Grupo 14J: Adriana Vasconcelos (Y) Igor Hadish (Y) Maria Izabella Lima (X) Suzane Gonçalves (X)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Cadeia logística integrada supply chain
Advertisements

Ana Carolina M. Nogueira Bruno Anderson
Unidade 08 19BY Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
UNIDADE 03 – REPENSANDO A LOGÍSTICA
SUPPLY CHAIN Grupo 14HY Rafaela Batista Alexandre Oliveira
Administração de Recursos Materiais Capítulo 8
Unidade 8 Grupo D – Subgrupo Y Adriel OMalley Marcelo Cavalcante.
Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor Grupo 14k Rayan Cerqueira Gustavo Roriz Julia Lacerda Mayra Pelicano.
GESTÃO DE ESTOQUE NA CADEIA DE LOGÍSTICA INTEGRADA
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Hong Yuh Ching
Supply Chain Grupo 19 A Subgrupo Y – Igor Guevara e Daniel Aires
Repensando a Logística
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada
GRUPO 4 INTEGRANTES DO GRUPO 4 194y1Gustavo Lopes Calil 09/10074
Atividade R05 Grupo 3 Turma 19.
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística
Universidade de Brasília ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO de outubro de 2009 Subgrupo X: Adelson.
Repensando a Logística
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada
Repensando a Logística
Repensando a Logística
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada Trabalho 10
REPENSANDO A LOGÍSTICA Andréia Pereira - 08/24674
Repensando a Logística Pág. 55 a 82
Unidade 02 GRUPO O Subgrupo 02.
Repensando a logística
Repensando a Logísitica
Logística Empresarial
Unidade 4 REPENSANDO A LOGÍSTICA
Repensando a Logística
LOGÍSTICA INTEGRADA – Supply chain management Repensando a logística
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
Bruno Pinheiro – 09/ Laís Romero – 09/ Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345.
Logística Empresarial
Unidade 4 As forças do mercado Perguntas e respostas
Logística Empresarial Perguntas da Unidade 3 Universidade de Brasília GRUPO 8G Giovanna Nardelli Pedro Henrique Azevedo Igor Martins Rafael Freire.
Bruno Pinheiro – 09/ Laís Romero – 09/ Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345.
Perguntas: 1 - Cliente mais bem informado e exigente é um fator que leva as empresas a repensar sobre como operam os elementos da cadeia logística? 2 -
Bruno Pinheiro Laís Romero Márcio Couto Rafaela Costa.
UnB- Logística Empresarial Unidade 2 Estoques Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
Administração de Recursos Materiais Turma: 19 Grupo: 1 Atividade: R05
Gestão de Estoque na Cadeia Logística
Repensando a Logística
Repensando da logística
Novos conceitos para logística
Raphael Brocchi 14G2 Rommel Cavalher 14G2
Grupo 14B Subgrupo 02 Daniel Duarte Márcia Caroline.
Repensando a logística
Repensando a Logística 14 C Subgrupo 2 Elisa Carrer Paulo Ricardo.
Grupo D: Amanda Gurgel Débora Maia Eduardo Lira Emanuel Lucas
Logística É a execução de atividades relativas a todo o tipo de movimentação, armazenagem, seleção de fornecedores e compras. Toda a produção é realizada.
REPENSANDO A LOGÍSTICA Grupo 14 D Subgrupo 1 Amanda Gurgel Débora Maia.
U NIDADE 3: REPENSANDO A LOGÍSTICA Grupo 14J: Adriana Vasconcelos Igor Hadish Maria Izabella Lima Suzane Gonçalves.
Logística Empresarial GRUPO 19S
U NIDADE 08 – I NOVAÇÕES, T ÉCNICAS, RECICLAGEM E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO CENTRADOS NO CONSUMIDOR Alunos: Vinicius Fernandes de Oliveira (14C3Y) Leela Lacerda.
Unidade 3 – Repensando a Logística.  Potenciais do setor de logística:  Integração e coordenação das atividades na cadeia de logística  Coordenação.
UNIDADE 2. ESTOQUES ESTOQUES Uni 2,Grupo 19U Lara Fernanda Silveira Monica Monges Fuentes Vagner Teixeira Maciel Leonardo Peixoto.
Repensando a Logística
Guilherme Clementino 09/09955 Jefferson López Coelho 09/10759.
O BJETIVOS DO E STOQUE Objetivos de custo Encontrar um plano de suprimento que minimize o custo total. Objetivos de nível de serviço Fixar a disponibilidade.
Grupo H – Subgrupo Y Israel Leite Marcos Ribeiro
Unidade 8 Grupo: 14FY Rafael dos Santos Morais. - O supply chain é todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam.
Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor Athos Oliveira 08/25085 Rafael Flores 08/38837.
 Supply chain é todo o esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos e serviços para o consumidor.
L OGÍSTICA EMPRESARIAL Unidade 4 Subgrupo 2 Bernardo C. Dörr Adão Carvalho Universidade de Brasília.
INOVAÇÕES E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO CENTRADOS NO CONSUMIDOR E SUPPLY CHAIN Unidade 08.
L OGÍSTICA EMPRESARIAL Unidade 4 Subgrupo 1 Wagner Lisboa Daniel R. Camelo Universidade de Brasília.
A DMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS Unidade 3. L OGÍSTICA Integração das áreas e processos, a fim de obter melhor desempenho Responsável pelo recebimento.
Transcrição da apresentação:

Grupo 14J: Adriana Vasconcelos (Y) Igor Hadish (Y) Maria Izabella Lima (X) Suzane Gonçalves (X)

Logística Integrada: Integração e coordenação das atividades ao longo da cadeia logística; Coordenação com outras funções da empresa e com outros fatores externos. Obter melhor desempenho: diminuir custos e melhorar qualidade, disponibilizando o produto correto, no tempo e qualidade desejados. Minimizar estoques: reduz custos reduz preços e aumenta o consumo.

Cadeia de Logística Integrada: integração de fornecedores e clientes na logística da organização, criando valor na forma de produtos e serviços para o consumidor final (foco no cliente).

O desempenho do supply chain depende de quatro fatores: Capacidade de resposta às demandas dos clientes; Qualidade de produtos e serviços; Velocidade, qualidade e timing da inovação nos produtos; Efetividade dos custos de produção e entrega e utilização de capital.

Fatores externos que exercem pressão sobre a cadeia logística tradicional: Papel mais restrito dos distribuidores Ciclos de vida dos produtos mais curtos Clientes exigentes e bem informados Demandas por parcerias Competição externa Novos canais para consumidores

Uma das principais finalidades da cadeia de logística integrada é agregar valor ao cliente, ou seja, proporcionar ao cliente produtos e serviços que têm um valor maior do que os oferecidos por concorrentes em mercados semelhantes.

Fórmulas para descobrir o valor do cliente: Valor ao cliente = valor do que o cliente está disposto a pagar pelos produtos e serviços do fornecedor – preço que o cliente paga (o que o fornecedor recebe como receita). Valor = Qualidade X Serviço ao cliente Preço X Prazo de Entrega

Time-to-market é o prazo do ciclo total da cadeia de logística. A redução desse prazo cria vantagem competitiva e contribui para reduzir custos e aumentar o volume.

Para que uma empresa desenvolva a implante uma estratégia de supply chain, ela deve avaliar a cadeia total de logística em que atua. A avaliação da cadeia logística leva em conta: Necessidades do cliente; Requisitos do cliente; Objetivos do negócio; Aptidões internas; Aptidões dos demais integrantes potenciais; Aptidões dos concorrentes.

Da avaliação da situação atual, bem como das tendências, deve sair uma lista de oportunidades e pontos fracos: Níveis de estoques atuais e esperados; Capacidades e competências atuais e demandadas; Tecnologias e sistemas a serem desenvolvidos; Processos estratégicos que devem ser integrados; Práticas adotadas por todos os integrantes; Relacionamento entre os integrantes; Custo total da cadeia; Ciclos dos produtos; Níveis de serviço atuais e esperados; Valor a ser criado aos clientes.

A integração total da cadeia de logística acontece em 3 níveis: Nível 1: nele ocorrem as transações da cadeia e busca-se a eficiência dessas transações. Melhoria das transações entre áreas afins das empresas.

Nível 2: nele ocorrem os processos da cadeia e busca-se integração dos processos por meio de fronteiras funcionais.

Nível 3: nele ocorrem as estratégias da cadeia logística e buscam-se os elos estratégicos. A integração da cadeia logística concentra-se em alinhar todos os processos-chave do negócio.