Assembléia Geral da Associação dos Moradores do Pq. Fehr

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
NORMA DE EXECUÇÃO SRA Nº 01, DE 19 DE JUNHO DE 2011
Advertisements

Organização jurídica da subsede Ata de criação ( duas via digitalizada ,com livro próprio de presença) ( com a presença de um diretor da central)
SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL NO ESTADO DO PARANÁ
ORÇAMENTO 2010 Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO
SESMT Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho.
Secretaria Municipal de Educação
SOCIEDADE ANÔNIMA Acadêmicos: Bruna Chaves Danielle Fonseca Maxwell Júneo Militão José Solange Mendes.
PRESTAÇÃO DE CONTAS.
REGISTROS PÚBLICOS AULA 04 TEMA 04 PRINCÍPIOS DA ATIVIDADE NOTARIAL
Seminário sobre regime de previdência complementar do servidor público IPREM – São Paulo – A DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO DOS FUNDOS DE PENSÃO.
CONSELHO REGIONAL DE MEIO AMBIENTE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E CULTURA DE PAZ SUBPREFEITURA BUTANTÃ CALENDÁRIO DE REUNIÕES EM 2010 Aprovado em 08 de.
SEED – SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE TOLEDO SETOR DE RECURSOS HUMANOS Distribuição de aulas Prevista para acontecer.
Secretaria Executiva do Núcleo Sistêmico Segurança(SENS)
O Secretário da Loja SEMINÁRIO 2013
Procedimentos para a aplicabilidade da 1ª Promoção resultante do desenvolvimento profissional - Portaria UNESP 788/09 e a Instrução nº 02 - CRH/PRAd, de.
Para dirigir ou participar de uma sessão de negócios na organização MR, você precisa conhecer algumas regras parlamentares. Vamos conhecer as principais.
Principais Tecnologias – NF-e
Esclarecimentos à Comissão de Fiscalização e Controle Aquisição de Lanchas-Patrulha de Fiscalização pelo Ministério da Pesca e Aquicultura de 2008 a 2010.
PROPOSIÇÃO DA PRESIDÊNCIA PARA INSTITUIÇÃO DO COLÉGIO DE ENTIDADES.
PROTOCOLO E RITUAL LEONÍSTICO.
Programa de Gestão das Câmaras de Vereadores Programas do CIGA
UNIDADE DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLÓGICAS DE ANÁPOLIS - UEG
Praça João Lisboa NP – Norma de Serviços Técnicos GERP Junho / 2011.
Publicada em DOC de 15/04/2011 – Pág. 10
Roteiro de condução da reunião
SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS
Análise e Projeto de Sistemas Levantamento de Requisitos
As Atribuições do Conselho Fiscal
COMISSÃO ELEITORAL FEDERAL - CEF Quem é o eleitor? O ELEITOR É o profissional registrado e em dia com as obrigações perante o Sistema Confea/Crea.
9º Encontro da Qualidade com a RBMLQ-I Auditoria da Qualidade
Agenda do presidente CONSEG Água Verde 24/09/2013.
Conselho Estadual de Saúde do Paraná
Resposta penhora Online
Comissão Gestora Provisória
FORMAÇÃO DE COMISSÕES ESTADUAIS PROVISÓRIAS ETAPAS E METODOLOGIA.
ASSOCIAÇÕES.
PROCURADORIA-GERAL DO MUNICÍPIO DE PORTO ALEGRE
Votação pela WEB (internet)
Criando Documentos Aula sobre criação de documentos como circulares, memorandos, declaração, ofício e procuração.
Publicada em DOC de 15/04/2011 – Pág. 10

De que lado você pretende estar?? 1 PRIMEIRO VÍDEO: “Mãe Gentil” Alguma dúvida?? Pergunte!!
“Em busca da Excelência” Associação Planalto Central – Agosto 2013
Os Novos Marcos Regulatórios
Formulários de Desligamento de Associados e Encerramento de Contas
Assembléia Geral SEJAM BEM VINDOS!. Assembléia Geral FINANÇAS;  Gastos 146,69  Caixa 575,21  Valor Semana acadêmica que não está computado ainda.
Como solicitar a certificação
SECRETARIA DE RELAÇÕES DO TRABALHO
Sávio Mespollet Perdigão Gerente de Atendimento Mobiliário Secretaria Municipal de Finanças.
Registro de Candidaturas. Legislação aplicável Lei n.º 9.504/97 - Lei das Eleições, com as modificações introduzidas pela Lei n.º /2009. Lei Complementar.
Superintendência de Colegiados
Criar uma empresa fictícia;
Universidade Federal de Mato Grosso Instituto de Linguagens Departamento de Comunicação Social Habilitações Jornalismo, Rádio e TV e Publicidade e Propaganda.
© 2011 Ivanildo Figueiredo Faculdade de Direito do Recife – UFPE
ADMINISTRADOR JUDICIAL, COMITÊ E ASSEMBLÉIA GERAL DE CREDORES
PLANEJAMENTO.
PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA SECRETARIA DE TURISMO TRABALHO E RENDA CAPACITAÇÃO: AMARIV e ASCAMARE - ATRIBUIÇÕES DA DIRETORIA - PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS.
SISMUC E SISMMAC1 HISTÓRICO DAS MOBILIZAÇÕES DO ICS: ► ► Os sindicatos de servidores reivindicaram e conseguiram que em 2006 fosse formado um.
Verificação e Habilitação de Créditos © 2008 Ivanildo Figueiredo Faculdade de Direito do Recife – UFPE.
PROCESSO DE CONVERGÊNCIA AS NOVAS NORMAS CONTÁBEIS Informações necessárias do Setor de Recursos Humanos Simone Reinholz Velten Conselheira do CRC/ES.
COMPARATIVO DA PORTAIRA 326/2013 E 186/2008 A nova portaria enumerou rol de documentos específicos para cada modalidade de requerimento. No que diz respeito.
1 I - Minuta de Resolução de Registro de Autoprodutor e Autoimportador; II - Minuta de Resolução de Autorização para o Exercício da Atividade de Comercialização.
1 Audiência Pública N° 19/2010 Resolução que estabelece os requisitos necessários para credenciamento de firmas inspetoras para exercerem suas atividades.
II Congresso JPT IV CONGRESSO JPT-SC. PAUTA Organização interna: “O novo patamar da Juventude do PT”; Conjuntura: “O desenvolvimento que a juventude quer.
III. O SECRETÁRIO DA MESA DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL NA PROPOSTA DO NOVO ESTATUTO DOS MUNICIPIOS MIGUEL RAMOS, Advogado & Consultor Jurídico.
1 Audiência Pública N° 22/2010 Alteração de dispositivos da Resolução ANP nº42/2009 especificações do óleo diesel S50, S500 e S1800 Componentes da mesa:
1 Minuta do Edital da Chamada Pública para contratação de capacidade de transporte de gás natural nº 01/2014-ANP referente ao gasoduto Itaboraí-Guapimirim;
1 Audiência Pública N° 11/2012 Componentes da mesa: Rosângela Moreira de Araujo – Presidente Antônio Lôbo – Procurador Claudio dos Santos Dutra – Secretário.
MARIA ANTONIÊTA ANDRADE DE SOUZA Superintendente de Biocombustíveis e de Qualidade de Produtos 26/11/07 Audiência Pública N° 21/2007 Novo regulamento destinado.
Audiência Pública nº 26/2007 Resolução que estabelece a especificação do Gás Natural a ser comercializado em todo território nacional. Componentes da mesa.
Transcrição da apresentação:

Assembléia Geral da Associação dos Moradores do Pq. Fehr Prezados(as) moradores(as): 1. Não esqueçam de assinar o livro de presença na entrada da assembléia à cargo das nossas funcionárias. 2. Durante a Assembléia todos os moradores podem exercer o direito de voz, conforme procedimentos à serem adotados pela Mesa Diretora desta Assembléia. 3. Os(as) Associados(as) adimplentes tem direito a voz e 1 voto por Associado, conforme estabelece o Estatuto da Associação dos Moradores do Parque Fehr.

Primeiramente, agradecemos a presença de todos à esta Assembléia Solicitamos aos Presentes a indicação/nomeação de um morador para Presidente desta Assembléia para conduzir os trabalhos da mesma. O Presidente da Assembléia indica os membros da mesa para secretariarem os trabalhos.

Pauta da Assembléia Geral da Associação dos Moradores do Pq. Fehr 1. Leitura e aprovação da Ata da Assembléia Anterior. 2. Exposição do Inquérito Civil 110/2011 do MP e deliberação dos moradores a respeito. 3. Recadastramento dos proprietários, moradores e usuários. 4. Informes da Diretoria.

1. Leitura e aprovação das Atas das Assembléias Anteriores. Breve relato: Em 26/03/2011 - Assembléia de realização de Eleição da Diretoria desta Associação para o Biênio 2011 a 2013, sendo apurados os votos e eleita a Chapa “Inovar Para Continuar” cuja leitura e proclamação se deu em seguida e fixada a data de posse da nova Diretoria para 27/03/2011 conforme Ata De Posse lavrada e assinada pelos novos Diretores nesta data. Votação para aprovação ou não destas atas.

2. Exposição sobre Inquérito Civil 110/2011 do MP e deliberação dos moradores a respeito. Conforme consta na carta aos moradores: Em 21 de Fevereiro de 2011 a Diretoria do Parque Fehr recebeu notificação do Ministério Público (inquérito civil n 110/11-HU) solicitando que em 15 (quinze) dias, prestasse informações a respeito de restrição de acesso às áreas públicas no Loteamento Parque Fehr, conforme denúncia apresentada.

Em 23 de Fevereiro a associação apresentou as contras razões a respeito da denúncia ofertada pelo morador ao Ministério Público.   Em 12/05/2011 a Associação foi notificada para audiência no dia 30/05/11 com o representante do Ministério Público a fim de encontrar uma solução amigável em relação à construção em área pública que foi feita sem autorização da Prefeitura, e a restrição de acessos as áreas públicas (segundo denúncias do morador).

Nesta mesma audiência, após muita argumentação a respeito das vantagens do Parque ser “fechado” (níveis zero de crime/violência, utilização das câmeras pelos órgãos públicos, manutenção pela associação das áreas comuns – parque, quadra, represa, área verde e etc.) o Ministério Público agendou visita ao Parque para o dia 08/06/2010 com o intuito de conhecer o possível novo acesso.

Esta, é a situação que nos encontramos e temos alternativas que teremos que, em conjunto, assumir as responsabilidades da decisão tomada:

Esta é a planta de aprovação do loteamento denominado Pq. Fehr

Notem que não existe portaria.

Onde Cerca e Portaria

Na Lateral do Pq. Fehr, além do sistema de lazer, existe servidão e passagem e divisa com novo bairro

Pq. Fehr há alguns anos atrás... Praça Portaria

Pq. Fehr em2003 Praça Portaria

Pq. Fehr em 2011 Av. ao fundo do Pq Fehr Portaria

Pq. Fehr em 2011 Av. ao fundo do Pq. Fehr Nova Avenida que será construída ao lado do Pq. Fehr Portaria Praça

Terra Nova Novo bairro será construido pela MRV Novas casas já construídas Novo loteamento já demarcado Nova base do corpo de Bombeiros portaria Nova Avenida que será construída ao lado do Pq. Fehr

O que teremos que decidir agora é: Assinar o Termo de Ajustamento de Conduta: A portaria atual será mantida; Haverá a possibilidade de controle de acesso a partir das 22.00hs até ás 06.00 hs; Será regularizada a situação da utilização das áreas públicas pela Associação. O portal será mantido, bem como as cercas. Porém será necessário abrir novo acesso. Não Assinar o Termo de Ajustamento de Conduta: O Ministério Público entrará com uma Ação Cível Pública contra a Associação (todos os moradores) com o intuito de evidenciar a ilegalidade da construção da portaria e o fechamento do Parque (situação desde a sua constituição).

Assinar o Termo de Ajustamento de Conduta implica: Abrir novo acesso. Porém, nesta situação a associação: Tem a possibilidade de construção de nova portaria custeada pelos moradores com o intuito de manter a segurança; Melhorar a segurança nas últimas ruas no parque com câmeras e vigilante da nova portaria; Controlar o acesso à lagoa; Acesso à nova avenida para deslocamentos à cidade ou rodovia.

Não Assinar o Termo de Ajustamento de Conduta: Ministério Público entrará com uma Ação Cível Pública contra a Associação (todos os moradores) com o intuito de evidenciar a ilegalidade da construção da portaria e o fechamento do Parque (situação desde a sua constituição). Caso o Ministério Público saía vencedor: Toda cerca e portaria será retirada. # Nesta situação deveremos recorrer aos Tribunais ( R$ ...) Caso a Associação saía vencedora: A situação atual poderá ser mantida na forma como está atualmente, ou poderá sofrer restrições como por exemplo o levantamento das cancelas e proibição de identificação dos visitantes, ou outra que o juiz da causa entender necessária. # Nesta situação o Ministério Público recorrerá aos Tribunais.( R$ ...)

É óbvio que em ambos os casos, haverá aumento de despesas. 1- Seja com contratação de novos vigilantes, compra de novas motos e aparelhos de rádio e etc – caso haja abertura do bairro. 2- Seja com gastos de demanda judicial, advogados, perícias, recursos e etc. – caso não cheguemos a um TAC. 3- Seja com a construção e implementação de sistema de câmeras e contratação de novos porteiros.- caso consigamos um TAC

Face ao exposto: Acreditamos que devemos unir esforços e evitar qualquer situação menor que venha a minimizar as benfeitorias feitas com esforço de todos. Diretoria da Associação de Moradores do Parque Fehr

Dúvidas e Esclarecimentos Aberta a palavra aos moradores, mas é Importante: Falar somente ao microfone designado para constar na gravação da Assembléia. Interessados em manifestar-se, favor pedir palavra ao Secretário da Assembléia para que seja obedecida a ordem de inscrição. Apartes e réplicas, somente com o consentimento de quem estiver com a palavra e no máximo 2 minutos. Pedidos de ordem e esclarecimentos devem ser feitos à mesa diretora dos trabalhos da Assembléia.

Votação 1. Os moradores que concordam em assinar o TAC com o Ministério Público e a Prefeitura....

3. Recadastramento dos proprietários, moradores e usuários. Conforme consta em registros no “OFICIAL DE REGISTRO DE IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, CIVIL DE PESSOA JURÍDICA E 3º TABELIÃO DE PROTESTO DE LETRAS E TÍTULOS DA COMARCA DE SÃO CARLOS – ESTADO DE SÃO PAULO”, situado à Rua Conde do Pinhal nº 1807 – Centro – São Carlos – SP, tendo como Oficial Delegado, Sr. Bel. Antônio Carlos Carvalhaes:

O registro da Associação dos moradores do Parque Fehr, sob o nº 2602 L O registro da Associação dos moradores do Parque Fehr, sob o nº 2602 L.A, datado de 03/05/1999, protocolado sob o nº 001262 consta que a mesma foi fundada em 19 de março de 1999 e cujas certidões de breve relato de atos , eleições e posses das diretorias desde então até a posse da diretoria atual em 27/03/2011 encontra-se à disposição dos Associados, na secretaria desta Associação de moradores, e data de 08 de junho de 2011 conf. escrevente.

Mas, para melhor representar os moradores, necessitamos atualizar o cadastro dos Associados, definindo o Status de cada morador: Se proprietário, morador ou usuário, para agilizarmos a comunicação e o trabalho da Associação aos moradores.

Está na secretaria um formulário a ser preenchido pelos moradores e contamos com a colaboração de todos na divulgação e efetivação do mesmo.

4. Informes da Diretoria Informes gerais.

Gratos à todos, por mais esse exercício de cidadania Gratos à todos, por mais esse exercício de cidadania. Diretoria da Associação de Moradores do Parque Fehr Na Web: www.parquefehr.com.br No Orkut: Residencial Parque Fehr http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=3301308