1.ª REUNIÃO DO COMITÉ DE ACOMPANHAMENTO DO Angra do Heroísmo 25 de Fevereiro de 2008 Secretaria Regional da Agricultura e Florestas Governo dos Açores.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Relatório de Actividades,
Advertisements

REDE DE CONSUMIDORES DE COMÉRCIO JUSTO
FÓRUNS DA AGENDA 21 Sempre em frente!.
Viver de Cara Limpa 2.0 O PROJETO.
SEMINÁRIO: POLÍTICAS PÚBLICAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
Como deve ser desenvolvido um plano de trabalho futuro considerando:
DG Agricultura e Desenvolvimento Rural Comissão Europeia
APRESENTAÇÃO apresentação.
Protecção e Convenção da Natureza
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
GTPT - Prospecção Tecnológica – Coordenador: Brittes (CPFL)
CÂMARA TÉCNICA DE GRÃOS
GPPAA/DPP1 Linhas de Orientação Estratégica Comunitária Desenvolvimento Rural Programação
SECTOR COOPERTIVO AGRÍCOLA:
O PROJECTO… Torres Vedras 16 de Novembro 2007.
1 de fevereiro 2013 Reunião Entidades Beneficiárias Reunião Entidades Beneficiárias 1 O CUMPRIMENTO DAS REGRAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO.
Projecto Renascer Visita ao Parlamento Europeu Bruxelas, 11 de Novembro de 2011.
Rede RSO PT - Atitudes Futuras I - Como considera ser mais adequado o financiamento das actividades da RSO PT? 1 (*) 2 (*) 3 (*) 4 (*) Observações: 1.
Apresentação do Sistema
Minas Gerais.
Declaração de Cork Uma Europa rural viva". Conferência Europeia sobre o desenvolvimento rural Reunida em Cork, Irlanda 7 a 9 de Novembro de 1996.
Estoril, 21 de Setembro de º Congresso Lusófono sobre Ambiente e Energia Rede das ONG de Ambiente da CPLP.
Metodologia de investigação CONTRIBUTO PARA A ANÁLISE DA COMPETITIVIDADE DA FILEIRA DA MAÇÃ NO DOURO.
Agrupamento de Escolas de Águeda Junho de 2004.
ALENTEJO XXI DIVERSIFICAÇÃO DA ECONOMIA E CRIAÇÃO DE EMPREGO 3.2 MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA 3.1.1Diversificação de Actividades na Exploração.
AGRICULTURA FAMILIAR IICA-BR Março/2006.
Gestão, Inovação e Competitividade na Agricultura
Uma Nova Geografia de Portugal.
Organizações de Produtores
BIOGA Santiago de Compostela, 12 Junho Invicta Angels Temas A Invicta Angels e os fundos de Co-Investimento Selecção de Projectos e Processo de.
Direcção-Geral do Desenvolvimento Regional IX Congresso da Imprensa Portuguesa Newark, de 25 Abril a 1 Maio de 2001 O que pode fazer o «desenvolvimento.
Sessão de Divulgação abordagem LEADER - PRODER Aviso de concurso nº1/2012 Projectos inovadores de revitalização do mundo rural, em Abrantes, Constância.
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
OS DESAFIOS DO FINANCIAMENTO DA INVESTIGAÇÃO E DE DESENVOLVIMENTO DOS BENS INTANGÍVEIS DA PI Ana Comoane Nampula, de Fevereiro de 2006.
Plataforma Nacional de Diálogo e Promoção do uso de Fertilizantes IIAM, 15 de Setembro de 2014.
Desenvolvimento Rural : um novo quadro de oportunidades
IIº Encontro do Projecto “Potencialização do Uso de Sistemas de Informação Georreferenciados nos Projectos de Combate à Pobreza de Jovens da Periferia.
Num contexto particular...
Acções estruturais EU-Política Regional Agenda Apoio estrutural para os países candidatos à adesão ajuda de pré ‑ adesão a partir de 2000:
CIDADE TECNOLÓGICA DO TEJO. Demografia Cultura (pouca inovação) Dependência de territórios próximos Mão de obra.
ENTIDADES INTERVENIENTES
Eventos de Aprendizagem Canadian Centre for Management Development (CCMD) Brasília, Brasil 17 de julho de 2003.
8a. Reunião Ordinária do Comitê de Comércio Exterior Brasília – 10 de fevereiro de 2011.
Emater–MG Minas cada vez melhor para se viver Missão Promover o Desenvolvimento Sustentável, por meio da Assistência Técnica e Extensão Rural, assegurando.

Acções estruturais EU-Política Regional Agenda Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional Missão: “corrigir os desequilíbrios regionais.
Apoio institucional: Organização: PRÉMIO EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO CRÉDITO AGRÍCOLA AGRICULTURA, AGRO-INDÚSTRIA, FLORESTA E MAR.
Sessão de Informação PAC Bolsa Nacional de Terras – Potenciar o Território Rural Caldas da Rainha, 26 março 2015.
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
GRANDES OPÇÕES DO PLANO, ORÇAMENTO E PLANO PLURIANUAL DE INVESTIMENTOS ANO DE 2009.
ASSOCIAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO DE JURERÊ 1.
Workshop de encerramento 19 de setembro de 2013, 15h00 Sede da Open Space Viana do Castelo.
IEFF Incubadora de Empresas da Figueira da Foz Associação para o Desenvolvimento Empresarial.
Polo de Modernização Tecnológica do Vale do Jaguari Novembro 2014
Universidade de Brasília. CDT Criação do CDT Ato da Reitoria nº 011/86 de 24 de Fevereiro de 1986, assinado pelo Reitor Cristovam Buarque. Regimento Interno.
DPP1 O DESENVOLVIMENTO RURAL NO PÓS 2006 zFundo Europeu Agrícola para o Desenvolvimento Rural (FEADER)
Jornadas Agrícolas da Praia da Vitória Quatro Ribeiras Quatro Ribeiras
PERÍODO DE PROGRAMAÇÃO ESTRATÉGIA E PRIORIDADES Lisboa 20 Fevereiro 2006 NUNO VITORINO Coordenador Grupo de Trabalho QREN.
MATUPÁ. FÓRUNS REGIONAIS DO PPA PÓLO DE MATUPÁ (Peixoto de Azevedo, Nova Guarita, Nova Santa Helena, Terra Nova do Norte e Guarantã do Norte)
Direcção de Produtos e Serviços de Empresas Financiamento do Sector Agrícola e Agroindustrial Lisboa, 18 de Novembro de 2015.
PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES DA CAP EM BRUXELAS Parlamento Europeu 1.Acompanhamento da Comissão de Agricultura e Desenvolvimento Rural 2.Acompanhamento da.
Os seus recursos endógenos específicos que muitas vezes constituem vantagens relativas para o seu desenvolvimento; Património histórico, arqueológico,
PROGRAMA DE COOPERAÇÃO TRANSNACIONAL MADEIRA-AÇORES-CANÁRIAS Angra do Heroísmo, 29 janeiro 2016.
A definição da agricultura familiar como público estratégico e prioritário vem seguido de uma serie de elementos norteadores das ações: O enfoque sistêmico.
REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA GOVERNO REGIONAL SECRETARIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos do Estreito de Câmara de Lobos N.º do Código.
Catarina Vieira e Elisabete Figueiredo Universidade de Aveiro Fevereiro 2010.
EFIENER Estudios previos para un sistema de eficiencia energética en la Región Autónoma de Azores.
Projeto Conjunto Modernização do Centro Urbano de Vila Meã 16 de Outubro de 2015 Promotor: Projeto com o Apoio:
1 IGUALDADE É DESENVOLVIMENTO! Campanha Regional de Sensibilização e potenciação de recursos em Igualdade de Género.
PRODUÇÃO RURAL E URBANA Criação: Profª Sheila Stela Kurschner.
Transcrição da apresentação:

1.ª REUNIÃO DO COMITÉ DE ACOMPANHAMENTO DO Angra do Heroísmo 25 de Fevereiro de 2008 Secretaria Regional da Agricultura e Florestas Governo dos Açores Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural Plano de Comunicação

PRORURAL PLANO DE COMUNICAÇÃO A Autoridade de Gestão do Programa de Desenvolvimento Rural da Região Autónoma dos Açores para o período – PRORURAL, deverá divulgar a mais ampla informação disponível sobre as oportunidades de financiamento oferecidas pelas intervenções conjuntas da Comunidade e dos Estados Membros. A Autoridade de gestão velará para que o programa de desenvolvimento rural seja amplamente publicitado, com informações pormenorizadas sobre as contribuições financeiras do FEADER, e disponibilidade a todos os possíveis interessados em apresentar pedidos de apoio. 1.º Reunião do Comité de Acompanhamento do PRORURAL Angra do Heroísmo, 25 de Fevereiro de 2008 Secretaria Regional da Agricultura e Florestas Governo dos Açores Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural

PRORURAL A autoridade de gestão realizará as acções de informação utilizando todos os meios de comunicação ao nível territorial adequado. As acções de informação envolverão igualmente campanhas de comunicação, publicações em papel e electrónicas e quaisquer outros meios considerados adequados. 1.º Reunião do Comité de Acompanhamento do PRORURAL Angra do Heroísmo, 25 de Fevereiro de 2008 Secretaria Regional da Agricultura e Florestas Governo dos Açores Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural

PRORURAL 1.º Reunião do Comité de Acompanhamento do PRORURAL Angra do Heroísmo, 25 de Fevereiro de 2008 Secretaria Regional da Agricultura e Florestas Governo dos Açores Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural Ano de 2008 Abertura de página de informação, consulta e divulgação em On-line. Colocação de Publicidade em Órgãos de Comunicação Social On-line sobre o PRORURAL e locais de contacto e informação sobre o programa. Acções de divulgação do PRORURAL – 19 acções – 1 por concelho – Destinatários: Agricultores e Produtores Florestais – estabelecer parceria com Associações Agrícolas. Estas acções devem ser acompanhadas de uma exposição em painéis sobre o programa. A exposição deve estar preparada para ser itinerante no ano seguinte. Nove workshops, um por ilha, sobre a vantagem da criação de uma rede de agro-turismo. Destinatários: proprietários de propriedades rurais e respectivas famílias que poderão ser potenciais promotores do sistema de rede com vantagem de também venderem os seus produtos. Colocação de Outdoors nas entradas principais das cidades e vilas – 1 por concelho. Acções de divulgação dos produtos açorianos. Destinatários: empresas e empresários de transformação e comercialização de produtos – estabelecer parceria com Câmaras do Comércio e Indústria. Uma acção de divulgação do PRORURAL junto dos responsáveis das Associações Agrícolas e Associações de Desenvolvimento Local (ADL-Leader). Edição de Newsletter com as acções desenvolvidas e a desenvolver no ano seguinte.