Perguntas unidade 2 Logística

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Transcrição da apresentação:

Perguntas unidade 2 Logística Grupo 19 Q subgrupo 1 Elias Freitas e Jaime Sánchez

Quais os objetivos de custo dentro da logística? Os objetivos de custo são de estabelecer os níveis de estoque e sua localização. Além de balancear os custos de manter e pedir novos estoques. Deve ser feita uma avaliação entre os custos de manter uma grande quantidade de estoque ou o de fazer vários pedidos o que aumenta o preço de aquisição. Nessa avaliação deve se conseguir estabelecer um ponto de custo mínimo para a empresa.

Como funciona o valor agregado ao cliente? O valor agregado ao cliente são os produtos e serviços proporcionados ao cliente por uma determinada empresa que têm um valor maior que os oferecidos por seus concorrentes em mercados semelhantes. Esse valor maior faz com que a empresa conquiste uma fatia do mercado de suas concorrentes, afinal os clientes privilegiam o fornecedor que lhes oferecer algo a mais.

Quais critérios aumentam o valor percebido pelo cliente? Qualidade x Serviço ao Cliente Preço x Prazo de Entrega Os critérios que aumentam o valor percebido pelo cliente são: O produto entre qualidade e o serviço prestado ao cliente, divididos pelo preço vezes o prazo de entrega.

Após avaliar a atual situação da organização, que informações devem aparecer em uma lista de oportunidade e pontos fracos? 1 - Níveis de estoques atuais e esperados; 2 - Capacidades e competências atuais e demandadas; 3 - Tecnologias e sistemas a serem desenvolvidos; 4 - Processos estratégicos que devem ser integrados; 5 - Práticas adotadas por todos os integrantes; 6 - Relacionamento entre os integrantes; 7 - Custo total da cadeia; 8 - Ciclos dos produtos; 9 - Níveis de serviço atuais e esperados; 10 - Valor a ser criado aos clientes.

  No momento da implementação, quais os estágios da inovação demandam atenção especial? São os seguintes procedimentos: estabelecer o que se quer fazer, fazer a combinação das necessidades do mercado e os problemas da organização,ajustar e reconhecer o nível de percepção dos afetados pela mudança e adequar o nível de complexidade segundo essas percepções, informar, e criar uma rotina.

O autor cita várias formas de inovação, principalmente quando se trata de apresentar algo novo. Cite duas das formas tratadas por ele. Para Schumpeter (1988) são as ações radicais, que produzem um grande impacto econômico ou mercadológicos. Inovar, segundo ele, é influenciar a destruição criadora, é criar novos produtos, novos métodos e abrir novos mercados. Para Rogers (1994) é uma mudança para melhor. Para Davenport (1994) trata-se de combinar o entendimento dos processos de negócio com esforços deliberados para inovar seus processos-chave, usualmente se valendo das oportunidades da tecnologia da informação.