PUBLICIDADE A publicidade é uma atividade profissional dedicada à difusão pública de ideias associadas a empresas, produtos ou serviços. Divulgação.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Planejamento em Publicidade e Propaganda I
Advertisements

O Ciclo PDCA Método de gestão, uma forma de trabalho, que orienta o processo de tomada de decisão para o estabelecimento das metas e dos meios e ações.
Inovação e Criatividade
GESTÃO DE RISCOS Trata-se de limitar os danos à marca e da linha de fundo que podem ser causados por uma má imprensa e boicotes dos consumidores, bem.
Teste de Software.
Comunicação Corporativa Assessoria de Comunicação
Cesf 3º Período Organização, Sistema e Métodos – OSM Julio Morais
Administração Financeira III
PROJETO SINTONIA COM MERCADO - FESP 2004 ASPECTOS MERCADOLÓGICOS
FERRAMENTAS DE GESTÃO ESTRATÉGICA
POR QUE PLANEJAR!.
FERRAMENTAS PARA O CONTROLE E A MELHORIA DA QUALIDADE
Funções do Líder Cristão
Planejamento Estratégico AULA 7 Março/2011
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
Cadeia de valor 1.
Gestão Integrada da Qualidade
GQT – Gestão Pela Qualidade Total
Auditorias em SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
O que é um Projeto Pedagógico? ... é o planejamento de todo o processo de aprendizado para um determinado conteúdo.
GERENCIAMENTO DE PROJETOS OBJETIVOS DESTE EVENTO
GESTÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS
Ferramentas da Qualidade
Copy Strategy (Estratégia de Conteúdo)
PLANEJAMENTO.
PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES DE TREINAMENTO
OS DESAFIOS DO MARKETING CONTÁBIL
Metodologia de Ensino e Extensão
PUC - CAMPINAS CENTRO DE LINGUAGEM E COMUNICAÇÃO
GESTÃO E EMPREENDEDORISMO
Gerenciamento de Processos - PNQ
O PDCA COMO MÉTODO DE MELHORIAS NO ÂMBITO EMPRESARIAL
1) A série ISO 9000 é um conjunto de normas:
Conceito de Processo A realização de qualquer ação (fim, resultado) é precedido por uma seqüência de ações (causas). É um conjunto de causas que produz.
Formação Técnica em Administração Modulo de Padronização e Qualidade
smar DIVISÃO DA QUALIDADE FIRST IN FIELDBUS
DISCIPLINA Gestão de Pessoas e Liderança Curso: MKT Turma: 2º Período Prof. (a): Paloma Almeida
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NA CONTABILIDADE
DEFININDO O PROBLEMA ROESCH, CAP. 5
Consolidação PDCA.
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NA CONTABILIDADE
Titulo do Trabalho Área(s) / Setor(es) Coordenador(es) da(s) área(s) Autor(es)
CIn-UFPE Qualidade de Software (if720) Carlos Albuquerque
GESTÃO DE PROCESSOS.
Capítulo 9 Promoção. Capítulo 9 Promoção Promoção O administrador de marketing conta com várias formas de se comunicar com o mercado: propaganda, venda.
Instrutor: Objetivos do Workshop:.
SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL
Profª Claudia Pedro Corrêa
7 FERRAMENTAS BÁSICAS DA QUALIDADE
Computer Aided Manufacturing (CAM)
MARKETING DE RELACIONAMENTO
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Componente do Modelo de Gestão da SEFAZ Tocantins Preparação para Elaboração das Atividades das Ações Estratégicas Outubro de.
Método PDCA Turma 24 - Logística Neide Filha MARTINS, Petrônio G; LAUGENI, Fernando P. Administração da Produção. São Paulo: Saraiva,
MARKETING POLÍTICO.
Ferramentas de Gestão Ciclo PDCA,BSC, Benchmark e SWOT
“COMO PLANEJAR UM GRUPO DE JOVENS EVANGÉLICOS”
Planejamento de Comunicação
CopyrightProfessor Carlos Maia1 A Arte de Vencer – Por Carlos Maia – Inspirada em Sun Tzu.
O que é Técnica e o que é Pesquisa?
Principais Decisões em Relações Públicas de Marketing
BRIEFING Publicidade e Propaganda Gabriela Calábria 1PP Noite.
II WEBINÁRIO FERRAMENTAS DA QUALIDADE NA ELABORAÇÃO DE PROJETOS PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS: BRAINSTORMING & 5W4H Léia Neri
Ferramentas para o Planejamento de Carreira
SUPERVISÃO Prof. Adrean Scremin Quinto. Definição  Ato ou efeito de supervisar. / Visão superior (AURÉLIO, 2013).
Gestão da Qualidade Aula 11 Prof. Pablo.
1 Qualidade Prof. Fabio Uchôas de LimaMBA Gestão Empresarial Gestão Avançada com Foco na Qualidade Aula 5.
DOWNSIZING O Downsizing surgiu como um alternativa sustentável à reação mais violenta contra a burocracia exagerada: o enxugamento em massa de pessoal,
Aluno: Felipe Mannrich
Transcrição da apresentação:

PUBLICIDADE A publicidade é uma atividade profissional dedicada à difusão pública de ideias associadas a empresas, produtos ou serviços. Divulgação de produtos, serviços e idéias junto ao público, tendo em vista induzi-lo a uma atitude dinâmica favorável. Nesse sentido geral, a publicidade é parte da técnica de comunicação.

RELAÇÕES PÚBLICAS Em comunicação, é o conjunto de atividades informativas, coordenadas de modo sistemático, relacionadas ao intercâmbio de informações entre uma empresa ou organização e sua clientela, imprensa, grupo social e/ou público alvo.

MÍDIA ESPONTÂNEA  Mídia espontânea é toda repercussão gerada por um fato peculiar, um erro intencional ou não, uma repercussão de uma atitude ou abordagem polêmica que acaba ganhando mais do que a propaganda em si. “Sempre que uma companhia se associa a uma iniciativa bacana – seja arte, serviço social ou esporte – tendemos a olhar para ela com novas lentes: ‘Puxa, que legal, a empresa XYZ bancou esta ação’. destaque do que a propaganda em si.

PLANO DE MARKETING PARA CONTABILIDADE Um plano de marketing na área contábil, visa estabelecer estratégias no sentido de melhorar o posicionamento da “marca” contabilidade no mercado de trabalho.

PLANO DE AÇÃO: 5W2H  Ferramenta utilizada para elaborar planos de ação, fazer planejamentos, organizar informações ou demonstrar resultados. A denominação 5W2H  originou-se nos Estados Unidos e existe devido a sete palavras em inglês:    What – O que será feito (etapas) Why – Por que será feito (justificativa) Where – Onde será feito (local) When – Quando será feito (tempo) Who – Por quem será feito (responsabilidade) How – Como será feito (método) How much – Quanto custará fazer (custo)  

Exemplo de utilização da ferramenta 5w2h O que? Redução do consumo excessivo de energia Por que? O consumo de energia está muito elevado e precisamos identificar meios para podermos baixá-lo. Onde? No escritório de contabilidade Quem? Todos os colaboradores Quando? A partir de amanhã até o último dia do mês Como? Diminuindo a utilização do ar condicionado e conscientizando todos os colaboradores para que quando forem os últimos a deixarem o ambiente, apaguem as luzes. Quanto custa? A ação terá um custo zero e o objetivo é reduzir o consumo de energia em 10%.  

PDCA Ciclo de Desenvolvimento para melhoria contínua ou Ciclo de Deming –Ferramenta Gerencial da Qualidade PLANEJAMENTO - (PLAN) : Estabelecer uma meta ou identificar o problema (um problema tem o sentido daquilo que impede o alcance dos resultados esperados, ou seja, o alcance da meta); Analisar os fatos (analisar os dados relacionados ao problema); analisar o processo (descobrir as causas fundamentais dos problemas) e elaborar um plano de ação. DESENVOLVIMENTO - Execução (DO) : realizar, executar, as atividades conforme o plano de ação. (praticar os procedimentos existentes, praticar o que foi combinado) CONTROLE - Verificação (CHECK): MONITORIAR e avaliar periodicamente os resultados. (Avaliar processos e resultados, confrontando-os com o planejado, objetivos, especificações e estado desejado, consolidando as informações, eventualmente confeccionando relatórios. AÇÃO (ACT) : Agir de acordo com o avaliado e de acordo com os relatórios, eventualmente determinar e confeccionar novos planos de ação, de forma a melhorar a qualidade e a eficácia aprimorando a execução e corrigindo eventuais falhas.