Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos As TIC e a aprendizagem As TIC e a aprendizagem Desenvolver competências Desenvolver competências.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Visão Global do Projecto
Advertisements

Agrupamento de Escolas de Ribeira de Pena
Atingindo a Capacitação em Informática através da Grade Curricular
PROJETO ORNITOLÓGICO VIRTUAL
Ricardo Carvalho Rodrigues Faculdade Sumaré – São Paulo – SP
FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS INTERATIVAS
Visão Global do Projecto
Visão Global do Projecto
Escola Estadual Francisco Ferreira de Freitas
Visão Global do Projecto
Visão Global do Projecto
Visão Global do Projecto
Visão Global do Projecto
Visão Global do Projecto
Apresentando.
Livro de Curso Documentos AutoresMicrosoft Portugal Criar um livro de curso; Adquirir e desenvolver as competências necessárias à utilização de um processador.
Visão Global do Projecto
Selecione cada um e pressione a tecla DELETE.
Apresenta: Projecto Ideia. Projecto: Ideia – Inclusão Digital com Ensino Interactivo Acessível. Conteúdos do 1º Ciclo para crianças com deficiência neuromotora.
Escola Superior de Educação
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
AS TICS E A ESCOLA.
Articulação Curricular da BE com as Estruturas Pedagógicas Docentes.
Ambientes virtuais de aprendizagem: implicações epistemológicas
TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
Objectivo Objectivo – Apoiar o Programa de Formação de Professores do 1º Ciclo no ensino experimental das ciências Criticas Criticas - Diferença entre.
9h30 - Boas Vindas Direcção Regional de Educação e Plano Tecnológico da Educação 9h40 – A Microsoft e Iniciativa Magalhães Visão e Contexto Desafios e.
Tópicos de Educação Matemática A
Clube dos Poetas Mortos Clube dos Poetas Mortos
Conhecimento e Inovação com as TIC.
Centro de Competências TIC da ESE de Santarém
A nossa e-escola Encontro de Professores do 1º CEB Viseu, 30 de Junho de 2006 José Carlos Duarte Marques.
AUTO-AVALIAÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR PROCESSOS ENVOLVIDOS
Integração pedagógica de uma ferramenta da Web 2.0 na prática lectiva
______________________________ Reunião de Coordenadores TIC.
Informática na Educação
Introdução INTRODUÇÃO
O Uso Pedagógico do Blog
Iniciativa e-escolinha. Universal alunos e professores Inovadora a nível mundial Promotora de inovação nas escolas Promotora de igualdade.
PERGUNTA-SE As escolas dão a devida atenção aos CONSELHOS DE CLASSE?
Ciclo de Oficinas sobre Tecnologias Educacionais
Agrupamento de Escolas de Águeda Junho de 2004.
A sessão tem início às 17H Verificar se tem a opção Unmute activada. Se o ícone de áudio, disponível no menu do canto superior direito, estiver com.
Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos Definir regras e orientações Definir regras e orientações Planear tarefas e actividades Planear.
Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Questões de Segurança Pais e Encarregados de Educação.
Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Questões de Segurança Professores e Educadores.
Uniminas – União Educacional de Minas Gerais
O Currículo e a Organização do Ensino de Matemática
Software Educativo União Educacional Minas Gerais
A CTIVIDADE 4 - T RABALHO I NDIVIDUAL - R ELATO, A NÁLISE E R EFLEXÃO DE E XPERIÊNCIAS COM TIC Trabalho Realizado Por: Nuno M.C. Martins E NSINO E APRENDIZAGEM.
Nos dias de hoje, a disciplina de Tecnologias da informação e comunicação desempenha um grande papel no sistema educativo no sentido de dar resposta às.
Estratégias de actuação: Articulação curricular
Documentos Autores Objectivos Software Descrição Áreas Curriculares Nível de Escolaridade Palavras-Chave Visão Global do Projecto.
Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC)
Projeto - Tecnologias na Educação: possibilidades de informação e comunicação. NTE RJ12 – NILÓPOLIS.
Bruno Ferreira Wiki. O que é? É um website que permite que um grupo crie e edite os seus conteúdos. Não são necessários conhecimentos avançados.
Aprendizagem com computador Domínio técnico e pedagógico não deve acontecer separadamente. Educador – deve indagar se o uso do computador está ou não contribuindo.
Projeto Universalização 2006 Informática Educacional Ciclo I.
Recursos metodológicos,tecnológicos e multimídia Acadêmicas : Ethiani Vieira, Ilza Reis, Rita Prates Profª Mariangela Ziede.
O Barroco na Arte e na Literatura – Virtual Classroom Tour
Instituto A Vez do Mestre
BOA ESCOLA PARA TODOS O Boa Escola para Todos faz parte dos 12 Programas Estruturantes do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e visa garantir.
WORKSHOP Aveiro, 28 de Abril de 2004 Comissão de Gestão.
Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos Formas de trabalho Formas de trabalho Papéis na sala de aula Papéis na sala de aula Dicas e.
Buscando elementos na internet para uma nova proposta pedagógica Cristiane Barroso.
Quando vale a pena usar as Tecnologias nas escolas?
O uso da informática na educação é importante pois as crianças estão nascendo imersas no mundo digital.
Softwares Educacionais.  Primeiramente, o que é um software? - Softwares são programas de computador, que são responsáveis por fazer seus computadores.
Transcrição da apresentação:

Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos As TIC e a aprendizagem As TIC e a aprendizagem Desenvolver competências Desenvolver competências Dicas e sugestões Dicas e sugestões Visão global Visão global Dinâmicas de utilização Usar o Magalhães… porquê?

Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos As TIC e a aprendizagem As TIC e a aprendizagem Desenvolver competências Desenvolver competências Dicas e sugestões Dicas e sugestões Visão global Visão global Usar o Magalhães… porquê? Público Alvo Professores, Pais e Alunos do 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico Objectivos Clarificar potencialidades da utilização das tecnologias, nomeadamente do computador, no processo de ensino e aprendizagem. Software MS Windows, MS Office, MS Learning Suite Palavras-chave Dinâmicas de sala de aula; TIC; aprendizagem; competências Autores Microsoft Documentos

Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos As TIC e a aprendizagem As TIC e a aprendizagem Desenvolver competências Desenvolver competências Dicas e sugestões Dicas e sugestões Visão global Visão global As TIC e a aprendizagem A utilização das TIC em contexto educativo A introdução das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) nas escolas surge como resposta a uma nova realidade que se impõe e lança novos desafios à sociedade, em geral, e ao ensino, em particular. Actualmente, as TIC assumem-se como uma ferramenta poderosa que permite aos alunos envolverem-se activamente na construção de conhecimento. No documento anexo pode encontrar sete tópicos sobre algumas das vantagens educativas da utilização das TIC em contexto educativo. Documentos Usar o Magalhães… porquê?

Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos As TIC e a aprendizagem As TIC e a aprendizagem Desenvolver competências Desenvolver competências Dicas e sugestões Dicas e sugestões Visão global Visão global Desenvolver competências As TIC, devidamente integradas nos diferentes contextos de aprendizagem, apoiam os alunos na aquisição e no desenvolvimento de competências. Mesmo com crianças muito novas, as TIC podem apoiar o desenvolvimento de: Competências de comunicação; Competências lógicas e de pensamento crítico; Competências visuais; Competências de cooperação. Documentos Usar o Magalhães… porquê?

Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos As TIC e a aprendizagem As TIC e a aprendizagem Desenvolver competências Desenvolver competências Dicas e sugestões Dicas e sugestões Visão global Visão global Dicas e sugestões Não existe uma fórmula única que garanta o sucesso da integração educativa das tecnologias. Deverá ter sempre em atenção as características da turma, dos alunos. Se precisar de ideias para integrar as TIC numa determinada área, navegue na Internet. Pesquise pelo nome da actividade / tema / competência juntamente com o termo computador – vai certamente encontrar sugestões que o ajudarão. Para saber mais sobre as potencialidades das TIC no ensino, consulte: Microsoft Educação Rede de Professores Inovadores Documentos Usar o Magalhães… porquê?