BRIEFING.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Requisitos de Software
Advertisements

A busca de oportunidades de negócios
Gerenciamento Pelas Diretrizes
Gerência de Projetos Wesley Peron Seno Introdução
O Ciclo PDCA Método de gestão, uma forma de trabalho, que orienta o processo de tomada de decisão para o estabelecimento das metas e dos meios e ações.
Comunicação Corporativa Assessoria de Comunicação
Prototipação de Software
Administração Financeira III
Evidenciou-se a dependência que os eventos possuem em relação ao tempo: – existem prazos a cumprir; O tempo não para. A dependência que os eventos possuem.
O QUE SABER - ACADEMIAS CORPORATIVAS
ACESSO A SERVIÇOS FINANCEIROS E PLANO DE NEGÓCIO
O Gestor de Frota da Alsa City acede através de um browser ao site da empresa na web. A página principal deste site está acessível a todos, e é composta.
Geração de Alternativas e Análise de Decisão
Publicidade e Propaganda
PLANIFICAÇÃO DE UMA AVALIAÇÃO.
Publicidade e Propaganda- conceitos e categorias
Tipos de Reuniões de Trabalho
O Início de um novo negócio
Aluna Thalita Mendes Elias 1º Ano PP Conceitos e Categorias.
Diagnóstico Social: Conhecer para Mudar
Prof° Carlos Augusto Colégio Santa Catarina
A REALIZAÇÃO DA AUTOAVALIAÇÃO PELA ESCOLA
O COMEÇO DE TUDO!.
Fernanda Versiani de Paula 1PPM
Fechamento.
Análise e Projeto de Sistemas
Metolodogia de Desenvolvimento de Data Warehouse
Primeiro Passo da Etapa 1
Comunicação Publicitária e Criatividade
OS MODELOS O modo de implementação do trabalho de projecto, como metodologia de aprendizagem tem sido objecto de várias aproximações que se centram em.
Análise e Projeto de Sistemas
Modelo de plano estratégico
ELO 202- Execução de Projetos de Melhoria e Inovação de Processos
Briefing de design Professor: Rodrigo de Aquino Gomes.
Aprendizagem-Ação no Projeto CSPS – ENAP “Desenvolvimento de Capacidade de Governança”
Gerenciamento da Qualidade
GESTÃO DE CONVÊNIOS – PLANEJAMENTO –.
Curso de Marketing: Foco em Cooperativa
INDICADORES ESSENCIAIS PARA DIAGNÓSTICO E SUPORTE
PLANEJAMENTO As organizações e seus respectivos programas não funcionam na base da improvisação. É preciso estabelecer estratégias que possibilitem a sua.
DOCUMENTO PARA “PROJETO DESTAQUE”.
Planejamento Estratégico
Técnicas e Projeto de Sistemas
Técnicas de Resumo A leitura envolve: compreensão, análise, síntese, avaliação, aplicação (transferência). Resumir um texto é ser capaz de compreender.
DICAS PARA ELABORAÇÃO DE PROJETO
CAÇADORES DE CONHECIMENTO
Ferramentas de Gestão Ciclo PDCA,BSC, Benchmark e SWOT
Professora: Fabrícia F. de Souza
PUBLISHER AULA 02 Neste capítulo você conhecerá os recursos básicos encontrados nas diferentes guias do Microsoft Publisher. O uso de tais ferramentas.
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
Crenças de Pais de Alunos Sobre o Ensino Línguas Estrangeiras
Administração de Marketing Aula 11 16/07Professora Renata Aquino.
Controles Financeiros
Aula 02 de Eng. de Requisitos
Briefing. Processo inicial..
PLANO DE NEGÓCIO Parte 3.
BRIEFING Publicidade e Propaganda Gabriela Calábria 1PP Noite.
Publicidade e Propaganda – conceitos e categorias
Primeiro passo da etapa 1 Publicidade e propaganda Conceito e categoria Daniel Carlos da Silva 1ppnoite.
Publicidade Professor: Rogério Sorvillo Turma: 1º Manhã Aluno: John Lincoln Andrade.
PROGRAMA GESTÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR
Gerenciamento de Escopo
FERRAMENTAS DA QUALIDADE
JOGOS DE EMPRESA 4 PROF.DR. RENATO VAZ. DESENVOLVIMENTO DOS JOGOS DE EMPRESAS 1. Iniciação do jogo – Regras do Jogo: A primeira atividade necessária é.
Responsabilidade Social em Marketing. Responsabilidade Social Obrigação que uma organização tem de maximizar seus impactos positivos sobre a sociedade,
PCP 1 JEFFERSON. INTRODUÇÃO Para o que serve o PCP? Pode, por exemplo, visar aumentar a eficiência e a eficácia de determinada organização “Qual é o grande.
Gerência de Projetos Gerenciamento de Escopo. Gerenciamento de Escopo do Projeto...inclui os processos necessários para assegurar que o projeto inclui.
ADMINISTRAÇÃO INTERDISCIPLINAR
O PROJETO DE PESQUISA Uma pesquisa é um todo integrado e suas partes devem estar intrinsecamente correlacionadas formando uma unidade em que cada uma delas.
Transcrição da apresentação:

BRIEFING

Definições O desenvolvimento de um novo produto deve partir de uma intenção. Esta, por sua vez, deve estar delimitada por uma grande variedade de quesitos, que orientem o foco do desenvolvimento do produto.

Definições Este é o Briefing (do inglês “Brief” = Dossiê): Um conjunto de idéias que possibilita à equipe de trabalho compreender e mensurar o projeto. Nele, é especificado qual o produto/serviço a ser desenvolvido, qual o seu conceito, para quem se destina e os recursos quem serão necessários.

Motivos O sucesso de um produto está diretamente relacionado à construção de um Briefing completo, claro e objetivo. Isto porque, o Briefing é o documento de apoio para a avaliação das etapas de desenvolvimento e do produto final. Através dele, é possível se verificar os quesitos propostos e compará-los com os resultados alcançados.

Aplicações Não há regras estabelecidas para a composição de um Briefing. O mais importante é tratá-lo como um documento, certificando-se de que cliente e equipe de projeto estão de acordo com o conteúdo. Com esta ferramenta, você pode evitar que as informações se percam, além de corrigir possíveis desvios no produto. Por não ter base fixa, o Briefing possui etapas que podem ser associadas umas as outras ou ser aplicadas separadamente.

Aplicações Exemplos de etapas de Briefing: Apresentação da empresa Uma breve apresentação da empresa: área de atividade, endereço, pessoas responsáveis, etc. Antecedentes Verificação de como tem sido o desenvolvimento de produtos na empresa, quais as experiências passadas, etc. Oportunidade identificada Avaliar qual a oportunidade que se quer aproveitar, como será e quanto poderá ser o preço de venda, etc.

Aplicações Equipe de projeto Quem são as pessoas que vão integrar a equipe, quais as suas funções e quem vai ter a decisão final? Existe muitos outros tipos, que variam de necessidade tanto por empresa quanto por produto. A seguir, um exemplos básico de Briefing.

Querido Andy, Estou muito feliz pelo fato de você poder fazer a arte do nosso novo álbum de hits. Aqui vão duas caixas de material que pode ser usado, e o álbum. Na minha curta experiência, quanto mais complicado o formato do álbum, por exemplo, mais complexo do que páginas ou um encarte dobrado, pior é a produção e mais agoniantes os atrasos. Dito isso, deixo em suas mãos capazes a permissão de fazer o que quiser… e por favor, escreva de volta para dizer quanto dinheiro você quer. Sem dúvida o Sr. Al Steckler vai contatá-lo em Nova York com mais informações. Ele provavelmente vai parecer nervoso e dizer pra você se apressar, mas não dê bola. Com amor, Mick Jagger