Made by Carla Nascimento 2007. Índice 1 – Introdução ao site Broadband Bananas 2 –TV Interactiva 3 – Mobile TV 4 – Internet TV 5 – Exemplos do site e.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Conectividade.
Advertisements

E-Business e E-Commerce
LUIZ CARLOS DELORME PRADO
CALE Curso de Acesso ao Computador Pessoal Usando o Leitor de Ecrã João Moutinho FEUP.
Estratégia Empresarial Capítulo 7 Internacionalização
Nuno André Santos Nov Análise Situação Setembro de 2000: 1. Produto de Alta Qualidade 2. Preço Competitivo 3. Pequena % do mercado mundial Reflexão.
CASO PAGGO.
Conquistando Vantagem Competitiva com os Sistemas de Informação
e-Learning Perspectivas e Tendências
5 de Março 2001 ICP Televisão Digital Interactiva Lisboa, 5 de Março 2001 Paula Morais.
AGENDA 7 1.A Empresa e a sua história 2.Contexto do mercado de Telecomunicações e Entretenimento em Portugal 3.Oferta de produtos e serviços ZON 4.Novos.
IPTV USP CONTEÚDO ACERVO CTR/ECA/USP Almir Almas CTR/ECA/USP.
50 © 2004 by Pearson Education Impactos dos leilões Leilões como mecanismo de coordenação Lelões como mecanismo social para determinar um preço Leilões.
Capítulo 8 Comércio móvel
NOVOS MEDIA.
REPENSANDO A LOGÍSTICA Andréia Pereira - 08/24674
Agregando serviço Multimídia em redes com Mikrotik IPTV, como isso pode alavancar o seu negócio!!! DAVID MARCONY – CATVBRASIL
Decisão sobre processo de controlo prévio da concentração Sonaecom/PT Abel M. Mateus Presidente Autoridade da Concorrência Lisboa, de 22 Dezembro de 2006.
CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO ESPÍRITO SANTO UNED – COLATINA DISCIPLINA: Multimídia e Interatividade PROFESSOR: Renato Cabelino COMPONENTES:
Curso EFA – Nível Secundário
Valorização do Património Bibliográfico Nacional na Internet
Desafios para o Turismo em Meio Rural Novas oportunidades – novas competências Palmela, 7 de Novembro de 2012.
PORTUGAL CRIATIVO, 18 de Junho de 2011 Edgar Secca Palco Principal: Redes sociais, espaços de negócio PORTUGAL CRIATIVO, 18 de Junho de 2011 Edgar Secca.
Evolução da Sociedade de Informação em Portugal
VI Fórum Telecom e Media Diário Económico Sheraton Lisboa Hotel e SPA José Ferrari Careto
D igita l Estilo de vida Janeiro 2004 vem aí o....
Novas Realidades.
Licenciatura em Informática Content Management Uma visão geral… Suporte: Content Management Using the Rational Unified Process Michael McIntosh - Rational.
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
Perguntas: 1 - Cliente mais bem informado e exigente é um fator que leva as empresas a repensar sobre como operam os elementos da cadeia logística? 2 -
O USO DA TECNOLOGIA NO TRABALHO
Prof. Cárbio Almeida Waqued
INDÚSTRIA DO ENTRETENIMENTO TV GLOBO
Distribuição Nacional e Internacional
Planejamento e controle da cadeia de Suprimentos
1. Breve Apresentação do Grupo Visabeira
1 Escola Superior de Comunicação Social Disciplina – MMR Ano lectivo 2006/2007.
Mercado de Cabo e Telefonia no Brasil
Conquistando Vantagem Competitiva com os Sistemas de Informação
CONSTRUINDO UMA CIDADE DIGITAL Na primeira candidatura que a Câmara do Seixal efectuou ao POSI o investimento previsto era de €. O investimento.
Start Ups Digitais Seminário Empreendedorismo e Inovação – 9 de Maio de 2014 Diogo Mercês de Mello – Managing Partner Performance Sales e L4S.
Regulação no Mercado de Banda Larga em 2005 ICP-ANACOM.
 Histórico  Serviços oferecidos ◦ QoS ◦ Engenharia de Tráfego (Traffic Engineering) ◦ VPN para uma rede baseada em IP.
O mundo não acabou, ele está apenas começando. O MUNDO É NOVO André Guerreiro.
COMEÇE HOJE MESMO AS SUA VENDAS ON-LINE. É GRANDE A BUSCA DE PRODUTOS PELA INTERNET.
Tópicos Avançados de Redes de Computadores
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron Leandro Mendonça Miguel Garcia Renata Maria Moraes.
Gerencia da Informação Cerutti – IES Gerenciar a tecnologia da informação? É importante entender os usos estratégicos da TI e como para aplicar.
CONFERÊNCIA ANUAL AIP/AJEco - QUE FUTURO PARA A INDÚSTRIA PORTUGUESA - IBEROMOLDES Henrique Neto.
SISTEMA DE INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA. DESDE 1996 A SKY É L ÍDER NO MERCADO DE TV POR ASSINATURA DIGITAL NO B RASIL E EM TODA A A MÉRICA L ATINA, COM MAIS.
Evolução da Sociedade da Informação em Portugal TSI Trabalho elaborado por: Eduardo Fernandes Pedro Sá Universidade Portucalense Departamento.
TV DIGITAL e Cidadãos com Necessidades Especiais Promovido pelo ICP Hotel Alfa, 29 de Maio de 2001 Helena Abecasis Ministério da Ciência e da Tecnologia.
Aplicações de redes em sistemas de informação
 Componentes do Grupo 19Z:  Arthur Biocalti  Ilo Ribeiro  Silvana Pereira  Wesley Oliveira.
O novo negócio de comunicações digitais e possíveis implicações para o Brasil Setembro, 2007.
Publicidade e Propaganda
Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia Carlos Freire 2014.
C ONTEX TV Apresentação Final. E QUIPE Ademir Junior Felipe Cavalcanti Fernando Kakimoto Francisco Magalhães Rilter Tavares.
PLANO DE NEGÓCIOS.
9- COMÉRCIO ELETRÔNICO 9.1- Comércio eletrônico Conceitos relacionados e-procurement: compra de suprimentos na internet, utilizando seus recursos.
Agência de Marketing Interactivo líder em Portugal. FullsixPortugal.
ANATEL Conferência Nacional Preparatória de Comunicações Brasilia, 17 a 19 de setembro de 2007 Pedro Jaime Ziller de Araujo Anatel – Conselheiro Diretor.
Cloud Computing e os Sistemas Empresariais Móveis.
Integrated Services Digital Network
Carlos Freire Marketing Digital. Carlos Freire 2013 Planejamento Marketing Digital. Marketing Digital Ações estratégicas As campanhas de marketing digital.
ContexTV Tema e Projeto. Roteiro Motivação Produto ◦Descrição ◦Objetivos e Resultados ◦Arquitetura Cenário de Uso.
Modelo de Negócios.  ContexTV  Análise de Mercado  Modelo de Negócios.
Convergência e Mobilidade Dielson Hohenfeld ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO, PROFISSIONAL, CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA.
CONGRESSO BRASILEIRO DE CINEMA Apresentação durante o 53º Painel TELEBRASIL Projeto Nacional de Banda Larga Investimento em Banda Larga para a Aceleração.
ANATEL Brasília – 21 de junho de 2007 Anatel - Conselheiro Diretor PEDRO JAIME ZILLER DE ARAÚJO I Encontro Nacional de Comunicações Conjuntura Nacional.
Transcrição da apresentação:

Made by Carla Nascimento 2007

Índice 1 – Introdução ao site Broadband Bananas 2 –TV Interactiva 3 – Mobile TV 4 – Internet TV 5 – Exemplos do site e da interactividade 6– Conclusão

Índice 1 – Introdução ao site Broadband Bananas 2 –TV Interactiva 3 – Mobile TV 4 – Internet TV 5 – Exemplos do site e da interactividade 6– Conclusão

Introdução ao site Broadband Bananas História de bananas Broadband O site Boadband Bananas foi fundado por Justin Hewelt of PayMedia, Ferhan Cook of Mediaplay International, Gay Bell, Managing Director of Platform PR e Clare Bramley O site Boadband Bananas foi fundado por Justin Hewelt of PayMedia, Ferhan Cook of Mediaplay International, Gay Bell, Managing Director of Platform PR e Clare Bramley. Entre 2001 e 2005, Broadbandbananas transformou-se numa comunidade global principal do trabalho em rede e a principal fonte de informação, no mercado para a televisão interactiva e meios interactivos no geral. Broadbandbananas também ficou conhecido pelos vários encontros de trabalhos organizados em Londres, Sydney, e Cannes.

Introdução ao site Broadband Bananas História de bananas Broadband Justin e Ferhan venderam a BroadbandBananas à empresa Digital Media Publishing, em Novembro 2005, que agora faz parte de um mercado alargado de IPTV, VOD, em mercados interactivos da televisão, banda larga e Mobile TV. Justin e Ferhan venderam a Broadband Bananas à empresa Digital Media Publishing, em Novembro 2005, que agora faz parte de um mercado alargado de IPTV, VOD, em mercados interactivos da televisão, banda larga e Mobile TV. Justin e Ferhan continuam no projecto, através de contributos como editores e peritos no mercado no campo de IPTV e da televisão móvel respectivamente. Justin Hewlet

Índice 1 – Introdução ao site Broadband Bananas 2 –TV Interactiva 3 – Mobile TV 4 – Internet TV 5 – Exemplos do site e da interactividade 6– Conclusão

TV Interactiva IPTV A IPTV é uma tecnologia que já está a romper com o panorama actual dos serviços de vídeo. É previsível que as maiores companhias media vão adoptar o vídeo em IP para competir e entregar o serviço nas redes híbridas actuais de cabo ou satélite. As redes hoje em dia estão a tornar-se mais liberais na forma de transaccionar os seus conteúdos. O panorama actual das empresas e devido à intensa competição é absorver as mais valias que cada forma de distribuição oferece de forma a fornecer o melhor serviço, ao mais baixo custo. Deixamos de falar em convergência, para começar a dar os primeiros passos nesse sentido.

TV Interactiva A verdadeira intenção das companhias, é oferecerem o serviço Triple Play, que no caso português já dá passos sólidos e em franca competição com algumas empresas que fornecem conteúdos nesse sentido. Por exemplo :

TV Interactiva Serviço Triple Play

TV Interactiva Serviços oferecidos pelo Triple Play Triple Play

Índice 1 – Introdução ao site Broadband Bananas 2 –TV Interactiva 3 – Mobile TV 4 – Internet TV 5 – Exemplos do site e da interactividade 6– Conclusão

Mobile TV Esta nova plataforma é inovadora é extremamente interessante e representa um nova oportunidade de negócio ao nível de conteúdos para o consumidor na cadeia de valor, através do proprietário dos conteúdos e da operadora móvel. Possibilita a visualização de canais tradicionais, canais de TV Cabo e conteúdos específicos para esta plataforma. Permite a visualização de conteúdos em qualquer local, através de um terminal Móvel, com acesso a banda larga. Esta plataforma também já é utilizada nos operadores móveis nacionais, com conteúdos nacionais e internacionais.

Mobile TV

Internet TV Através da internet, espera-se que o consumidor tenha acesso a uma variedade enorme de conteúdos seja ao nível da distribuição de conteúdos por operadores dedicados, a canais pay-tv ou video-on-demand. Hoje em dia, o consumidor exige ter acesso a conteúdos televisivos a qualquer momento em qualquer local. A internet através de canais fixos ou canais móveis, já permite que esta necessidade seja concretizável. Neste momento existem várias ferramentas na internet que nos permitem aceder a um variado conjunto de conteúdos. Note-se a importância que os próprios media televisivos ou em suporte físico, têm uma forte necessidade de disponibilizarem conteúdos grátis ou pagos aos seus clientes finais, mesmo a assumir prejuízos operacionais, mas se não estiverem presentes neste canal, o prejuízo seria bastante mais elevado. Já sabemos que até 2012 os canais analógicos em Portugal, vão ser inteiramente substituídos pelos canais digitais, o que prova a importância de se começar a reunir know-how próprio ou em parcerias.

Internet TV

Índice 1 – Introdução ao site Broadband Bananas 2 –TV Interactiva 3 – Mobile TV 4 – Internet TV 5 – Exemplos do site e da interactividade 6– Conclusão

Exemplos do site e da interactividade

Índice 1 – Introdução ao site Broadband Bananas 2 –TV Interactiva 3 – Mobile TV 4 – Internet TV 5 – Exemplos do site e da interactividade 6– Conclusão

Conclusão O site Boadbands Banana é um site que faz a ponte entre o que se pretende ter ao nível das novas tecnologias e o que deve ser feito para se aceder às mesmas. O site aborda as questões técnicas e comerciais, através de informações e exemplos de quais são as vantagens de cada tipo de tecnologia para se aceder a conteúdos televisivos. Apesar do tom optimista dos seus autores, convém referir que até à data de hoje a televisão interactiva tem falhado em dois pontos cruciais que coincidem exactamente com os seus principais argumentos. 1ª Acesso a conteúdos personalizados : será que o público pretende este tipo de conteúdos? Habilmente, o público apercebeu-se que este tipo de personalização são directamente indexados através de ferramentas subtis, para atitudes comerciais, que rapidamente desencoraja a utilização desta facilidade 2º Largura de banda : apesar de se assistirem a velocidades espantosas no acesso à internet (fixa e móvel), ainda não permitem disponibilizar conteúdos na qualidade que o público está habituado.