A pessoa humana.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Escola Secundária da Ramada
Advertisements

Adolescência e Afectos
O PARADIGMA DO CUIDADO E RECONHECIMENTO DO OUTRO
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO E O IDOSO
PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
DIRETRIZES OPERACIONAIS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA NAS ESCOLAS DO CAMPO
Programa de Ética e Cidadania
“Perfil da Comunidade Escolar CEM 03” Ceilândia-DF
Lei de bases do sistema Educativo
AMOR HUMANO Escola E.B. 2/3 do Couto Mineiro
Escola E.B. 2/3 do Couto Mineiro
Dignidade Humana.
I- Concepção de Educação
Estado Liberal de Direito
numa perspectiva inclusiva
MODELO SOCIAL...desvantagem ou restrição de atividade provocada pela organização social contemporânea, que pouco ou nada considera aqueles que possuem.
EIXO II – EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE: JUSTIÇA SOCIAL, INCLUSÃO E DIREITOS HUMANOS Ementa Justiça social, Direitos humanos, diversidade e educação. Direitos.
Fraternidade Professor: António Sampaio Disciplina: E.m.r.c
Os Direitos Humanos Ana Beatriz Barata, nº1 Ana Beatriz Pacheco, nº2
Escola Básica Integrada Canto da Maia
Educação inclusiva: uma questão de direitos humanos
O Sistema Único de Saúde (SUS) foi criado pela Constituição Federal de 1988 para que toda a população brasileira tenha acesso ao atendimento público de.
Direitos e Deveres da Pessoa
Ser Pessoa.
Autor: Pricila Arrojo da Silva
ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS
Religiões Abraâmicas.
Escola E. B. 2/3 do Couto Mineiro E. M. R. C
Liberdade Disciplina: EMRC Ano lectivo: 2010/2011
Família Comunidade Do Amor
Racismo e Xenofobia Trabalho realizado por:
Fraternidade.
Geografia das Religiões
Marco Doutrinal e Marco Operativo
Os Desafios da Inclusão à Educação O processo de inclusão desafia todos os sistemas educacionais, públicos e particulares,
E.B. 2/3 Couto Mineiro Educação Moral Religiosa Católica Professor José Oliveira Ano letivo 2011/2012 Trabalho realizado por: Adriana Silva, nº1 do 8ºB.
IMPLANTAÇÃO e execução das medidas socioeducativas EM MEIO ABERTO
Trabalho realizado por : Ana Ramalho nº 5 e Bruno Rodrigues nº 6
PowerPoint realizado por: -Daniel Sousa; -Pedro Duarte; -Pedro Silva
Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco Rapazes e Raparigas: Educação SexualEducação Sexual Duas formas diferentes de ver o mundo.
Encontro Estadual de Formação
GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – SEDESE Coordenadoria Especial de Apoio e Assistência à Pessoa com Deficiência.
Escola E.B 2/3 do Couto Mineiro
Ser pessoa.
O profissional da gestão escolar e suas implicações
O que é uma ONG? As ONG's são Organismos Não-Governamentais, criados pela sociedade civil para auxiliar o Estado na consecução de seu objetivo mais importante:
Adolescência e Afectos
POR QUE INCLUSÃO? Maristella Abdala.
As Religiões Abraâmicas
Paz universal.
Deficiência Mental Leve
Disciplina de Filosofia Prof.ª: Thayanne Siqueira
Detidos e Reclusos Técnico Mesa/Bar Tânia Martins
Segundo Kramer “uma proposta pedagógica é um caminho, não é um lugar
A ESCOLA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: A CONSTRUÇÃO DO PROJETO PEDAGÓGICO E ACESSIBILIDADE Uberlândia - agosto de 2010.
AUTORAS: Maria das Mercez Sousa Ribeiro e Valéria Bento Noleto
Efeméride de 10 de dezembro
Cristiane Jonas Francisconi
Educação Infantil Docente: Profª Ana Paula Monteiro
Família, comunidade de amor
Secretaria Municipal de Educação Duque de Caxias
EVENTO DE ESPORTE EDUCACIONAL. SEMINÁRIO DE ESPORTE EDUCACIONAL Sabrina de Cássia Tuleski e Suzana Nunes Branco Escola Municipal Professora Terezinha.
Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa
Inclusão O que é Inclusão? É somente colocar uma criança com deficiência na escola?
CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO/CEMEPE GRUPO ARTICULADOR ESCOLAS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL ESCOLAS MUNICIPAIS.
Gestão Escolar Compartilhada Por Oneida Abadia Alves de Carvalho Secretária Municipal de Educação de Perdizes.
Professora Claudete Pessôa ECA - Lei 8.069/90 NOTAS INTRODUTÓRIAS PRIORIDADE ABSOLUTA (CF, 226 e 227 e ECA, 04º) Criança e o adolescente gozam de todos.
EMRC, uma disciplina... A EMRC E A CIDADANIA EMRC E A CIDADANIA.
EMRC, uma disciplina... A EMRC E O ESTADO PORTUGUÊS EMRC E O ESTADO PORTUGUÊS.
XIII Seminário Internacional de Educação “ Escola: espaço de sociabilidade e cultura de paz ” 2012.
Transcrição da apresentação:

A pessoa humana

Índice: Introdução; O que é a pessoa humana? Dignidade humana; Os direitos e os deveres da pessoa humana; Situações em que os direitos não estão garantidos; História de libertação; Como garantir os direitos das crianças-ONU/UNICEF; Atentados aos direitos das crianças; Como garantir o direito das crianças com deficiência; Conclusão; Bibliografia.

Introdução No Âmbito da disciplina de educação moral religiosa e católica foi-nos proposto a realização de um trabalho sobre a pessoa humana pelo professor José António. Esperemos aprender mais com o mesmo.

O que é a pessoa humana? A pessoa humana é o único ser racional no planeta terra.

Dignidade humana O Princípio da dignidade da pessoa humana é um valor moral e espiritual inerente à pessoa, ou seja, todo ser humano é dotado desse preceito, e tal constitui o principio máximo do estado democrático de direito.

Os direitos da pessoa humana Ter educação; Ter ensino(escola); Ter sociedade; …

Os deveres da pessoa humana Ser educado; Saber respeitar a opinião da outra pessoa; Saber respeitar a liberdade religiosa de todas as pessoas; …

Situações em que os direitos não estão garantidos Os direitos nem sempre estão garantidos, em certos casos como roubo perde-se o direito da liberdade(prisão).

História de libertação Os valores da liberdade, igualdade e fraternidade tem a sua raiz na cultura grega e no cristianismo. Mas foi a partir da revolução Francesa que começaram a ganhar contornos políticos e sociais mais vastos. A mais famosa representação da liberdade encontra-se celebre estátua da liberdade, em Nova Iorque.

Como garantir os direitos das crianças-ONU/UNICEF Para garantir os direitos das crianças, foi criado pela ONU um organismo dedicado para atender as necessidades básicas das crianças no mundo e garantir o seu pleno desenvolvimento – a UNICEF.

Atentados aos direitos das crianças Os atentados aos direitos das crianças assumem as mais variadas formas. O abandono é uma delas.

Como garantir o direito à pessoa com deficiência Quando falamos de uma sociedade inclusiva, o convívio e o respeito com as diferenças, são características fundamentais. Essas diferenças não deverão contribuir para a construção de critérios classificatórios mais ou menos valorosos ou humanos, não justificando, dessa forma, excluir ou tratar as pessoas com deficiência em posição de desvantagem perante o restante da comunidade, assim como as mulheres , os homossexuais, os idosos , as crianças, etc.

Conclusão Com este trabalho conseguimos adquirir mais conhecimentos sobre a pessoa humana. Esperemos que tenham gostado!

Bibliografia Livro 6º Ano – “Nós e o mundo” Motor de busca Wikipédia Imagens “direitos e deveres” “Como garantir o direito à pessoa com deficiência.”

FIM Trabalho elaborado por: Célia Sousa N º6 Mariana Moreira Nº15 Rita Ramalho Nº17