INDÚSTRIA FONOGRÁFICA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Paolo Di Luca 2PPN Marketing de relacionamento para os consumidores virgens.
Advertisements

Capítulo 1 Marketing para o século XXI
Sony venderá música pela internet até o fim do ano Discentes: Beatriz Larini Buanain Lucas Gonçalves Soares Docente: Prof. Dr. Marcos Fava Neves.
ANÁLISE ESTRUTURAL DA INDÚSTRIA
PROSUMER = Produtor + Consumidor | Profissional + Consumidor
Trabalho 2 – Sistemas de Informação e Tecnologia Indústria Fonográfica
Indústria fonográfica
UNICAMP- Faculdade de Engenharia Química Especialização em Gestão da Produção Sistema de Informação e Tecnologia- FEQ 0411 Juliana Sannomya TRABALHO 2.
Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção Trabalho 2: Industria Fonográfica Cláudio José de Sousa Matos Abril 2012.
TRABALHO 2 : Indústria Fonográfica
Nome: Michel Vitti Stenico. Problema: Compartilhamento de arquivos de música sem pagar direitos autorais. Causa: Não existe uma regulamentação para o.
Sistemas da Informação e Tecnologia Indústria Fonográfica Prof. Luciel Henrique de Oliveira Trabalho 2 - Alexsandra Amicucci.
Sistemas da Informação e Tecnologia Prof. Luciel Henrique de Oliveira ´ Indústria Fonográfica Trabalho 2 – Adriano Montico.
I NDÚSTRIA FONOGRÁFICA Thatiana Castro. A NÁLISE Problema A compra de CD de musica está muito baixa. As pessoas acreditam ser um dinheiro mal gasto. Causa.
Trabalho 2 Case Indústria Fonográfica Aluno: Fernando Baliani.
TEORIA DA PRODUÇÃO.
Ambiente tecnológico e Estratégias de inovação
ISRC International Standard Recording Code
COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS AGROINDUSTRIAIS
Planejamento de Marketing e Estratégia Organizacional
GESTÃO DE PESSOAS COMO UMA NOVA PROFISSÃO
Marketing Capítulo 2 Análise Ambiental
O Comprador de Serviços
MUDANÇA TRIBUTÁRIA – UF SÃO PAULO Leite Longa. 1. Objetivos e envolvidos 2. Abrangência da lei 3. Custo, margem e preço de venda 4. Impactos no mercado.
Softwares Piratas · · Ao adquirir um programa de computador (software), o usuário não se torna proprietário da obra, está apenas recebendo uma Licença.
Aula 16:.Aquisição de Computadores.
Inovações de Steve Jobs
Um Pedaço de Você Paulo Roberto Gaefke
Fernando Lange Guerra Turma sábado Gestão da Produção - Unicamp.
Como a internet e a criação colaborativa estão tornando o direito autoral obsoleto Leonardo Cassio de almeida Silva.
Nova Realidade Ann Albers.
AS MÚLTIPLAS FACETAS DO SALÁRIO
Ciclo de vida do produto
TRABALHO 2: I NDÚSTRIA F ONOGRÁFICA Camilla Takegami Adania 28/04/2012 UNICAMP- F ACULDADE DE E NGENHARIA Q UÍMICA E SPECIALIZAÇÃO EM G ESTÃO DA P RODUÇÃO.
TRABALHO 8 FABIO BONAMIN. 1. CADEIA DE VALOR: CASO PAGGO COLETA DE DADOS ORGANIZAÇÃO SELEÇÃO CONSOLIDAÇÃO DISTRIBUIÇÃO.
Nathalie Giachini Abril O Problema Comercialização ilegal de música através de softwares, ignorando o pagamento de direitos autorais (copyright)
relação a cadeia produtiva Visão da indústria em relação a cadeia produtiva Enfoque : Fornecedor.
Caso: Será que a indústria fonográfica consegue mudar o ritmo?
COMO AUMENTAR MINHA TAXA DE CONVERSÃO,. MEU TÍCKET MÉDIO,
Indústria Fonográfica
Prof. MSc. Cláudio Cabral. Toda e qualquer empresa possui objetivos estratégicos e permanentes. A área de comunicação também possui alguns objetivos que.
Linha de mini-impressoras (SD). Mercado Mercado de Automação Comercial - grandes mudanças O Brasil deverá conviver nos próximos anos com diversas soluções.
Só existem dois dias do ano sobre os quais nada pode ser feito.
QUESTÕES SOBRE O CASO DA INDÚSTRIA FONOGRÁFICA
"Entrega teu caminho ao Senhor confia nele e ele agirá"
PRODUÇÃO SONORA Rafael Zaruvny Borges Universidade Federal do Paraná Curitiba, 26 de Junho de 2006 CI060 – SEMINÁRIOS DE INFORMÁTICA.
QUALIDADE, CONTROLE E GARANTIA
Mãe Querida!.
ISRC - International Standart Recording Code E um código internacional utilizado para controlar as obras fonográficas tanto sonoras como audiovisuais Foi.
TRABALHO 2 INDÚSTRIA FONOGRÁFICA.  Descrição do problema. O não cumprimento das leis de direitos autorais, venda e distribuição ilegal via internet.
Talita Amaral. Análise Problema levantado: Modelo antigo de negócio/estratégia Causa do problema: Compartilhamento ilegal de músicas online Impacto Prejuízo.
Audiência Pública: Apresentação do Projeto para Estacionamento Rotativo de linhares (zona azul)
Lixo eletrônico: O que fazer após o término da vida útil dos seus aparelhos?
Biodiversidade Nome: Sabrina Almeida Nº : 36 Bandeirante Evolução do Ipod.
Uma maneira de entender a música
Tocando o Céu.
ANJO DO AMOR Thaís Accioly.
 1- Real X Virtual (Não se opõem!!!) Experiência.
Introdução a Informática
Prof. Msc. Suellen Sanne Batista.  Desde 1970, o tema da inovação tem atraído o interesse de pesquisadores, acadêmicos e empresários. Na última década,
Análise do Ambiente Competitivo. Compreensão do setor onde a organização atua e da multiplicidade de interações existentes neste ambiente. Compreende.
A COMPUTAÇÃO ALTERA OS COSTUMES Grupo: Mario Corrêa Rosana Aurélio.
no Brasil os artigos preferidos pelos internautas são: livros, CDs e DVDs - 47,7%, eletroeletrônicos 32,7% - informática.
Instituto de Ensino Superior da Grande Florianópolis - IES/GF Faculdade de Santa Catarina – FASC Curso de Administração Disciplina: Gestão Mercadológica.
Espalhei-os pela casa... Descubra-os...Descubra-os... Abra as caixas... Espero que você goste... Então lhe comprei presentes... Então lhe comprei presentes...
EXCELÊNCIA Dra. Dayse D’Ávila
Faculdade de engenharia química Gestão estratégica da produção Sistemas de Informação e tecnologia Trabalho 2 Caso – Indústria Fonográfica Silviane Duarte.
Trabalho 2 – Sistemas de Informação e Tecnologia Indústria Fonográfica Tatiani Velardi.
Promoção de Vendas Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Negociações internacionais, propriedade intelectual e transferência tecnológica Aula 7_As formas jurídicas da propriedade intelectual e seus impactos para.
Transcrição da apresentação:

INDÚSTRIA FONOGRÁFICA TRABALHO 2 INDÚSTRIA FONOGRÁFICA Fabio Bonamin

INDÚSTRIA FONOGRÁFICA Problema: Queda brusca na venda de CD’s originais de músicas. Causa: Mudança cultural e tecnológica na utilização de aparelhos eletroeletrônicos que não precisam de CD para ouvir musicas Impacto: Queda de venda de CDs e perda de lucratividade das gravadoras e das bandas e cantores.

INDÚSTRIA FONOGRÁFICA Aspecto Humano: As pessoas deixaram de comprar CD para ouvir somente a música preferida Aspecto Organizacional: Regulamentação para compartilhamento de arquivos não é mesma para todos os países. Aspecto Tecnológico: Mudança cultural tecnológica por adquirir eletroeletrônicos como ipod, ipad, pen drives, etc.

SOLUÇÕES 1) Foi proibido aos usuários o compartilhamento de arquivos com copyright porém não foi eficaz, pois as empresas não podiam controlar a troca de músicas. 2) Mantiveram os preços altos dos CD acreditando na fidelidade dos usuários que não abrem mão de ouvir musica em CD ou ainda comprar CD original da banda predileta. Na minha opinião não foi eficaz pois o maior volume de vendas de eletroeletrônicos são do tipo que não precisa de CD para tocar, portanto, conseqüentemente desestimulando a compra.