P remissas b ásicas do P lanejamento E stratégico S ituacional do s etor p úblico.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ORGANIZAÇÃO SISTEMAS E MÉTODOS
Advertisements

AULA SOBRE A DISSERTAÇÃO DA FUVEST E DEMAIS TEXTOS DESSE GÊNERO
Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude 3ª Conferência do Esporte Mineiro.
CONJUNTO NA LÓGICA P1: Todos os espanhóis são toureiros. P2: Bill Clinton é espanhol. C:
COMPETÊNCIA LÓGICO-MATEMÁTICA
Pesquisa em Serviços de Saúde
José Luis Michinel Eliane Santos Souza
VESTIBULARES & DISSERTAÇÃO Os primeiros passos
LEARNING ORGANIZATION
CONCORRENCIA 1. Conceito Concorrencia perfeita Rivalidade Ampliada
Pré-Discussão do Artigo “Is Computer Science Science?”
Ministério da Saúde Elementos Conceituais Importantes para a Construção da Agenda de Compromissos Apoio Integrado à Gestão Descentralizada do SUS FlorianópolisJunho/2005.
Gestão do Conhecimento em Organizações
PIAGET.
CONCEPÇÕES TEÓRICAS E METODOLÓGICAS DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
MACRO I FUNDAMENTOS DE ECONOMIA I
ESCOLA SUPERIOR DA MAGISTRATURA DO ESTADO DO CEARÁ
Argumentos a Favor do P lanejamento do S etor Público.
Teoria da Contingência
A existência de Deus e o Mal
Abordagem Contingencial
Metodologia da Pesquisa
Elaboração de Projetos: Planejando por Objetivos
ESPECIALMENTE CRIADO PARA OS
ENCARE A TRISTEZA ESSA TALVEZ SEJA A MELHOR ESTRATÉGIA PARA DAR UM BASTA NAS RECORDAÇÕES DESAGRADÁVEIS QUE, COMO UMA AVALANCHE, VEM À TONA NAS HORAS.
PLANO DE CURSO E PLANEJAMENTO
Filosofia da Ciência Objeto de Pesquisa
Projeto de Robótica Educacional na RME
P ROPOSTAS DO P LANEJAMENTO E STRATÉGICO S ITUACIONAL.
PROBLEMA CATEGORIA DO P P LANEJAMENTO E E STRATÉGICO S S ITUACIONAL.
« Quatro Leis da Espiritualidade »
3. TEXTO: “A questão da verdade é do domínio da teoria do conhecimento, ou da filosofia da ciência. A questão da validade é do domínio da lógica. [...]
Explicação Científica – Hipótese Capítulo VI
Dissertação.
INTRODUÇÃO À ANÁLISE COMBINATÓRIA
TÓPICOS ESPECIAIS EM ADMINISTRAÇÃO
Problemas quanto à maturidade dos alunos que chegam à universidade (caso CTC/PUC-Rio) Marcos A. da Silveira Julho de 2005.
Maria Amélia Ribeiro Fernandes 2010
Prof. Ms. Patricia Tatiana Soler
Além da especialização técnica, para lidar com pessoas é preciso possuir habilidades interpessoais que facilitem criar e manter um bom relacionamento.
PROCESSO E MOMENTOS DO P LANEJAMENTO E STRATÉGICO S ITUACIONAL.
METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA
Ciência – Alguns conceitos básicos
Filosofia da Ciência Objeto de Pesquisa
Prof. Drnd. Alan Rodrigo Antunes IFMS-Três Lagoas
Momento Explicativo Foi, é, tende a ser. Passado, presente e futuro.
TODO CIDADÃO TEM DIREITO A SER ATENDIDO COM ORDEM E ORGANIZAÇÃO.
Inteligência Artificial: Lógica Proposicional e Prolog
A GESTÃO COMO UM PROCESSO DE ESCOLHAS O universo da Tomada de Decisão
Jean Piaget ( ) biólogo suíço
O SABER AMBIENTAL E A FORMAÇÃO DO EDUCADOR NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFPR Hellen Caroline Silva da Silveira Iniciação Científica Voluntária Prof.ª Elisabeth.
A DISSERTAÇÃO PASSO A PASSO.
A CRÍTICA AO CAPITALISMO Prof. Max DANTAS
ENTREVISTA NÃO ESTRUTURADA
“QUESTÃO SOCIAL”, EDUCAÇÃO E VIOLÊNCIA NO ESPAÇO ESCOLAR: UM ESTUDO DE CASO DO COLÉGIO ESTADUAL PAULO FREIRE.
P LANEJAMENTO DE SERVIÇO DE SAÚDE : PANEJA - SUS.
A distinção validade-verdade
“não há ciência sem o emprego de métodos científicos”
Capítulo 4 – Filosofar é conhecer
Distribuição de freqüências
Pesquisa Qualitativa CONHECIMENTO:
THOMAS HOBBES Matheus Gomes Ricardo Pimentel Debora Balbino Davi Douglas 2º B.
Silogismo No cumprimento de mais uma tarefa da vida académica, sobretudo na disciplina de Matemática, coube ao grupo, já identificado, elaborar o presente.
Economia de Mercado Bruno Oliveira de Araújo
A Natureza da Ciência e seu Ensino: o papel do experimento Dr. Elio Carlos Ricardo Faculdade de Educação – USP.
TÍTULO DO TRABALHO (ARIAL 72)
TÍTULO DO TRABALHO (ARIAL 72)
TÍTULO DO TRABALHO (ARIAL 72)
TÍTULO DO TRABALHO (ARIAL 72)
Transcrição da apresentação:

p remissas b ásicas do P lanejamento E stratégico S ituacional do s etor p úblico

PREMISSA CADA UMA DAS PROPOSIÇÕES DE UM SILOGISMO QUE DÃO BASE À CONCLUSÃO DO MESMO. O desemprego gera miséria. A miséria causa violência. Logo o desemprego gera violência. PONTO DE PARTIDA PARA DESENVOLVER UM RACIOCINO LÓGICO.

PRIMEIRA O GOVERNO COMO ATOR PLANEJADOR FAZ PARTE DO OBJETO PLANEJADO A REALIDADE HÁ VÁRIOS ATORES NA MESMA REALIDADE COM PROPOSTAS DIFERENTES NENHUM TEM GOVERNABILIDADE ABSOLUTA SOBRE SUAS PROPOSTAS POIS ELAS DEPENDEM DAS PROPOSTAS DOS OUTROS QUE PODEM SER SEMELHANTES DIFERENTES OPOSTAS

SEGUNDA OS VALORES, INTERESSES E ACUMULAÇÕES DE UM ATOR DETERMINAM SUA EXPLICAÇÃO DA REALIDADE CADA ATOR TEM VALORES, INTERESSES E ACUMULAÇÕES DIFERENTES LOGO AS EXPLICAÇÕES DA REALIDADE NÃO PODEM SER IGUAIS NÃO EXISTINDO O DIAGNOSTICO ÚNICO; OBJETIVO; E CIENTIFICO

TERCEIRA, NÃO DETERMINA SEU USOA EXISTÊNCIA DE ACUMULAÇÕES, NÃO DETERMINA SEU USO. ESTE DEPENDE DOS VALORES, INTERESSES, MOTIVAÇÃO, CAPACIDADE E CRIATIVIDADE DE SEUS PROPRIETÁRIOS AS DECISÕES DE UM ATOR DEPENDEM DOS OUTROS E IMPÕEM DEPENDÊNCIA AOS DEMAIS ATORES

QUARTA O QUERER EXIGE ACUMULAÇÕES O PODER EXIGE DOMINIO SOBRE ACUMULAÇÕESO PODER EXIGE DOMINIO SOBRE ACUMULAÇÕES LOGO QUERER E PODER SÃO DIFERENTESLOGO QUERER E PODER SÃO DIFERENTES O QUERER E O PODE SÃO SITUACIONAIS

QUINTA OS PROBLEMAS ENFRENTADOS PELO PLANEJAMENTO SÃO: MAL ESTRUTURADOS; NÃO REPETITIVOS; NÃO SEGUEM MANUAIS; E DEPENDEM DAS SITUAÇÕES. GERAM INCERTEZA QUANTITATIVA, QUALITATIVA E ÀS VEZES TOTAL

SEXTA O PLANEJAMENTO NÃO É MONOPÓLIO DO ESTADO NEM DE CENTROS EXCLUSIVOS DO CONHECIMENTO NUNCA TERMINA TEM SEMPRE UM FINAL ABERTO PROCURA ADERENTES COM ACUMULAÇOES COMBATE OPOSITORES QUE RESISTEM OU IMPEDEM A REALIZAÇÃO DO PLANO