Fiscalização em Propriedades Rurais

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O maior programa nesse formato
Advertisements

1.
Obras Públicas, Serviços e Licitações Integração com Órgãos Públicos
Estágio Supervisionado I Prof. Petterson Luz Profa
RESOLUÇÃO Nº 437 DE 27 DE NOVEMBRO DE 1999
Parceiros: 1 Pesquisa de Opinião PNAFM Encontro de Coordenação Brasília 07 a 10 de novembro de 2006.
CUSTO DE PRODUÇÃO E METODOLOGIA DE FIXAÇÃO DE PREÇOS MÍNIMOS Audiência Pública Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvovimento Rural.
Atuação do Banco do Brasil Eng. Agr. Leandro Capuzzo
NOVA SISTEMÁTICA DE CONCESSÃO DE ATRIBUIÇÕES PROFISSIONAIS
OCB - Organização das Cooperativas Brasileiras
ENCONTRO NACIONAL DOS ADMINISTRADORES TRIBUTÁRIOS Belém, 19 de setembro de 2011 Jorge Castro SEFAZ/MA Representante do CONFAZ na SE/CGSN FISCALIZAÇÃO.
Lei Nº12.527/2011 Acesso à Informação Pública Principais pontos da lei brasileira e desafios para sua implementação nos Municípios. Controladoria-Geral.
O Controle na visão das Unidades Gestoras DIÁLOGO PÚBLICO - TCU/MG
Controladoria-Geral da União 1 DIÁLOGO PÚBLICO 2005 Qualidade dos Gastos Públicos: Contribuições dos Órgãos de Controle à Gestão Municipal.
Sistemas Corporativos do Estado de Minas Gerais
CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DO ESTADO DO CEARÁ-2006.
LEGISLAÇÃO PROFISSIONAL
SEBRAE O RDC e a participação dos Pequenos Negócios
Reunião com APRECE José Flávio Jucá Fortaleza, 28/FEV/2011.
IV Forum
Estimativa de Emissões de GEE
EXERCÍCIO PROFISSIONAL EM ARBORIZAÇÃO URBANA
RELATÓRIO DA AÇÃO GOVERNAMENTAL Relatório da Ação Governamental 2004 Subsidia à Assembléia Legislativa no processo de alocação de recursos, baseado.
PROCURADORIA JURÍDICA DO CREA-SC
Diagnósticos Educativos = Diagnósticos Preenchidos 100% = 1.539
Prefeitura Municipal de Brejetuba - ES
MATRIZ DE CONHECIMENTO PROFISSIONAL
Outubro de 2008.
9ª Mostra das Escolas de Educação Profissional
PROCESSOS PRINCIPAIS Alunos - Grau de Satisfação 4971 avaliações * Questões que entraram em vigor em 2011 ** N.A. = Não Aplicável Versão: 07/02/2012 INDICADORES.
1º Fórum Estadual de Regulação NÚCLEO DE ACOMPANHAMENTO DE CONTRATOS
O Sistema Confea/Crea e a Resolução 1.010/2005
Cuiabá-MT, jan/2011. GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E COORDENAÇÃO GERAL DO ESTADO DE MATO GROSSO - SEPLAN Atualização do Plano.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA CONSERVAÇÃO - FROTA ANO III – Nº 11.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA NÍVEL DE SERVIÇO ANO I – Nº 9.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA CONDUTA - AUXILIAR ANO III – Nº 02.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA NÍVEL DE SERVIÇO ANO I – Nº 1.
Órgãos Fiscalizadores da Engenharia Mecânica
9/16/2014 Celso Roberto Ritter SuperintendenteCREA-PR Os Conselhos Profissionais.
EDITAL DE CONVITE Nº 004/2013 Audiência Pública
26/04/2011 COEXISTENCIA e PLANTE REFUGIO Mídia 2011 Revisão II.
Curso: Instituições do Direito Acimarney Freitas
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
REUNIÃO TÉCNICA SIGVIG
Plano de Trabalho para 2005 Natal / RN, 02 de setembro de 2004 Ministério dos Transportes Fórum Nacional de Secretários de Estado de Transportes C I D.
Rio Verde - Goiás - Brasil
Jornada de Trabalho do Engenheiro Eletricista
Atividades do engenheiro eletricista definidas pelo CONFEA/CREA
Integrando Profissionais e Sociedade
Controladoria-Geral da União 1 DIÁLOGO PÚBLICO 2005 Qualidade dos Gastos Públicos: Contribuições dos Órgãos de Controle à Gestão Municipal.
CRB/7 – O FUTURO É AGORA 14ª GESTÃO METAS ALCANÇADAS Exercer fiscalização preventiva que estimule a abertura de novos postos de trabalho.
ASSEMBLEIA METROPOLITANA DA RMBH Belo Horizonte, 20 de março de 2013.
Palestras de Reciclagem para os INSPCEA
CURSO DE GESTÃO DE CONVÊNIOS SEAGRI  Plano de trabalho  Atividade grupal Leyla Bianca Costa.
1 Light – Recuperação de Energia Dezembro 2012 Light – Recuperação de Energia Dezembro 2012.
IM
Responsabilidades Legais do Engenheiro Civil
A profissão do engenheiro eletricista no brasil e seus regulamentos
Tabela de honorários do Engenheiro Florestal. Das Disposições Gerais 1. As remunerações constantes desta tabela são consideradas como HONORÁRIOS MÍNIMOS.
INFRAÇÕES À LEGISLAÇÃO PROFISSIONAL E RESPECTIVAS COMINAÇÕES LEGAIS
AMUPE Cristiano Silva Recife / PE MINUTA DE CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA ENTRE O CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA DE PERNAMBUCO (CREA-PE)
ÉTICA PROFISSIONAL UNIP 2008.
ÉTICA PROFISSIONAL UNIP 2008.
Eng. Paulo Roberto de Oliveira
PALESTRA INSTITUCIONAL SOBRE A ÉTICA PROFISSIONAL NO SISTEMA CONFEA/CREA E A SOCIEDADE
CREA-SC Fundado em 17 de março de 1958, após ser desmembrado do CREA-RS; Congrega mais de profissionais registrados e cerca de empresas;
CONFEA CONSELHO FEDERAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA CREA CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA.
CREA - PR. Paulo Cesar Sartor de Oliveira Geólogo – UFPR Especialista em Marketing Estratégico – UniBrasil Assessor Técnico da Câmara Especializada de.
APRESENTAÇÃO SISTEMA CONFEA/CREAS CONSELHO FEDERAL DE ENGENHARIA ARQUITETURA E AGRONOMIA CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA ARQUITETURA E AGRONOMIA DO PARANÁ.
PALESTRA INSTITUCIONAL SOBRE A ÉTICA PROFISSIONAL NO SISTEMA CONFEA/CREA E A SOCIEDADE
Transcrição da apresentação:

Fiscalização em Propriedades Rurais CREA-MT Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de mato grosso Fiscalização em Propriedades Rurais Este modelo pode ser usado como arquivo de partida para apresentar materiais de treinamento em um cenário em grupo. Seções Clique com o botão direito em um slide para adicionar seções. Seções podem ajudar a organizar slides ou a facilitar a colaboração entre vários autores. Anotações Use a seção Anotações para anotações da apresentação ou para fornecer detalhes adicionais ao público. Exiba essas anotações no Modo de Exibição de Apresentação durante a sua apresentação. Considere o tamanho da fonte (importante para acessibilidade, visibilidade, gravação em vídeo e produção online) Cores coordenadas Preste atenção especial aos gráficos, tabelas e caixas de texto. Leve em consideração que os participantes irão imprimir em preto-e-branco ou escala de cinza. Execute uma impressão de teste para ter certeza de que as suas cores irão funcionar quando forem impressas em preto-e-branco puros e escala de cinza. Elementos gráficos, tabelas e gráficos Mantenha a simplicidade: se possível, use estilos e cores consistentes e não confusos. Rotule todos os gráficos e tabelas. Gerente: Giovani Marcos Bertol E mail: fiscalizacao@crea-mt.org.br

Atividades executadas em 2011 A estrutura do CREA-MT conta com 15 veículos, 35 agentes de fiscalização lotado na sede e nas 23 inspetorias presentes no Estado de Mato Grosso. Foram realizadas mais 9000 (Nove mil) fiscalizações em 2011. Forneça uma breve visão geral da apresentação. Descreva o foco principal da apresentação e por que ela é importante. Introduza cada um dos principais tópicos. Para fornecer um roteiro para o público, você pode repita este slide de Visão Geral por toda a apresentação, realçando o tópico específico que você discutirá em seguida.

Fiscalização Inteligente Tecnologia da Informação - A utilização do software - convênio com o TCE-MT permitiu o acesso as informações sobre as obras executadas em todos os orgãos públicos e nos Municípios de Mato Grosso; Neste ano novos convênios foram firmados ( Jucemat , Município de Cuiabá). Forneça uma breve visão geral da apresentação. Descreva o foco principal da apresentação e por que ela é importante. Introduza cada um dos principais tópicos. Para fornecer um roteiro para o público, você pode repita este slide de Visão Geral por toda a apresentação, realçando o tópico específico que você discutirá em seguida.

Fiscalização em Propriedades Rurais A fiscalização na área rural esta regulamentada pela Lei 5.194/66 que regula o exercício das profissões de Engenheiros, Agrônomos e afins e a Lei 6.496/77 que institui a Anotação de Responsabilidade Técnica Art. 1º - Todo contrato, escrito ou verbal, para a execução de obras ou prestação de quaisquer serviços profissionais referentes à Engenharia e à Agronomia fica sujeito à "Anotação de Responsabilidade Técnica" (ART). Forneça uma breve visão geral da apresentação. Descreva o foco principal da apresentação e por que ela é importante. Introduza cada um dos principais tópicos. Para fornecer um roteiro para o público, você pode repita este slide de Visão Geral por toda a apresentação, realçando o tópico específico que você discutirá em seguida.

Fiscalização em Propriedades Rurais Em setembro de 2011 o CREA MT intensificou a fiscalização em propriedades rurais. Nos meses de setembro a dezembro foram fiscalizadas 904 propriedades em 14 municípios. Forneça uma breve visão geral da apresentação. Descreva o foco principal da apresentação e por que ela é importante. Introduza cada um dos principais tópicos. Para fornecer um roteiro para o público, você pode repita este slide de Visão Geral por toda a apresentação, realçando o tópico específico que você discutirá em seguida.

As principais irregularidades encontradas foram: 47 armazéns gerais, 11 destilaria de álcool e biodiesel, 34 PCH's no exercício referente a geração de energia e ainda diversos frigoríficos, laticínios, sementeiras; As principais irregularidades encontradas foram: - 46,04 – Falta de ART; - 28,71 – Exercício ilegal da profissão; - 19,06 – Empresa sem responsável técnico; - 6,91 – Outros. Esta é outra opção para um slide de Visão Geral usando transições.

Foram analisados 3.000 receituários agronômicos; NOTA: Observamos um grande número de receituários agronômicos preenchidos de forma incorreta e principalmente sem a assinatura do responsável técnico

Meta para 2012: - Elaboração de uma cartilha de orientação aos produtores a fim de informar a importância da Legislação vigente; - Realização Palestras de esclarecimentos junto as sindicatos rurais; - Incrementar a fiscalização na área rural em 20%. Esta é outra opção para um slide de Visão Geral.

Agronomia --- “Semeando novos horizontes, colhendo atitudes” Obrigado ! Resuma. Torne seu texto o mais breve possível para manter um tamanho de fonte maior.