UniCeub- RTV- Prof. Floriano Filho Criação na TV Imagem conta a história; prepondera sobre palavras (Se não vende sem som, é ineficaz) Imagens e palavras se casam Se diz e não mostra, não memoriza --» Não diga o que não mostra (ex. bebe_riosul_low) 25-02-2004 UniCeub- RTV- Prof. Floriano Filho
UniCeub- RTV- Prof. Floriano Filho Criação na TV Comerciais + pontos de venda do que anúncio impresso, MAS Eficácia 1 ou 2 idéias com simplicidade problema -» produto -» solução Notícias (novidade, singularidade, emoção...) Originalidade 25-02-2004 UniCeub- RTV- Prof. Floriano Filho
UniCeub- RTV- Prof. Floriano Filho Criação na TV No caso de produtos: Repita a promessa, Repita nome do produto Use caracteres Motre a embalagem (reconhecimento) 25-02-2004 UniCeub- RTV- Prof. Floriano Filho
Sucesso no Comercial de TV CCC (Continuous Central Character) – um personagem, um tema, um motivo, uma idéia Start (personalidades como apresentadores, ator ou testemunhos Demonstration Jingle Story (fotos, frases ... engraçadas) Look (elemento visual, desenho, ângulo, expressão do apresentador) Word (palavra, frase, slogan ou lema) 25-02-2004 UniCeub- RTV- Prof. Floriano Filho
Sucesso no Comercial de TV Histórias Engraçadas Universalidade Objetividade (Rir para vender) Contemporaneidade Ria do produto, não do consumidor Verdade Capricho na execução 25-02-2004 UniCeub- RTV- Prof. Floriano Filho
Sucesso no Comercial de TV Slogan (Lema) Qualidade, vantagem Idéia com força de venda Frase curta, concisa, clara, eufônica Específico e concreto versus generalidade e abstração Curto: 4 a 6 palavras 25-02-2004 UniCeub- RTV- Prof. Floriano Filho
Sucesso no Comercial de TV Exercício Entre os comerciais exibidos, escolha três, analise sob os aspectos de sucesso apresentados. (realpantufas, distracao_30, embratel_racas, meninio_heroi_high, faclassea, primeirosutia, Itau_Foto, chefe_high, fileiras (ts),bexiga (pol), SunScreen) 25-02-2004 UniCeub- RTV- Prof. Floriano Filho
Sucesso no Comercial de TV Leitura: Sant’Anna, Armando. Propaganda: Teoria, Técnica e Prática (cap. 6 – Criação Publicitária). São Paulo: Pioneira Thomson Learning, 2002. 25-02-2004 UniCeub- RTV- Prof. Floriano Filho