ATRAINDO E MANTENDO A MULTIDÃO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Escola Bíblica Dominical
Advertisements

2 DE JULHO DE 2016 À espera de um avivamento Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em.
ENTREGA PRINCÍPIO 3 - Conscientemente escolho confiar toda minha vida e minha vontade aos cuidados e controle de Cristo.
Orientações ao professor A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2016 e o tema da revista é Mateus, comentada pelo Bispo Manoel Ferreira. Sinta-se.
CÉLULA NOTA 10.
24 DE DEZEMBRO DE 2016 O reino e o dinheiro Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que.
Orientações ao professor A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2016 e o tema da revista é Mateus, comentada pelo Bispo Manoel Ferreira. Sinta-se.
VALORES DE UMA IGREJA EM CÉLULAS Prática Prioridades Valores Princípios DEUS.
PASSO A PASSO PARA UM CÉLULA SADIA - IGREJA DA VIDA Célula é um ajuntamento de pessoas em pequeno grupos que têm por objetivo, evangelizar, treinar, edificar,
Orientações ao professor A Paz do Senhor! Estamos no 4º trimestre de 2016 e o tema da revista é Adoração e Louvor, comentada pelo Pastor José Elias Croce.
Pequenos Grupos Na Bíblia e Na História TED Talmidin Escola de Discípulos.
3 O Caráter de Cristo no Discípulo 1/09. A única maneira das marcas do caráter de Cristo ser formada em nós é pela operação dos ensinamentos da cruz.
MECÂNICA DAS CÉLULAS A dinâmica da vida de Cristo no meio do seu povo.
1. Evangelismo Pessoal: Áreas para Discussão:
AMIGOS DE MISSÕES.
Exercício do serviço 2 DE SETEMBRO DE 2017
Remédios para o desânimo
LOUVORES 49 - NA HORA EM QUE EU QUISER FALAR COM DEUS
“Muitas pessoas há que querem saber o que fazer para serem salvas
REVISTA DE ESTUDOS JOVEM
Amor que restaura amizades
Um sacerdócio santo 14 DE JANEIRO DE 2017
Remédios para o desânimo
A VERDADE SOBRE A SALVAÇÃO
Exercício da confissão
Exercício da confissão
REVISTA DE ESTUDOS JOVEM
EVANGELISMO QUE FUNCIONA
Orientações ao professor
A compaixão e o dinheiro que disse: Mais bem-aventurado é dar que
Contrastes entre Ódio e Amor
Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se! (Fp 4:4)
COMO USAR AS FERRAMENTAS DO DISC
“Até a minha chegada, dedique-se à leitura pública da Escritura, à exortação e ao ensino.” 1 Timóteo 4:13 (NVI).
Orientações ao professor
Orientações ao professor
Orientações ao professor
Os grupos podem aprender a confiar mais plenamente em Deus.
ELABORANDO SEU SISTEMA DE CÉLULAS
Orientações ao professor
Orientações ao professor
PARTE 2 O que cada cristão pode fazer para contribuir para a evangelização Sete passos que não exigem demais de ninguém.
Vejamos o esboço da lição: I. Evangelização e missão
Orientações ao professor
A Comunidade.
EVANGELISMO PÚBLICO SEMANA SANTA.
Átila – Átila –
Orientações ao professor
1.
Orientações ao professor
ETERNIDADE ELEIÇÃO ACASO PREDESTINAÇÃO ARBÍTRIO PODER BÍBLIA FÉ BÍBLIA
Como criar reuniões atraentes?
Adoração " Adore o Senhor, teu Deus, e só a ele servirás" (Mateus 4:10, NVI). Fundamental para todo o processo é a adoração. Deus deve ser o centro das.
PROPÓSITO / MISSÃO CULTURAL Qual a característica básica? Qual é o traje? PROPÓSITO / MISSÃO CULTURAL.
Orientações ao professor
Exercício do serviço 2 DE SETEMBRO DE 2017
Lição 06 Os cristãos missionais
Lição 09 Sábado ou domingo?. Lição 09 Sábado ou domingo?
Orientações ao professor
O DESAFIO DA INTEGRAÇÃO. Integrar é... Adaptar alguém a um grupo, uma coletividade; fazer sentir-se como um membro antigo ou natural dessa coletividade.
Ide por todo o mundo... © Letícia Thompson
Vivendo o Propósito da COMUNHÃO.
A promessa é que quando clamamos, Deus fará algo espetacular. A atitude 333 é simples, mas muito eficaz, se feita de maneira disciplinada e com muita.
Treinamento de lideres missão no lar Lucas Lançai a rede Ide e fazei discípulos.
EVANGELIMO Visão e estratégia para o GP IGREJABATISTABRASILERIA.
Saudação.
O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio. Provérbios
Base de Teologia pela ETEQS (AD Jundiaí); Licenciado em Pedagogia - Universidade Luterana do Brasil; Bacharel em Serviço Social - UniAnhanguera Jundiaí;
ASSEMBLEIA DE DEUS – Congregação CIC
Lição 10: O caráter do evangelho
Transcrição da apresentação:

ATRAINDO E MANTENDO A MULTIDÃO Como Planejar Um Culto Sensível Aos Não-Crentes

INTRODUÇÃO Uma das características do ministério de Jesus é que ele atraía muitas pessoas – A Bíblia diz que "Numerosas multidões o seguiam.” (Mt. 4.25) Jesus ministrava às multidões fazendo 3 coisas: 1. Ele amava as pessoas “Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor.” (Mt. 9.36) 2. Ele supria as suas necessidades “Que queres que eu te faça?” (Mc.10:51) 3. Ele ensinava de forma interessante e prática "E a grande multidão o ouvia com prazer." (Mc. 12.37)

FATOS ACERCA DE MULTIDÕES • O Ministério de Jesus atraiu grandes multidões. • Deus quer a Sua casa CHEIA (Lc. 14.23). • Nenhuma igreja cresce sem que venham pessoas novas.

I. PRINCÍPIOS DE LOUVOR E ADORAÇÃO SOMENTE CRISTÃOS PODEM REALMENTE ADORAR A DEUS A definição de adoração da Saddleback: "Adoração é a expressão do nosso amor a Deus por quem Ele é, e o que Ele tem feito e o que Ele tem dito." 2. NÃO PRECISAMOS DE UM PRÉDIO PARA ADORAR A DEUS 3. NÃO HÁ SOMENTE UM ESTILO CORRETO DE LOUVOR E ADORAÇÃO 4. INCRÉDULOS NÃO PODEM ADORAR, MAS PODEM OBSERVAR CRISTÃOS ADORANDO 5. ADORAÇÃO É UM TESTEMUNHO PODEROSO AOS INCRÉDULOS

6. DEUS REQUER QUE SEJAMOS SENSÍVEIS AOS TEMORES, ÀS NECESSIDADES E ÀS DÚVIDAS DOS INCRÉDULOS. 7. O CULTO DE LOUVOR NÃO TEM QUE SER "SUPERFICIAL" PARA QUE O VISITANTE SE SINTA À VONTADE. 8. AS NECESSIDADES DOS CRISTÃOS SÃO GERALMENTE BEM DIFERENTES DAS NECESSIDADES DOS INCRÉDULOS. Porém, é preciso lembrar que, em algumas áreas, essas necessidades frequentemente são as mesmas. 9. É MELHOR ESPECIALIZAR SEU CULTO DE ACORDO COM OS PROPÓSITOS. Se nós enviarmos sinais confusos, teremos resultados confusos. O exemplo de Saddleback: Cultos evangelísticos nos finais de semana e Culto do meio da semana para a edificação dos crentes.

10. UM CULTO QUE É EVANGELÍSTICO DEVE SER UMA ADIÇÃO AO EVANGELISMO PESSOAL, NÃO UM SUBSTITUTO. As pessoas vêm mais rapidamente a Cristo quando alguém, primeiro, compartilha com elas as Boas Novas e, depois, as trazem para um culto evangelístico. O processo: primeiro, o contato pessoal; depois, a dinâmica de grupo. 11. NÃO HÁ UMA FORMA PADRÃO DE PREPARAR UM CULTO EVANGELÍSTICO Existe, sim, alguns princípios que você pode utilizar como referenciais: • Ame as pessoas em seus cultos • Compartilhe a Palavra de Deus de uma maneira simples, interessante e compreensível • Relacione a Bíblia a uma necessidade que eles têm em sua vida pessoal

II. COMO MONTAR UM CULTO EVANGELÍSTICO 1. PLANEJE SEU CULTO COM SEU ALVO EM MENTE • Qual é o tipo de pessoa que estará lá? • O que elas precisam? • Testemunhos pessoais 2. CRIE UM AMBIENTE ONDE AS PESSOAS QUEIRAM VIR AO CULTO • Culto caloroso e convidativo • Crie um ambiente de expectativa • Tenha membros orando pelo culto • Use música animada • Tenha fé que Deus fará a Sua obra no culto – Mt. 9.29; Hb. 11.6; Rm. 14.23

3. CRIE UM AMBIENTE DE CELEBRAÇÃO “Cantai ao Senhor um cântico novo…” (Sl. 98.1) 4. CRIE UM AMBIENTE DE ENCORAJAMENTO As pessoas querem vir a Igreja para ouvir boas noticias. 5. CRIE UM AMBIENTE FAMILIAR As pessoas não querem se sentir isoladas no culto. 6. IMPRIMA OS VERSÍCULOS DA MENSAGEM NUM BOLETIM PARA QUE POSSAM LER Os versículos impressos num papel oferece a oportunidade de todos lerem juntos o texto: crentes e incrédulos.

TRÊS FERRAMENTAS DA SADDLEBACK QUE VOCÊ PODE USAR 7. AJUDE OS INCRÉDULOS A RELAXAR. Quando os incrédulos estão relaxadas eles estão mais abertos a ouvir o evangelho. 8. OFEREÇA A OPORTUNIDADE DE RECEBER A CRISTO. Saddleback usa o cartão de identificação como cartão de decisão. 9. AVALIE SEUS CULTOS E SEMPRE MELHORE. Faça sempre a pergunta: Como podemos melhorar no Domingo que vêm? TRÊS FERRAMENTAS DA SADDLEBACK QUE VOCÊ PODE USAR Nas páginas seguintes você poderá vê-las: • Cartão de primeiras impressões • Cartão de identificação dos visitantes • Formulário de avaliação da equipe de adoração

Sempre às 10 h (horário de Brasília) Próximas Aulas ao Vivo Sempre às 10 h (horário de Brasília) 5ª Aula – 21/02 Edificando Sua Congregação 6ª Aula – 21/03 Devolvendo Membros Maduros 7ª Aula – 18/04 Equipando o Núcleo da Igreja Para o Ministério 8ª Aula – 16/05 Liderança Autêntica

brasilpd brasil_pd brasilpd contato@propositos.com.br www.propositos.com.br