UniCeub- RTV- Prof. Floriano Filho

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Transcrição da apresentação:

UniCeub- RTV- Prof. Floriano Filho Criação na TV Imagem conta a história; prepondera sobre palavras (Se não vende sem som, é ineficaz) Imagens e palavras se casam Se diz e não mostra, não memoriza --» Não diga o que não mostra (ex. bebe_riosul_low) 25-02-2004 UniCeub- RTV- Prof. Floriano Filho

UniCeub- RTV- Prof. Floriano Filho Criação na TV Comerciais + pontos de venda do que anúncio impresso, MAS Eficácia 1 ou 2 idéias com simplicidade problema -» produto -» solução Notícias (novidade, singularidade, emoção...) Originalidade 25-02-2004 UniCeub- RTV- Prof. Floriano Filho

UniCeub- RTV- Prof. Floriano Filho Criação na TV No caso de produtos: Repita a promessa, Repita nome do produto Use caracteres Motre a embalagem (reconhecimento) 25-02-2004 UniCeub- RTV- Prof. Floriano Filho

Sucesso no Comercial de TV CCC (Continuous Central Character) – um personagem, um tema, um motivo, uma idéia Start (personalidades como apresentadores, ator ou testemunhos Demonstration Jingle Story (fotos, frases ... engraçadas) Look (elemento visual, desenho, ângulo, expressão do apresentador) Word (palavra, frase, slogan ou lema) 25-02-2004 UniCeub- RTV- Prof. Floriano Filho

Sucesso no Comercial de TV Histórias Engraçadas Universalidade Objetividade (Rir para vender) Contemporaneidade Ria do produto, não do consumidor Verdade Capricho na execução 25-02-2004 UniCeub- RTV- Prof. Floriano Filho

Sucesso no Comercial de TV Slogan (Lema) Qualidade, vantagem Idéia com força de venda Frase curta, concisa, clara, eufônica Específico e concreto versus generalidade e abstração Curto: 4 a 6 palavras 25-02-2004 UniCeub- RTV- Prof. Floriano Filho

Sucesso no Comercial de TV Exercício Entre os comerciais exibidos, escolha três, analise sob os aspectos de sucesso apresentados. (realpantufas, distracao_30, embratel_racas, meninio_heroi_high, faclassea, primeirosutia, Itau_Foto, chefe_high, fileiras (ts),bexiga (pol), SunScreen) 25-02-2004 UniCeub- RTV- Prof. Floriano Filho

Sucesso no Comercial de TV Leitura: Sant’Anna, Armando. Propaganda: Teoria, Técnica e Prática (cap. 6 – Criação Publicitária). São Paulo: Pioneira Thomson Learning, 2002. 25-02-2004 UniCeub- RTV- Prof. Floriano Filho