Pontos importantes em relação a logística e ecologia

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
TÓPICOS AUXILIARES PARA DISCUSSÃO DE SEMINÁRIO
Advertisements

O DESAFIO DAS FUNÇÕES GERENCIAIS PARA A RESPONSABILIDADE SOCIAL:
ATIVIDADES LOGÍSTICAS
Fundamentos da Logística
Livro: Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Unidade 2
Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
Prof. PAULO ROBERTO LEITE
Prof. Paulo Roberto Leite
AULA 3.
Logística e Gerenciamento da
GESTÃ DE ESTOQUES.
Ecologística: a logística da ecologia
19 X Keyna Milena Priscyla Bernardes Victor Ramiscli
SUBGRUPO 01 REBECA TELES LÍGIA DE DEUS
EVOLUÇÃO DA LOGÍSTICA JPAN-2008 Distribuição e Logística.
Gestao estratégica de logística em produção e serviços
Logística e ecologia Tarefa U09 Grupo 08H Gabriela Batista
Logística Reversa Impactos ecológicos.
Grupo 14C / Subgrupo Y Alunos: Vinicius Fernandes de Oliveira Leela Lacerda Francischeto.
Grupo 19W. A embalagem merece a ocnsideração de especialista, já que: O desenvolvimento e projeto adequados à efetiva necessidade do produto contido nela.
Logística e Ecologia.
Estrutura da Cadeia Logística
 Logística e ecologia.
Logística e Ecologia. Logística Reversa: atividades que seguem o sentido inverso da produção comum uma vez que a vida útil do produto não termina no consumidor.
Logística de distribuição
Grupo 14B Subgrupo 02 Daniel Duarte Márcia Caroline
Logística e Ecologia 19Q.
Logística reversa Grupo 14 J
Unidade 10 – Logística e realidade brasileira
OS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO DOS PRODUTOS
LOGÍSTICA EMPRESARIAL
Aula 2 - A Logística .A LOGÍSTICA
Atividades de Apoio da Logística
CAPÍTULO 1 – VISÃO AMPLA DA LOGÍSTICA REVERSA
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA LOGISTICA REVERSA
19T Janeiro  Como sua cadeia de suprimento pode gerar valor para as empresas que fazem parte dela sem impactar negativamente aquelas que estão.
PROCESSOS NA LOGÍSTICA REVERSA
Logística Embalagens e Distribuição Física
Introdução à Logística e Conceitos Básico
MODELOS DE REDES E CADEIAS REVERSAS
Em face das novas prioridades que a sociedade exige, vamos estudar o poder das empresas de eleger modos de operação que beneficiem o ambiente e defendam.
L OGÍSTICA EMPRESARIAL – U NIDADE 9 – G RUPO 19N Bruno Pinheiro – 09/ Laís Romero – 09/ Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345.
Controle de estoque.
L OGÍSTICA EMPRESARIAL – U NIDADE 9 – G RUPO 19N Bruno Pinheiro – 09/ Laís Romero – 09/ Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345.
Logística e Ecologia Unidade 9
ADMINISTRAÇÃO DE SUPRIMENTOS E LOGÍSTICA. É a área da logística que trata dos aspectos de retornos de produtos, embalagens ou materiais ao seu centro.
Logística Empresarial Unidade 1
Cadeia de suprimentos e logística empresarial
Módulo XI – Os Canais de Distribuição dos Produtos
DISTRIBUIÇÃO REVERSA.
COMPONENTES DA GESTÃO DA LOGÍSTICA
Profº Marcello Utiyama
Logística e Gerenciamento da
SISTEMA DA QUALIDADE SEGUNDO A NBR ISO IEC 17025
Sistema Logístico e de Materiais
colocar os recursos certos no local certo, na hora certa.
Transporte e Manuseio de Cargas - Embalagens -
CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO Prof. Paulo Roberto Leite BOWERSOX e CLOSS, Cap. 6; BALLOU, Cap.5; FLEURY et al, Cap. 9; NOVAES, Cap. 4; LEITE, Cap. 1,2.
Distribuição e logística
LOGÍSTICA REVERSA Arnaldo B. Cassiano Jacira Zanatta Jane de Oliveira SENAC- SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO.
LOGÍSTICA INTERNACIONAL VISÃO GERAL: HISTÓRIA, ATUALIDADE E FUTURO.
Estoques Logística Atividades primárias Atividades secundárias
Política Nacional de Resíduos Sólidos e Logística Reversa de Resíduos Eletroeletrônicos Brasília, 28 de maio de 2013.
Gestão de Operações e Logística Unidade 04. Definição de Gestão de Estoque O estoque é definido como certa quantidade de matériaprima ou produto acabado.
Distribuição Física Parte II Arnold, cap. 13.
CAPÍTULO 2 – DISCUSSÃO SOBRE A LEI QUE DELIBERA SOBRE A LOGÍSTICA REVERSA NO BRASIL CONCEITO: LEI Nº , DE 2 DE AGOSTO DE Institui a.
CAPÍTULO 1 – LOGÍSTICA REVERSA
LOGÍSTICA REVERSA EMPRESARIAL
A importância da Embalagem como Vantagem Logística
Centro Universitário Central Paulista – Unicep MBA em Gestão da Produção e Logística Empresarial Prof. James Pedro Nadin 28/06/08.
Transcrição da apresentação:

Pontos importantes em relação a logística e ecologia Embalagens Projetos adequados, baseados em normas internacionais e que tenham preferência por materiais recicláveis ou biodegradáveis Transporte Diminuição na emissão de poluentes, cargas protegidas, avanço na tecnologia e implementação da rodovia ecológica Movimentação e armazenagem Técnicas adequadas de manuseio e estocagem dos produtos

Logística reversa Representam atividades relacionadas ao retorno de materiais para o seu ponto de origem Representam atividades que seguem um fluxo no sentido montante dos materiais Requer sistemas de embalagem e armazenagem que garantam que a maior parte do valor que ainda há no item usado não se perca por um manuseio incorreto.  Requer frequentemente de um meio de transporte que seja compatível com o sistema logístico regular.  A disposição dos materiais pode incluir a devolução de bens ao inventário ou armazém,  devolução de bens ao fabricante original, venda dos bens num mercado secundário, reciclagem, ou uma combinação que gere o maior valor para os bens em questão.

Questões envolvidas com a logística reversa Distribuição Planejamento de Produção e Controle de Inventário Tecnologia da informação Economia empresarial Integração

Opções de recuperação Reuso direto: envolve produtos que não são reparados ou atualizados, mas são limpados e levados a um estado no qual podem ser reutilizados pelo consumidor. Reparo: o produto é retornado ao estado funcional após seu conserto.  A qualidade do produto reparado é normalmente menorque a do produto novo.

Opções de recuperação Reciclagem: o produto não mantém sua funcionalidade.  O objetivo é usar parte ou a totalidade dos materiais do produto devolvido.  Os materiais recuperados podem ser usados nos processos produtivos do produto original ou em outras indústrias. "Refurbishing": o produto é atualizado para que atinja padrões de qualidade e operação similares ao produto original.

Opções de recuperação Remanufatura: os produtos são completamente desmontados e todos os módulos e partes examinados em detalhe.  Peças deterioradas são consertados ou trocadas.   O produto remanufaturado recebe uma avaliação de qualidade e são entregues ao produto sob condições de garantia de produto novo.