ISO 9001:2000 www.ipem.sp.gov.br.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ISO 9001:2000
Advertisements

Gincana PARTICIPACAO - EQUIPES Todos os colaboradores da Finanseg serão convidados a participar, cada equipe escolherá um nome para a sua equipe, deverão.
CAMPANHA ELEITORAL Coordenação de Campanha
COMISSÕES E SUAS ATRIBUIÇÕES. Organização A organização do EncePET 2016 se dará através de comissões formadas pelos membros do InterPET Ceará. Esperamos,
BALANÇO DE METAS 2012 e PROPOSIÇÃO DE METAS 2013 Secretaria-Geral de Administração.
Manutenção Conservar e reparar imóveis, instalações, equipamentos Deixá-los aptos para uso Manter qualidade e eficiência desses recursos sem que ocorra.
Administração/2010 Faculdades Integradas Funcec Bacharel em Administração 2º CANECAÇO FUNCEC - 3º Período de Administração - Prof.: Graziela Pereira.
TREINAMENTO SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA DO IPEN FORMAÇÃO DE AUDITORES INTERNOS Módulo 4 Rosemeire Petrauskas Paiva Tereza Salvetti.
D’OLHO NA QUALIDADE RURAL. Conteúdo Compreendendo a Qualidade A Empresa e as Pessoas Origem e Conceitos da Qualidade A Prática do D-OLHO Perpetuando.
Equipe Diretoria de Comunicação e Relacionamento
PLANEJAMENTO DE VENDAS.
Fluxograma – Concurso Público (CP)
Atores do Empreender EMPRENDER Unir para crecer EL PROGRAMA EMPRENDER.
Transição de Mandato Orientações.
SEMINÁRIO SOBRE MAPEAMENTO DE PROCESSOS abordagem prática
1ª REUNIÃO REGIONAL - REGIÃO III
Pesquisa científica Marcelo Correa.
Consultoria de Imagem : Auto Estima e Motivação com muita Beleza
Comissão Municipal de Geografia e Estatística - CMGE 1a Reunião
ETAPAS PARA A ELABORAÇÃO DO PROJETO DE ENGENHARIA
O cenário O cenário
Fluxograma - Processo Seletivo Simplificado (PSS)
Ciclo PDCA COB - 19/09/2006.
TÍTULO DO PROJETO Área(s) / Setor(es) Modalidade: PDCA.
PROGRAMA MELHORIA DA EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO
PROFESSOR: NORIVAL CARVALHO CUNHA DISCIPLINA: TEORIAS DAS ORGANIZAÇÕES
CONFAP-MRC: HEALTH SYSTEM CHAMADA
DESIGN DIDATICO DIGITAL
Pesquisa científica Marcelo Correa.
GESTÃO DE Eventos 7º ADM – UDC
A equipe: diáconos, diaconisas, anciãos e pastor
Planejamento de estratégias:
Parte III – Planejando o Projeto
2ª REUNIÃO REGIONAL - REGIÃO IV
Problem Based Learning PBL
MÓDULO GESTÃO DE PESSOAS
SISTEMA DE CONTROLE DE METAS
Competência de Delegação
Descrição e Análise dos cargos
Direção Aluna: Bruna Dal Pizzol Professor: Odivar Marcos Bonetti
ENSINO MÉDIO INOVADOR 2016/2017
Aula 9 – Planejamento Qualidade, RH, Comunicação, Riscos e Aquisição
CRVCC Almodôvar Bem-vindos!.
Proposta para implantação de um Escritório de Projetos
Coordenação Geral de Educação em Direitos Humanos
Anexo II: Processos de Gerenciamento de Projetos
RESPOSTAS A INCIDENTES E PLANO DE CONTINUIDADE DE NEGÓCIOS
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I
PROPOSIÇÃO DE VALOR METRÔ
Aula 3.2.
NOSSO CONCEITO A empresa e seu capital humano como um grande ambiente de aprendizagem.
OS REGISTROS NO DIÁRIO DE CLASSE A FAVOR DO PEDAGÓGICO
INTRODUÇÃO AO MS PROJECT
PMO, Programas e Portfólio Prof. Cláudio Quartaroli.
II – ENCONTRO DE GRÊMIOS ESTUDANTIS 2017
RESULTADOS E DISCUSSÕES
De implementação. de implementação DIA 1 • INTRODUÇÃO • 2 PILARES Apresentação do Processo de Desenvolvimento de Anfitriões para a equipe de Gerentes.
1987 – Região de Araçatuba - SP – Estado de São Paulo – Nacional através de Representantes – Governo de Angola – Governo.
Pesquisa científica Marcelo Correa.
ENSINO MÉDIO INOVADOR 2016/2017
AUDITORIA I Papéis de Trabalho.
Construção da Marca. Construção da Marca NEGÓCIO MISSÃO Administrar e criar soluções, facilitando o acesso a bens e serviços, através de meios eletrônicos;
Planejamento Estratégico
Plano de Comunicação. Diretrizes para a Operação do Sistema Interligado Nacional (SIN) durante as eleições 2018.
RELATÓRIO DA GESTÃO ABRECCV
Plano de Comunicação. Diretrizes para a Operação do Sistema Interligado Nacional (SIN) durante as eleições 2018.
MBA: Gestão Estratégica de Pessoas
PRODUÇÃO DE TEXTO – Prof.ª Eryka Rosa
Plano de Gestão da Escola
Acordo de Cooperação Técnica STN/MF e Tribunais de Contas
Transcrição da apresentação:

ISO 9001:2000 www.ipem.sp.gov.br

PROGRAMA

planejando o Dia D

Alta Administração Qualidade Comitê “5S” Funcionários Grupo de Sensibilização Grupo de Atividades Paralelas Grupo de Estratégias Administrativas Grupo de Estratégias Técnicas Funcionários

coordenador + 4 colaboradores ATRIBUIÇÕES DO COMITÊ “5S” pessoas escolhidas dentre os participantes do treinamento coordenador + 4 colaboradores Definir onde, quando, como: com a Alta Administração Formalizar decisões: criação do comitê data e local da realização nomes dos representantes de área Elaborar e acompanhar o cronograma Identificar serviços e diretorias envolvidas (pl. baixa)

COMITÊ “5S” Definir áreas (planta baixa): ATRIBUIÇÕES DO COMITÊ “5S” Definir áreas (planta baixa): local físico, afinidade serviços, etc. Definir normas para descarte local e global: transporte fácil evitar áreas de circulação pensar no “seletivo” pensar no“patrimônio” contratar empresa para transporte do descarte; Acompanhar o processo: reuniões periódicas registradas em ata informar alta administração relatar dificuldades e encontrar soluções

COMITÊ “5S” Identificar e definir os representantes de área ATRIBUIÇÕES DO COMITÊ “5S” Identificar e definir os representantes de área e a força-tarefa Analisar perfil dos indicados: convidar formalizar nomes definir atribuições motivado formador de opinião conhece a área que representa ou aquela em que vai colaborar ter bom relacionamento ter credibilidade Perfil do Representante de área

SENSIBILIZAÇÃO Definir objetivos Definir data / local / hora ATRIBUIÇÕES DO GRUPO DE SENSIBILIZAÇÃO Definir objetivos Definir data / local / hora duração da palestra: 120 min testar recursos dar exemplos práticos solicitar voluntários apresentar mapeamento das áreas apresentar representantes das áreas Convidar com antecedência Providenciar lista de presença Registrar imagens para divulgação Motivar / Convencer / Responsabilizar / Ouvir

divulgar muito as instruções para ATRIBUIÇÕES DO GRUPO DE ATIVIDADES PARALELAS Divulgação criar imagem (logomarca) elaborar e distribuir cartazes, circulares, boletins, informativos, impressos, etc. produzir camiseta (ou outros produtos) para o “Dia D” criar painel para divulgação de fotos do “antes” e do “depois” divulgar muito as instruções para a execução do “Dia D” Importante:

ATIVIDADES PARALELAS Eventos Imprensa ATRIBUIÇÕES DO GRUPO DE cerimônia de abertura brincadeiras durante todo o dia premiações: pequenas lembranças alimentação: café da manhã, almoço e lanche festa de encerramento Imprensa registar e dar visibilidade à sensibilização fotografar (registar) o “antes” e o “depois” planejar reportagem do “Dia D”: entrevistas registar “Dia D” com fotos e filmagem registar todas as atividades “pós-Dia D”, com fotos e vídeo

representantes + funcionários ATRIBUIÇÕES DOS GRUPOS DE ESTRATÉGIAS ADMINISTRATIVAS E TÉCNICAS Levantamento das necessidades (melhoria e manutenção) Estabelecer critérios e criar formulários para: aquisição, reforma, transferência de patrimônio execução de consertos e reformas (pequenas e grandes) escolha de material de limpeza e de escritório propostas de mudanças reuniões por área representantes + funcionários máximo 30 min

representantes das áreas ATRIBUIÇÕES DOS GRUPOS DE ESTRATÉGIAS ADMINISTRATIVAS E TÉCNICAS Seleção das ações viáveis (melhoria e manutenção) estabelecer prioridades (viabilizar as ações mais importantes) elaborar e divulgar orientações referentes à manuseio de equipamentos, documentos oficiais e bens patrimoniados definir quantidade dos materiais de limpeza e de escritório para compra (por área, mas pode juntar área) definir cronograma de execução dos consertos e reformas (equipamentos, estrutura física, lógica, telefonia, elétrica, etc.) providenciar pedidos de compra e de manutenção reunião com comitê e representantes das áreas

ADMINISTRATIVAS E TÉCNICAS ATRIBUIÇÕES DOS GRUPOS DE ESTRATÉGIAS ADMINISTRATIVAS E TÉCNICAS Comunicação das ações viáveis e não-viáveis (melhoria e manutenção) informar e orientar os representantes das áreas quanto aos critérios e conclusões sobre a escolha das ações a serem realizadas apresentar cronograma de realização (Representantes das Áreas)

PROVIDÊNCIAS FINAIS 1 SEMANA ANTES DO “DIA D” Grupo de Estratégias Administrativas e Técnicas + Representantes das Áreas preparar kit’s com materiais solicitados, por área Grupo de Estratégias Administrativas e Técnicas checar providências para execução das melhorias / manutenções checar orientações referentes ao manuseio de equipamentos e patrimônio Grupo de Atividades Paralelas checar providências quanto às atividades programadas para o “Dia D” Comitê “5S” reunião geral com grupos e representantes: conferir atendimento das etapas do cronograma

PROVIDÊNCIAS FINAIS 1 DIA ANTES DO “DIA D” Grupos de Estratégias Administrativas e Técnicas + Grupo de Atividades Paralelas distribuir kit’s para os Representantes de Áreas distribuir camisetas ou outro material Comitê “5S” última reunião geral com grupos e representantes: conferir atendimento das etapas do cronograma

NO “DIA D” Comitê “5S” PROVIDÊNCIAS FINAIS obedecer a programação verificar materiais, trabalhos, áreas de descarte, organização, andamento das etapas identificar problemas motivar os participantes acompanhar a Alta Administração e receber convidados

DIA SEGUINTE AO “DIA D” Comitê “5S” + Representantes de Áreas PROVIDÊNCIAS FINAIS DIA SEGUINTE AO “DIA D” Comitê “5S” + Representantes de Áreas + Força -Tarefa contabilizar descarte: pesar, contar,etc. contabilizar patrimônio transferido, inutilizado, p/ manutenção registrar resultados controlar guarda do patrimônio promover visita dos funcionários

2 DIAS DEPOIS DO “DIA D” Comitê “5S” + Representantes de Áreas PROVIDÊNCIAS FINAIS 2 DIAS DEPOIS DO “DIA D” Comitê “5S” + Representantes de Áreas providenciar remoção do material descartado e do patrimônio disponibilizado elaborar relatório

3 DIAS DEPOIS DO “DIA D” Comitê “5S” + Grupo de Atividades Paralelas PROVIDÊNCIAS FINAIS 3 DIAS DEPOIS DO “DIA D” Comitê “5S” + Grupo de Atividades Paralelas fotografar o “depois” (mesmos ângulos do “antes”)

ENCERRAMENTO Comitê “5S” + Grupo de Atividades Paralelas PROVIDÊNCIAS FINAIS ENCERRAMENTO Comitê “5S” + Grupo de Atividades Paralelas Organizar festa de confraternização para: divulgar dados (resultados) expor registros (fotos, vídeos, etc.) promover agradecimentos premiar

Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania I S O 9 0 0 1 : 2 0 0 0 GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO RESPEITO POR VOCÊ apresentação Assessoria Técnica de Divulgação e Publicações do IPEM-SP www.ipem.sp.gov.br