Formação Continuada CTPs

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Curso de Especialização em Docência para a Educação Profissional,
Advertisements

Proposta de Elaboração do Plano de Curricularização da Extensão do IFPA Maio
RESOLUÇÃO No 227/2009-CONSEPE, de 03 de dezembro de 2009 Regulamento dos Cursos Regulares de Graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
PRINCÍPIOS DO NOVO MODELO DO ENSINO MÉDIO POSICIONAMENTO CONSED Brasília, 03 de março de 2016.
PRÓ-REITORIA DE ENSINO. SETEC e IFSC estruturação, organização e atuação dos Institutos Federais.
A Avaliação da aprendizagem no Formação pela Escola Concepção, metodologia e instrumentos.
I ENCONTRO DE GESTÃO DE DOCUMENTOS, INFORMAÇÃO E MEMÓRIA DO GDF CAPACITAÇÃO E ORIENTAÇÃO TÉCNICA EM GESTÃO DE DOCUMENTOS Claudelis Duarte de Sousa Gerência.
TÉCNICO EM FINANÇAS (COM ÊNFASE EM OPERAÇÕES BANCÁRIAS) CAMPUS TAGUATINGA CENTRO PROGRAMA JOVEM APRENDIZ.
O curso está estruturado em três eixos conceituais: Projeto: Planejar o futuro Tecnologia Ferramentas Conhecimentos Currículo Planejamento das ações.
Estratégias de preparação do aluno para a modalidade ead Alcir Vilela Junior.
“Quando você tem uma meta, o que era um obstáculo passa a ser uma das etapas do seu plano.” uma das etapas do seu plano.” Gerhard Erich Boehme Orientação.
SEAPE 2010 Oficina de Divulgação de Resultados. SEAPE 2010 Página  2 Objetivos da Oficina Apresentação e Estudos dos Resultados do SEAPE edição 2010.
ENCONTRO DOS DIRETORES DE ENSINO DO IFPA
Planejamento de Carreira e Sucesso Profissional
AUTOAVALIAÇÃO.
WORKSHOP ESCOLA EM CASA: EaD PARA CRIANÇAS
PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO (PPC): elaboração e reformulação

Especialização em Gestão de Recursos Humanos com Coaching
Angelita Marçal Flores
Ana Uchoa e Ricardo Liarth DEPARTAMENTO DE ENSINO TÉCNICO
Fórum de Coordenadores
O uso de recursos pedagógicos no ensino da Matemática
Direção e Coordenação Acadêmica: Tutores:
MAPA CONCEITUAL DE FORMAÇÃO INTERCULTURAL DE EDUCADORES INDÍGENAS - FIEI Esse mapa conceitual foi desenvolvido por Roseane Pina com objetivo de reunir.
A GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM GESTÃO PÚBLICA:
Disciplina – Ações Educativas na Prática de Enfermagem
Reforma do Ensino Médio
Internet e Aplicativos
39º COLDI – AVALIAÇÃO DA GESTÃO – 2016
Gestores de Aprendizagem
Relatório de Autoavaliação Institucional
Docência Online: Funções e Competências do Professor
BIOTECNOLOGIA Curso de especialização lato sensu em
A Fundação Itaú Social. A Fundação Itaú Social.
Consórcio CEDERJ modelo e inovações
Data: 19/9 Sala: Allegro 1 Horário: 17h30 – 18h
USO DA MODALIDADE A DISTÂNCIA NOS TREINAMENTOS DE SAÚDE E SEGURANÇA DETERMINADOS PELAS NORMAS REGULAMENTADORAS – NRs Andréa César – SEE/PE.
Mediação Tecnológica: ferramentas interativas utilizadas nos cursos profissionalizantes da UEMA Ilka Serra - UEMA.
FORMAÇÃO DOCENTE EM METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS A DISTÂNCIA NO SESI/SC Favretto, Rosani Ap. D. – Supervisora Técnica.
GESTÃO DE POLOS: qual a melhor prática?
ENSINO HÍBRIDO: UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
A INFLUÊNCIA DE UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA ON-LINE NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO SUPERIOR.
A IMPORTÂNCIA DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NA IMPLEMENTAÇÃO DO ENSINO A DISTÂNCIA DO INSTITUTO DE LOGÍSTICA DA AERONÁUTICA - ILA Autora: Marli de Oliveira.
A Importância das Práticas Pedagógicas e Tutor Presencial na Educação a Distância Esp. Guilherme Machado Düren Ms. Mônica Eliza Malacarne.
Ensino Médio Integrado
Diretoria de Ensino Região de Piracicaba 07/02/2018
Especialização em Coaching Educacional
FORTALECENDO A COLABORAÇÃO NO ESTUDO EAD: UMA EXPERIÊNCIA DO TRABALHO COLABORATIVO UTILIZANDO FERRAMENTAS GOOGLE Jessie Coutinho de Souza Tavares Juliana.
Objetivo Alfabetizar todas as crianças até o final do 3º ano.
NOSSO CONCEITO A empresa e seu capital humano como um grande ambiente de aprendizagem.
PRÁTICA DOCENTE USANDO FLIPPED CLASSROOM:
Profª Dra. Julia de Cassia P. Nascimento CRUZEIRO DO SUL EDUCACIONAL
A IMPORTÂNCIA DA PADRONIZAÇÃO VISUAL E ESCRITA NAS COMUNICAÇÕES REALIZADAS NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM Leonardo Spaine Head de Tutoria UNICESUMAR.
BIMODALIDADE DE ENSINO E CONVERGÊNCIA EDUCACIONAL
SINAES CURSO INSTITUIÇÃO ENADE 1- Missão e PDI 2- Políticas para o Ensino, a Pesquisa, a Pós-graduação, a Extensão; 3- Responsabilidade social, 4- Comunicação.
O ENSINO DE LIBRAS EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: UMA EXPERIÊNCIA PIONEIRA NA UNIDADE VIRTUAL DE CURSOS A DISTÂNCIA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO.
Carlos José Pereira Ferreira – SENAI-SP
Atribuir Classes e Aulas
Curso de Especialização em Educação Física Escolar - Turma VIII
Diálogos da docência e do Planejamento Institucional no IFCE Campus Caucaia Atividades desenvolvidas pela CTP 24/01/2019.
II Curso de Coordenadores de Curso do IFPA
Tatiana de Araujo1, Fátima Kzam D. de Lacerda2
CAPACITAÇÃO – EQUIPES DE ENSINO
Logística Plano de ensino : Caracterização da disciplina; Objetivos;
Cursos Graduação Bacharelado em Administração Enade 4
Pró - Reitoria de Ensino - PROEN
Acolhimento Pedagógico 2019
Calendário de Recuperações TCC E METODOLOGIA
1º Período 2º Período 3º Período 4º Período 5º Período 6º Período
Transcrição da apresentação:

Formação Continuada CTPs

Sobre o curso Objetivo Curso Formação continuada dos profissionais das Coordenadorias Técnico – Pedagógicas (CTPs) em gestão pedagógica do ensino. Objetivo Ofertar formação continuada em serviço para os profissionais lotados nas CTPs. © 2017 Pró-Reitoria de Ensino

Modalidade de ensino a distância Sobre o curso Ano de Oferta 2018 Forma de oferta Modalidade de ensino a distância © 2017 Pró-Reitoria de Ensino

Carga Horária (Presencial) Matriz Curricular Temática Carga Horária (EaD) Carga Horária (Presencial) Período Legislação da Educação Profissional 30h --- Junho Coordenação Pedagógica na EPT 40h Agosto Educação Inclusiva: Adaptação Curricular 8h Setembro Plano de Permanência e Êxito Discente Outubro Avaliação da aprendizagem Novembro Total 186h © 2017 Pró-Reitoria de Ensino

Metodologia Serão formadas 4 turmas sendo cada uma com 30 cursistas Haverá 02 encontros presenciais por regional e o restante das aulas ocorrerá por meio da modalidade de ensino a distância A mediação dessas turmas será feita por 04 profissionais das CTPs que demonstraram interesse em atuar voluntariamente O conteúdos das temáticas a serem estudadas, serão postados no ambiente virtual de aprendizagem (Moodle) e a aprendizagem ocorrerá por meio da interação através de fóruns ou da realização de tarefas © 2017 Pró-Reitoria de Ensino

Como ocorrerá a avaliação? Frequência mínima para aprovação © 2017 Pró-Reitoria de Ensino Como ocorrerá a avaliação? Média para aprovação Frequência mínima para aprovação A avaliação ocorrerá por meio da participação dos cursistas e da análise das considerações feitas nos fóruns (estudo de caso) ou tarefas demandadas pelo curso. Igual ou superior a 7,0 75% calculando atividades a distância e 2 encontros presenciais

Certificação Curso de formação continuada em gestão pedagógica do ensino.