Anais Marciano Camila Espezio de Oliveira Nathalie Pie

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Formalização de um novo acordo internacional EUROPEAN COMMISSION FEBRUARY 2009 Alterações climáticas.
Advertisements

Encontro Ciência Lisboa, 7 de Julho A ciência ecológica e o desafio da sustentabilidade Helena Freitas Centro de Ecologia Funcional Departamento.
Estratégias empresariais e mudanças climáticas Grupo 4: Guilherme Sandro Camila Questao 4: Estimativa de recursos financeiros para a transicao para a economia.
Ministério da Ciência e Tecnologia 3ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação Cenário Internacional para o P&D Empresarial Crescimento do.
PROPRIEDADE INTELECTUAL 3ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação Sessão IV: Instrumentos, Gestão e Regulação Centro de Convenções do Complexo.
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre Apresentação do Projeto Rede NIT-CE Luiz Eduardo S. Tavares UECE/PROPLAN/NIT SECITECE.
Banco de Dados para as emendas ao Projeto de Lei 8035/ 2010 Profª Cleuza Rodrigues Repulho Dirigente Municipal de Educação de São Bernardo do Campo/ SP.
Audiência Pública Medida Provisória 735/2016 Camila Schoti Gerente de Energia.
Luiz Carlos Bresser-Pereira Seminários Brasileiros Rumos da Economia, Desafios para o Crescimento 5/5/2015.
Programa MCA – Cabo Verde. Agricultura/RuralInfra-estruturas Transformação Componente, para expandir as oportunidades económicas nas zonas rurais, a curto/médio.
Recomendações para o marco regulatório de Redd no Brasil André Lima Advogado, Coordenador de Políticas Públicas.
A GLOBALIZAÇÃO E A LOGÍSTICA Dentro do mundo globalizado, podemos analisar que vários nichos de mercado, vem se atualizando com vários países. Não podemos.
Curitiba / Paraná / Brasil
DIREITO AMBIENTAL Política Nacional do Meio Ambiente-Lei 6938/1981 Estrutura do SISNAMA: Art. 6º - Os órgãos e entidades da União, dos Estados, do Distrito.
Professor: Hélcio Júnior Biólogo
MORADIAS DE BAIXA RENDA
Apresentação do plano de negócios
Processo Administrativo
Panorama dos Resíduos Sólidos Urbanos - RSU no Brasil
Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável
Seminário RETS – RESP – RINSP
BIOSSIMILARES: AMPLIANDO ACESSO A TRATAMENTOS DE ALTO CUSTO “O que os pacientes precisam saber sobre esta nova realidade?” Tiago Farina Matos TJCC.
Reunião de instalação – CT9
Conferências Ambientais
Sustentabilidade: imprescindível para exportar e crescer
Orçamento Plurianual da União Europeia
FLORESTA, CICLO DO CARBONO E ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS
Diversidade Biológica
Mudanças Climáticas: AGRICULTURA
Jardim Botânico Rio de Janeiro, 13 de abril de 2017
Formação e uso do solo.
Protocolo de Kyoto.
SOBRE NÓS. SOBRE NÓS Um ano extraordinário para a Humanidade e para o Planeta! Chamado à Ação 2015 Um ano extraordinário para a Humanidade e para.
Prof. Moacir de Miranda Oliveira Junior
Gestão estratégica.
CONHECIMENTOS SENSÍVEIS
Grande Amazônia.
Mercado de credito de carbono, o que é ? E como funciona ? Entenda
Fusões e Aquisições.
Pense em como Lions Clubs International se parecia há 50
Sistema de informação Questão 1
Análise histórica da indústria de etanol no Brasil
Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento
Luciana Castilla Nathalie Pie Rossana Filetti Soranz.
PROJEÇÃO ARROZ 2017/ 2027.
17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável
COLÓQUIO - IFUSP “A QUESTÃO ENERGÉTICA” Prof. Dr. Ildo Sauer
CENTRO DE ESTUDO E PESQUISA PARA APROVEITAMENTO DE RESÍDUOS AGROINDUSTRIAIS Compostagem.
O conceito básico da Agenda 21
Prof. Moacir de Miranda Oliveira Junior
Agricultura nos anos 1990.
Conferência de Joanesburgo
3° Revolução Industrial Equipe: Breno,João Macelino e Martins 3° ano A do ensino médio.
Seminário Complexidade, Coerência de Políticas e Agenda Global 2030 para o Desenvolvimento Sustentável Núcleo de Estudos em EcoPolíticas e EConsCiencias.
Financiamento para projetos de eficiência energética: o papel das agências de fomento.
3º ANO Material de apoio – consulta e aprofundamento
Medidas apontadas pelo Relatório Brundtland
Sistemas de Informação e Pesquisa de Marketing Global
CONHECIMENTOS COMPLEMETARES Aula 09/10
Políticas para a redução dos impactos ambientais
Engenharia e Sustentabilidade – IFSC/Joinville
DESAFIOS FUTUROS: COMO CONCILIAR USO DA TERRA COM CONSERVAÇÃO NO CERRADO.
Apresentação de plano de negócios
CONNEPI Congresso Norte-Nordeste de Pesquisa e Inovação
PLANO DE ACÇÕES PRIORITÁRIAS /
SISTEMA ÚNICO de SAÚDE SUS. 2 PRINCÍPIOS E DIRETRIZES PARA IMPLANTAÇÃO DO SUS Art. 196: “Direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas.
Melhorar a Qualidade do Clube
Nome da Empresa Plano Empresarial.
Por que reportar ao Pacto?
Transcrição da apresentação:

Anais Marciano Camila Espezio de Oliveira Nathalie Pie Rossana Filetti Soranz

Quadro 5 – Financiamento de redução de emissões pelo desmatamento Três propostas do Quadro 5: Desmatamento ser um questão internacional e urgente / ação urgente; No médio e longo prazo integrar as florestas no mercado global de carbono; Pesquisas necessárias - mitigar custos / arranjos institucionais e tecnológicos / mecanismos de trocas de crédito de carbono / esforços para o reflorestamento mais eficiente / implantar mecanismos de medição e monitoria. ASSOCIAÇÃO QUADRO 1 – DESAFIOS, OPORTUNIDADES E CRESCIMENTO Desafio é global. Por isso necessita de uma ação/solução global e urgente para sustentar o crescimento e evitar as catástrofes climáticas; Precisamos de um mercado de carbono internacional para redução d emissões efetivas, eficientes e equitáveis; A última proposta do quadro 1 menciona a criação de novas instituições e a evolução das instituições já existentes. (associação com monitoria e medição)

Quadro 6 – Tecnologia Três propostas do Quadro 6: Tecnologia Alcançar a meta de diminuição de emissões de 2 T de CO2e per cápita até 2050 / difusão e adoção de tecnologias disponíveis, assim como o desenvolvimento de novas tecnologias; Intersecção das ações “imediatas” com as tecnologias Coordenar padrões internacionais; Coordenar recursos públicos Concessão de crédito (países em desenvolvimento) Adoção e difusão das tecnologias em países em desenvolvimento / arranjos internacionais e nacionais para aumentar as pesquisas em tecnologia; Associação do Quadro 1 – Desafios, oportunidades e crescimento Diminuir as emissões até 2050 (relativo à 1990?); Diminuir pela metade após 2050 (1 tonelada de CO2e per capita); As tecnologias envolvidas deverão ser transformacionais, mas as ações, se feitas agora, deverão ser gerenciáveis e acessíveis; Países desenvolvidos devem tomar ações imediatas e transferir recursos e tecnologias para países em desenvolvimento;

Discutir a atualidade das propostas O desenvolvimento de metas globais como os ODS. Pouca coisa foi colocada em prática de 2006 até hoje (?); Desmatamento não é o foco, mas sim a emissão industrial; ODS 13 – tomar medidas urgentes para combater as mudanças do clima e seus impactos; ODS 15 – proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da terra e deter a perda da biodiversidade.