Logística Empresarial Unidade 1

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Unidade 03 Gestão de estoque na cadeia de logística integrada
Advertisements

Turma das 14:00 Grupo C - Subgrupo X Amaro Silveira Sílvia Gualberto
Livro: Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Unidade 2
Subgrupo Y – Grupo 19 J Lucas Seixas Gadelha Ana Carolina
Unidade 1 Grupo: 14A Subgrupo:x.
SCM – SUPPLY CHAIN MANAGEMENT
Unidade 08 – A distribuição
Unidade 04 – Repensando a Logística
Logística Empresarial
Logística Empresarial
GESTÃO DE OPERAÇÕES - II
Logística e Gerenciamento da
AUXILIAR DE LOGÍSTICA AULA 2.
Subgrupo X: 07/37607 – Rayanne Fernandes Pereira
GRUPO 4 INTEGRANTES DO GRUPO 4 194y1Gustavo Lopes Calil 09/10074
Universidade de Brasília
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA – UNB FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO – FACE DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO.
Atividade R05 Grupo 3 Turma 19.
Administração de Recursos Materiais Grupo 3 - Turma B
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTO
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA – UnB FACE – FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO.
Universidade de Brasília ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO de outubro de 2009 Subgrupo X: Adelson.
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA – UNB FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO – FACE DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO.
Sua evolução histórica e seu papel na empresa
Universidade de Brasília - UnB Grupo – Jaq Prefácio.
Alunos: Gildeon de Sousa Paixão Yuri Sousa Hugo Ariel Renam Cassius
TECNÓLOGO EM LOGÍSTICA
Unidade 01 Grupo O.
Logística Empresarial Unidade 2
Gestão De Estoque Na Cadeia De Logística Integrada
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Hong Yuh Ching
Unidade 06- O mecanismo de pedir
Perguntas Logística Grupo 19R.
U07- Os Fluxos Associados ao tipo de gestão de estoques
Logística Empresarial UNIDADE 6
O mecanismo de pedir Atividade UO6 Grupo O8E
Grupo 8H: Gabriela Batista Gustavo Macedo Mariana Rosa Marina Évora
Logística Empresarial Unidade 7
LOGÍSTICA INTEGRADA GRUPO 19X.
Administração de Recursos Materiais Turma: 19 Grupo: 1 Atividade: R05
GRUPO 6.
Universidade de Brasília-UnB Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação – FACE Departamento de Administração.
TAREFA R04 Grupo:1993. Suppply Chain! É todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos.
A DMINISTRAÇÃO DE R ECURSOS M ATERIAIS Grupo 6 UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação.
Repensando a Logística
Grupo 14 B, Subgrupo 02 Daniel Duarte Márcia Caroline
Grupo D: Amanda Gurgel Débora Maia Eduardo Lira Emanuel Lucas
Grupo 14c Subgrupo 01 Unidade 01.
U01 Grupo 19X.
Logística Empresarial UNIDADE 5
Logística Empresarial Curva ABC
Logística Empresarial
Logística empresarial universidade de Brasília Grupo 19S
Universidade de Brasília FACE Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação Logística Empresarial UNIDADE.
Luiza Miranda Marcus Vinícius Pamela Ayres Patricia Ramos
Logística Empresarial Unidade 1
Cadeia de suprimentos e logística empresarial
Logística Empresarial
Perguntas U06 Subgrupo 1 Jaime Sánchez Elias Freitas.
Logística Integrada Engenharia de Produção
INOVAÇÕES E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO CENTRADOS NO CONSUMIDOR E SUPPLY CHAIN Unidade 08.
O papel da logística nas empresas Grupo 14D Subgrupo 02 – Eduardo e Lucas.
Logística Empresarial
Logística Empresarial
LOGÍSTICA EMPRESARIAL Prof. Rovani.
Cadeia de Valor.
Grupo: 19W Luiza Marcus Vinícius Pamella Patricia Subgrupo: Marcus Vinícius e Luiza.
Logística Guilherme Zirke Junior Operação e Distribuição Física.
Logística Integrada Fabricante Fornecedor de Insumos Distribuidor
Fundamentos e conceitos da Logística Profª Carina Coloni
Transcrição da apresentação:

Logística Empresarial Unidade 1 Universidade de Brasília FACE Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação Logística Empresarial Unidade 1 Subgrupo 08A Arthur Ramos 09/0062752 Eduardo Galiano 10/37706 Everaldo B. M. 09/0112466 Walter Marinho Mavungo Professor: Guillermo José Asper

Definição Muito se fala a respeito da logística como sendo, atualmente, a responsável pelo sucesso ou insucesso das organizações. Porém, o que se pode perceber no mercado é que muito pouco se sabe sobre as atividades logísticas e como as mesmas devem ser definidas nas organizações. É importante então evitar que situações de modismo acabem por influenciar o uso errado da palavra e, o que seria muito pior, de suas técnicas e atividades. Mas, afinal, o que é realmente a logística?

Pode-se definir logística como sendo a junção de quatro atividades básicas: as de aquisição, movimentação, armazenagem e entrega de produtos. Para que essas atividades funcionem, é imperativo que as atividades de planejamento logístico, quer sejam de materiais ou de processos, estejam intimamente relacionadas com as funções de manufatura e marketing.

A área de logística é uma das mais estratégicas para o sucesso dos negócios, principalmente na área de distribuição. A sua atuação deve ser precisa e rentável, com processos bem definidos e profissionais capacitados.

A logística é dividida em dois tipos de atividades, as principais e as secundárias. As principais são: Transportes, Manutenção de Estoques e Processos de Pedidos. Já as secundárias são: Armazenagem, Manuseio de Materiais, Embalagem, Programação de Produtos e Sistema de Informação.

Todas essas atividades fazem parte do custo da Logística e esse custo influência na formação de preço. Quanto mais enxuto, mais competitividade e melhor rentabilidade para o negócio.

Breve Abordagem sobre Supply Chain O Supply Chain Management consiste no estabelecimento de relações de parceiras, de longo prazo, entre os componentes de uma cadeia produtiva, que passarão a planejar estrategicamente suas atividades e partilhar informações de modo a desenvolverem as suas atividades logísticas de forma integrada, através e entre suas organizações. Com isso, melhoram o desempenho conjunto pela busca de oportunidades, implementada em toda a cadeia, e pela redução de custos para agregar mais valor ao cliente final.

Fatores Condicionantes da Logística   Para que um sistema logístico seja corretamente implantado e atinja os objetivos planejados, alguns pontos precisam ser observados: - O sistema deve ser planejado para atender as necessidades dos clientes; - O pessoal envolvido deve ser treinado e estar capacitado; - Devem ser definidos os níveis de serviços a serem oferecidos; - A segmentação dos serviços deve dar-se de acordo com os requisitos de serviço dos clientes e com a lucratividade de cada segmento;

- Faz-se necessária a utilização de tecnologia de informação para integrar as operações; - Há que haver consistentes previsões de demanda e a percepção do seu comportamento; - por fim, necessita-se da adoção de indicadores de desempenho que permitam garantir que os objetivos sejam alcançados. Bibliografia: Gestão de Estoque na Cadeia de Logistica Integrada – Hong Yuh Ching Logística Empresarial livro de Francisco Ferraes Neto Maurício Kuehne Junior

Subgrupo 1 Eduardo Galiano 10/37706 Walter Marinho Mavungo 09/0062752