Campanha Diversidade no Trabalho

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PRINCÍPIO DA ISONOMIA INTRODUÇÃO:
Advertisements

Filosofia grega Ethos : morada do homem.
Declaração e Programa de Ação de Viena (1993)
QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO QVT
COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
FACULDADE DOM PEDRO II CURSO DE DIREITO DIREITO E CIDADANIA
A situação da Igualdade de Género em Portugal
Envolvimento das pessoas.... envolvimento das pessoas...
PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS
A essência dos Direitos Humanos
Saúde: bem público global e direito fundamental
Governança Corporativa e Responsabilidade Social
A QUÍMICA E O HOMEM… e a MULHER!
AULA 15 – 23/11/2006 REVISÃO PARA A PROVA DE A2 PROFS. ALINE SALLES E CHRISTIANO MOTA WEB-TUTOR PÚBLIO ALVES DIREITO CONSTITUCIONAL I.
PARTICIPAÇÃO E CONTROLE SOCIAL NO SUAS
DIREITOS HUMANOS TRABALHO DE FILOSOFIA DO 3º E Caroline nº 09
A Escola e as Mudanças Sociais
III CONGRESSO DA CPLP SOBRE HIV/SIDA E INFEC Ç ÕES DE TRANSMISSÃO SEXUAL A CONCRETIZAÇÃO NORMATIVA DOS DIREITOS HUMANOS Lisboa, Março de 2010.
Princípios de acesso á actividade Física
Gestão por resultados orientada por princípios de Direitos Humanos
Revisão de Filosofia 9º ano.
Espiritualidade e Direitos Humanos
DIVERSIDADE Projeto: CONVIVÊNCIA NÚCLEO PELA TOLERÂNCIA
Declaração dos Direitos da Criança
Escola Superior de Guerra
Diferenças e preconceitos nas práticas corporais
Contabilidade A profissão contábil vem se transformando ao longo do tempo e estas transformações têm acompanhado basicamente as mudanças da economia global,
Discriminação O Racismo
SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Os direitos da criança.
ÉTICA PROFISSIONAL Um conjunto de normas de conduta que deverão ser postas em prática no exercício de qualquer profissão.
Lei de bases da actividade física e desportiva
Curso Direito à Memória e à Verdade
Curso Direito à Memória e à Verdade
A palavra conviver originou-se
Samara Pereira Docente FSA/Assistente Social do IFPI
Congresso Brasileiro Interdisciplinar de Promoção da Saúde 04 a 07 novembro 2014 – Maringá – Paraná - Brasil Autor(es): Colaborador: (se houver) TITULO.
Centro de Cidadania da Mulher
Estrutura, estratificação e desigualdades sociais
A Torre de Babel A Ambição de um povo.
CONSTITUIÇÃO & CONSTITUINTE
Baseado na Declaração Universal dos Direitos Humanos
“Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo“
Unidade III Declaração Universal dos Direitos Humanos DIREITOS HUMANOS
«Tu és o meu Filho muito, amado em Ti pus toda a minha complacência».
GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – SEDESE Coordenadoria Especial de Apoio e Assistência à Pessoa com Deficiência.
Relações Étnico-Raciais e Afro-Descendência
O projeto profissional do Serviço Social do INSS
Direito das Minorias Profª.Adirleide Greice Carmo de Souza
Max Weber ( ) Nasceu em Erfurt – Alemanha Estudou Filosofia – História e Sociologia Berlim 1895 (Heidelberg) Participou da constituição da República.
Direito das Minorias Profª.Adirleide Greice Carmo de Souza
Direitos Humanos O Indivíduo como ator internacional.
Cidadania; direitos sociais, civis e políticos.
UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO
Aluno: Elisangela Carvalho S de Andrade
O que é ética? Aluna: Adriely Cristine Parré Marques
Direitos Humanos Ligado aos aspectos ideológicos, poder; Textos:
CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO AMAPÁ CURSO DE DIREITO Profª: Kátia Paulino dos Santos 31/7/ :14 1.
IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE TEMA: Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos.
Efeméride de 10 de dezembro
O MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO
Discriminação Racial (cotas)
NOÇÕES E INTRODUÇÃO LIBERDADE – DIREITO- JUSTIÇA – REGIME DEMOCRÁTICO
1. Identificação da atividade e do aluno
PODER, DIREITO E MORAL.
CURSO DE DIREITO Direito das Minorias Profª.Adirleide Greice Carmo de Souza Questões sociais e Estudo Jurídico das Minorias na CRFB/1988 PLANO DE ENSINO.
CONAE 2010 – Brasília Prof° Ms. Marco Antonio Soares – Secretário de Direitos Humanos da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação)
Diversidade - Pessoas com Deficiência 22 de Setembro de 2007 São Paulo, 22 de Setembro de 2007 Capacitação Profissional e Inserção da Pessoa com Deficiência.
Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão Monarquia absoluta Burguesia Sistema feudal-campo Nobreza e alto clero:propriedades e terras cargos da Corte,
EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: perspectivas internacional e nacional Virgínia Feix Mestre em Direito Coordenadora da Cátedra de Direitos Humanos/Centro.
Transcrição da apresentação:

Campanha Diversidade no Trabalho

O MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO O Ministério Público do Trabalho no cumprimento de suas atribuições constitucionais estabeleceu metas institucionais visando a uma atuação mais efetiva . COMBATE À DISCRIMINAÇÃO NO TRABALHO Dentre as metas institucionais do MPT está o combate à discriminação nas relações de trabalho. É nesse cenário que a Campanha Diversidade no Trabalho foi inserida no acordo firmado entre o Ministério Público do Trabalho/RS e a empresa Puras.

CONCEITO A campanha concentra sua expressão na força gráfica do preto-e-branco e nas imagens de pessoas. Faz referência às minorias socias pelo corte das fotos, sempre deixando parte do rosto fora do quadro, como se houvesse ali a mesma dificuldade encontrada para se colocar no meio social. A chamada direta E NA SUA EMPRESA, TEM ESPAÇO PARA MIM? busca atingir principalmente o empresariado e executivos, pois os convoca à reflexão sobre o assunto. Vale o potencial de cada um, sua formação profissional e o desejo de contribuir para o desempenho de ‘sua’ empresa.

TRABALHO NÃO TOLERA PRECONCEITO. VALORIZE AS DIFERENÇAS. Trabalho não tolera preconceito porque não depende de cor, sexo, religião, orientação sexual ou deficiências. O trabalhador e o seu trabalho é o que difere sua empresa dos concorrentes. Muita gente sabe disso, mas poucos realmente valorizam as competências, a força e a energia de quem é capaz. Lembre-se disso na hora de abrir suas portas para um profissional. Diversidade é isso! Pessoas diferentes umas das outras, mas que juntas podem desempenhar um grande papel na sociedade. Texto veiculado em anúncios

BUSDOOR

OUTDOOR

OUTDOOR

OUTDOOR

OUTDOOR

ANÚNCIO

ANÚNCIO

ANÚNCIO

ANÚNCIO

O PORQUÊ DE UMA CAMPANHA PUBLICITÁRIA O Ministério Público do Trabalho atua no combate à discriminação por meio de investigações (inquéritos civis), de assinatura de termos de ajustamento de conduta e por meio do ajuizamento de ações (ação civil pública, dentre outras) Trata-se de uma atuação repressiva. É indispensável, entretanto, que, ao lado dessa atuação repressiva, o Ministério Público do Trabalho tenha também uma atuação preventiva. No caso da discriminação no trabalho, a atuação preventiva se dá por meio do combate ao preconceito gerador da discriminação. A presente campanha publicitária, bem como as demais já realizadas pela Instituição, cumpre essa função preventiva.

DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS Artigo 1 Todos os homens nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade. Artigo 2 I) Todo o homem tem capacidade para gozar os direitos e as liberdades estabelecidos nesta Declaração sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento, ou qualquer outra condição. ...