1.ª REUNIÃO DO COMITÉ DE ACOMPANHAMENTO DO Angra do Heroísmo 25 de Fevereiro de 2008 Secretaria Regional da Agricultura e Florestas Governo dos Açores Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural Plano de Comunicação
PRORURAL PLANO DE COMUNICAÇÃO A Autoridade de Gestão do Programa de Desenvolvimento Rural da Região Autónoma dos Açores para o período – PRORURAL, deverá divulgar a mais ampla informação disponível sobre as oportunidades de financiamento oferecidas pelas intervenções conjuntas da Comunidade e dos Estados Membros. A Autoridade de gestão velará para que o programa de desenvolvimento rural seja amplamente publicitado, com informações pormenorizadas sobre as contribuições financeiras do FEADER, e disponibilidade a todos os possíveis interessados em apresentar pedidos de apoio. 1.º Reunião do Comité de Acompanhamento do PRORURAL Angra do Heroísmo, 25 de Fevereiro de 2008 Secretaria Regional da Agricultura e Florestas Governo dos Açores Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural
PRORURAL A autoridade de gestão realizará as acções de informação utilizando todos os meios de comunicação ao nível territorial adequado. As acções de informação envolverão igualmente campanhas de comunicação, publicações em papel e electrónicas e quaisquer outros meios considerados adequados. 1.º Reunião do Comité de Acompanhamento do PRORURAL Angra do Heroísmo, 25 de Fevereiro de 2008 Secretaria Regional da Agricultura e Florestas Governo dos Açores Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural
PRORURAL 1.º Reunião do Comité de Acompanhamento do PRORURAL Angra do Heroísmo, 25 de Fevereiro de 2008 Secretaria Regional da Agricultura e Florestas Governo dos Açores Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural Ano de 2008 Abertura de página de informação, consulta e divulgação em On-line. Colocação de Publicidade em Órgãos de Comunicação Social On-line sobre o PRORURAL e locais de contacto e informação sobre o programa. Acções de divulgação do PRORURAL – 19 acções – 1 por concelho – Destinatários: Agricultores e Produtores Florestais – estabelecer parceria com Associações Agrícolas. Estas acções devem ser acompanhadas de uma exposição em painéis sobre o programa. A exposição deve estar preparada para ser itinerante no ano seguinte. Nove workshops, um por ilha, sobre a vantagem da criação de uma rede de agro-turismo. Destinatários: proprietários de propriedades rurais e respectivas famílias que poderão ser potenciais promotores do sistema de rede com vantagem de também venderem os seus produtos. Colocação de Outdoors nas entradas principais das cidades e vilas – 1 por concelho. Acções de divulgação dos produtos açorianos. Destinatários: empresas e empresários de transformação e comercialização de produtos – estabelecer parceria com Câmaras do Comércio e Indústria. Uma acção de divulgação do PRORURAL junto dos responsáveis das Associações Agrícolas e Associações de Desenvolvimento Local (ADL-Leader). Edição de Newsletter com as acções desenvolvidas e a desenvolver no ano seguinte.