Www.nilson.pro.br 02/04/2017 Culturas Cultura é um conjunto de regras e códigos que orientam a conduta e o comportamento de um indivíduo e de seu Grupo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Ajudar pessoas e negócios em todo o mundo a realizar seu pleno potencial.
Advertisements

Capitalismo e Globalização
O ambiente organizacional
Empreendimentos Internacionais – Aula XII
Negócios Internacionais
Psicologia Aplicada e Ética Profissional
Marketing Internacional
Administração Estratégica
MBA EM GESTÃO Fundamentos de Marketing: produtos de sucesso
PLANO DE MARKETING 1. MISSÃO
MUDANÇA NA ORGANIZAÇÃO
Estratégia Empresarial
Serão os valores morais universais?
Um foco na Ética.
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
Projeto Global - Mercado - o Mundo Inteiro
IA_18_ADM. INTERNAC. _ Estratégias para Atuação Global
ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL
Classificação de Mercadorias
Seminários em Franchising Centro Universitário de Jaraguá do Sul - UNERJ Bacharelado em Administração Hab. em Marketing 8a. fase - semestre 2008/1 Prof.
Capítulo 1 Marketing em um Mundo em Mudança: Criando Valor e Satisfação para o Cliente Ambiente de Marketing microambiente.
Introdução ao conceito de ÉTICA
7 CARACTERÍSTICAS DAS PESSOAS
Mudança e Inovação Tecnológica
Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
MARKETING INTERNACIONAL
MARKETING INTERNACIONAL
MARKETING INTERNACIONAL
Mackenzie Gestão de Negócios na Internet Elaborado por: Arnaldo Ono São Paulo –
C) O que é Ética A palavra Ética é originada do grego ethos, (modo de ser, caráter) através do latim mos (ou no plural mores) (costumes, de onde se derivou.
SELECIONANDO CLIENTES
LIDERAR É EDUCAR Dulce Magalhães
TI em Foco Grupo: Tiago Albuquerque, Werbert Sena.
Introdução ao Marketing – PROGRAMA 1 Análise É a fase de identificação de Forças do Mercado: Política Sociedade Legislação Tecnologia Concorrência Adaptação.
Profª. Drª Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Comportamento de Compra x Consumo O que provoca as decisões de compra? Forças Sociais – tendências demográficas,
Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II O Marketing como ele é Muito mais do que um departamento ou uma gerência Estratégia geral de atuação Visão.
Pensar Globalmente – Agir Localmente
Orientação Especial Abril/2011. Liderando pelo Exemplo.
O COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES X IDENTIDADE CULTURAL
Origem e Importância do Empreendedorismo e o Empreendedorismo no Brasil Rose Grossi - Fagen - UFU Aula
PROFESSOR – EMERSON GÓES
O BRASIL e as Carreiras Promissoras de TI para o século XXI
PLANEJAMENTO TECNOLÓGICO
Seminário Avançado - Eletiva A
Perspectivas futuras da administração
Carlos Visão Global Social
Internacionalização. INTERNACIONALIZAÇÃO “É um processo crescente e continuado de envolvimento de uma empresa nas operações com outros países fora de.
Inovação Tecnológica, Exportação e Emprego no Brasil Março de 2006 IEA-USP Glauco Arbix Professor da USP Presidente do IPEA.
UMA EMPRESA PARA O COMÉRCIO EXTERIOR
É o processo de focalizar os recursos e objetivos de uma organização sobre as necessidades e oportunidades do ambiente global – o planeta Terra é seu.
MARKETING GLOBAL Prof. Ms. Luciane Chiodi.
Capítulo 19 O Mercado Global.
MARKETING Fundamentos de Marketing e Vendas Orientador: Rodrigo Zen
Estratégias de internacionalização
Planejamento: Produzindo Valor Estratégico Gestão Internacional.
INTERNACIONALIZAÇÃO. A INTERNACIONALIZAÇÃO A internacionalização implica em expandir as atividades da empresa para além das fronteiras nacionais. É uma.
Gestão de Pessoas: atuais e futuras demandas
MARKETING Atividade que ajusta a oferta da empresa à demanda do mercado, objetivando atender às necessidades e desejos do consumidor. Sua administração.
 É o processo de focalizar os recursos de uma organização sobre as necessidades e oportunidades do ambiente.  Primeiro foco: produto  Anos 60: foco.
PUCC 1 Agenda TECNOLOGIA. PUCC 2 Tecnologia Tecnologia: conjunto de conhecimentos, especialmente princípios científicos, que se aplicam a um determinado.
MOEDA E CÂMBIO. Cambiar é trocar por definição. O mercado utiliza este conceito agregado ao de moeda (como meio de troca). O câmbio é expresso em unidades.
MOEDA E CÂMBIO. Cambiar é trocar por definição. O mercado utiliza este conceito agregado ao de moeda (como meio de troca). O câmbio é expresso em unidades.
10- INTERAÇÃO VENDAS X DISTRIBUIÇÃO 1- O que é trade marketing? Somando a diversificação das mídias, a especialização dos canais de vendas e a dificuldade.
1 FATEC - FACULDADE DE TECNOLOGIA LIDERANÇA E EMPRENDEDORISMO PROF GERALDO JOSÉ LOMBARDI DE SOUZA.
UNIP Prof. Fauzi Timaco Jorge 1/22 Marketing Internacional KEEGAN, Warren J. Marketing Global. 7ª Ed. São Paulo: Prentice Hall, Cap. 1 Aula 1 Introdução.
Gestão de pessoas em ambiente dinâmico
Objetivos Estratégicos Crescimento: crescimento pela penetração cada vez maior de mercados onde são negociados produtos e/ou serviços que a empresa já.
NOVAS TENDÊNCIAS NA CAPTAÇÃO E SELEÇÃO DE TALENTOS: do paradigma tradicional ao moderno Em que o tradicional paradigma de recrutamento e seleção de pessoas.
CAPÍTULO 8 ESTRATÉGIA E COORDENAÇÃO DAS OPERAÇÕES INTERNACIONAIS.
Transcrição da apresentação:

www.nilson.pro.br 02/04/2017 Culturas Cultura é um conjunto de regras e códigos que orientam a conduta e o comportamento de um indivíduo e de seu Grupo. A Cultura interfere na aceitação ou na rejeição de padrões de comportamento dos outros indivíduos. Na maioria dos exemplos não se pode impor conceitos de certo e errado a reações fundamentadas por culturas diferentes.

Não confundir com Ética www.nilson.pro.br 02/04/2017 Culturas Em termos de Antropologia e de MKT, não existe a situação Cultura Certa e Cultura Errada. Não confundir com Ética É praticamente impossível se impor Padrões Universais de Cultura, quando se lida com preferências de opção de compra ou auto determinação.

www.nilson.pro.br 02/04/2017 Etnocentrismo Aqueles administradores que supõem que seu país de origem é superior ao resto do mundo, e só vêem semelhança nos mercados, supondo que as práticas bem sucedidas no país de origem também o serão em qualquer outro lugar do mundo. Essas empresas acham que seus produtos são superiores e podem ser vendidos, sem necessidade de adaptações.

www.nilson.pro.br 02/04/2017 Etnocêntricas Exportam apenas excedentes da produção doméstica, ou seja, não adotam uma política de exportação. Nenhuma pesquisa de MKT sistemática é realizada fora do país de origem, nem modificam os produtos. Essas empresas acham que o quê elas fazem é tão bom que “dispensa comentários”, ou seja, adaptações.

POLICÊNTRICAS É o oposto do Etnocentrismo. Cada país é singular. www.nilson.pro.br 02/04/2017 POLICÊNTRICAS É o oposto do Etnocentrismo. Cada país é singular. Essa premissa lança as bases para cada subsidiária desenvolver seu próprio negócio e as suas estratégias de MKT singulares. Essas empresas são freqüentemente chamadas de Multinacionais.

www.nilson.pro.br 02/04/2017 Regiocêntricas   As administrações desses tipos de empresas vêm as regiões como singulares, e procuram desenvolver estratégias regionais integradas. Empresa brasileira, que estabeleça estratégias para atingir os países participantes do Mercosul ( Brasil, Argentina, Paraguai e Bolívia ), tem orientação regiocêntrica. Um país da Europa, que se volte para atender os países europeus, é regiocêntrica.

www.nilson.pro.br 02/04/2017 Geocêntricas  Significa ver o mundo todo como mercado potencial, e esforçar-se para desenvolver estratégias integradas para esse mercado. As empresas regiocêntricas ou geocêntricas são chamadas de Empresas Globais ou Transnacionais. A orientação geocêntrica é uma síntese de etnocentrismo e policentrismo; é uma visão mundial que considera semelhanças e diferenças entre países e mercados. Procura criar uma estratégia global capaz de responder plenamente às necessidades e desejos locais. Um administrador regiocêntrico poderia ser encarado como uma pessoa que tem visão mundial, em escala regional.

www.nilson.pro.br 02/04/2017 Etno e Policêntrica Interessante destacar que as empresas etnocêntricas focam o sucesso de seus negócios na gerência e administração de MKT. Já a policêntrica é descentralizada, efetuando adaptações de MKT para cada caso, para cada país. As regiocêntricas e geocêntricas são integradas em escala regional e global, respectivamente.

Modos estratégicos de entrada em Mercados Estrangeiros www.nilson.pro.br 02/04/2017 Modos estratégicos de entrada em Mercados Estrangeiros Exportação Direta e Indireta Joint ventures (PS, PF etc) Investimento direto Mergers &Acquisitions Franchising Parcerias Acordos tecnológicos