1ª Fase Todos os Registos, um único número 1. 1ª Fase Início das Operações Início das operações a 6 de Abril de 2009 Número único de contacto para todos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
REGISTO PREDIAL E AS QUESTÕES FISCAIS
Advertisements

PROGRAMA DE GESTÃO DE COMPETÊNCIAS
Facilitar o e-Commerce Programas de Marketing
Projecto de Strategic Sourcing
Estudando com ProfªSimony
Common Assessment Framework CAF Estrutura Comum de Avaliação
Processo de Profissionalização
Conceitos Terceirização: frete, estocagem, preparação de pedido, entrega final, atividades de pré e pós-montagem. Necessidades: Aumenta o nível de serviço,
1 Ponta Delgada, 18 de Fevereiro de Qualquer tentativa de criação de um novo negócio ou nova iniciativa, tal como emprego próprio, uma nova organização.
Livro de Curso Documentos AutoresMicrosoft Portugal Criar um livro de curso; Adquirir e desenvolver as competências necessárias à utilização de um processador.
Negócio Internacional Capítulo 9 Fabrico Global e Gestão da Cadeia de Fornecimento International Business 10e Daniels/Radebaugh/Sullivan 2004, Prentice.
Visão Geral Portal das Finanças. Declarações Electrónicas Portal das Finanças Agregação e evolução Portal das Finanças Agregação.
Projeto do Semestre, agosto, 2010 Grupo 14F
1 GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO Sistema de Informação e Tecnologia FEQ 0411 Trabalho 03.
Balanced Scorecard.
CAPÍTULO 5 GESTÃO DA EXPORTAÇÃO.
  CAF NA CÂMARA MUNICIPAL DE ESPINHO UMA DISSERTAÇÃO DE MESTRADO
Controlo e Aprendizagem (Ciências do Desporto e E.Especial e Reabilitação) Aula teórica 1/1 Aprendizagem e Performance Corpo Docente Mário Godinho ( Turmas.
Estratégia Empresarial
Gestão Integrada de Negócios
A Era dos Serviços Capítulo 1.
Gestão por Competências
Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.
Agenda 5 Call Center Fernando Flessati, especial para o Centro Universitário da Cidade, Univer Cidade
Março 2010 Serviço de Tradução Telefónica Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural (ACIDI) Serviço de Tradução Telefónica Alto Comissariado.
Apoio ao Cliente.
Logística – Atividade 1 Páginas: 1 – 5, 10 – 13, 224 – 229 GRUPO 19O.
Trata-se de uma metodologia que permite: –a definição e Implementação da Visão / Estratégia / Cultura da empresa; –um trabalho ao nível da Organização;
METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO DAS COMPETÊNCIAS DOS DIPLOMADOS DO IST
ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA EMPRESAS DE SERVIÇOS
CONSULTORIA EMPRESARIAL
Palestra: Os desafios da área de RH nas organizações 1ª Semana de RH - UNATEC Cristiane de Ávila Setembro/09.
Governo Eletrônico.
ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO FEQ- UNICAMP
Trabalho realizado por
TECNOLOGIA DE NEGOCIOS
Soluções inovadoras em governança de TI
ITIL – Central de Serviços (review)
Soluções de CTI • CRM • Contact Center • Call Center
CRM Sistema de Apoio a Grupos.
Seminário APCER “Gestão de Valor: Criação de Valor para as partes interessadas” Lisboa, 29 de Junho de 2004 Direcção Qualidade e Segurança José Araújo.
Direcção Regional de Organização e Administração Pública
Acompanhar produto e processo
MODELO DE AUTO-AVALIAÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR
Abordagem por processos
ESTRATÉGIAS DE CRESCIMENTO PARA A COMPETITIVIDADE GLOBAL O papel da assistência empresarial do IAPMEI SINERCLIMA, 25 de Fevereiro de 2010.
Diretor de Planejamento e Controle de Customer Relations da TIM Brasil
VISÃO E VALORES DA COLFAX
Modelo de Planejamento
Procedimentos de Assessoria de Imprensa Maio/ 2012.
MODELO SERVQUAL: os 5 gap’s da qualidade
Qualitor SAC Gestão de Atendimento a Clientes. Qualitor SAC Gestão de Atendimento a Clientes.
A Free sample background from © 2001 By Default!Slide 1 LOGÍSTICA E GERENCIAMENTO DA CADEIA DE ABASTECIMENTO – EDITORA SARAIVA.
FERRAMENTAS DE MARKETING
MARCOS VASCONCELLOS. OITO PASSOS PARA TURBINAR SUAS VENDAS Conheça e ouça os clientes. Identifique em que mercado está inserido e onde quer chegar. Entenda.
Gestão do Atendimento e Relacionamento com o Cliente Profª Carla Mota – UCB 2010 Unid 2.
Consultoria em Marketing & Comunicação
A relação das ouvidorias com os meios de comunicação
Modo de Procedimento No browser introduzir o endereço Introduzir as credenciais de acesso entretanto enviadas pelo .
Concepção, Gestão e Avaliação de Projectos Desenvolvimento e Operacionalização do Projecto – Factores de Gestão.
Infra TIC Capítulo 02 – ITIL
Comunicação Empresarial e Mídia Alternativa. Quem Somos Somos uma empresa de Marketing Digital e Comunicação Empresarial. Nosso foco é traçar estratégias.
SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE ATENDIMENTOS DA OUVIDORIA.
02 de Setembro Missão Assegurar adequada prestação de serviços aos consumidores e a sustentabilidade dos operadores nos sectores de energia, água,
TRANSPARÊNCIA NA GESTÃO PÚBLICA Deixar que a sociedade enxergue os atos praticados pelo poder público, de forma clara e nítida. É mais amplo do que a.
Hotel dos Templários, Tomar 24 e 25 Novembro 2015 NOVO MODELO DE ATENDIMENTO NA CAMPANHA DE AJUDAS PAC.
Do Balcão Único à Rede de Atendimento Municipal Outubro de 2013 Departamento de Modernização e Sistemas de Informação | Divisão de Relação com o Munícipe.
CIAT - 46ª Assembleia Geral SANTIAGO DO CHILE Abril-2012.
Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação Departamento de Governo Eletrônico Indicadores e Métricas.
Linha de Informações do Governo: análise da reestruturação da Central de Atendimento Fernanda Girão I Encontro Portal Minas / LIG-Minas.
Transcrição da apresentação:

1ª Fase Todos os Registos, um único número 1

1ª Fase Início das Operações Início das operações a 6 de Abril de 2009 Número único de contacto para todos os serviços do IRN Criação de uma 1ª linha de atendimento para informações gerais Menu de opções de encaminhamento para os respectivos serviços de atendimento 2

1ª Fase Início das Operações 3

Resultados Obtidos (1/4) Primeiros 2 meses 4

Resultados Obtidos (2/4) Primeiros 2 meses 5

Resultados Obtidos (3/4) Primeiros 2 meses 6

Resultados Obtidos (4/4) Primeiros 2 meses Reforço de uma imagem única do IRN no atendimento telefónico Visibilidade sobre níveis de serviço e sub/sobre dimensionamento de recursos nos vários serviços de atendimento telefónico Indicadores de performance alinhados globalmente Melhor percepção das necessidades manifestadas pelos Cidadãos e Empresas que recorrem à Linha Registos 7

Próximas Fases Todos os Registos, um único número 8

Próximos Passos Visão 9 Tempo Expertise Serviço orientado ao utente Serviço multi-canal End-to-end process Toda a actividade do IRN Integração com sistemas back-office Ponto único de contacto Serviço Voz Esclarecimento de dúvidas & prestação de informação Alguns serviços do IRN Métricas quantitativas 6 meses 2-3 anos

Próximos Passos Alargamento dos serviços prestados Criação da 2ª linha para assuntos de Nacionalidade Pedido de Certidão por telefone Gestão de Reclamações Inquéritos de satisfação aos Clientes Integração de informação de backoffice Integração do canal Agendamento telefónico de serviços presenciais Pré-preenchimento de dados no agendamento para os serviços presenciais 10

Lições Aprendidas Importância de uma visão bem definida e alinhada com os objectivos estratégicos do IRN Importância de um sólido plano de comunicação Interno: ultrapassagem de resistências à mudança Externo: faseado, reforço da comunicação à medida da capacidade de resposta do Contact Centre Importância de uma imagem consistente: Reforço de formação de negócio Formação adequada em técnicas de atendimento telefónico Processos e competências bem definidos Knowledge base transversal aos vários negócios Conforto na tecnologia Transparência dos indicadores de actividade: Extraídos de forma automática e divulgados por todos 11

Todos os Registos, um único número 12 Carlos Pimenta