Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias

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Transcrição da apresentação:

Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias Adiane Xavier Marina Carvalho 1º PP/Manhã Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias

Histórico Nikon é uma companhia japonesa especializada em óptica e imagem. Foi fundada em 1917 como Nihon, foi rebatizada Nikon Corporation or suas câmeras, em1988. Em 2002, tinha cerca de 14000 empregados. A Nikon era representada no Brasil até 27 de abril de 2011 pela TTanaka, a partir desta data foi instalada a primeira subsidiária implantada na América do Sul, com sede na Avenida Paulista, São Paulo-SP. Composta inicialmente com 45 empregados. A subsidiárias passou a tratar da importação, vendas e serviços pós-vendas para produtos de imagem e instrumentos no Brasil.

Briefing Cliente: Nikon Cenário: A Nikon no Brasil, está envolvida em equipamentos de precisão e instrumentos, mas principalmente em especialização de produtos de imagem. Está se esforçando para oferecer os melhores produtos e tecnologias. Mas as configurações de suas câmeras reflex são vistas como complexas, o que leva novos usuários de câmeras fotográficas optarem pela sua concorrente, a Canon.

Objetivo da Campanha: Desenvolver uma campanha que tire o conceito de que as Câmeras Nikon são de difíceis configurações. Nikon pretende dentro de três meses tornar-se um dos principais players do mercado de fotografia no Brasil nos segmentos de câmeras compactas e D-SLR. O presidente da empresa chama a atenção para os eventos que o Brasil deve sediar em 2014, a Copa do Mundo e em 2016, na Olimpíadas. Público alvo: HM, AB, 20 a 40 anos Peça: mídia impressa, mídia externa e redes sociais.

Concorrente Direta Canon é uma empresa multinacional japonesa que desenvolve e fabrica produtos como câmeras, máquinas de vídeo, faxes, copiadoras, scanners, impressoras, sistemas de imagem, equipamentos ópticos para indústria de semicondutores, lentes profissionais para sistemas de envio de imagens, entre outros. Foi fundada em 1937 Seu lucro anual é maior que da nikon Possui mais opções de câmeras fotográficas e lentes!

Palavras inspiracionais: Planejamento Palavras inspiracionais: Experiência, conhecimento, facilidade, copa do mundo, novidade, amigos, fotógrafo. História: Colocar papéis de parede nas lojas, onde as Câmeras Nikon são vendidas e colocar uma câmera à disposição das pessoas para que elas tirem 3 fotos (o que gerará ao cliente, uma experiência com o produto) e as envie para a fan page da Nikon Brasil, no facebook (para divulgação) e os 3 donos das fotografias mais criativas relacionadas a Copa do Mundo, ganhará a nova D7100 e um dia com o fotógrafo Luciano Candisani. Fazer anúncios impressos, em outdoors e nas redes sociais.