e controladas, bem como as entidades vinculadas ao Gabinete do Governador do Estado e as que estejam submetidas à fiscalização e normatização do Banco Central do Brasil.

CONSELHO DE POLÍTICA FINANCEIRA - CPF As entidades da Administração Indireta submetidas à normatização do CPF não podem conceder vantagens e/ou benefícios salarias a seus empregados sem a expressa autorização do CPF, que ocorre: 1.por meio de Resolução; 2.pela homologação dos Acordos Coletivos, que podem autorizar a concessão de determinado benefício, em caráter definitivo, que passa, nesse caso, a integrar o Regulamento de Pessoal;

CONSELHO DE POLÍTICA FINANCEIRA - CPF Regulamento de Pessoal - consolidará os benefícios autorizados pelo CPF e/ou previstos na respectiva legislação. Os Planos de cargos e salários são homologados por Resolução do CPF;

SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA DIRETORIA DE AUDITORIA GERAL GERÊNCIA DE AUDITORIA DE PESSOAL Auditoria: Os autos dos processos de ressarcimento ou pagamentos deverão estar disponíveis no Setorial/Seccional, para eventual fiscalização dos respectivos Órgãos Centrais Sistêmicos de Controle Interno ou de Controle Externo.

SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA DIRETORIA DE AUDITORIA GERAL GERÊNCIA DE AUDITORIA DE PESSOAL Clarice Taffarel Auditor responsável pelo apresentação do trabalho Clóvis Coelho Machado Gerente de Auditoria de Pessoal Augusto Puhl Piazza Diretor de Auditoria Geral Fone: